Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Acessorios
Dom Maio 20, 2018 8:46 pm por celio.candido

» Compressor Ar Condicionado
Ter Maio 15, 2018 6:53 pm por Maschimidt

» J5 - Lentes dos faróis
Ter Abr 24, 2018 10:26 pm por pedro_bonafe

» PECAS na CSS e seu valor ABUSIVO
Seg Abr 23, 2018 10:23 am por Isaaccastanha

» Central Multimidia J3S
Sab Abr 21, 2018 6:49 pm por Isaaccastanha

» Luz no painel e iluminação do console do ar
Sab Abr 21, 2018 6:42 pm por Isaaccastanha

» Topico fixo do Jac T40
Sab Abr 21, 2018 3:23 pm por cesarac

» JAC T40 CVT tem motor 1.6 de 138 cv e parte de R$ 69.990 – Confira impressões ao dirigir
Seg Abr 16, 2018 11:33 am por Cleber Wa

» Tela mídia congela qdo carro anda
Qui Abr 12, 2018 9:52 pm por cesarac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Barulho de choque ao acelerar meu J5

Ir em baixo

Barulho de choque ao acelerar meu J5

Mensagem por marcelocgb em Dom Out 30, 2016 7:11 pm

Fala Pessoal,

Tenho um J5 (2013/2014) com aproximadamente 43 mil KM. Sempre fiz as revisões na concecessionária e, mais ou menos a partir dos 38 mil KM, tenho percebido um barulho no motor.

Ele acontece ao longo da pisada para acelerar (se eu pisar bem de leve e ficar abaixo dos 2 mil rpm ele não aparece), mas é só ir para o meio do pedal ele ja surge. Parece um barulho de "choque" e me lembra barulho de vela automotiva faiscando. É leve, baixo e antes aparecia mais esporadicamente, agora tem sido mais constante. Sempre que eu desligo o som dá para ouvir (e o motorista que percebe pois é em um ponto exato da pisada no pedal que ele surge), o passageiro quase não consegue escutar.

Na revisão dos 40 mil o time da JAC - LAPA (SP) não conseguiu resolver o problema. Fizeram um processo meio bizarro de "descarbonização" do motor (que pelo que eu entendi é basicamente sentar o pé no acelerador e subir o giro durante um tempão para "limpar o motor"). Pedi para que a vela e cabo de vela fossem avaliados mas o técnico que me atendeu me disse que elas estavam ok, que no j5 elas ficam direto no motor (enfim, não entendo muito disso, engoli). Sai de lá sem resposta... e tambem fiquei na duvida se eles de fato olharam se o sistema de injeção como um todo estava limpo (sabe como é concessionaria). Nunca tive um caro com motor vvt antes, não sei se o sistema de cabo/vela é similar a outros carros (onde troca um e limpa vela e o problema se vai).

Ainda não prejudica a performance do carro (não sinto perda de força, mas pode ser porque já acostumei com o problema). Queria saber se algum de vocês tem ideia do que se trata e por onde posso começar a investigação para resolver.

Obrigado

marcelocgb
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Barulho de choque ao acelerar meu J5

Mensagem por pedro_bonafe em Dom Nov 06, 2016 9:24 pm

Infelizmente nunca tinha visto um problema como o seu e nem faço ideia do que pode ser. Espero que consiga resolver e compartilhe conosco a solução.

Abs
pedro_bonafe
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: