Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

Luis ltds

Últimos assuntos
» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC T5 - Para os Donos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAC T5 - Para os Donos

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 01, 2016 9:35 am

Ninguem do forum que tenha um T5 a algum tempo pode dar um relato legal sobre o carro? Com esta versao CVT estou realmente considerando voltar para a marca num futuro proximo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: JAC T5 - Para os Donos

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 14, 2016 4:47 pm

Este é meu medo sinceramente. Este carro apesar de bom e eu ter adorado está vendendo muito pouco. Muito pouco mesmo.

Ninguem para falar nada do carro? Consumo? Qualidade? Nada?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Qui Dez 22, 2016 9:11 am

Panga. 

Tenho o meu desde Fev/2016. Já está com quase 10 mil km. Tenho zero reclamações do carro. Vou deixar aqui a minha experiência. Lembrando q a minha versão é a manual de 6 marchas

Consumo - Eu só ando com ar ligado. Andando na maciota aqui no RJ eu consigo 10km na gaoslina. Quando pego vias expressas livres a sexta marcha ajuda bastante no consumo. Uma coisa q notei em um vídeo da versão CVT é que o cambio parece ser mais curto. 100km/h fica em 3mil rotações. O meu nessa velocidade na sexta fica em 2.100 rpm o que provavelmente deve fazer a versão CVT beber mais. 

Sobre a qualidade dos materiais por enquanto não está batendo nada. 

O carro em si é um salto da JAC. Nem de longe lembra a linha J. O atendimento, valorização e etc você já sabe. 

Analisando o carro somente pode ir sem medo. É muito bom. Estou muito satisfeito. Os contras você que já teve JAC sabe como é né. Smile

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 22, 2016 11:24 am

Eu realmente estou pensando no T5 e agora comecei a pesquisar para futuramente ver o Chery Tiggo 7. Acho que vai estar mais para o preco do T6 mas ainda assim o carro me pareceu bem interessante.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 02, 2017 10:41 am

Estava vendo e agora com cambio automatico as vendas subiram bastante. Outubro antes do lancamento do CVT estava em 20 unidades, novembro 96 e agora 176. Se continuar crescendo assim comecaremos a ver nas ruas mais e mais T5.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joubert Vasconcelos em Dom Mar 12, 2017 9:37 am

Comprei um T5 CVT há 1 mês. Cara, o carro é muito bom e comparando com a concorrência, devemos considerar a grande diferença no preço em vantagem para a JAC.

Da mesma forma que tive que me habituar ao câmbio do meu J3 2011, é necessário se habituar com o atraso do acelerador no T5 automático. Não testei ele em modo manual para ver se tem diferença. Sair de 0Kmh até 80Km/h demora. Retomar aceleração também. Mas você se acostuma.

O consumo dele não está baixo não. Mas considerando o peso vs o motor, está dentro do esperado. O carro ainda está com menos de 1000 km rodados e não sei se com o tempo vai melhorar, mas consigo fazer 8km/l na cidade com o ar sempre ligado e 10 ou 11km/l na estrada numa média de 100km/h.

O que notei é que com o controle automático de velocidade ligado ele fica bem mais econômico do que acelerando com o pé e controlando a velocidade pelo velocímetro.

O conforto interno é incrível, o acabamento é bom, o barulho interno do motor quando pisamos para reacelerar é confortável. Quem não gosta de motores pode achar até um pouco alto, mas eu gostei muito da sensação que dá.

A direção é firme na minha opinião, principalmente com o controle de tração ligado. Li muita gente reclamando, mas sinceramente achei exagero. Tanto em baixa quanto em alta velocidade ele segura firme no chão.

A única coisa que estou apanhando é com o sistema multimidia. Ainda não consegui fazer ele espelhar um celular corretamente.

Em resumo eu recomendo o carro.

Abs
Joubert Vasconcelos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Mar 13, 2017 8:02 am

Cara estas coisas que gostaria de ver mais pessoas que tem o carro falando. Me preocupou um pouco esse delay na aceleracao. Deixou o carro bem moroso na minha opiniao. Nao sei se por causa do motor pequeno ou se por causa de alguma alteracao que a JAC fez na adaptacao do carro. Mas achei bem estranho, voce pisar no acelerador para arrancar e o carro fico meio segundo parado ainda como se voce nao tivesse pisado o suficiente. 

Imaginei que o carro passaria sensacao de seguranca. E tem gente que acha que ESP nao é importante hein... Smile

Eu realmente gosto muito desse carro, mas so pegaria ele usado de outra pessoa e se fosse o CVT. Nao pegaria o manual. Vamos ver em 1 ano se comeca a aparecer novos usados no mercado e dai eu repenso a situacao. 

Va postando mais informacoes do carro. Eu realmente estou cursioso.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cesarac em Dom Abr 09, 2017 2:44 pm

Pessoal, peguei meu JAC T5 CVT na sexta, dia 7 de abril. Achei o carro sensacional. Gostei muito. Mas queria compartilhar algumas coisas sobre a JAC Motors.

Fiz o pedido no dia 7 de março. Me disseram que tinha um carro de pronta entrega. Me prometeram com 10 dias úteis. Me entregaram com 30 dias corridos. Depois de muito eu insistir disseram que o processo de compra era o seguinte: quando uma compra é feita é feita a nacionalização, ou seja, baixa no pátio da Receita Federal por causa do limite da cota de 400 carros  que a JAC pode vender por mês. Depois geração de numeração de chassi e gravação no carro. Após isso geração de RENAVAM. Só depois que é liberado para transporte que pode demorar também pois a cegonheira só sai do lugar com lotação completa. Então se prometerem carro com 15 dias desconfiem. O pós venda da JAC também é uma m****. Você liga várias vezes ninguém te retorna. Você pergunta coisas não sabem. Perguntei qual modelo de celular já tinham testado para o espelhamento. Me disseram IPhone. Putz, e os outros? Não sabemos, só testamos o IPhone... Comprei um Sony Xperia Z5. Funcionou de primeira mas... não com o carro em movimento. Mas já vi em outro tópico aqui que será necessário retirar este bloqueio na concessionária.

Voltando ao carro, espetacular. Gostei demais. Em comparação com um Sandero Stepway que tinha antes parece um foguete. Os 27 cavalos a mais de potência fazem diferença. O Sandero simplesmente parece travado em relação ao T5. Direção elétrica super macia. Mas na estrada só começa a ficar dura a partir de 120Km/h. O som do carro me deixou meio frustrado. O som do Sandero era melhor. Não que seja chocho mas achei ele meio seco. Como só tenho dois dias com o carro não testei muita coisa. Vou ler o manual com cuidado e depois posto mais coisas aqui.

cesarac
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joubert Vasconcelos em Dom Abr 09, 2017 3:48 pm

Cesarac, assim que liguei o som também achei ruim. Mas brincando um pouco com o equalizador ficou muito bom.

Ainda estou me acostumando com o atraso no acelerador. Mas sempre me divirto dirigindo esse. Brinquedo novo hehe
Joubert Vasconcelos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cesarac em Seg Abr 10, 2017 9:06 pm

Realmente, mexendo no equalizador o som ficou bem legal. Só não consegui ver como faz para que o multimídia mude de pasta automaticamente após terminar as músicas da pasta, no modo usb. Será que não tem jeito ou eu não estou sabendo mexer?

cesarac
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 11, 2017 7:41 am

Show de bola... so essa semana vi em Curitiba dois T5 brancos zerinho... um CVT e outro manual. 

Esta sendo legal ver eles rodando mais e mais em Curitiba. E eu acho o carro bonito demais!!

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joubert Vasconcelos em Ter Abr 11, 2017 9:33 am

Eu deixo o som no random quando estou ouvido música pela USB. Não tive esse problema de parar por pasta. A função do canto inferior esquerdo da tela muda o modo de avanço das músicas. Tente outros. Deve funcionar. Abs.
Joubert Vasconcelos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 11, 2017 12:41 pm

So por que comentei hoje na hora do almoco vi mais uma passando na rua. Daquelas vermelhas. Show de bola...

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joubert Vasconcelos em Ter Abr 11, 2017 1:34 pm

Vermelhas já vi algumas, vi uma prata que achei bonita tb, mas marrom igual a minha não vi ainda na rua. Acho que a vermelha vai ser mais comum mesmo porque não tem o adicional da pintura.
Joubert Vasconcelos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Sex Maio 05, 2017 3:54 pm

Aqui no RJ você já vê bem a T5 rodando. Acho que já vi de todas as cores, mas a que eu mais gosto é a vermelha. 

A JAC acertou a mão nesse projeto. Não é toa que está vendendo mais de 200 unidades/mês. Ou seja só ela já é responsável por mais da metade da cota de carros que a JAC tem direito. A minha está indo para 16mil km e não tenho nada a reclamar. 

A minha manual faço sempre acima dos 10km/litro. Em uma semana que por milagre divino peguei transito livre fiz 11,6. E ando sempre com o ar ligado.

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cesarac em Qui Maio 11, 2017 9:44 am

O meu, com câmbio CVT, em Belo Horizonte, que tem muitos morros, está fazendo em torno de 10. 10.2 foi o melhor que já consegui. Estou gostando muito do carro. Não muito da central multimídia. A minha está dando uns probleminhas. De vez em quando desliga do nada. E quando ligo de novo perde algumas configurações. O desbloqueio do espelhamento foi uma novela. A concessionária não queria fazer de jeito nenhum. Primeiro me disseram que é contra lei. Depois queriam me cobrar 250 reais para o desbloqueio. Daí fui na concessionária, peguei o panfleto que estava na recepção e mostrei para eles junto da foto do celular espelhado na multimídia estava escrito "integração com celular/waze". Falei com o vendedor, daqui vou direto ao procon. Rapidinho mudaram a conversa. Marcaram um dia e fizeram o desbloqueio. Disseram que vou ter que assinar um termo para isso e que iriam me ligar. Povo corre para vender o carro e não se atenta aos detalhes da legislação brasileira.

cesarac
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por crossroads79 em Sab Jun 10, 2017 1:04 pm

Olá pessoal, embora esteja bem longe de ser um expert em carros, vou relatar toda minha experiência na aquisição e primeiras impressões do carro (750km rodados até 10/06/17). Desculpem o texto longo, mas acho que vale a pena detalhar:

Carro anterior: HB20 1.6 Aut. Premium.
Tests drives realizados até a decisão pelo T5: City, WR-V, Versa e Kicks
Atual: T5 CVT 2017/2018 (Prata).

·         Negociação: deixei meu HB20 na troca (JAC Nações Unidas/SP), foi bem avaliado, peguei 1mil reais acima da Fipe.
·         Aquisição: a venda ocorreu num domingo 14/05/17, recebi o carro no dia 30/05/17.
·         Atendimento Comercial: algumas informações incorretas passadas pela vendedora durante a venda e entrega do carro: “além de piloto automático há o limitador de velocidade” (info errada, não há limitador, apenas piloto automático); “na falta de GPS ‘nativo’ no multimídia basta instalar um software de GPS num Cartão SD” (incorreto, o carro não possui antena interna GPS o que impede essa opção).
·         Seguro: tenho 38 anos, resido em SP (capital), seguro ficou em torno de R$1.900 na Porto (no HB20 pagava cerca de R$1.750).
·         Desempenho: foram alguns dias para me costumar com a saída mais lenta do carro e aceleração mais “forte” em rampas/subidas, mas nada que atrapalhe, acho que é mais costume, afinal nunca tive carro ‘grande’, estava com o HB20 1.6.
·         Consumo: nos 2 primeiros abastecimentos coloquei Gasolina. Fez 8,5km/l urbano e em viagem da zona sul de SP para o Interior de SP (Itu) cerca de 100km, fez 14,5km/l. Agora estou rodando dentro de SP com primeiro abastecimento em álcool em trânsito pesadíssimo (pico das 18h00), está fazendo 7,4km/l.
·         Conforto: ótima posição para dirigir e a suspensão me agradou bastante. Ponto negativo: não há “subida automática dos vidros” ao acionar o travamento das portas no controle. Pra quem estava acostumado com isso fica difícil lembrar de subir os vidros antes de sair do carro. Segundo a vendedora, a peça que faz o acionamento elétrico ainda está em homologação na JAC, sem previsão para ser oferecida.
·         Ar condicionado: excelente, porém, a informação da temperatura externa está completamente errada!! Chega a marcar 10º acima da realidade de termômetros de rua ou de internet. Consultor técnico disse que estão analisando, pois já há inúmeras reclamações.
·         Central Multimídia: já comprei sabendo da impossibilidade de espelhar a grande maioria dos smartphones. O meu é Motorola (Moto X) e da minha esposa Samsung A5, ambos não espelham, não possuem MHL. Não tenho outras marcas pra testar. Segundo o consultor o desbloqueio da Central para quem já tem o celular que espelha custa R$150 (mesmo os celulares que espelham precisam fazer o desbloqueio visto que o carro sai de fábrica com bloqueio de vídeo ao andar com o veículo, isso é lei, não tem jeito). Bluetooth: realmente dá um delay usando o Waze, o som das primeiras palavras de orientação é cortado. Manual: apenas no próprio multimídia, não tem impresso. Cabos HDMI: vieram 2, um para Android outro para IOS. Do restante, qualidade de som, vídeo, etc tudo ok.
·         Pós venda: sofri com a Hyundai e já vejo que com a JAC não será muito diferente, passei vários dias tentando ligar e tirar dúvidas gerais com o Consultor Técnico, mas só consegui indo até a concessionária.

Apesar dos pontos negativos citados, de uma forma geral estou adorando o carro!

Caso alguém queira saber mais alguma informação, no que eu puder ajudar, fico à disposição.
crossroads79
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adleirs em Ter Jun 13, 2017 2:36 pm

Pessoal... tem um grupo nacional de Whatsapp que é bem legal e tem muita coisa para compartilhar, principalmente quanto ao espelhamento de celulares e tablet com a central Multimídia... se tiverem interesse, entrem ai..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Adleirs
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joubert Vasconcelos em Qui Ago 03, 2017 10:54 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], só uma correção: os cabos são ambos para Android. Um com mhl 5 pinos e outro de 11 pinos. Dependerá do aparelho. Para os samsung os de 11 pinos é necessário, mas não carrega o aparelho. Para a maioria dos demais o de 5 pinos funciona. Para apple pode-se usar o de 5 pinos se o iPhone for antigo. Se for novo precisa de um adaptador.  
Quanto ao desbloqueio da central multimedia, fiz sem custo. Basta alegar propaganda enganosa, pois eles ofertaram o carro com espelhamento de celular para ter o waze no painel. Isso só é possível se o espelhamento funcionar com o aparelho desbloqueado.
Joubert Vasconcelos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: