Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
agm2112

Monmartin

pangadaywalker

EFMARTONI

Últimos assuntos
» Problema Ar Condicionado
Hoje à(s) 10:14 am por agm2112

» Luz do airbag
Hoje à(s) 9:55 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Hoje à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Hoje à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 09, 2017 8:01 am por Newtonjs

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Alinhamento e Balanceamento

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alinhamento e Balanceamento

Mensagem por Convidado em Ter Mar 13, 2012 10:06 am

Bom dia pessoal, deixei meu carro agora na concessionária para a revisão dos 10mil km e o gerente falou que não era necessário fazer alinhamento e balanceamento. Achei estranho e estou com medo de desgaste irregular nos pneus, como está sendo com vocês? no teste da 4 rodas fizeram esse alinhamento de 10 em 10 mil (pagando, claro), mas no meu caso o cara falou que não seria necessário, mas que se eu quisesse eu poderia pegar a revisão "plus" que custa 3x 79, que seria feito o alinhamento e balanceamento + alguns itens extras, como limpeza do ar condicionado e outras coisas mais.

Convidado
Convidado

Re: Alinhamento e Balanceamento

Mensagem por Paulo Henrique Andrade em Ter Mar 13, 2012 10:32 am

Estranho mesmo... Acho 10000km ideal para alinhar a direção.. vc tem reparado algum desgaste irregular nos pneus?
Paulo Henrique Andrade
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Mar 13, 2012 10:52 am

Não tenho reparado nada, nem desalinhamento no volante, mas sabe como é né, dizem que as vezes mesmo sem vc perceber o carro vai desalinhando, até por causa da nossa buraqueira.

Quanto ao desgaste não dá pra perceber, são novos ainda.

Convidado
Convidado

Mensagem por Lipe em Ter Mar 13, 2012 10:58 am

Quando fui fazer minha revisão dos 10mil, eles disseram que era necessário. No entanto, eu falei que ia fazer por fora por achar o preço um pouco salgado.

Acabou que não fiz por fora e agora, na revisão dos 15mil resolvi fazer o pacote (R$336,00)..alinhamento, balanceamento, higienização, rodízio dos pneus, troca de filtros, do óleo..e mais algumas coisinhas

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Ter Mar 13, 2012 11:31 am

Pois é, eu decidi também fazer o alinhamento e balanceamento na revisão de 15mil, devido nao encontrar pontos de desgaste ou desalinhamento de volante ou algo do tipo.
Porem, como tive problema de barulho em minha roda como mostrei no post Ruídos J3, ganhei alinhamento na faixa.

Porque consequentemente tiveram que alinhar em garantia por causa do desmonte de determinadas peças que interverem no conjunto.

Mas será que alinhando por fora ficaria bom Lipe? Alguém já alinhou o J3 por fora??

Se não me engano a 4rodas comentou de problemas de alinhamento mesmo pela CSS.

Abraços
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lipe em Ter Mar 13, 2012 12:13 pm

Ah cara, alinhamento é uma coisa tão simples que não vejo problema em alinhar por fora! É uma coisa comum para todos os carros.

Fiz no meu na revisão dos 15mil, mas ainda sim acho que não precisava. Mas, é sempre bom ficar com o carro reguladinho

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Mar 13, 2012 2:34 pm

Eu alinhei o meu J3 por fora, ficou bem acertadinho!! não tem necessidade de fazer na ccs . como disse o Lipe , é uma coisa simples e vale a pena fazer sempre que notar alguma irregularidade ao volante, ou mais ou menos a cada 5.000 kms é bom mandar checar se tem algo fora do "prumo" rsrsrsr Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Ter Mar 13, 2012 3:03 pm

Agora sim. Com uma opinião de alguém que tem um J3 e que já fez alinhamento por fora e ficou beleza, fico mais tranquilo em levar o meu quando for necessário sem ser pela CSS.

Obrigado pelas informações Endil Melo e Lipe.

Abraços.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Mar 13, 2012 3:35 pm

Lembrando que o J3 tem que alinhar nos dois eixos pois ele tem suspensão independente atrás... isso eu li em uma matéria de uma revista uma vez.

Convidado
Convidado

Mensagem por Kjk0 em Ter Mar 13, 2012 3:47 pm

Não sabia dessa, valew pela dica ragm.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lipe em Qua Mar 14, 2012 7:09 pm

Sem contar que o alinhamento e balanceamento por fora sai muito mais em conta. Em site de compra coletiva então, tem direto!

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jakaboo em Sex Mar 16, 2012 7:21 am

Alinhamento e balanceamento não perdem a garantia? pois parece que tudo que vai fazer o pessoal da JAC diz PERDA DE GARANTIA..se não perder fica bem mais em conta fazer por fora..ois nestes sites de compra coletiva comprei alinhamento, balanceamento, se não perder a garantia vou usar sem medo....Perde ou não perde?????
jakaboo
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 16, 2012 7:32 am

Acho que não... pelo menos o cara da concesionária da catalão aqui de BH falou que a maquina dele estava com problema... ou seja, tenho que fazer por fora!

Convidado
Convidado

Mensagem por Lipe em Sex Mar 16, 2012 10:04 am

Não perde não cara..quando a mulher da concessionária me ofereceu na minha revisão de 10.000, eu disse que ia fazer por fora e ela não disse mais nada..só falou que o preço dela estava em conta.

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Ter Jun 05, 2012 8:21 pm

Oi pessoal!

Meu j3 tem cerca de oito mil Km em tres meses e nao apresenta desgaste de pneus nem tão pouco puxa para os lados. Se seu carro apresenta desgaste irregular dos pneus, é porque realmente esta desalinhado. Se a css não quer fazer, procure uma empresa idonea pois isso nao deve interferir na garantia.

Última edição por jose felisberto filho em Ter Jun 05, 2012 8:23 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erro de grafia)
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jun 05, 2012 8:55 pm

Só não me faça a besteira de fazer cambagem. Isso sim pode detonar o braço de suspensão e fazer perder garantia.

Agora um simples alinhamento e balanceamento não dá nada e faz muito bem obrigado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Jun 05, 2012 9:01 pm

Aqui em Santos, a css não tem condições de fazer alinhamento e balanceamento, tenho certeza que se eu pagar pra fazer eles vão mandar par outro lugar... mas pelo amor Deus como a Jac aterroriza nós donos, tudo que não for elétrico, que não altere a funcionabilidade do carro, não pode ser caracterizada perda de garanta...

pangadaywalker, eu cheguei a ter que fazer cambagem no meu carro anterior que não tinha nem 20000km, eu viajava muito e passava por muitos buracos..., acho que temos que gastar na ccs somente as revisões obrigatórias, ja li muita gente dizer que as tais revisões "plus" são uma porcaria.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Marcus Cabeça em Qua Jun 06, 2012 9:55 am

Jac amigos, geralmente faço meu alinhamento/balanceamento a cada 5 ou 6 mil km por conta das "lindas" ruas e avenidas de Recife. Porém não vou fazer em css porque tenho amor a meu dinheirinho. Sempre realizo o procedimento comprando um pacote de serviços com alinhamento + 4 balanceamentos + calibragem de pneus com nitrogênio pagando 50 reais.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jun 06, 2012 10:23 am

Balanceamento e alinhamento eu sempre faço também e meus champiros estão belezinha, gastando por igual. Falaram tanto destes pneus e eles são duros na queda. Tenho observado, como o brasileiro é preconceituoso com produto chinês.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qua Jun 06, 2012 8:37 pm

Marcus Cabeça, corretíssimo, precisamos gostar de dinheiro e digo mais aqui em Santos nem as ccs da GM fazem o balanceamento e alinhamento, então se é pra ser assim, melhor a gente fazer em um bom lugar e de confiança.

Endil, como o nosso J3, os pneus também sofrem preconceito, mas não é so a JAC que equipa os carros com os champiros, a Gm também.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Marcus Cabeça em Qui Jun 07, 2012 10:16 am

Observações: tem css renault aqui em Recife que cobra pelo serviço de alinhamento e balanceamento e leva o carro pra fazer fora da css. Na loja que sempro levo os carros que já tive para alinhar/balancear já vi mais de uma vez funcionários de uma css BMW levar os carros pra fazer o serviço. Imaginem o preço que é cobrado lá e a css paga 50 a 60 reais. Pense num lucro bom. Outra coisa, o povo mete o cacete nos pneus Champiro que estão nos jotinhas e jotões e ninguém fala nada dos mesmos que estão na GM. Como diz um amigo meu: Assim também é demais também.

Marcus Cabeça

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Jun 12, 2012 1:21 pm

Eu estou gostando dos champiro... nunca passei sufoco e ja viajei um tanto bom com este carro, inclusive bastante na chuva. A única coisa que não gosto é que são realmente MUITO barulhentos, vc escuta todo o contato do pneu com o asfalto, mas me parecem ser bem resistentes e parece que vão durar bastante tb, os meus estão com 13500km e estão como novos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Lipe em Sex Jun 15, 2012 10:38 am

Ragm, também não tenho nada a reclamar dos pneus..pelo contrário, já rodaram quase 20.000km, passando por tudo quando é tipo de pavimentos e também ainda tem muito pra gastar..pelo jeito que está, parece que vai até uns 30, 35 mil!

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jun 15, 2012 1:22 pm

Será que a Jac tem os pneus champiro pra revenda? será que tem preços acessiveis para nós que estamos usando e gostando dos chinezinhos? Vou pesquisar e volto aqui no fórum.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jun 15, 2012 3:43 pm

Duvido que concessionária tenha preço acessivel em QUALQUER coisa que vendam... mas já vi os champiro vendendo em outros lugares, no mercado livre tem dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234637866-pneu-18560r15-gt-radial-champiro-128-original-merivacorsa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427053942-pneu-18565r15-gt-champiro-128-88h-_JM

Mas se for pra torcar pq estão acabando eu sou MUITO mais o Maxxis... eu tinha eles no meu outro carro e são muito bons, bem mais silenciosos que esses champiro e grudam bem no chão. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426137657-pneu-185-60-15-maxxis-novo-r-25000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240417073-pneu-18565r15-maxxis-ua-603-88-h-_JM

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: