Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Líquido de arrefecimento do jac j3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Líquido de arrefecimento do jac j3

Mensagem por Vitor Souza em Qua Nov 02, 2016 7:19 pm

olá galera. Estou precisando de uma ajudinha de vocês. Bom, o líquido de arrefecimento/aditivo do radiador do meu j3 está na marcação baixa, e eu gostaria de completar. Porém, gostaria de usar o líquido certo , para não ter problemas no veiculo. Olhei no Manual sobre o assunto, e lá tem uma tabelinha com "ponto de congelamento" e outras coisas... que eu não entendi muito. e então estou recorrendo a vocês para que possam me dizer qual é o líquido de arrefecimento próprio do carro.
-
OBS: Fiz uma revisão nele a 2 meses, e na revisão trocaram o líquido de arrefecimento . E o que estou estranhando é que abaixo o nível muito rápido. Estou acreditando que é porque onde eu moro é no Rio de janeiro , e é bem quente. E já notei se há vazamento e não tem. E só uso o carro nos finais de semana. 
-
por favor, alguém pode me ajudar me dizendo o líquido apropriado ? Obrigado pela atenção ^^

Vitor Souza
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Líquido de arrefecimento do jac j3

Mensagem por jota carlos em Sab Nov 05, 2016 9:42 pm

BOA NOITE AMIGO VITOR, BOM , DEIXA VER SE POSSO AJUDAR :

1º = ESSE SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO JAC J3 É UM POUCO DIFERENTE DOS DEMAIS CARROS, POIS O RESERVATORIO NÃO TEM 2 MANGUEIRAS, SÓ TEM UMA QUE SE POR VENTURA O MOTOR ESQUENTAR, A AGUA VAI SER EXPULSA DO RADIADOR PARA O RESERVATORIO E SER JOGADA PRA FORA( VEJA QUE NA TAMPA TEM UM SUSPIRO) ;

2º = QDO A AGUA CIRCULA( DEPOIS QUE O MOTOR ESQUENTA) SE HOUVER ALGUM VAZAMENTO O SISTEMA PRESSURIZA( CHUPA) A AGUA DO "RESERVATORIO" E POR ISSO BAIXA.

3º SE TÁ BAIXANDO MUITO( A CADA 100 KM RODADOS VC COLOCAR UM COPO DE AGUA) COM CERTEZA TEM ALGUM VAZAMENTO INTERNO.

4º = O MEU TAVA BEM ASSIM COMO VC DESCREVEU O SEU, E SABE ONDE ACHOU O VAZAMENTO????......NOS PÉS DO CARONA....LEVANTE OS TAPETES E VEJA SE NÃO TA MOLHANDO EM BAIXO DO PAINEL DENTRO DO CARRO. DO LADO DO CARONA OU MOTORISTA.....SE TIVER É O RADIADOR DO AR QUENTE QUE FOI PRO SACO;

5º = SE FOR SEU CASO, FAÇA COMO EU : ISOLE O AR QUENTE - QUALQUER MECANICO SABE FAZER ISSO..NO MEU FOI EU MESMO QUE FIZ........ATRAS DO MOTOR TEM AS DUAS MANGUEIRAS QUE ENTRA NO CORTA FOGO E SÃO ACOPLADAS NO RADIADOR QUE FICA DENTRO DO PAINEL, É SÓ UNIR AS PONTAS DAS DUAS PRA A AGUA CORRER LIVRE ( COM UM CANO TIPO "U")......ATÉ VC RESOLVER ATIVAR O AR QUENTE NOVAMENTE.......EU FIZ ASSIM PORQUE PRA SUBSTITUIR O RADIADOR DO AR QUENTE É UMA GRANA, E TEM QUE SABER MEXER POIS VAI DESMONTAR TODO O PAINEL...SE NÃO MONTAR CORRETO, VAI FICAR UMA BAGUNÇA A PARTE ELÉTRICA....ABÇOS.

jota carlos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor Souza em Dom Nov 06, 2016 7:17 pm

Muito obrigado ! Vou checar se nos pés do carona ou do motorista estar molhado. Obrigado pelas Dicas. Bom, eu comprei um líquido de arrefecimento na Auto peças e completei, agora vou ficar observando o tempo que levará pra diminuir. Novamente , Obrigado Jota Carlos pelas Dicas. Very Happy

Vitor Souza
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: