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Falha embreagem

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embreagem - Falha embreagem Empty Falha embreagem

Mensagem por wilianss em Ter Mar 06, 2012 2:46 pm

Fala galera...

Tenho um J3 Turin com pouco mais de 500 km.
Por enquanto estou curtindo bastante o carro, mas tem uns detalhes.

O carro sempre falha na saída caso eu solte o pedal da embreagem de maneira 'natural'.
Se solto como sempre fiz com todos os carros que tive, ou ele sai pulando ou o motor apaga.
Para isso não acontecer, tenho que bombear o acelerador ou soltar metade do pedal, segurar um instante, e depois soltar o resto.
Como se precisasse queimar levemente a embreagem.
Isso é normal?

Existe um pequeno barulho no câmbio durante as trocas. Isso acontece com vocês?

Abs

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 06, 2012 2:50 pm

Sim isso é normal. Lembre que seu carro é VVT. Ele não entrega quase nada de KGFM no inicio da rotacao. Por isso é normal vc ter que acelerar levemente mais do que outros carros.

Meu J6, apesar de nao ser VVT, ele é pesadao. Não adianta querer sair rapido que não vai. Tem que embalar de leve e dai pisar.

Suba levemente a rotacao e dai tire o pe da embreagem, vc vai ver que melhora. Quase todos os carros 16V sao assim.

Esta foi a grande diferenca que senti, já que vim de um Siena 1.8 8v!

Lembrando tb que seu acelerador é eletronico (se não estou enganado). Ele tem um leve delay para começar a acelerar.

Abs
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Douglaskc em Ter Mar 06, 2012 2:52 pm

Olá,

Comigo acontece isso também, estou tendo que acostumar com o VVT 16v
Já tive um gol G3 16V e tb era assim.
Mas meu ultimo carro era 8v e não fazia isso.

Douglaskc
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por wilianss em Ter Mar 06, 2012 3:14 pm

Já tive um gol 1.0 16v e um escort zetec 16v.
Sei que os carros 16v precisam de rotação mais alta em determinadas situações, mas não me recordo desta 'falha' na saída.
De qualquer maneira, se acontece com mais J3, teoricamente não é um defeito do meu carro.
E quanto ao barulho nas trocas?
Parece plástico batendo...

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Douglaskc em Ter Mar 06, 2012 5:50 pm

Eu achei a troca de marcha meio "raspenta", mas quanto a isso não vi problema, e não faz barulho.

Douglaskc
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Lipe em Ter Mar 06, 2012 11:05 pm

Ahh dá para sentir todos os encaixes da marcha..mas não acho que isso seja um problema..apenas um pouco frágil!

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 07, 2012 6:41 am

No J6 achei a marcha um pouco barulhenta. Mas é um barulho gostoso ate entao estou acostumando.

É um barulho de encaixe perfeito. Tipo do Gol. É muito legal.

Abs

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Thiago Henrique em Sab Ago 18, 2012 4:50 pm

O meu Turim está às vezes falha quando eu engato a RÉ. O que pode ser isso?

Às vezes, quando passo dá pra primeira pra segunda marcha, eu sinto como se o câmbio tivesse raspando em alguma coisa? É normal ?

E, na embreagem, eu sinto como se fosse uma batida de leve quando estou soltando a embreagem... também pergunto o que poderia ser isso?!!

Abraços.

Thiago Henrique
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por marco_rio5 em Sab Ago 18, 2012 5:37 pm

Dificil avaliar. TEnho um J5 e o cambio é um pouco diferente dos outros JACS. Mas o engate é mais longo mesmo...

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Edson Cruz em Sab Set 29, 2012 8:12 pm

Eu tenho um J3 Turin e no começo estranhei um pouco o acelerador/embreagem e por isto morria algumas vezes, mas já me acostumei.
Quanto a troca de marchas parece mesmo que arranha.

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Out 12, 2012 3:44 pm

No começo pude observar a ocorrência dessas características citadas mas agora já me adaptei ao carro e tudo normal.

Observo que nas trocas de marcha como tambem para por o carro em movimento, a partir da imobilidade, é necessário apertar a embreagem até o fim. É necessário regular o banco do motorista um "dente" mais a frente que o normal, principalmente para quem tem as pernas curtas.

Pode ser que seja necessário regular o curso do pedal da embreagem, fazendo com que o acoplamento motor/cambio ocorra com o pedal da embreagem mais em cima.

Todavia não sei como isso é feito e especificado no J3 Turim, se houver uma folga padrão para o pedal da embreagem e nós a diminuirmos pode haver risco da embreagem patinar. Se o sistema trabalhar sem folga há o risco de desalilharmos o pedal da embreagem com o de freio (o da embreagem pode ficar mais alto).
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 12, 2012 4:27 pm

Ricardo,

Você já consultou os mecânicos da CSS sobre este assunto a regulagem do pedal da embreagem?

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por pangadaywalker em Sex Out 12, 2012 4:55 pm

Cara embreagem em qquer carro você tem que pisar 100%! O correto é esse, tentar mudar isso é adaptar o carro para sua forma de dirigir. Isso não existe.

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Out 18, 2012 3:39 pm

Edson Cruz,

Não consultei, ainda nem fiz a 1ª revisão. Prefiro "fuçar", achar o cabo de embreagem e por tabela as porcas de regulagem, e se for o caso, regular a minha maneira e ficar na moita.

Meu comentário sobre a regulagem da embreagem se deveu ao fato de que colocando o banco do motorista 1 dente mais a frente os problemas na troca de marcha praticamente desaparecem. O problema é a posição um pouco incômoda das pernas, o pé esquerdo fica muito próximo do pedal e as pernas um tanto dobradas.
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Edson Cruz em Qui Out 18, 2012 7:45 pm

Ricardo,

Tenha cuidado apenas para não "fuçar" demais e comprometer a garantia.
Quanto a regulagem do banco influenciando na troca de marchas é curioso mas compreensível.
São pequenos detalhes mas que causam ou resolvem grandes problemas.

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por alexandre kowaski em Qui Out 18, 2012 8:13 pm

acredito que a embreagem é hidrálica, daí não tem regulagem, a caixa de cambio do JAC tem uma particularidade, como alguém já falou aqui, é parecida com "carrinho de fliperama", engate muito longo, somente questão de costume, nada mais, tem que enfiar o pé na tábua e só tirar depois da marcha ser trocada, parece óbvio! mas não é !

Não encaro isso como defeito, mas sim como característica, experimente.

Agora cuidado, já vi alguns que a embreagem patina, daí é melhor reclamar logo, pq depois vão falar que é desgaste natural ou mau uso!

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por TrindadeR em Qui Out 18, 2012 8:18 pm

Pra quem já dirigiu Chevrolet e Volkswagen acredito que acostumar com a embreagem do JAC é questão de tempo, mas pra quem tinha Fiat vai sofrer bastante, pq devido a Fiat ser uma carroça, quando pega um JAC não consegue acostumar, é diferente pacas...
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Endil Melo em Sex Out 19, 2012 8:04 am

Caros Jac-amigos - Com o Jotinha em ponto morto, ao acionar o pedal de embreagem e cambiar, é necessário pisar suavemente no acelerador, antes de fazer o balanço de retirada do pé da embreagem. O conjunto embreagem , acelerador do J3 e J3 Turin são eletrônicos e não existe cabo de aço ou porca de regulagem. Embreagem (Pedal) tem que acionar 100% , não existe meia bomba para encaixe das engrenagens do câmbio. Tem TAMBÉM que respeitar uma coisinha básica de todo veículo automotor, que é o tempo e rotação correta das trocas de marcha. Por serem marcha de um sistema de câmbio mais longo, possibilita você estar a 90 kms por hora e seu Jotinha estar em 3ª marcha. Coisa que muitos, ao fazerem o teste driver, não percebem. Assim como você pode estar também em 3ª marcha e estar passando em cima de uma lombada e estar em 35 - 40 kms por hora. A melhor maneira de se habituar com esse conjunto é conduzir as marchas nas suas mudanças com SUAVIDADE e DEVAGAR. Buscando um encaixe perfeito. Com o passar do tempo a gente se acostuma e até chega a considerar MUITO melhor esse sistema do que dos outros carros. O Câmbio possui dois cabos de aço que conduzem a transmissão do Jotinha e a menor pressão nas mãos fazem a sensação de arranhado. Como disse acima, requer SUAVIDADE em cambiar as marchas.
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 19, 2012 8:52 am

Endil, obrigado pela aula.
Vou observar suas dicas.

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Nov 02, 2012 1:03 am

Endil Melo escreveu: O conjunto embreagem , acelerador do J3 e J3 Turin são eletrônicos e não existe cabo de aço ou porca de regulagem.
Voce tem certeza disso?

Existe acelerador com comando eletrônico (sem cabo) em carros modernos e tambem em motos. Esse "sinal eletrônico" , emitido pelo padal ou manete, aciona um motorzinho ou eletroimazinho que é suficiente para mover a delicada borboleta do acelerador. Já para mover o mecanismo da embreagem é necessário um servomecanismo (hidráulico, elétrico) mais parrudo (e complexo) visto ser preciso vencer a resistência das molas do platô.

Acho o velho sistema de cabo que aciona a alavanca do garfo de embragem mais simples.

Agora fiquei curioso.
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por jose felisberto filho em Sex Nov 02, 2012 8:04 am

Posso ta enganado mas acho que o acionamento da embreagem e hidraulico.
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Dez 02, 2012 11:11 pm

Falha minha, desde meu último post em 2 de novembro até hoje ainda não "fucei" o cofre do motor para ver se tem ou não tem cabo de embreagem. Que vergonha!
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por godz em Seg Dez 03, 2012 5:25 am

Eu particularmente gostei do câmbio do J3 Turin. O clique que faz. Achei bem preciso.

Me acostumei com o câmbio/embreagem de primeira.
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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por pangadaywalker em Seg Dez 03, 2012 6:11 am

Hoje qdo vou dirigir outros carros como o carro da minha mae, é um saco ter que ficar engatando marcha por marcha. No J6 simplesmente inicio o movimento e ele engata sozinho.

O pessoal fala que é ruidoso exatamente por conta de tentar dirigir um JAC da mesma forma que outros carros. Empurrando e forcando a marcha. Dai sim fica bem ruidoso, mas é que nao precisa... inicie o movimento e deixe ele se completar sozinho... veja como fica bem mais gostoso de dirigir.

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embreagem - Falha embreagem Empty Re: Falha embreagem

Mensagem por godz em Seg Dez 03, 2012 6:17 am

Realmente panga. Nem precisa terminar o movimento. Isso que é legal nos JAC's. O câmbio termina o engate por você.

Também acho gostoso de dirigir meu Jotinha por isso.
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