Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

alrimar

pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Módulo de subida dos vidros elétricos

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Módulo de subida dos vidros elétricos

Mensagem por Kjk0 em Ter Maio 29, 2012 3:26 pm

Alguém já instalou este módulo vendido no Mercado Livre? É confiável em relação ao outro módulo original (utilizado e homologado pela Jac) também vendido no ML?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Grato
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 29, 2012 8:36 pm

Kjk0,

Será que não vale a pena instalar dentro da css? Pelo menos fica sem aquela sensação de que possa vir a perder a garantia... hoje o preço do módulo instalado gira em torno de R$ 335,00.... vc compra o modulo por fora em torno de 199 reais + 70 de instalação... diferença de menos de 70 reais. Eu pensei nisso na hora de instalar na css!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por aschwamborn em Ter Maio 29, 2012 8:52 pm

Não esquecendo que comprando no Mercado Livre tem a taxa de intermediação, que quem paga é o comprador.
Dia desses comprei uma bateria para notebook a 150,00 anuciados, mas ao concluir a compra tinha a taxa. No final a bateria saiu por 180,00.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Maio 29, 2012 9:25 pm

Leandro Sales, só lembrando que na minha ccs eu paguei R$ 420,00 para colocar os vidros, e essa é mais uma reivindicação para o dia J, que eles pratiquem preços tabelados.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Marcus Cabeça em Ter Maio 29, 2012 9:43 pm

Leandro, se esse "infeliz" desse módulo fosse vendido aqui na ccs de Recife eu já tinha instalado. Aqui os espertinhos cobram 490,00.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Maio 29, 2012 9:56 pm

Se estiverem cobrando caro, façam como eu... abram uma reclamação formal no 0800 e e-mail e uma no reclame aqui... paguei 195 no meu (disseram ser preço de custo), pq eu reclamei disso e de outras coisas que estavam me incomodando...

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Sex Jun 01, 2012 11:38 am

esse valor vc pagou dentro da css???? Onde??? Quando??? Qual css??? Bicho, se vc conseguiu realmente instalar a ese valor vc foi o único... tem css cobrando quase 500 paus! Eu paguei R$ 340,00
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Sex Jun 01, 2012 12:03 pm

Foi aqui em BH na concessionária da Barão... eles fizeram uma "gracinha" pq eu fiquei puto com a outra concessionária me cobrar 505 reais enquanto todas as outras estavam cobrando 395!!! Então abri uma reclamação no reclame aqui (claro, depois de reclamar no site da Jac sem adiantar nada) e o cara fez isso, pelo q ele disse ele tirou o lucro da concessionária... vai saber.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Sex Jun 01, 2012 12:22 pm

OU seja, 200 pilas é de lucro! Bissurdo viu!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por TrindadeR em Sex Jun 01, 2012 12:39 pm

É mais de R$ 200,00 de lucro, pq no mercado livre é 199 mas imagina uma importadora de automóveis compra, 100, 500, 1000... claro que eles devem parar uns 150 ou menos... Acho que todos que forem instalar esse módulo de agora em diante, tem que fazer o mesmo que o jac-amigo ragm, publicar no reclame aqui e aguardar, claro que eles vão ter que dar um jeito....
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Sex Jun 01, 2012 12:48 pm

Eu não duvido que a concessionária tenha uns 200 de lucro, o resto seria da fábrica, acho plausível se for esses 195 reais o custo para a concessionária mesmo. Eu achei que era mais barato, mas uma vez mandei um e-mail para a Lotus e me disseram que poderiam vender por 200 reais o módulo (mesmo preço que o povo vende no ML).

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Sex Jun 01, 2012 6:47 pm

A JAC Motors de Botafogo aqui no RIO cobra 420 pilas pela instalação do módulo de vidros.

Sei que muitos podem discordar, mas embora eu também ache que a cobrança destes 220 a mais (em relação ao preço da peça no ML) é abusiva, ela se baseia no fato de que fica mais prático e conveniente fazer a aquisição e instalação na concessionária JAC, mesmo pagando mais.

Quem tem o conhecimento, gosta de mexer, tem as ferramentas adequadas, tempo e local apropriado, pode instalar por conta própria e só perde a garantia sobre o módulo comprado fora da rede, partindo do pressuposto que comprará a mesma peça homologada e fará a instalação direitinho, sem acidentes. Economiza então 220 pilas.

Comprar, pagar o frete do ML e depois contratar alguém, para instalar pode envolver algum risco de algo dar errado, seja na operação de compra, seja no produto não original, seja no desconhecimento de como mexer no carro, seja no uso de ferramenta não adequada ou em algum acidente de instalação que depois provoque um prejuízo maior. Na melhor das hipóteses, economizaria umas 100 pratas, digamos, e não teria a cobertura da garantia da JAC (não sei se para acessórios ela dá os mesmos 6 anos).

Como acho que a maioria dos que estão MUITO interessados no módulo pertence a esta última categoria, então estas 100 pratas são o valor economizado por terem aberto mão da conveniência e da garantia da JAC.

Os que gostariam mas não estão tão interessados assim no tal módulo e podem esperar mais tempo, acho que a tendência é de que o preço, com o tempo, baixe um pouco, talvez umas 50 pratas.

No meu caso, mesmo doendo um pouco no bolso, acabei instalando na JAC mesmo, por pura conveniência e pela necessidade de protejer o carro dos vários esquecimentos de subir algum vidro.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Sex Jun 01, 2012 7:20 pm

Eu também instalei na ccs aqui em Santos Monmartin pelos mesmo 420, mas não deixo de achar abusivo e por isso que acho que aqueles que não instalaram tem que fazer que nem o ragm abrir uma reclamação no Reclame aqui, se 1 conseguiu pagar 200 na ccs, todos que ainda vão instalar tem esse direito.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por aloizio em Sab Jun 09, 2012 9:23 am

LUISK,
Você poderia me ajudar dizendo as caracteristicas do conector e a cor do fio onde o fio verde/amarelo foi ligado?

aloizio
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Sab Jun 09, 2012 9:38 am

Eu consegui o meu como parte da negociação! Continuo achando que sou o portador do premio de melhor negociação do jac!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por luisk em Sab Jun 09, 2012 3:14 pm

Pessoal,
Instalei o modulo lotus comprado do ml já faz mais de 1 mês e até agora td certo. Na verdade instalei numa loja de acessorios por 50 reais.

Aloisio,
Vou ver se consigo tirar a fita isolante que o instalador colocou, mas acho que o fio era azul.

Abs.

luisk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por moacyr em Dom Jun 17, 2012 10:39 am

No meu ponto de vista o ponto mais negativo de comprar no mercado livre é a questão da NOTA FISCAL e GARANTIA! Compro muito no mercado livre e sempre tive sorte nos produtos, porém, sempre solicitei NF e NUNCA recebi.

Agora imaginem a dor de cabeça de comprar no ML e a peça der problema após a instalação!

Vc terá de desinstalar ou pagar este serviço novamente, negociar com o vendedor a troca, enviar pelo correio, esperar eles receberem, correr o risco de alegarem falha sua na instalação ou má utilização, depender da boa vontade e da boa fé, aguardar eles te enviarem outra peça, montar novamente ou pagar para montar....

Dúvido que o vendedor do ML arcará com todas as despesas...

moacyr
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Dom Jun 17, 2012 12:28 pm

Moacyr, além de pagar o dobro do preço na ccs, a nota fiscal não é emitida, apenas um recibo, o conforto é como foi eles que colocaram, trocarão em garantia, mas qto a emitir a NF, isso não fazem....
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Dom Jun 17, 2012 7:21 pm

A Lottus Car vende o modulo no ML , a garantia do produto pra quem compra em qualquer fonte começa com a NF , se não tem fica complicado de reclamar. Eu ainda não instalei em meu J3 por conta do Preço na css que ainda está salgado. Acredito que deva cair um pouco por conta da lei de oferta e procura.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Dom Jun 17, 2012 8:52 pm

Pessoal,

Passei um perrengue danado por causa de uma instalação mal-feita deste módulo de vidros na JAC Botafogo, às vésperas de uma viagem a Campinas, quando fiz a revisão dos 10.000 km.

Saldo da instalação feita na revisão TOP: O carro começou a apresentar falha ao ligar e o esguicho do lavador de parabrisas deixou de funcionar.

Nunca façam uma instalação deste tipo em véspera de viagem. Tive de chamar a Assistência 24H da JAC que gunchou o carro para a JAC de Campinas que fez o conserto na garantia, mas ainda não ficou 100%. De volta ao Rio (morrendo de medo do carro dar uma pane na estrada), depois deixei o carro novamente na JAC Botafogo e agora aparentemente tudo foi resolvido.

Hoje ainda descobri marcas de dedões sujos dos mecânicos no plástico branco das colunas. Por sorte, a sujeira saiu passando um paninho com Vanish.

O atendimento na JAC é sempre muito bom a não tenho do que me queixar. Sempre fui muito bem atendido e depois até ligam para saber se fiquei satisfeito (recebo ligação até da JAC de Campinas aqui no Rio). Agora, a qualidade do serviço, pelo que observo, vem deixando a desejar.

Minha irmã teve sérios problemas e teve que "jogar no ventilador" e "armar barraco" na oficina para ter o seu JAC batido consertado. Ficou uns 4 meses sem carro, apesar da seguradora já ter autorizado o serviço. E a css só enrolando e passando outros serviços à frente do dela... Aqui no RIO, pelo que ela me contou, tem que levar o carro para Niterói para ser consertado na JAC de lá, se a batida for grande. Aí, é se preparar para sofrer muita aporrinhação até ter o seu carro de volta. E ainda tentaram entregar o carro sujo, arranhado, e com um retrovisor quebrado.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por moacyr em Seg Jun 18, 2012 1:20 am

Trindade, acho que me deram NF na ocasião em que instalei na CSS, vou verificar, mas tenho certeza!

Monmartin, por acaso foi no dia 08 que seu carro estava na CSS de Campinas?

O pessoal da CSS são esforçados, educados, mas... ... apenas cumprem ordens, inclusive ficam constrangidos em relação ao aumento de revisão e defeitos tolos!!

moacyr
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Seg Jun 18, 2012 1:33 am

Não recebi nenhuma NF da ccs além é claro da de compra do J3, o módulo e os Bancos apenas recebi recibo e não me preocupei em solicitar, até porque entendo que um recibo assinado por eles tem o mesmo valor para garantia.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Seg Jun 18, 2012 7:59 am

A NF é sempre importante em caso de ter que acionar um órgão de proteção ao consumidor. Sempre peço NF pra tudinho que realizo em meu carro. As css trocam muito de empregados e mecânicos e principalmente Gerentes operacionais. nada mais garantido do que documentar tudo que foi realizado em manutenção do carro, até para ter ideia do histórico do carro. Recibo assinado também vale, mas em meu caso prefiro sempre as NFs . Já passei por apuros em garantia por não ter como provar a aquisição de determinado artigo pois na época não tinha exigido NF. Fiquei CHATO com o passar do tempo, mas vale a pena evitar a fadiga.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Jun 18, 2012 9:34 am

Moacyr,

Sim, foi no dia 8 pela manhã. O guincho teve de deixar o carro - um J3 Turin preto - na calçada em frente à css da Orozimbo Maia em Campinas, pois não tinha como subir a rampa da oficina. Fiquei com pena dos mecânicos tendo que trabalhar no carro sob chuva. Depois arrumaram uma J6 para rebocá-lo com uma corda até o andar da oficina.

Eles foram legais comigo. Deram prioridade no atendimento por entenderem que eu não era de Campinas, estava de viagem e tinha urgência no reparo.

O técnico me explicou o êrro cometido na instalação ao descascarem o fio do positivo do módulo de vidros e apenas enrolá-lo para fazer a ligação, ao invés usar o conector que vem com o kit. Disse-me que isto provocou centelhamento e a queima de uma peça (relé ou comutador do comando de ignição, pelo que me lembro). Camo a instalação mal-feita foi feita na própria JAC, deram um jeito por lá para justificar internamente e substituir a peça queimada na garantia.

Achei um pouco fantasiosa a explicação do técnico de que a própria central eletrônica do carro, por ser como o "cérebro do veículo", se auto-protege e, para que não se queime, acaba por provocar a queima da peça que a está sobrecarregando. Atribuí isto à didática (questionável) de quem foi o instrutir dele e não quis questioná-lo porque isto não ia acrescentar nada.

Quanto ao esguicho que havia deixado de funcionar na revisão, disse-me o chefe da oficina da JAC de Campinas que teria de ser trocado o comando de seta e eles não tinham a peça, de imediato, para substituição. Como não era crítico, deixei para fazer aqui no Rio ao voltar.

Na oficina daqui, foi revisada toda a instalação do módulo que "havia voltado a aprontar das suas" ainda no Sábado em Campinas, gerando uma baita insegurança, pois o carro apresentava falha intermitente ao ligar e os vidros funcionavam como se o módulo não existisse (seria a central tentando inativar o módulo problemático? rs rs rs).

Disseram-me na JAC de Botafogo, sem entrar em maiores detalhes, que estava tudo resolvido - e realmente tudo havia voltado a funcionar. Quanto ao comando de setas, disseram-me que havia sido feita uma ligação invertida na JAC de Campinas e que foi só colocar a tomada na devida posição, ao que logo eu retruquei: mas o carro já saiu do Rio com este problema!

Não pude acompanhar o serviço feito aqui no Rio e o meu contato foi apenas com o consultor técnico que me atendeu, ao qual reclamei da "lambança" feita na instalação. Ele me pediu milhões de desculpas, mas verdade é que isto não resolve, se não vierem a tomar alguma providência interna para sanar este tipo de problema que literalmente "queima o filme" da qualidade dos serviços de oficina da JAC.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jun 18, 2012 9:46 am

Acredito que tudo tenha sido mesmo instalação meia bomba que fizeram em seu carro e não seguiram o cronograma de instalação que existe para o módulo nas css. É pressa de entregar logo o carro do cliente e fazem lambanças. Por isso, sempre que posso fico na aba. Até acabarem o serviço.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: