Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» LIMPADORES DE PARABRISA J3 - PALHETAS
Hoje à(s) 10:41 pm por pangadaywalker

» TAPETE BORCOL - JAC J3
Hoje à(s) 10:19 pm por ragm

» Seguro do J3
Hoje à(s) 10:16 pm por ragm

» "Mardito radinhu di pia dus inferno...!!!"
Hoje à(s) 9:41 pm por spleoperes

» Check List na Entrega do J3!!!
Hoje à(s) 9:34 pm por emanwen

» J3 x Morro...
Hoje à(s) 8:56 pm por ragm

» Homologação de Itens
Hoje à(s) 8:56 pm por ragm

» Relógio sempre visível no radio?
Hoje à(s) 8:54 pm por ragm

» PAINEL/MARCADOR DE COMBUSTIVEL ETC...
Hoje à(s) 8:49 pm por ragm

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Medidor do tanque de combustível impreciso? 5 5 4

Medidor do tanque de combustível impreciso?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por luisbarini em Sex Dez 02, 2011 12:07 am

Salve todos,

O meu Jac J3 só começa a mexer o medidor do tanque de combustível após ter rodado 150 Km.
Na
primeira revisão pedi para verificarem o problema. Foi feita uma nova
configuração do computador do painel para resolver o problema, mas
infelizmente não resolveu.
Voltei com o carro recentemente e pedi
novamente para verificarem o problema, e novamente fizeram uma nova
configuração do painel que não resolveu o problema.
Já p... da vida,
voltei novamente a Jac Motors e me passaram para conversar com um
consultor técnico que me surpreendeu ao me informar que o medidor
trabalha assim mesmo, sendo que em alguns carros o medidor começa a dar
sinal de vida acima de 120 Km.
Gostaria de saber se isso é realmente verdade. Quem tem um JAC J3 poderia postar aqui no fórum se possuem o mesmo problema.

Atenciosamente
Luis Barini

luisbarini
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Paulo Renato em Sex Dez 02, 2011 10:08 am

Fala Luis!

É mais ou menos assim mesmo! O meu não chega a ser em 150km, mas eh lá pelos 100...120km.. ele demora muito até a primeira metade! eu enchi o tanque novamente e to com uns 210km rodados e ele ta chegando agora na metade. Depois ele aceleraaaaaa até próximo da reserva e volta a ficar lento.

Eu sei que muitos dizem que tem que exigir isso e aquilo, mas medidor é falho em diversos carros, meu fiesta tinha esse problema tbm e era digital o marcador.

O negócio eh vc entender ele e saber quanto seu carro faz em média. Mas o marcador tem esse probleminha. O meu quando sai da css botei 70 reais e nem mexeu pra vc ter ideia, e depois no dia seguinte funcionou normalmente. Não esquente a cabeça com isso, a maioria dos marcadores fazem isso, rodam 100km sem mexer e dps aceleram, já vi vários!

Abraços!

Paulo Renato
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos.vaz em Sex Dez 02, 2011 10:36 am

Luiz bom dia.
É isso mesmo, demora a se movimentar, fica tranquilo. O meu, o do meu irmão e de outros que conheço a mesma coisa, o importante é que nosso carrinho é MUITO econômico.
Abraços

marcos.vaz
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Sex Dez 02, 2011 11:05 am

Luiz,

O meu movimenta antes. Estou com 90km rodados, depois de ter completado o tanque. Mas isso pq coloquei gasolina comum. Quando coloquei aditivada só começou a mexer com 190 km.

Agora o que vc te mque ver é se o cara não completou o tanque até a boca, isso vai com que o ponteiro demore mais, se ele parar logo quando a bomba desarmsa automaticamente vai mexar mais rápido.

Em resumo tem que observar essas variáveis.

cligeiro
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sex Dez 02, 2011 2:21 pm

Olha, eu comecei usando gasolina comum nos primeiros abastecimentos e o problema ocorreu (ao completar o tanque, o ponteiro do medidor não responde de imediato, só indo para "tanque cheio" um bom tempo depois). Depois mudei para aditivada, e o problema continua ocorrendo.

Reclamei com a JAC e cheguei a fazer o tal "reset" na autorizada. Melhorou um pouquinho, mas alguns dias depois voltou a se manifestar.

Eu sempre abasteço completando o tanque e pedindo para interromper quando o automático da bombra destrava. Nunca fiz diferente. O que varia e parece que influencia um pouco é a quantidade de gasolina remanescente no tanque no momento de abastecer.

Quanto à imprecisão do ponteiro, que só começa a mexer com mais de 100 km rodados, também observo que independe do tipo de gasolina (normal ou aditivada), partindo do pressuposto que sempre se abastece o carro com gasolina de boa procedência.

A única diferença entre gasolina comum e aditivada, até onde sei, é a presença de um solvente especial para não deixar acumular muita borra nos cilindros do motor, resultante da queima da mistura. A percentagem de álcool é exatamente a mesma. Não interfere nem no desempenho do motor.

O responsável pela oficina da JAC Motors de Borafogo, aqui no Rio, me informou que a JAC está estudando uma solução definitiva, por causa da quantidade de reclamações quanto a este item.

Pessoalmente, não esquento muito com isto, porque carros anteriores meus também tinham marcadores de combustível não muito confiáveis, de forma que me acostumei a me orientar pela quantidade de km rodados, sempre procurando reabastecer com o tanque chegando ao meio ou próximo deste (cálculo mental em função do consumo médio em km/l). Mas esta postura é minha e se adequa ao meu perfil como motorista, sendo imprópria para quem tem que andar muito e não haja possibilidade de abastecer, seja por não existirem postos no local, pelo horário de funcionamento, ou ainda pela impossibiliodade de parar.

Acho que a gente tem mais é que reclamar mesmo para que a JAC se mexa e resolva de vez o problema.

Monmartin

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO FERREIRA em Dom Dez 04, 2011 3:03 am

Olá pessoal

Olha, desde a primeira abastecida que ocorreu no meu J3, em 07/11/11, nada de estranho notei com relação ao ponteiro. Eu tinha lido algumas críticas bem negativas quanto a isso, porém no meu nada vi de estranho. Contudo, percebe-se que depois que o ponteiro ultrapaça meio tanque, da a impressão que o combustivel vai mais rápido. No ultimo abastecimento com gasolina aditivada, o j3 rodou 503 km, fez em média 12,57 km / litro o que eu achei ótimo consumo sendo na cidade. Só para fazer um paralelo, se na ficha técnica do carro diz que a autonomia é de 560 km com um tanque de 45 litros e rodamos 503 km, posso dizer que tem aí uma coerência que na minha opinião não se discute. Contudo, também ouvi dizer que o fato de abastecer totalmente o tanque, pode dar travamento na boia fazendo retardar a movimentação do ponteiro. Será mito ou realidade ???Question

FLAVIO FERREIRA
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCPV em Seg Dez 05, 2011 12:24 pm

No meu não dá este erro, inclusive é mais preciso que o Civic da minha mulher que tem este atraso na marcação, os que derem este erro pra começar a baixar estão com problemas, reclamem que eles trocam os componentes ou até o painél todo se persistir, já tive relatos disso acontecendo, mas se não reclamarem não levam.

PCPV

Ver perfil do usuário

Mensagem por ragm em Seg Dez 05, 2011 5:09 pm

O mostrador de combustível dele é bem impreciso mesmo... só desce a partir de 120km e chega no meio do meu com praticamente 320~330km!!! depois anda uns 170km até a reserva, dando assim uns 11~11,5 km/l... ou seja, pelo que percebi ele tem mais ou menos 30L até a metade e 15 depois da metade

As vezes quando eu encho (não sempre) ele não sobe na hora, demora pra subir e tal... já resetaram ele na concessionária mas continua assim, acho que é qualidade do medidor (conjunto de bóia e tal)...

O do meu 206 não tinha nada disso, meio era meio e cheio era cheio, funcionava normal!

ragm
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Obrigado

Mensagem por luisbarini em Qua Dez 07, 2011 12:32 am

Salve todos,

Primeiramente agradeço a todas as respostas, pois pelo que pude perceber, esse é um problema bem mais comum do que eu imaginava.
O que me deixa chateado é o fato de ter levado o carro duas vezes para concessionária para fazer o reset do sistema e depois virem com esse papo que essa situação é normal.
Outra coisa que também não gostei forem ter dito que para abastecer o carro eu tinha que desligar, tirar a chave, encher o tanque, dar um giro na chave até o medidor chegar a 100% e finalmente dar partida. Juro que fiz tudo isso e ainda sai do carro e dei três pulinhos, mas o problema persistiu.
Outro coisa estranha que aconteceu comigo recentemente foi ter abastecido o carro e o ponteiro do medidor de combustível continuou no mesmo lugar, sendo que após andar alguns quilômetros o tanque começou a se auto abastecer. Fiquei triste com acontecido, mas ao mesmo tempo tinha um sorrisinho no canto da boca, afinal nunca tinha visto um carro produzir combustível.
Enfim, sei que medidor de combustível geralmente não é preciso, mas ser tão impreciso assim me desagrada profundamente. Gosto muito do J3, mas vou continuar reclamando com a JAC.

Atenciosamente
Luis Barini

luisbarini
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ragm em Qua Dez 07, 2011 6:21 am

Luis, é FATO que esse medidor é problemático, talvez no painel, talvez na boia... quem diz que o dele funciona corretamente mas é só "um pouco impreciso" não está sendo sério (por qualquer motivo)... pode até não acontecer de travar (como algumas vezes acontece no meu e vc citou no seu), mas ele é MUITO impreciso, como eu disse, até a metade são praticamente 30L, a outra "metade" são os outros 15.

ragm
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Qua Dez 07, 2011 9:19 am

Realmente o ponteiro demora um pouco mais para mexer, mas já tive vários carros com a mesma características. O importante é que quando acende a luz da reserva ainda dá para andar até um posto.

Marcos

Ver perfil do usuário

Mensagem por ragm em Qua Dez 07, 2011 10:19 am

Olha, isso não pode ser aceito como normal... como eu disse, o meio do carro não é "demorar um pouco", o meio é 2/3 de todo o tanque! No meu 206 era muito pouco impreciso, mas praticamente certo, meio era meio! Hj em dia existe tecnologia simples e barata para esse componente funcionar bem, se não funciona é pq o componente não é bom, isso é fato e não podemos ficar passando a mão na cabeça da Jac e aceitando esse tipo de coisa.

Agora, falar que é uma coisa absurda e tal, com certeza não é, pra mim por ex eu já sei fazer as contas onde cada parte do ponteiro está no tanque, mas que não é legal não é, senão seria necessário apenas uma luz pra avisar quando entrou na reserva por ex.

ragm
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LeoMarq em Qua Dez 07, 2011 11:40 am

Eu tenho um Classic 2006.

O carro é bom tal, eu gosto mas quero troca-lo.

Uma coisa que me chateia no carro é que a boia do tanque já foi trocada e nunca funcionou normal, isso me encomoda muito nunca sei quanto tem no tanque.

Quando ligo o carro sempre mostra lá embaixo, vou ando e depois de um tempo começa a subir. Quando abasteço R$ 50,00 ele quase enche o tanque, sendo que antes mostrava abaixo de 1\4.

É irritante. Agora pegar outro carro, um 0Km, com o mesmo problema?

Aff! Problemas com medidor de combustível, vedação de porta ocasinando ruídos. Se não fosse isso, não teria dúvidas do meu próximo carro.confused

LeoMarq
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por cligeiro em Qua Dez 07, 2011 12:45 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] eu acho que a qualidade de um carro não está só nesses itens. Eu tenho o J3 e não tenho problemas de ruidos por falta de vedação nas portas. Quando o marcador de gasolina, eu nunca vi nenhum que fosse preciso.

cligeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por ragm em Qua Dez 07, 2011 12:52 pm

Com certeza... eu tb não tenho problemas de vedações nas portas, mas eu já vi 3 que são precisos... meu pai tem um corolla que é preciso, temos uma saveiro 94 que é precisa e eu tinha um 206 2004 q tb era preciso!!! Como eu disse, não é uma precisão milimétrica claro, mas não chega a ter tanta disparidade como consumir 2/3 do tanque e ainda estar na metade e depois consumir o outro 1/3...

Isso pode ser melhorado, mas com certeza não tira o mérito do carro, eu gosto bastante dele, no mais só acho palhaçada essa coisa de tudo não poder fazer por causa da garantia!

ragm
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: