Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

Luis ltds

Últimos assuntos
» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Ar Condicionado - Liga mas não Gela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ar Condicionado - Liga mas não Gela

Mensagem por aragon em Ter Abr 18, 2017 8:30 am

Pessoal

O ar do meu J2 liga ventila mas não Gela.. Levei em um mecânico que comentou que seria o fusível do compressor que estaria queimado.  Pode ser isso mesmo? Se for .. Alguém sabe onde fica esse bendito fusível??

Abrs!

aragon
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Ar Condicionado - Liga mas não Gela

Mensagem por minorijr em Qua Maio 24, 2017 9:08 am

O J2 tem duas caixas de fusíveis: uma próximo ao volante, do lado esquerdo abaixo e a outra no cofre do motor. Se for mesmo fusível, pode ser em um desses locais.

minorijr
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Azevedo em Seg Jul 31, 2017 2:08 pm

Tive um problema semelhante, e talvez seja o mesmo. Meu J2 gelava muito bem, até que um belo dia parou de gelar. Como sou da área de tecnologia, e conheço eletrônica, a primeira coisa que verifiquei foram os fusíveis, e todos estavam bons.
Levei em uma oficina especializada em ar-condicionado automotivo (famosa) e foi "constatado" compressor queimado!?!? O novo custaria os olhos da cara , mais ficaria excelente de novo.... agradeci e depois de me livrar de muita insistência e "descontos" conseguir ir embora da loja.
Ao chegar em casa , deixei o carro ligado e pedi a alguém para apertar o botão do AC , e ouvi a embreagem entrando em ação.... queimado não estava. Isso eu já havia passado antes com uma Blazer e um Fiesta, e me lembrei de uma pequena loja de manutenção de ar veicular em Nova Iguaçu, Tricolor do Ar, na Av Oscar Soares, 823, bairro Califórnia,que é uma das mais honestas que já encontrei até hoje, e lá o técnico fez toda análise e constatou ser falta de gás. Aplicou uma carga completa de gás e o AC voltou a gelar como antes. Isso foi em Janeiro e até hoje está funcionando perfeitamente.Diz ele que é normal aparecerem microfuros que fazem com que o gás vaze muito lentamente, mas pode ser outro problema, que caso volte a acontecer, seve ser analisado em toda tubulação do sistema.
Em outra ocasião, em minha Blazer, após visitar concessionárias, e deiversas lojas de AC famosas ou não no RJ, o veredito foi unânime : Troca do compressor, e ponto final. Um amigo me recomendou o Tricolor e eu fui já desacreditando em uma solução e que teria que morrer em uma grana preta em um novo compressor. Chegando lá ele conectou suas ferramentas de testes, olhou, fechou o capô , e me mandou ir em um eletricista amigo dele umas 2 ruas dali, pois o problema era elétrico. Eu fiquei espantado e acabei indo. Chegando no eletricista, o rapaz entrou embaixo do carro, pegou uns pedaços de fios, isoladores, alicate de corte ferro de solda,e 15 minutos depois saiu e  mandou ligar o ar. O bicho gelou feito geladeira. Custo: R$ 10,00.
Só digo uma coisa, cuidado com muitas lojas desonestas de AC, pois a primeira coisa que querem meter a mão é no compressor do seu carro, que está bom e colocar um "recondicionado" cobrando preços exorbitantes.
Um abraço.
Luiz Azevedo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: