Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Cezar.ags
 
Luiz Augusto G Flores
 

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Sex Nov 03, 2017 5:55 am por Luizsilvano

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

» Desmontar painel para trocar o rádio
Qui Nov 02, 2017 4:22 pm por equake

» luz EPC - Giro do motor travando
Qui Nov 02, 2017 9:58 am por rauberr

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 10:10 am por Peterson Isaac

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 9:34 am por Peterson Isaac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por pedro_bonafe em Qua Nov 23, 2016 2:14 pm

Parece que a JAC ainda continua a insistir nesse motorzinho de dentista que é motor 1.5 125cv.
Conforme o artigo da Carpress o T5 é manco igual o J5.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
pedro_bonafe
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/10/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por pangadaywalker em Qui Nov 24, 2016 6:13 am

Cara sinceramente 9,90kg/cv nao é nada manco. O carro não tem premissao esportiva e a JAC acho que fez certo. O carro é nota A no inmetro que é o que quem procura carro familia quer. 

Talvez o que eles poderiam fazer era colocar o 2.0 da J6 num versão mais top. So que acho que o investimento não compensa.

Isso é carro que mae de familia que leva e pega os filhos na escola. Nada mais do que isso. Nao é a toa que na escola do meu filho tem duas T5 e uma T6.

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4493
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por pedro_bonafe em Sab Nov 26, 2016 3:48 am

Não precisa ser esportivo para o carro ter um bom motor. Mas pelo porte é um carro que deveria ter seus 140cv e 17kgfm de torque para andar bem sem ter que esgoelar quando precisar de potência. E esse carro é justamente o contrário, ele tem que se esgoelar para ter torque e o isolamento acústico continua uma bosta igual o do J5. Não sei sobre os outros modelos mas o meu é um J5 e a partir dos 100 km/h vc já escuta o barulho de rotação alta. Coisa que vc não vê em carro da mesma categoria pq trabalha com RPM mais baixo na mesma velocidade ou tem isolamento melhor.
avatar
pedro_bonafe
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/10/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por pangadaywalker em Seg Nov 28, 2016 5:23 am

Bom gosto é gosto. Eu fui o primeiro a fazer o teste aqui em Curitiba com o cambio CVT. Vou dizer que bem poucos carros entrei e tiveram isolamento acustico tao bom. 

Esgoelar e realmente necessario mas é uma caracteristica do cambio tb. Por que ou voce anda na cidade a 1500/2000rpms ou voce pisa fundo e ele instantaneamente sobre a pouco mais de 5000rpms. Sinceramente como achei o isolamento bom o barulho que entra na cabine nao me incomodou.

Acabamento do carro achei show de bola. Comparado ate mesmo ao T6, o T5 é muito bem acabado. Nao achei rebarbas, erros de montagem, nada. Tudo muito bem encaixado e com aparencia de qualidade. Diferente de quando entrei numa amarok de 70 mil reais a mais por exemplo e que parecia na verdade um gol 1.0. E na S10 que é uma das melhores caminhonetes de acabamento hoje e o T5 nao deve em nada. 

Rodar suave. Achei a calibracao da T5 perfeita entre conforto e seguranca. Ela parece um pouco dura, mas assim que voce acostuma ve que acertaram em cheio na minha opiniao. 

Espaco interno é ridiculo de grande. Eu tenho 1,92cm e mesmo com o banco na posicao que gosto de dirigir nao encosto as pernas no banco da frente qdo sentado atras. Os bancos sao confortaveis, diferente por exemplo de uma Kicks da vida que alem de eu nao entrar o banco de um angulo esquisito e que voce nao aguentaria ficar 1 hora naquela posicao. Cabeca fica longe do teto, o que para mim é otimo.

Porta malas para uma familia de 4 pessoas perfeito. Para mim caberia como uma luva. Tudo com acabamento, diferente de carros que voce consegue enxergar a lata em alguns pontos. Ponto para JAC novamente.

Enfim, foi um carro que fui apenas para conhecer como será o cambio CVT que provavelmente começará a equipar mais carros da marca e que realmente sai encantado com o carro. 

Claro que se tivesse um motor maior seria melhor, mas com o que tem e com o consumo que aparentemente vi e como fico 99% do tempo na cidade, seria perfeito. Gostei muito do carro e quem sabe no futuro nao pego um usado destes. Smile

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4493
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por pangadaywalker em Seg Nov 28, 2016 7:56 am

Agora a maior curiosidade que tenho é saber o consumo num percurso de uns 300kms usando apenas o Cruise Control. Esse realmente é minha maior curiosidade. Quanto será que um cambio CVT faria neste caso?

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4493
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmbio CVT não cura anemia do motor 1.5 de 127 cv do JAC T5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum