Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Auglau
embreagem - Falha embreagem - Página 3 I_vote_lcapembreagem - Falha embreagem - Página 3 I_voting_barembreagem - Falha embreagem - Página 3 I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» lentes das lanternas
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

» SENSOR DE RÉ PAROU
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptyQua Out 24, 2018 12:36 pm por Isaias Gonçalves

» Bomba da'água do JAC 6
embreagem - Falha embreagem - Página 3 EmptySex Set 21, 2018 5:00 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Falha embreagem

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

embreagem - Falha embreagem - Página 3 Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 05, 2013 8:57 am

O problema é de erro no projeto pois o radiador fica loga abaixo e atras do porta luvas, onde ficam os filtros do ar da cabine. O problema é que esse pequeno radiador tem dois tubos de alumínio, entrada e saída que ficam conectados em mangueiras de passagem da água do arrefecimento e com o SIMPLES funcionamento do motor (Trepidação) e o balançar da carroceria do carro, as terminações se rompem e derrama água por baixo do carpete do banco do carona. É um projeto PORCO e muito mal dimensionado para resistir as intempéries do próprio andar do carro. A Jac reforçou a tubulação dos modelos 2013. pelo menos é isso que sabemos de "boca pequena" resta saber se vai sanar mais essa bu*r*da chinesa.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sex Jul 05, 2013 9:33 am

Endil,

Sem querer defender a Engenharia da JAC, penso que se fosse uma gambiarra de projeto para acomodar uma funcionalidade específica de um modelo da linha, seria mais fácil de admitir este tipo de erro, mas acontece que trata-se de algo que existe em todos os J3 e J3 Turin. Afinal, todos têm ar quente.

Então prefiro acreditar que não se trata de erro de projeto, mas de material de baixa qualidade mesmo, com tubos de conexão frágeis. As mangueiras de água quente não podem ser tão maleáveis assim porque a borracha tem que ser resistente ao calor e durável, então os tubos de conexão têm que ter resistência suficiente para suportar as vibrações que tais mangueiras transmitem. Acho que usando um radiador com tubulação de cobre resolveria (não é o material usado nas tubulações em aquecedores de água?).

Uma outra forma de contornar o problema, talvez, seria fixar tal radiador com calços macios que absorvessem as vibrações, mas que material usar nestes calços? molas?

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 05, 2013 10:25 am

O preocupante a meu ver é que esse problema aparece quando menos se espera. Sei de pelo menos cinco casos na css em que tenho relação. Pense que em um universo não tão grande de cerca de 30 carros por css vendidos por mês (Média) nos áureos 2011 até 2012. E que quase todos vão apresentar o problema, uma hora ou outra. E que só foi acertado pela engenharia, assim que detectaram o problema e resolvido (Em parte) no final de 2012. Temos nas ruas carros que fatalmente (Lei Gerson) vão dar problema. mais cedo ou mais tarde. 

Não sou engenheiro, porém, como diz no popular, não basta reforçar o conector (Como de fato foi feito) e sim criar um sistema de amortecedor, pois o mesmo fica FIXO na carroceria, e com um mínimo de torção, que qualquer carro sofre no dia a dia, até pr subir em uma lombada, vai se romper - é água mole em pedra dura. 

Entende!!! 

Abraços.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Sex Jul 05, 2013 10:40 am

Pessoas,
bom dia!

Vou voltar um pouco no tempo, numa reclamação que vi aqui...
A dificuldade de engatar a ré, eu também percebi, e reclamei duas vezes na css.

Algo eles fizeram, pois não "sumiu" totalmente, mas ficou um pouco menos "comum" a ré não engatar. Disseram que mexeram no "trambulador" (ou algo assim) e, enfim, o que percebi é que tem que colocar um pouco de força pra ré engatar - diferença das outras marchas, onde você simplesmente posiciona a alavanca e ela termina o curso sozinha.

Já quanto ao problema do tópico, não sei se entendi exatamente o que quis dizer... Algumas vezes já sai com o carro em 2a. (não por querer, simplesmente por não prestar atenção) e, apesar dos solavanquinhos, ele não morreu; e quando inicio a marcha, nem sempre piso no acelerador. Exemplo? Preso na marginal, trânsito do céu, o carro da frente anda um metro e 27 centímetros... pro de trás não buzinar, eu engato a primeira, e vou soltando levemente a embreagem; ele começa a se mover, eu deixo ele ir bem devagar até parar novamente e aguardar mais cinco ou dez minutos pro da frente se mover mais alguns centímetros...

Sidnei

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jul 05, 2013 12:00 pm

Sidnei,

Esta dificuldade eu também sinto e já levei três vezes na CSS na primeira falaram que mexeram no trambulador, na segunda e na terceira dizem que não detectaram nada e apenas lubrificaram.
Assim que tiver um tempo vou levar e pedir para que verifiquem na minha frente.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 05, 2013 1:53 pm

A marcha a ré do meu primeiro Jotinha apresentava um certo estranhamento para encaixar, porém, quando foi trocado o óleo de transmissão o probleminha sumiu e nunca mais apareceu. Na época eu postei aqui no fórum e alguns Jac-amigos também passaram pelo mesmo fenômeno inominável.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jul 05, 2013 2:30 pm

Vou indicar esta solução.
Grato.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco akil em Seg Jul 15, 2013 7:11 am

Olá pessoal,
COmprei um J5 na sexta feira dia 12/07 e noto uma folga no pedal de embreagem.  Quando vc toca no pedal, existe um folga que chega a irritar e logo em seguida vc "sente" a vibração do motor no pé.
Pergunto:  Isso é normal ou temos que ajustar essa folga do pedal?
É tão simples quanto "esticar (NO AJUSTE DA PORCA LÁ NA CAIXA)" o cabo de embreagem de quqlquer carro?

um abraço a todos

marco akil
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 15, 2013 7:33 am

Bom dia Marco,

Primeiramente seja muito bem vindo!

O J5 que você comprou é zero ou semi-novo?

Independente da resposta, recomendo que qualquer anormalidade sempre leve à CSS para que não perca a garantia.

Mesmo que seja coisa que você saiba fazer é bom nunca colocar em risco a garantia e também porque um problema pode puxar outro, então nada melhor do que deixar toda responsabilidade a quem de direito.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 15, 2013 2:22 pm

Pergunto:  Isso é normal ou temos que ajustar essa folga do pedal?
É tão simples quanto "esticar (NO AJUSTE DA PORCA LÁ NA CAIXA)" o cabo de embreagem de qualquer carro?

marco akil - A embreagem do Jotinha é eletrônica e não tem cabo de aço para fazer ajuste. 

Mas em todo caso, vale o que o Jac-amigo Edson sugere: 

leve na css para que façam um ajuste fino pra evitar essa sensação estranha que você diz ter nos pés, ao embrear.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco akil em Qua Jul 17, 2013 12:53 pm

Pessoal,

Obrigado pelas mensagens.

Segue o que fiz:
Fui na CSS Del Castilho aqui no RJ (onde comprei o carro), atendido pelo Diretor Diego e pelo vendedor Julio Cesar, fui prontamente convidado a entrar com o carro nas dependências da CSS e estando lá, o preparador de carros, que me falha a memória o seu nome, me informou que éra apenas um ajuste do sensor!  RESOLVIDO NA HORA!! 
Vale ressaltar que esta CSS ainda não tem oficina pronta!!!  Para mim mostra o interesse em resolver o problema!!  (Parabéns a CSS Del Castilho!)
Outro ajuste foi a porta traseira do lado esquerdo (atrás do motorista), o que tb foi feito na hora.

E resumo, estou muito satisfeito com o carro, mas reclamo da iluminação do painel durante o dia, é péssima!!  Estou estudando um jeito de deixá-la acessa todo o tempo, quando o carro está ligado.

Fora isso... Compraria denovo !!

Abraços

Marco Akil

marco akil
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Qua Jul 17, 2013 1:30 pm

É Marco,
algo que sempre destaquei aqui foi a prestatividade que os funcionários da css que vou (Lapa - SP) demonstram. E pelos relatos que li, são raros os casos onde isso não ocorre.

Como qualquer produto de linha de produção, o carro pode sim apresentar pequenos defeitos. Espera-se isso.
E também tem as questões de adaptação. Eu, na verdade, me incomodo com a luz do painel que fica acesa o tempo todo, a partir do momento em que se coloca a chave na ignição - independente dos faróis acesos ou não. E é especialmente ruim porque, pela posição que eu sento, não consigo ver a posição do indicador na alavanca do farol - se está apagado, baixo ou aceso.

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 17, 2013 1:52 pm

sidnei - Procure acostumar-se com a leitura da chave que liga as luzes de neblina. Ela sempre vai estar acesa, caso os faróis estejam ligados. Do contrário, ali não haverá luzes e assim fica mais fácil de identificar.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Qua Jul 17, 2013 4:43 pm

Endil,
vou verificar isso.

Você fala daquele botão redondo perto da regulagem de faróis, certo? Tenho a impressão de que aquilo sempre fica aceso, MASSSSS... como já disse aqui uma vez, eu ando mesmo durante o dia com faróis baixos acesos, por isso talvez nunca tenha visto aquilo apagado.

Algo que notei é em relação ao rádio: quando apago o farol, apesar do painel continuar aceso (e bem aceso! rs), os botões do rádio não ficam iluminados. Só não dá pra saber se está no baixo ou ligado - um símbolo no painel não seria de todo uma má idéia.

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 18, 2013 8:55 am

É, Jac-amigo Sidnei, essa deficiência foi corrigido para os modelos de 2012 . O meu que agora é 2013 já vem com a luz indicadora no painel. 

Quando tinha o meu primeiro Jotinha, me guiava por esse botão grande, redondo que fica perto do regulador de altura do farol. 

Esse mesmo que você mencionou acima. 

Tente se acostumar em baixar os olhos e ver ali como um indicador de faróis acesos - pena ser para farolete e baixo. Não tem mesmo outro jeito mais fácil. 

Abraços.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Jul 18, 2013 4:29 pm

Apagar somente os faróis não é suficiente para apagar as luzes azuis de iluminação do rádio e demais botões do painel. Para que isto aconteça, é preciso apagar as luzes externas (lanternas e faroletes) rotacionando a alavanca esquerda até a posição de "totalmente apagado".

Alguns argumentam que deveria haver uma luz indicativa de lanternas acesas (1a posição da alavanca), afinal diversos carros têm isto. Na realidade, há mais de uma luz indicativa, bastando observar o rádio, os botões de acionamento do ar, etc. (este carro tem muuuitas luzinhas azuis).

O que efetivamente não há é uma luz de farois baixos, o que só podemos observar quando sua luz se reflete no chão, parede ou na traseira de algum veículo à frente. Realmente, em dias claros, fica mais difícil perceber que os faróis baixos estão acesos.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jul 18, 2013 4:38 pm

Este apagar automático das luzes ao desligar a chave as vezes ocorre e outras vezes não.
Depois que precisei chamar o socorro para bateria descarregada, criei o hábito de sempre deixar desligado não somente na chave, como também na alavanca.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Qui Jul 18, 2013 5:14 pm

Como o Endil sugeriu, hoje desliguei completamente os faróis e prestei atenção... realmente, o botão do farol de neblina apaga! rs (nunca havia me atentado para ele)

E sim, Monmartin, a dificuldade a que me refiro é justamente em determinar quando estou apenas com o farolete ou com os faróis acesos, porque em ambos os casos fica tudo aceso - botão grande, botões do rádio.
Obviamente, como disse na primeira mensagem, é apenas uma questão de costume. OU me estico um pouco pra frente pra olhar a posição da alavanca OU giro ela até apagar e depois levo um ponto pra cima. Não chega a ser um problema, apenas não seria totalmente ruim ter uma indicação visível - pois o volante cobre completamente a alavanca.

Edson, já aconteceu isso comigo aqui no estacionamento perto da empresa. Mas por sorte o cara do estacionamento enfiou o cabo dele na minha bateria, não precisei de socorro... rs

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 19, 2013 8:54 am

rsrsrsrsrsrsr - desculpe mas estou rindo até agora!!!!

e nem era uma piada, mas ficou engraçado Sidnei. 

"enfiou o cabe dele na minha bateria" 

O que houve comigo foi esquecer a luz interna do teto do carro, mais precisamente as de leitura acesas. A bateria foi a zero. 

Daí foi fazer a famosa CHUPETA com aqueles cabos vermelho e preto e tudo voltou ao normal.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: