Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

pangadaywalker

alrimar

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

J5 Pedal de freio baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

J5 Pedal de freio baixo

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Abr 01, 2015 10:45 pm

Estou com um problema crônico no curso do pedal de freio:

- Curso longo até começar efetivamente a frear, parece haver um "vazio" no curso do pedal.

- Com o veiculo parado, motor funcionando ou não, ao pressionar o pedal e mante-lo pressionado, ele vai lentamente ao assoalho do veículo. Parece que o fluido passa entre o pistão e as paredes do cilindro de freio.

- Já reclamei disso ao retirar o veiculo da css e "disseram" que foi constatado um defeito no cilindro mestre e que o mesmo foi substituido mas o problema persiste.

- Até o momento a eficiência do freio não foi prejudicada mas em alguns momentos assusta.

Agradeço qualquer opinião.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: J5 Pedal de freio baixo

Mensagem por Convidado em Qui Abr 02, 2015 9:14 am

Tenho que apertar o pedal do freio do j5 mais forte que dos outros carros que já tive. Também reparei que ao pressionar somente um pouquinho o pedal, o freio não é acionado. Lendo um teste publicado nestes sites de carros, o avaliador também notou. Citou que como o chines dirige mais devagar, o freio tem este tipo de ajuste. Um dia, quando peguei o carro do meu pai, um HB20, a primeira pisada que dei no freio o carro deu um solavanco, de tão grande é a sensibilidade do pedal do freio. Qual é melhor? Bom, acho que em ambos os casos a gente acaba se adaptando ao tipo de ajuste.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 02, 2015 9:48 am

Ricardo, a S10 do meu sogro faz a mesma coisa. Quando fomos ver era problema na pastilha. Ela estava literalmente acabada. Foi trocada e voltou ao normal. 

Outra coisa que pode causar isso é ar no sistema de freio. Esse vazio que voce sente pode ser ar no sistema. Teria que sangrar todo o sistema e preencher corretamente que deve resolver.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco akil em Seg Jan 25, 2016 5:14 am

Fui na CSS Del Castilho e falando com o mecânico em Off, ele me disse que este problema foi identificado em alguns J5, no meu caso 2012/2013 (33 mil km), e a solução é a troca das pinças de freio traseira.
Identifiquei barulho nas pinças e por isso fui falar com o mecânico.
Existe a possibilidade de trocar via garantia, mas como se trata de defeito de fabricação, na minha opinião não importa se é ou não caso de garantia, mas sim caso de recall, não faço as revisões na CSS, pois não acredito na solução de problemas deles, farei a troca, pagarei e entrarei na justiça, pois trata-se de item de segurança do automóvel.
Aliás, acho que as pinças são as mesmas do Kia Cerato!!

marco akil
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: