Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Qui Out 19, 2017 10:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 7:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 5:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 1:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 10:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 1:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 1:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 1:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 1:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Bateria descarregada em apenas

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bateria descarregada em apenas

Mensagem por Paulo Renato em Dom Jan 08, 2012 7:07 pm

Hoje fui sair com o carro depois de 12 dias de férias e o carro parado. Para a minha surpresa quando apertei o botão do alarme, nenhum sinal de vida, pronto, eu já sabia, bateria descarregada.
Numa inacreditável sorte, o zelador do meu prédio estava com o seu capô fazendo uma chupeta em outro carro.
Mas sémen (fluido orgânico produzido pelos machos),comprei o carro no final de agosto, e em apenas 12 dias sem usá-lo a bateria descarrega ?

Alguém já teve alguma coisa parecida ? Amanhã mesmo ligarei na concessionária. Ou será que eh melhor chamar a assistência gratuita ? Abraços!

Paulo Renato
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Re: Bateria descarregada em apenas

Mensagem por JLG em Dom Jan 08, 2012 10:29 pm

Eu também...kkkkkk
Comigo aconteceu em apenas 3 dias parado, chamei a assistência gratuita e eles chegaram rapidinho ( 15 minutos !!) em minha residência, antes de ligar pedi ao mecânico que fizesse a medição dá voltagem da bateria e estava com 8 Volts ( não ia dar partida), então ele colocou outra bateria em parelelo e funcionou, aproveitei e pedi para medir a tensão que estava sobre a minha bateria queria saber se o alternador estava mandando tensão suficiente para recarga e elá estavam os 12,65 Volts. Bem por algum motivo ela descarregou...agora deixo o carro parado uns 5 dias e vou lá dou partida funciona na hora...vai entender?? Mas com a volta as aulas..ficará poucos dias parado...rsrsrs

JLG
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Wagner em Seg Jan 09, 2012 9:58 am

Mas pessoal, 12 dias é muito tempo para um carro ficar parado e manter a carga de uma bateria... No manual diz que vc tem que tirar o cabo do polo negativo ao ficar vários dias sem ligar o carro... Isso é em qualquer carro... aconteceu comigo em um outro carro que tenho da GM, ficou 5 dias parado com alarme ativado, bateria nova e mesmo assim descarregou... vacilo meu... esses casos são naturais em qualquer veículo...

Abraços.
Luiz Wagner
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Seg Jan 09, 2012 11:59 am

Eu nunca tive problema em deixar carro parado por mais de 10 dias e ficar com a bateria descarregada. Tenho um palio que eu não uso e quando me lembro de ir ligar o carro já se forma duas semanas e a bateria está lá firme e forte.

No meu JAC não dá pra saber pois uso o carro todos os dias para trabalhar e final de semana também não paro em casa Smile
cligeiro
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Seg Jan 09, 2012 1:17 pm

O Luiz Wagner observou bem, o manual diz para desligar o pólo negativo da bateria se o carro ficar vários dias seguidos sem utilização. Só não especifica a quantidade mínima de dias.
Creio que 5 dias (parado) seja uma boa referência para o proprietário pensar em desconectá-la.
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Jan 09, 2012 3:16 pm

Agora na época de Natal e Ano Novo fiz uma viagem e o carro ficou parado na garagem por um total de 10 dias sem apresentar qualquer problema posterior. Pegou logo na primeira tentativa.

Lembro de ter lido alguma matéria ou post colocando algumas restrições ao modo de fazer xupeta na bateria em carros com central eletrônica, sob risco de comprometer a regulagem da central. Não me lembro exatamente onde isto saiu publicado e se o risco era para o carro "xupetante", o "xupetado" ou ambos, mas me recordo que tinha uma recomendação de deixar funcionando durante uns 20 min antes de desfazer a ligação.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Renato em Seg Jan 09, 2012 4:19 pm

O carro já está rodando normalmente! Sem problemas aparentes.

Paulo Renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por amauriribeiro em Qua Jan 11, 2012 2:57 pm

Sem querer alimentar polêmicas, e fazer comparações, eu possuo um Peugeot 207 Passion (ainda... em breve, um J3). Recentemente fiquei 15 dias fora do Rio e ao voltar, absolutamente NENHUM problema para virar a chave e ligar o carro. Acrescento ainda que a bateria tem 2 anos de uso e ainda é a original do carro. Neste período o carro não foi ligado e muito menos eu tirei o cabo da bateria.

Acho que seria legal investigar essas baterias e ver o que diz o fabricante que fornece para a JAC.

Eles bem que poderia pegar uma Heliar ou uma Moura, né???? Question

amauriribeiro
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCPV em Qua Jan 11, 2012 6:25 pm

Olha, pode até dizer pra tirar o cabo no manual, mas eu já tive vários carros e isso não costuma acontecer, hoje tenho um Turin 2012 e um Civic 2000 LX Automático, este está com a bateria original da Honda (é a segunda que uso nele), ele fica quase a semana toda parada e nada de dar problema.

A pouco fiz umas férias de 12 dias e mesmo com a bateria bem antiga ele pegou de primeira, bateria ruim independe de marca, eu já tive uma Moura que deu problema de não ligar em 11 meses de uso, ela estava em um Corsa que eu tive e eu troquei em garantia por uma nova.

Recomendo dar uma olhada e se persistir o problema peça pra JAC substituir que tenho certeza que eles não se negarão já que o carro/bateria não tem 1 ano ainda.

PCPV

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 11, 2012 7:49 pm

Isso é relativo, pode acabar com mais ou menos tempo, até a temperatura afeta... tem que desligar a bateria se for ficar mais de uma semana e não podem comparar tipos diferentes de carros, as vezes o alarme de um carro puxa mais corrente que o de outro, ou uma bateria tem menos capacidade que a outra de carro pra carro, por aí vai. O correto é desligar a bateria.

Ah, e essa da chupeta fazer "mal" pra eletronica do carro eu nunca ouvi e não faz sentido, a carga que estara entrando será a mesma (provavelmente uns 12 a 14v) o que estraga o carro é pegar no tranco, isso é outra história mas é por causa da injeção eletrônica.

Convidado
Convidado

Mensagem por amauriribeiro em Qui Jan 12, 2012 10:01 am

Bem, PCPV... Concordamos com o fato de o tempo parado NORMALMENTE não impactar na religação depois de alguns dias. Quanto ao "etiqueta" da bateria, eu tomo a liberdade de discordar... Logicamente que não questiono a qualidade de outras, mas coloco sim a heliar a Moura num patamar acima. Claro que problemas como o seu podem acontecer, mas é numa escala bem menor. Já tentei "economizar" na troca da bateria por outras de nome menos conceituados e em TODAS as ocasiões a experiência não foi boa, ou, na melhor das hipóteses, o tempo de vida da bateria foi menor do que outras mais conceituadas. Mas a etiqueta não é o mais importante neste caso... Reafirmo que a bateria descarregar assim como o dono do post citou é absolutamente anormal.

amauriribeiro
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Qui Jan 12, 2012 11:03 am

Acho que quem está tendo problemas com bateria deve observar se não tem algo roubando a carga, pq como falei anteriormente nunca tive esse tipo de problema com meus carros anteriores. Ou pode ser também uma falta de sorte da bateria ter vindo com problemas.
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Renato em Qui Jan 12, 2012 2:33 pm

Passado-se 5 dias, meu carro está funcionando normalmente, sem problema aparente.
Assim que houver um tempo e/ou achar necessário ou identificar algum problema chamarei o s.o.s deles para medir. Mas ao que tudo indica, o problema foi solucionado, e acredito que seja realmente por conta da fraca bateria da jac e talvez, posso estar enganado não sei se há relação, aqui em brasilia choveu sem parar durante todos os dias em que estive fora, e isso pode ter afetado de alguma forma.

Paulo Renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Seg Fev 13, 2012 11:26 am

Fato novo:

A bateria pode descarregar quando o sensor do freio quebra e as luzes de freio e breaklight ficam acessas direto, com o carro parado ou em movimento.

Aconteceu comigo...

Vamos lá pra estórinha:

À noite, quando fui fechar o portão de casa, percebi uma luz vermelha vindo da garagem... logo achei que havia esquecido o farol acesso, mas ops, impossível, pois ao abrir a porta as luzes se apagam...
Quando entrei na garagem, para minha surpresa, eram as luzes de freio, todas acessas!!!

É assombração, não pode ser!!! Putz!!!

Entrei no carro e tentei apagar as luzes, pisei várias vezes no freio pra ver se voltava ao normal, liguei o carro, desliguei, nada adiantou...

Então lembrei que alguém, aqui no fórum, havia comentado do problema do sensor de freio: ele "escapava" do seu curso, fazendo as luzes ficarem acessas o tempo todo (um perigo, pois se eu não tivesse visto, a bateria ia se descarregar completamente e ainda ia me confundir a cabeça, achando que o problema seria a bateria!).

A solução paliativa foi retirar o fusível das luzes de freio (correndo o risco de tomar um multa bem gostosa! muito legal isso).

Conclusão: levei hoje cedo na CSS pra darem um jeito urgente!

C. Ligeiro, se isso serve de consolo, o mecânico ainda disse:

- "Isso é só um probleminha da borrachinha do sensorzinho que fica no pedal do freio que, às vezes, solta e se desrregula, coisa básica, fica tranquilo...!"

Pra mim, coisa básica é esse tipo de problema acontecer num carro tão novo, 3.500 km rodados, com três mêses de uso. Tenha dó, né!

Pelo jeito, vamos usar bastante esse garantia... conselho: não perca a sua!

Um abraço,
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCPV em Seg Fev 13, 2012 12:22 pm

fabianofavilla,

Isso me assusta, se tiver de parar muito na CCS não vale apena ter carro, eu compro carro 0km pra não parar e não me incomodar pois preciso do corro, Credo Q Medo !

PCPV

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Seg Fev 13, 2012 3:00 pm

Pois é, PCPV, também acho, esses pequenos defeitos é que estão me enchendo o saco, pois vc tem q levar na CSS e haja saco e tempo!!!

Ainda estou te devendo a informação do ruído na porta, vou tentar conversar com alguém hoje.
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCPV em Seg Fev 13, 2012 3:02 pm

Te agradeço muito pois de todos os problemas este do ar vazando pela porta do motorista é de longe a que mais me incomoda.

Aguardo o amigo e desde já agradeço !

PCPV

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Renato em Ter Fev 14, 2012 9:08 am

Por essas e outras que não arrisco a minha garantia.

Paulo Renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por borges007 em Qui Ago 23, 2012 10:38 pm

MEU DEPOIMENTO: BATERIA ACABOU 1 DIA PARADO.

Tirei o carro da concessionária anteontem a noite, já com 44 km rodados(provavelmente deixaram de test drive). Abasteci e rodei 6km até chegar em casa.
Ao chegar, desliguei a luz central, e fechei o carro no alarme sem nada aceso. O carro ficou parado durante a noite de terça e durante o dia de quarta feira, no qual tentei ligar o carro após chegar do trabalho (por volta de 18h) e encontrei o carro com alarme desarmado e porta aberta.
Chamei o 24h e o mecânico disse que foi o TERCEIRO J3 ATENDIDO NO MESMO DIA COM BATERIA DESCARREGADA.

Após a carga, rodei cerca de 40km para tentar manter carga, e hoje ele ligou e o deixei em outra concessionária para avaliar o problema. Lembrando que preciso viajar amanhã...

Não esperava precisar da assistÊncia 24h exatamente 24h depois de comprar o carro.

borges007
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qui Ago 23, 2012 11:21 pm

Pelo que soube é de praxe a Jac recarregar a bateria de alguns carros na entrega. Alguns carros ficam parados durante algum tempo em estoque. Vai ver que foi vacilo da sua concessionária ter esquecido este detalhe. Na minha concessionária presenciei muitos carros recarregando a bateria.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Ago 24, 2012 7:33 am

Esse tipo de problema é bem esporádico mesmo, no geral a bateria é muito boa. A minha já tem 1 ano e 3 meses e está perfeita, dando a carga certinha medida com multímetro. Meu carro já ficou parado uns 5 dias e ligou perfeitamente. É um dos itens que não tenho nada a reclamar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos em Sex Ago 24, 2012 10:12 am

borges, concordo com o ragm, pois a bateria é muito boa, deve ter descarregado pelo tempo de estocagem. Tenho o carro a um ano e meio e dois invernos do sul se passaram e ela não falhou uma vez sequer. Em 2009 quando peguei a meriva da patroa aconteceu exatamente o mesmo que aconteceu contigo, com um agravante: o carro estava carregado para uma viagem e de manhã não pegou.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Ago 24, 2012 11:15 am

A bateria original Jac é uma incógnita, não dá ter um parâmetro pois na minha css tiveram casos de carros que a luz de EPC estava acendendo e foi só trocar a bateria que o problema sumiu. Outros casos que carros que ao sair da css estavam perfeitos, mas depois tiveram que trocar em garantia porque não estava segurando carga. A minha até então aparentemente está 100% e do J6 de meu cunhado também. Já a do Dr. Moretti, um amigo que comprou quase junto com o meu teve de trocar a bateria por problemas de carga. Aqui no fórum tem um Jac-amigo que ao comprar o carro e fez a troca por uma Moura por conhecer e gostar muito da qualidade destas baterias.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por borges007 em Seg Ago 27, 2012 12:36 am

ATUALIZAÇÃO:
Após a carga da bateria, notei que os vidros não fecham com um toque e também que o alarme não fecha mais os vidros.
Levei na concessionária para verificar a bateria e estes problemas, e ao buscar, me disseram estar tudo ok. O problema nos vidros continua.

Vou tentar novamente.

Lista de problemas até agora:
- Jato de água do vidro traseiro não funciona, com muito esforço algumas gotas saem. O dianteiro funciona de forma estranha, mas funciona. (reservatório do parabrisa checado e cheio).
- Vidro não fecha com um toque.
- Alarme não fecha os vidros.
- Bateria descarregada sem motivo aparente (mecânico menciona 3 trocas em modelos J3 no mesmo dia).
- Rádio perde sintonia ao passar sob árvores.

borges007
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Seg Ago 27, 2012 2:00 am

borges007,

Te perguntei no outro tópico se seu J3 ja tinha passado os 1000km qdo vc sofreu o sufoco em Diamantina, pelo teu post acima acredito que não, e esse fato esclarece, pois no manul é solicitado que não se ultrapasse de 80km/h nos primeiro 1000km iniciais e é claro que pode ter influenciado na dificuldade que vc teve nas ladeiras...

Quanto aos vidros e isso é para todos que tem o modulo, sempre que ocorrer da bateria descarregar ou a mesma ser retirada precisa reprogramar, coisa que em 1 minutos eles fazem na ccs.

Quanto a descarregar a Bateria é situação rara, mas notei no meu JAC que de vez em quando os faróis não apagam quando saiu e fecho o carro, conforme relatado no fórum pelo Endil aprendi a desligar os faróis por precaução, pode ter sido isso que ocorreu no seu caso.

E quanto ao radinho de pia dus infernos, é ruim mesmo, não tem jeito, até a JAC diz que é porcaria então...
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: