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Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por GroFernandes em Qui Mar 29, 2012 6:52 am

Acho que a questão dele não era ferrugem e sim pintura soltando lascas, mais blz. Very Happy
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Fvell em Qui Mar 29, 2012 1:53 pm

Valeu GroFernandes, tenho trocado alguns emails com um jornalista da QR e outro do Vrum. Vou atualizá-los assim que pegar o meu carro. O da Vrum me disse que problemas na pintura como esse são encarados como problema sério por eles.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por gustavão em Qui Mar 29, 2012 9:24 pm

o Reparo ficou perfeito,o atendimento muito bom mas fica a frustração de ter ferrugem num carro com 45 dias de uso,se acontecer novamente vou procurar um advogado e a imprensa,agora fiquei meio paranoico e vivo procurando ferrugem.
obs.o responsável pela manutenção colocou a culpa na estocagem e tempo no navio.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por TrindadeR em Sex Maio 25, 2012 8:20 pm

São exatos 15 dias com meu Turin, e a ferrugem foi encontrada nos 2 parafusos que ficam do lado interno da tampa de combustível (Fiquem de olho, eu quase nunca olhei nos outros carros, nesse olhei e detectei, abaixo as fotos).

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Tambem encontrei 2 pontos pequenos de ferrugem na tampa do porta malas, a ferrugem é vista abaixo do friso cromado(dessa parte não consegui tirar as fotos.

Segunda agora vou ir na css colocar os bancos de couro e ja vou solicitar a troca dos parafusos e ver o que pode ser feito nos pontos de ferrugem na tampa do porta malas.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por FábioJ3 em Dom Maio 27, 2012 9:52 pm

Nossa! Estou preocupado com isso PQ no futuro pretendo comprar um JAC.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Seg Maio 28, 2012 8:02 am

Até que no parafuso não tem muito problema, basta trocar, o problema é quando se acha pontos de ferrugem na carroceria, aí sim é complicado.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Marcos em Seg Maio 28, 2012 10:19 am

O problema é que os carros ficam meses expostos à maresia entre a estocagem na China, a viagem de navio e a estocagem no porto brasileiro até liber a papelada. Só vai ser lavado de verdade na concessionária. Mas acredito que a ferrugem que tiver que aparecer será até a entrega. Comigo foi assim: com poucos dias de uso achei ferrugem na parte interna da tampa do combustível. Trocaram a tampa e tem mais de um ano de uso e nada mais apareceu.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 28, 2012 11:46 am

Essa matéria o Jac-amigo colocou em seu blog com mais detalhes e tem mesmo de cobrar da css para reparar em garantia sim. Ferrugem é caso de tratamento inadequado no aço destro do processo de fabricação. Abraços.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por TrindadeR em Seg Maio 28, 2012 11:54 am

O J3 já esta na concessionária onde serão trocado os 2 parafusos enferrujados e serão tirados fotos abaixo do friso cromado da tampa do porta molas onde aparecem pontos de ferrugem para que sejam enviados à garantia e seja providenciado uma nova pintura no local
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Gosto muito do meu Turin e entendo que essas coisas acontecem, mas não deveriam, de qualquer forma, o importante é que o pós venda funcione bem e mantenha um bom relacionamento com o cliente e ao menos por enquanto só tenho elogios.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por FábioJ3 em Seg Maio 28, 2012 1:52 pm

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Mesmo que ficasse esse tempo todo não deveria estar apresentando ferrugem dessa forma.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Monmartin em Seg Maio 28, 2012 2:14 pm

Isto me faz lembrar do tempo em que a nossa querida "indústria nacional" fabricava porcarias de carrocerias que se enchiam de ferrugem desde cedo. Felizmente a legislação apertou, a fiscalização e a concorrência aumentaram, e o nível de exigência do consumidor também, fazendo com que os carros fabricados hoje em dia tenham maior qualidade.

No caso da JAC, para infelicidade de uns e sorte da maioria, parece ser problema localizado em algum(s) lote(s). Algum problema com a qualidade dos insumos ou do processo de fabricação deve ter acontecido e fez com que alguns carros fossem premiados com baixa imunidade à ferrugem.

Fato é que não podemos esmorecer. É inadmissível carro novo apresentando ferrugem. Carro fabricado com chapa bem tratada e sob condições normais de uso não pode apresentar problema algum de ferrugerm em tão pouco tempo.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 28, 2012 2:43 pm

Eu levei uma pedrada no capô do J3 por conta de um caminhão em minha frente que fez uma marca e está com um pontinho de ferrugem, vou deixar na semana que vem, agendado para desamassar e pintar, tipo martelinho de ouro. Passei um pente fino no carro todo assim que saiu a reportagem da 4 rodas sobre ferrugem no J3 e não encontrei nada. Parece ser casos isolados mesmo.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Seg Maio 28, 2012 3:18 pm

Pelo visto o tratamento antiferrugem do J3 não é grande coisa nada né... dureza.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por FábioJ3 em Seg Maio 28, 2012 5:18 pm

Ora, pipocas

Proprietários reclamam do surgimento de ferrugem na carroceria do JAC j3


Ferrugem em carro novo parece coisa do passado. Mas não para alguns
donos do JAC J3. Contatamos 11 proprietários que reclamam de corrosão em
diversos locais da carroceria, mas apenas seis aceitaram conversar com a
reportagem, enquanto dois alegaram estar impedidos de falar sobre o
assunto por acordo feito com a marca chinesa de que teriam o veículo
consertado sob condição de que não comentassem o caso.


Entre os seis proprietários está o empresário Eduardo Martins Chagas, de
hnbé (RS). Ele diz que três meses após retirar seu J3 2011 teve o
primeiro problema com ferrugem, sob a tampa traseira, que foi resolvido
com pintura do local. "Agora, oito meses depois, já havia mais de 30
pontos de corrosão. A autorizada disse que o reparo ficaria em 1350
reais, apesar de ele ter seis anos de garantia", afirma Eduardo. "A
ferrugem aparece mais na parte estrutural e perto de soldas. Ela brota
sempre de dentro da pintura. Ê verdade que moro em cidade litorânea, mas
isso nunca aconteceu antes com meus carros."


O defeito não é exdusivo de quem mora perto do mar, como comprova o caso
de Fábio Velloso, de Brasília (DF). O advogado relata que a pintura do
seu J3 2010 começou a descascar na parte de cima das portas dianteiras,
no capô e no para-lama. "Na concessionária, disseram que a repintura
deveria custar 2000 reais, mas que fariam por 1200. Quando questionei
sobre os seis anos de garantia e ameacei entrar na Justiça, eles pediram
uma semana para fazer um serviço de péssima qualidade", diz Fábio.


Reclamações sobre a qualidade da repintura também são comuns. "Na
revisão de 10000 km, pediram mais alguns dias para pintarem a parte
intema do capô, porque estava enferrujada. O serviço ficou tão ruim que
agora perguntam se o carro foi batido", diz o representante comercial
Rodrigo Nogueira Dias, de Salvador (BA), dono de um J3 2011.


Segundo um laudo elaborado pelo engenheiro Rodrigo Sanchotene,
bioquímico com mestrado em engenharia de materiais pela UFRGS, que fez
análise do J3 do Eduardo Chagas, a falha estaria na falta de tratamento
da carroceria. "Após a análise do veículo, constatou-se que o problema
se deve à falta de processos de tratamento de superfícies adequados para
as regiões mais suscetíveis à corrosão", diz o engenheiro.


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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Seg Maio 28, 2012 5:55 pm

Nossa, que absurdo... era só o que me faltava... isso não dá pra passar por cima, se acontecer comigo eu vou entrar na justiça!

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Eurico em Seg Maio 28, 2012 6:39 pm

Aparentemente, são casos isolados, com maior prevalência em cidades litorâneas.

Mas é problema sério, que deve ser resolvido com urgência pela JAC.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por sidney fontes em Seg Maio 28, 2012 6:56 pm

Olá pessoal, descobri ao passar cera no meu j3 uma mancha pelo o que estou desconfiado é principio de ferrugem de dentro pra fora no para lama esquerdo dianteiro, na revisão dos 2.500km mostrei para o consultor da css e informei a ele que eu daria um tempinho pra verificar a extensão do ocorrido e deixei ele bastante atento pois se continuar a mancha e se alastrar irei imediatamente voltar na css pra ser feito o serviço de pintura do para lama completo nada de gambiarra, procurem quando lavarem os seus jcs verificar com paciência em toda lataria se verificarem qualquer mancha fiquem esperto pode ser inicio de ferrugem abaixo da pintura.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por aschwamborn em Seg Maio 28, 2012 7:11 pm

A coisa já começa estranha... Dois proprietários não quiseram falar com a reportagem.

O gaúcho mora na praia. O nome certo da cidade é IMBÉ. Não é apenas litorânea, mas é uma PRAIA. O estado do RS já possui uma umidade fora do normal, junto com a maresia formam a fórmula perfeita para oxidação de metais.

Nas praias gaúchas até a água doce potável é salgada. Mesmo com tratamento, percebe-se um sabor salino.

O gaúcho tem outra mania desgraçada: assim como faz com um cavalo, estaciona o carro quase na beira d'agua quando vai a praia. Depois não quer que o carro enferruje. Os mais "bestas" gostam de fazer acrobacias, derrapagens à beira-mar. A areia também possui um índice salino alto. E depois não quer que o carro enferruje. Já vi muitos Fords, GMs, VWs, Fiats, e outros, após uma temporada de verão, apresentarem pontos de ferrugem (a temporada lá dura os meses de janeiro e fevereiro).

Sou gaúcho mas moro em Palhoça/SC, que é praia também e meu carro não tem nenhum ponto de ferrugem.

Não quero defender a JAC, pois não ganho nada com isso, mas estou farto de reportagens tendenciosas. Isto é um fato grave? SIM, mas não um privilégio da JAC e do J3. Qualquer dono de automóvel de qualquer marca deve SIM acionar as garantias e a justiça para fazer valer seus direitos. Mas parem com o "mau-olhado" para os carros chineses.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Seg Maio 28, 2012 7:18 pm

E em Brasília, como se explica??? uma das cidades mais secas do Brasil!

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por aschwamborn em Seg Maio 28, 2012 7:34 pm

Ragm...

Como expus antes, não defendo a JAC. Mas questiono o estardalhaço com que as notícias são feitas. Como se manipuladas para conquistar a opinião do público.
O problema da ferrugem é grave. Mas percebe-se que não são em todos os carros. Talvez um lote com defeito, problemas no preparo do tratamento antiferrugem, acondicionamento durante o transporte da fábrica até a CCS.
Mas, aparentemente, são casos isolados. O ideal seria tentar quantificar os casos e, a partir de um percentual, ter uma noção de quantas unidades do J3 (hatch e turin) foram afetadas. Diferente do problema do capô e da falta de transponder, que estão presentes em 100% dos carros.
Mas insisto que os proprietários que estão sofrendo procurem e exijam que seus direitos sejam obedecidos. Mas como disse antes, isso vale para qualquer carro, de qualquer marca. Não é um problema exclusivo da JAC Motors.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por sidney fontes em Seg Maio 28, 2012 7:47 pm

Acontece o seguinte, com a nova tecnologia carros de hoje já saem com pinturas preparadas justamente para evitar isso no caso ferrugens, vou contar uma pequena experiência que tive a respeito; quando fui comprar um imóvel na baixada Santista dei meu antigo veiculo um Monza tubarão como parte de pagamento, na hora solicitei que o comprador no caso o interessado para verificar o carro, o mesmo só olhou o motor como de praxe e mais nada, falei não vai verificar a lataria , ele respondeu o seu carro é de São Paulo então não me preocupo com ferrugem se fosse aqui da baixada ai sim ficaria preocupado, resumindo não é porquê eu moro em cidade litorânea que sou obrigado engolir serviço malfeito, se em quatro meses tem principio de ferrugem imaginem seis anos vai ficar que nem carrocinha de pipocas é ruim, se deixar passar a css vai dizer como sempre que é mau uso.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Seg Maio 28, 2012 8:08 pm

aschwamborn, eu tb achei que eram casos isolados, mas pelo que tenho visto estão acontecendo em MUITOS carros, muitos tendo em vista a tecnologia atual de tratamento contra corrosão, bem como mencionou o sidney fontes acima. Não é normal ver ferrugem em carros desta forma em carros novos, principalmente com um ano ou menos de uso, estou começando a ficar com medo dessa parte de tecnologia da Jac tb (já não basta as outras né?).

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por TrindadeR em Seg Maio 28, 2012 10:36 pm

A situação é essa na ccs os parafusos foram trocados, na verdade as porcas é que estavam não só enferrujadas, quase deterioradas... Quanto aos pontos de ferrugem no capo fui solicitado deixar o carro por 2 dias para que seja realizado serviço de pintura, eu simplesmente não tenho como ficar a pé, sem carro...

De outro lado recebi e-mail de resposta do presidente, informando que entende perfeitamente minha insatisfação que um diretor ira entrar em contato, vou aguardar, as provas ja foram dadas, nos dias de hoje, ferrugem em carro zero é inadimissivel.
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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por aschwamborn em Ter Maio 29, 2012 8:53 am

Dentre essas e outras, para se ter uma melhor noção de "quantos carros" estão com problemas de ferrugem, deve-se relacionar o % de problemas com o % de carros vendidos. Minha opinião é que, se passar 15% dos carros vendidos, a JAC merece uma bela ação judicial. Pois todos concordam que, com a tecnologia de hoje, aparecer ferrugem em carros novos é inadimissível.

Volto à minha sugestão: formar uma ONG (Associação dos Proprietários de J3, J3 Turin, J6 e J5), com representatividade jurídica, e acionar judicialmente a JAC Motors, reclamando os ítens já discutidos.

Aqui em Floripa e região, já tentei, mas o povo aqui não é politizado o suficiente para entender a importância disto. Todos com que falei entendem que se a CCS consertar o problema sem custar nada, tá tudo bem (- Óióiói ó... Prá que brigar, né?! Mó quirido! - Assim me disse um proprietario com problemas de EPC e medidor de combustivel). Política aqui se faz dando cadeira de rodas, dentaduras e "tanques cheio" em troca de votos. Imaginem então o povo se organizar e lutar por um objetivo.

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

Mensagem por Convidado em Ter Maio 29, 2012 9:43 am

A questão não é percentual... isso não é controle de qualidade simplesmente pq isso não deveria existir entende??? 10 carros com isso já é um absurdo e já é alarmante sim, não é um "probleminha de alinhamento que não foi visto na montagem" ou "uma peça que quebrou", é um problema estrutural que não deveria acontecer em NENHUMA unidade se a chapa fosse corretamente tratada! Tanto que não se vê isso em carros novos com processo de produção moderno... em 5 ou 6 anos que participo de forums automotivos eu NUNCA vi um caso sequer de alguém que tenha mencionado isso! Já vi sim ferrugem em peças não tratadas como eixos, caixas de rodas, essas coisas (tanto que disse que no parafuso não é tão alarmante assim), mas na lata e por baixo da pintura, jamais!

Fora que esses 15% vc "chutou" um valor, normalmente em controle de qualidade são usados valores de 0,X% para produções em larga escala... Foram vendidos uns 20mil carros até hoje, 15% disso seriam 3mil carros enferrujados, isso não existe, seria loucura!!!

Eu já dei uma sugestão de fazermos um abaixo assinado...

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Re: Ferrugem no J3 - Quatro Rodas

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