Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Hoje à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Ontem à(s) 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Ontem à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Placa Caindo!!!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Placa Caindo!!!

Mensagem por cligeiro em Ter Dez 20, 2011 1:15 pm

Amigos,

Hoje infelizmente tive uma surpresa desagradável com meu J3 hatch. Estava eu dirigindo quando um motoqueiro buzina e me avisa que há um problema na parte de trás do meu veículo. Parei meu carro logo a frente e quando fui a parte de trás do meu carro pude verificar que a placa estava caída somente presa pelo cabo de aço do lacre posto pelo DETRAN. Fui olhar os parafusos, pois minha primeira desconfiança era que o cara do DETRAN quando colocou a placa tinha deixado os parafusos pouco apertados, mas o que pude constatar é que as buscas que prendem o parafuso e deveria ficar fixas no para-choque saíram com parafuso e tudo.

Nem preciso dizer que meu para-choque estava todo arranhado, pois a placa ficou batendo conforme eu andava.

Liguei para o reboque, levei o carro até a css onde comprei o veículo. Chegando lá o responsável pela oficina me falou que isso tem acontecido muito e como se arrependeu do que falou veio logo dizendo que a culpa é que o povo do DETRAN está apertando muito o parafuso e com isso a bucha solta.

Resumo: Meu carro ficou lá, só vou pegar na sexta-feira na parte da tarde e vão recolocar as buchas e pintar meu para-choque. Não gostei muito desse lance de pintar, meu carro tem menos de 1 mês que saiu da loja e já vai ser remendado!!!! E por um evento que não tive culpa alguma.

Liguei para o SAC e pedi que colocasse um para-choque novo. Agora vamos aguardar e ver o que vai acontecer.

Qualquer novidade eu reporta aqui.

Alguém já passou por problema semelhante?

Um abraço

Carlos Ligeiro
cligeiro
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Re: Placa Caindo!!!

Mensagem por Monmartin em Ter Dez 20, 2011 3:34 pm

Há muitos anos, aconteceu algo semelhante com meu primeiro carro: um Fuscão 1500 1975, já com algum tempo de uso.

A placa traseira simplesmente despencou (creio que na estrada), e quando dei por falta só havia sobrado um cotoco de cabo de aço retorcido e esgarçado, sem o lacre. Talvez pelo fato do fusca ser um carro barulhento eu não tenha percebido a placa batendo até se soltar ou então foi roubada mesmo.

Não me lembro, hoje, se as buchas se soltaram.

Por sorte, nenhuma blitz me parou na época.

No seu caso, foi burrada na montagem e a CSS tem que assumir a responsabilidade porque foi ela que providenciou o emplacamento, mesmo que terceirizando o serviço.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Ter Dez 20, 2011 9:29 pm

Por sorte eu não perdi a placa, mas como eu estava com o ar ligado e o som não ouvi o barulho da placa batendo. Resultado: parachoque todo arranhado Sad
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por luisbarini em Ter Dez 20, 2011 9:32 pm

Cligeiro,

Infelizmente tive um problema semelhante com a placa frontal do meu J3, pois o parafuso do lado direito começou a soltar juntamente com a bucha (pecinha dourada) que o segura ao para-choque.
Essa desculpa do detran não cola, pois o parafuso sair junto com a bucha mostra claramente que o sistema de encaixe é muito mal feito.

Minha sorte é que percebi a tempo e solicitei que a concessionária fizesse o reparo. Mesmo com o reparo, percebo que se fizer força posso soltar a placa, pois ao puxa-la um pouco para frente veja a bucha querendo sair novamente.

Para um carro no nível do J3 é uma pena ter esse tipo de problema. Acho que se o problema é constante, valeria a pena a JAC realizar um recall, pois certamente sai muito mais barato um recall, do que ficar pintando, ao até mesmo trocando, os para-choques por um problema tão pequeno.

Não deixe de nos dar o retorno informando se conseguiu a troca do para-choque. E boa sorte...

luisbarini
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Qua Dez 21, 2011 5:44 am

Estou percebendo que a bucha direita da placa frontal do meu J3 também está soltando; tenho que ficar encaixando de tempos-em-tempos... pensei que era só comigo que isso acontecia! Putz, será que vou ter que levar na CSS? Haja paciência! Vou passar um sermão na Gerente, sacanagem!

Outra coisa, percebi que os parafusos de fixação da lanterninha da placa traseira estão todos enferrujados! Se o de vcs estiverem, peçam para trocá-los na próxima "visita" à CSS.

Estamos de olho!!!

Um Abraço!
fabianofavilla
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Qua Dez 21, 2011 12:11 pm

Amigos,

Na volta do meu almoço recebo um telefonema do diretor da css onde comprei meu carro para convesar comigo sobre o chamado que fiz referente a troca do para-choque. Veio com aquele papo de que se ele trocar o para-choque ele terá que pintar o mesmo todo porque os que vem para reposição são todos pretos e tal. Eu aceitei a possibilidade de ser enrolado pois não sei se o para-choque vem sem cor ou não e também não quero ficar me aborrecendo.

Aproveitei a oportunidade para informar que não é só o meu carro que está caindo as buchas, que de outros amigos do forum que participam também passam pelo mesmo problema e falei que eles devem encarar essa crítica como construtiva pois a peça é realmente ruim e deveria haver alguma ação da montadora.

A única coisa que pedi foi para eles me darem mais uma diária do carro reserva já que eles só vão me entregar na sexta-feira, me pediram para esperar ....

Agora vamos ver o que acontece.

Um abraço
Carlos Ligeiro
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Qua Dez 21, 2011 12:45 pm

Tó achando que vou ter que colar com super-bonder [rs].
Tentei postar uma foto aqui no blog, da situação da bucha, mas o sistema do blog diz que não tenho permissão para isso [rs].

Carlos Ligeiro, e aí "mersmão"! [rs] vc verificou a oxidação dos parafusos da lanterna da placa? No seu tá acontecendo isso também? Se estiver, aproveita que o seu tá CSS e manda trocarem! Fica essssperto com esse pova da CSS! [rs] Um Abraço!
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por Abilio em Qua Dez 21, 2011 6:56 pm

Ola Boa Noite,

Se procurarmos há alguns meses atras tbem comigo já tinha acontecido.

O que me alertou foi o barulho estranho que achei q fosse no porta-malas...passei na Ccs e deram uma geral......e até hoje estão firmes.

Abilio
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por luisbarini em Qua Dez 21, 2011 9:11 pm

Cligeiro,

Infelizmente o argumento dele é válido, pois muitos fabricantes fazem o mesmo. O meu peugeot 206, carro que tive antes do J3, as peças para reposição também eram pretas.

Nessa sua história vi dois pontos positivos, primeiro a JAC motors se comprometer em arrumar o para-choque e segundo em oferecer o carro reserva. Sei que não estão fazendo nada mais do que a obrigação, mas se tratando de Brasil, isso já demonstra responsabilidade.

Depois nos diga se o trabalho deles no para-choque ficou realmente bom.

luisbarini
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Renato em Qui Dez 22, 2011 11:14 am

A minha está firme e forte, dei uma checada ontem. Mas, ficarei alerta.

Paulo Renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Sex Dez 23, 2011 9:57 am

Amigos,

Fui ontem pegar meu carro na css e graças a Deus foi tudo resolvido, o retoque o parachoque ficou perfeito, não tenho que reclamar.

Só levei um susto quando entrei na css, pois ao abrir a porta vi que estava tendo uma briga, e briga feia, a porrada comia solta. Fiquei assustado pois jamais imaginaria algo deste tipo dentro de uma css de veiculos importados. Mas passado a briga eu consegui retirar meu carro.
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Wagner em Seg Jan 09, 2012 7:38 am

kkkkkkk... É... a placa do meu as vezes fica trepidando... aperto as parafusos pelo menos uma vez a cada 2 semanas... Os parafusos a própria concessinária me entregou, alegando que não iria encontrar parafusos que fixassem bem a placa...
Mas tb amigos, com essas ruas e estradas "maravilhosas" que temos no Brasil, não me assusta de ter que ficar apertando esses parafusos... Até na moto que tenho, é normal ficar apertando alguns parafusos... Como não temos uma AUTOBAN, temos que verificar com frequência esses acertos, senão nossos carros e motos desmontam nas vias brasileiras...
Luiz Wagner
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Seg Jan 09, 2012 8:32 am

Luiz,

Até entendo que temos ruas esburacadas, mas tenho carro a ano e nunca precisei apertar parafuso de placa e nunca nenhum parafurso de placa saiu com buxa e tudo. Mas não tenho o que reclamar pois eles fizeram todo serviço na boa.
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por amauriribeiro em Qui Jan 12, 2012 6:48 am

Bom dia, CLigeiro... vejo que vc é do RJ. Em que CCS vc levou? Foi a mesma que comprou, ou a mais próxima da sua casa? E quanto ao carro reserva... eu não me informei sobre isso. Nós temos direito a quantos "eventos" no decorrer da garantia de 6 anos? Qtas vezes forem necessárias?

amauriribeiro
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Qui Jan 12, 2012 7:49 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], Bom dia!

Sim eu sou do RJ e comprei meu carro na css da Tijuca. Eu costumo levar meu carro na css que comprei, e desta fez não foi diferente levei lá e no resultado final fui muito bem atendido.

Quando ao carro reserva para você ter direito o problema tem que ter sido uma pani no carro, ou seja, um evento que não tenha sido causado por você, como uma batida, por exemplo, não estaria coberto. Dado a pani no carro se você ligar para a assistência e o problema não puder ser resolvido pelo mecanico que vai ao seu encontro e/ou o carro fique mais de 24h na CSS eles liberam o carro pra vc sem nenhum problema. E não tem limite de eventos, mas esse serviço é dado pra gente durante dois anos.

Um abraço

Carlos Ligeiro
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por EAS em Qui Jan 12, 2012 10:44 am

A minha placa frontal acabou de cair e não achei mais. Uma pena!
Vou na ccs pra ver o q eles dizem. Mas é lasca!

EAS
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Sex Fev 10, 2012 4:51 pm

Minha placa traseira caiu novamente!!!!!

E ainda fui obrigado a ouvir:

- O senhor está tão chateado só pq a sua placa caiu?

.......
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Fev 12, 2012 4:47 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... bando de fdp, e ai? qq vc falou? teria varias respostas pra essa frase...

- "Não, minha mulher dormiu de calça jeans ontem"
-"é que eu quase escorreguei na placa"
-"até que não, não gostei do barulho quando ela bateu no chão"
-"meu time perdeu ontem..."

brincadeira.

Convidado
Convidado

Mensagem por Paulo Renato em Dom Fev 12, 2012 6:35 pm

Eu mandaria tomar no cú na mesma hora! Que bicho babaca!

Paulo Renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Seg Fev 13, 2012 7:53 am

Dá vontade de pular no pescoço mesmo!

E no final eles ainda tem a cara-de-pau de oferecer um polimento a R$ 350, é de matar!
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Seg Fev 13, 2012 8:19 pm

E ai que o carro ficou lá para eles pintarem meu parachoque arranhado. O cara queria que eu voltasse com carro outro dia para pintar. Eu falei que o carro só saía da css depois de pintado.
cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Fev 14, 2012 10:41 am

A minha placa traseira estava ameaçada de cair, eu peguei um par de parafusos no oficina de meu irmão e parafusei na parte plastica do parachoque nos dois furos da placa na parte de baixo. a placa de traz está agora com quatro parafusos. A placa da frente eu retirei e passai super bonder nas presilhas e deixei secar bem para não escapar mais e depois parafusei com duas arruelas de pressão e esta firme. OBS: FIZ TUDO EM CASA MESMO PORQUE SABIA QUE NA CCS ELES IRIAM FAZER NADA MESMO. As presilhas que fixam as placas tem estrias razas e escorregam ao dar o aperto do parafuso, é projeto falho. Não adianta se desgastar com engenheiros que não sabem nem que um carro não pode ser aberto o cofre do motor por fora. Assim que puder, passo o meu nos cobres. Em detalhes pequenos deixa muito a desejar.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Seg Nov 12, 2012 4:55 am

Bom, sou mais um para entrar na estatística das placas que se soltaram.

Fui de casa ate minha sogra, estacionei e aparentemente estava tudo bem, quando minha esposa vai pegar alguma coisa no carro depois de um tempo, me falou que a placa traseira estava caída.
Fui até o carro, e olhei que ela estava solta, presa pelo lacre do Detran, mas que as buchas e os parafusos estavam presos na placa. Não sei o carro do vizinho ao sair encostou no meu e forçou a placa, mas tentei fixar a bucha no parachoque no local onde fica e se apertasse forte a mesma acabava se soltando com facilidade.
Após várias tentativas, apertei a placa com intensidade média , mas para garantir, tive que colocar uma fita adesiva na parte de cima da placa pra dar um reforço, visto que não teria uma CSS com oficina aberta no fds de tarde. Depois disso andei com o carro pra voltar pra casa e ir ao mercado e aparentemente com a fita, esta segurando, mas devo ir essa semana na CSS para eles fixarem novamente a placa de forma que não se solte.
Espero que não precise deixar o carro lá por conta disso, uma vez que não danificou pintura do para choque.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Nov 12, 2012 6:28 am

cara faz o que eu fiz... aproveite que sua placa caiu, pegue um fita 3m dupla face daquelas de silicone. Cole ela na lataria e depois parafuse. Vai evitar que ela venha a cair novamente.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Seg Nov 12, 2012 6:31 am

@Pangadawalker

Boa Dica! Very Happy. Eu fixei novamente, mas coloquei fita adesiva comum só pra garantir que não ficasse caída na hora de voltar pra casa. mas preciso dar um jeito, seja via CSS ou eu mesmo pra ela ficar firme!
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: