Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Matando seus clientes!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matando seus clientes!!!!

Mensagem por Rafael Sampa em Qua Set 16, 2015 1:08 pm

Pessoal,

Comprei uma J6 em 2012. Graças a Deus fui contemplado com um carro sem problemas. Mas agora com 50 mil km, sinto depois de três anos que fiz um mal negócio. Não vou bater aqui na absurda desvalorização do carro, mas no que as CSS's estão fazendo com nós proprietários. As revisões eram baratas, lembro vagamente mas era como 250,00 para 10 mil km,
depois foi 350.00 para 20 mil km, depois 656,00 para 30 mil km, aí começou o absurdo. Paguei R$ 1076,00 para 40 mil km em janeiro deste ano e paguei de novo R$ 1076,00 para 50 mil km. Este último valor até não seria absurdo pois todas as correias foram trocadas, diferentemente da revisão de 40 mil km. Então porque o mesmo valor? Além disto começou a troca de peças, então preparem o bolso.
Precisei necessariamente trocar os batentes dos amortecedores, tem peças paralelas? Não! - R$ 532.00 o par. Será preciso trocar o rolamento de roda lado direito, quanto? R$ 595.00 unit. Estou com um barulho na embreagem, só trocam o conjunto R$ 1410,00. Mas o pior foi as pastilhas de freios - R$ 374,00 diant / R$ 414,00 tras, tudo isto regado a R$ 180.00/hora de mão de obra. Qual é o problema inicial? Praticamente não há peças no paralelo. Achei uma empresa que tem o rolamento da embreagem. É confiável? Achei outra que tem o disco mas não tem o platô. É confiável? Será que vale a pena, pegar o rolamento de uma empresa, o disco em outra e o platô? Só na concessionaria. Imagina o custo dos amortecedores que nem tive coragem de perguntar. Pastilhas de freio achei mais fácil, mas parece-me que tb são de outros carros, o nosso J6 tem sensor. Estas pastilhas genéricas tem sensor tb? Dá para confiar? Infelizmente não temos para onde correr e os poucos clientes hoje já não tem mais como arcar com as revisòes para manter a garantia. A JAC está matando seus clientes. E a fábrica que em 2013 era alardeada? Parada! Sem previsão e a JAC já avisou que vai matar todos os carros e investir nos modelos T. A T6 é linda, mas ficar na mão deles em um carro que hj está em R$ 70000,00 a R$ 80000,00 e perder um imenso valor de revenda e ficar refém de concessionária, não sei se é o melhor investimento. Mesmo comprando um JAC usado, em específico a J6, vai acabar pagando caro por peças de reposição sem falar no seguro. Pretendo trocar o carro no final do ano, mas infelizmente JAC nunca mais.

Rafael Sampa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Matando seus clientes!!!!

Mensagem por pangadaywalker em Qua Set 16, 2015 1:58 pm

100% de acordo. Smile

Hoje ando com um carro mais simples que minha antiga J6 exatamente pelos itens citados pelo senhor. Infelizmente sabia que estava apostando alto quando comprei a J6 mas infelizmente nao contava com todos os problemas que o pais vem enfrentando e que atrasaram ainda mais a fabrica. Uma pena, a JAC chegou chegando e acabou ficando.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Qui Set 17, 2015 3:05 pm

Sobre revisão não pense que as "nacionais" estão melhores não. 

Um colega de trabalho tem um Fox com 1 ano e meio de uso e não está nem com 20 mil km. Como as revisões são de 6 em 6 meses na vw, ele já está fazendo a terceira revisão. Valor ? R$ 680,00 para basicamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro do ar. 

O mercado não está fácil. Número de vendas no nível da crise de 2008. Moro perto de uma famosa rua no rj onde tem várias CSS e lojas de "multimarcas". A CSS da Kia foi a primeira a ir para o ralo já pouco depois do super ipi para importados. Agora uma CSS enorme da Peugeot foi para o saco também. Acho que vou fazer um bolão para ver qual vai ser a próxima. 

Na parte de usados várias dessas lojas multimarcas já viraram academia, restaurante e etc.

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Sex Set 18, 2015 6:19 am

A questão que isso ocorre e não é de hoje, por isso não podemos colocar na conta da crise que o país atravessa. A JAC tem oferecido um serviço e peças caras já faz um bom tempo, o pós venda tem sido criticado por vários clientes, nos quais eu me incluo.
Para vender carros me mandam e-mail quinzenalmente, mas para avisar que fecharam a CSS onde fazia minhas revisões... nada! Uma sincera falta de respeito e compromisso com seus clientes.
Já falei anteriormente e repito, o carro é muito bom, mas a empresa está decretando  uma sentença de morte a si mesma e não aos seus clientes. Nós não precisamos da JAC para termos carros, já a JAC... precisa dos clientes assim como qualquer outra.
Bem, é simples assim, quando for eu for trocar de carro, provavelmente em 2016 nada definido ainda, descarto completamente a JAC, não pelos carros e sim pelo o que envolve o pós venda.
E quanto a questão da desvalorização não posso falar nada, pois foi uma aposta que fiz na marca. Não se pode ganhar todas.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Set 18, 2015 7:59 am

Miojobob mas quando eu falo que nao é só na JAC galera me chama de defensor da JAC. Mas estando agora na Nissan vejo que as coisas nao sao nem de longe diferentes. É tudo a mesma coisa. Precos similares, mas com a desvantagens de a JAC nao ter peças ainda difundidas no paralelo e ser importado ainda.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Seg Set 21, 2015 10:10 am

Quanto aos valores, não ache que nas outras CSS vais ser diferente... Minha irmã tem um Clio 1.0 2013 e quebrou o farol e teve de comprar na CSS pela bagatela de 1350 reais, isso mesmo 1 farol. A revisão de 50 mil km custou 1450 reais pois trocam as correias, isso mesmo, num Renault que é fabricado no Brasil.
Porém peças de manutenção normal da Renault como amortecedores  etc vc encontra nas auto peças, bom, aí vale a pena, mas pelo motivo de você poder comprar peças não originais e ir num mecânico que de 180 reias a mão de obra na css vai te cobrar 60 reais a hora. Bom, o mecânico é bom? Será que a peça é boa? Bem, pela minha experiência, original é original, mas tem seu preço. Mas com estes valores de peças, acredito que a JAC não esta valorizando seus clientes. Quanto a desvalorização, ates da "Crise" todas as narcas tinham uma variação mensal na Fipe de -100 a 150 reais, atualmente, esta variando para as nacionais -300 a 400 reais por mês, nos importados, até -500. Então, não ache que se você comprar um gol de 60 mil e mês que vem vai ganhar 57 mil....

Brasileiro só toma no C####, basta ver a história dos extintores.
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: