Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

Luis ltds

Últimos assuntos
» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Suspensão não filtra irregularidades do asfalto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suspensão não filtra irregularidades do asfalto

Mensagem por Convidado em Qui Mar 26, 2015 3:57 pm

Pessoal, estou abrindo um novo tópico porque não encontrei algum que fale exclusivamente da suspensão do JAC J5. Desde a compra, rodei 5.000km, um período de 9 meses. Ao longo deste período identifiquei vários problemas no veículo, principalmente, ligado a qualidade das peças utilizadas na construção, tais como: mascará negra descascando, braço do limpador descascando, banco do motorista com folga, desembaçador traseiro que não funciona no vidro todo e outras coisas mais. Também tive problemas no marcador de combustível, sensor de estacionamento e no esguicho do limpador. Bom, como podem ver a lista é grande. Alguns destes problemas já foram resolvidos e estou aguardando peças para a resolução de outros. Por ser um carro de uma montadora com pouco tempo no mercado brasileiro, já esperava por isso. Como tem a garantia de 6 anos ou 60.000km, achei que valia a pena o risco em função dos benefícios (design, espaço interno e vários itens de conforto). O único problema que estou tendo dificuldades em resolver junto a CSS é a questão da suspensão do JAC J5. Não sei o carro de vocês, mas andar com o meu no asfalto esburacado é sofrível. A suspensão bate seco demais, dando a impressão de que esto dirigindo um carro velho! Nas vias com bom asfalto é outra coisa, mas nelas, até carros realmente velhos parecem andar bem. Li em algum lugar do fórum que alguém conseguiu que a css trocasse as molas e melhorasse o forramento, de modo a diminuir os ruídos. Gostaria que quem teve experiencia de tentar resolver este problema, pudesse compartilhar conosco. Obrigado.

Convidado
Convidado

Re: Suspensão não filtra irregularidades do asfalto

Mensagem por Gaspar Frois em Qui Mar 26, 2015 5:03 pm

Fabrício,

Como tem a garantia de 6 anos ou 60.000km".

Não, na JAC a garantia é de 06 anos SEM LIMITE de quilometragem.

Entretanto, tudo isso aí que voce enumerou como defeitos, a JAC considera como "desgaste natural" do veículo e a garantia não cobre "worra nenhuma".

Daqui a pouco aparece o nosso mecânico para lhe enviar gratuitamente um "abraço de consolo"  lol! lol! lol! lol! lol! lol! study study study study study
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 26, 2015 9:47 pm

A suspensão da minha J6 parece um taxi com 500.000.000 kms uma verdadeira bost@ e o carro só tem 16 mil kms......

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodrigo F em Sex Mar 27, 2015 8:35 am

Tem um Boletim da Jac sobre a suspensão traseira, que por causa do ruído é necessário a instalação de um feltro anti ruído em lugares específicos. Quanto a suspensão dianteira, lhe aconselho a colocar pneus de perfio mais alto e de marcas como michelin ou yokohama ou até goodyer, pois são mais macios e não transferem toda a vibração pro carro.  Também da para fazer um ajuste de pre carga no setor de direção, o qual deixará a direção consideravelmente mais firme....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 27, 2015 9:02 am

Obrigado, Gaspar, pelo esclarecimento sobre a garantia do veículo. 

Rodrigo, onde encontro este boletim da jac?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Mar 30, 2015 3:28 pm

Estive na css JAC, de Belo Horizonte. Conversando com o mecânico, o mesmo informou que o fato da suspensão do JAC J5 não filtrar as irregularidades não tem como resolver (entenda "a CSS não irá resolver), pois trata-se de problema de projeto do carro. Indiretamente, ele disse que seria possível amenizar com a troca dos pneus (pneus mais macios) e modificação no isolamento acústico, só que o custo seria alto e teria que fazer por conta própria. A título de conhecimento, o mesmo citou que o único carro da JAC adequado às nossas vias é o JAC J3 Hatch. Disse que o mesmo já estava melhor adaptado. Disse ainda que, apesar de ter rodado pouco, o JAC T6 também se mostrou excelente neste quesito. Bom...para aquilo que não tem remédio, remediado está.

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Abr 01, 2015 10:32 pm

Não manjo nada de mecânica Jac, mas até o momento meu J5 está bem silencioso em piso irregular (paralelepípedo por ex.) quando comparado ao J3 Turim.

Já havia comentado em outro tópico sobre uma ambiguidade no manual do proprietário do J5 sobre a pressão dos pneus originais, numa pag. consta 32 lbs/pol² e noutra 37 lbs/pol². Pelo bom senso calibro com 32.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 02, 2015 9:07 am

Ricardo, também tenho calibrado meus pneus com 32 libras. Também fiz a troca de dois pneus do carros (dianteiros), pelos pirelli phantom. Senti que melhorou o nível de ruído da suspensão dianteira. Pretendo, assim que os pneus traseiros estiverem mais gastos, trocar também. 

Como não andei no jac j3, não tenho como comparar a suspensão dos dois carros, porém, já tive outros veículos nacionais (Palio, Punto e Honda Fit) e todos eles tem uma suspensão muito mais confortável para o nosso tipo de via (inevitável as comparações).

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 02, 2015 9:50 am

Fabricio se vc quer que os pneus facam diferenca eu investiria um pouco mais e pagaria pneus melhores.

Phantom é terceira linha da Pirelli. Sao pneus feitos para competir com os chineses. Smile

Acho que vale a pena pagar uns 25% a 30% mais e pegar pneus de verdade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 07, 2015 10:48 am

Panga, vendo os mais diversos sites de análise de pneus, vi que no quesito durabilidade, os phantom tem vida útil menor, mas que no quesito conforto, fica no mesmo nível dos pirelli P7, goodyear e bridgestone. https://www.pneusfacil.com.br

Acredito que se comprasse um top, melhoraria ainda mais, mas ai a diferença de preço é grande. O p7 está na faixa de R$ 350,00. Eu consegui comprar o phantom, em uma promoção na americanas.com por R$ 250,00. R$ 100,00 de diferença (que neste momento pesou para mim). Se tivesse grana, tinha trocado todos por p7 (tinha eles no punto, são excelentes). Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 07, 2015 12:53 pm

Entao depois voce conta pra gente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado