Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Qui Out 19, 2017 8:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Revisao Basica ou TOP

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisao Basica ou TOP

Mensagem por Caio Bastos em Seg Mar 09, 2015 4:10 pm

Boa tarde Senhores e Senhoras,
Qual é a revisão, no ponto de vista de vocês, que é a mais aconselhada ? A Básica ou a TOP ?
[size=16]REVISÃO BÁSICA [/size]

ÓLEO DE MOTOR
FILTRO DE ÓLEO 
ANEL DE VEDAÇÃO
FLUIDO PARA RADIADOR
ÓLEO DE CAMBIO
ELEMENTO FILTRO DE AR
VALOR:R$ 488,00

[size=16]REVISÃO TOP

ALÉ[size=16]M DOS ITENS TROCADOS NA BÁSICA FAZEM 

[/size][/size]
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO
LIMPEZA DOS BICOS INJETORES
HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO 
REGULAGEM DOS FARÓIS
REAPERTO DE SUSPENSÃO
REAPERTO DE DIREÇÃO
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DO MOTOR
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DE CAMBIO
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DE ESCAPAMENTO
ESCANEAMENTO DE TODO O SISTEMA ELETRÔNICO
VERIFICAÇÃO DO ESTADO GERAL DAS MANTAS ACÚSTICAS
CONFERÊNCIA DAS CHAPAS TÉRMICAS
VERIFICAÇÃO DOS INJETORES DA AGUÁ DO PARA-BRISAS
ABERTO DAS PLACAS
FUNCIONAMENTO DA CLIMATIZAÇÃO
REAPERTO DOS LIMITADORES DE PORTA
FUNCIONAMENTO DO PLIP DE ABERTURA DAS PORTAS
VALOR:R$ 996,00
[size][size]

Ambas as telas foram solicitadas por email para a JAC em São Paulo, nas Nações Unidas.
Estou fazendo algumas pesquisas na Internet e está bem inflacionado esses valores. Mas gostaria de saber, se possível, o que vocês têm feito ou aconselhado?
Um abraço,

Caio[/size][/size]

Caio Bastos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Revisao Basica ou TOP

Mensagem por Convidado em Seg Mar 09, 2015 8:51 pm

A revisão básica por fora fica 60% mais barata e a top um mecânico recém formado do senai ou mesmo um mane faz por 1/3 do valor kkkkk
Agora esta TOP ate parece piada..olha bem os itens e vejam se eu não to certo...

Convidado
Convidado

Mensagem por Caio Bastos em Ter Mar 10, 2015 8:55 am

Salgado, está corretíssimo. Pagar por 'verificação', "conferencia".....ridiculo né. 
Agradeço a sua ajuda !

Caio Bastos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Mar 10, 2015 12:59 pm

tudo que tem na top e que não tem na básica vc faz em uma oficina por uns R$80 dilmas, o alinhamento + balanceamento custa R$50, verificações em uma revisão de R$20,00 já fazem tudo isso ai... verificação não é troca, se tiver que trocar eles vão querer cobrar de vc de qualquer forma... eu nem pensei duas vezes quando me ofereceram a "top" eu mandei guardarem pra outro !!!
tiagomac
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Mar 10, 2015 1:11 pm

Tentaram me empurrar esta tal revisão TOP quando fiz a de 50K. A menina teve o descaramento de falar que era uma revisão melhor do que as outras, que o veículo ficaria resguardado de quaisquer problemas.

Eu perguntei pra ela: "Desde quando VERIFICAR quer dizer o mesmo que consertar"?
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Mar 10, 2015 11:26 pm

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO depende da km do veiculo 
LIMPEZA DOS BICOS INJETORES o carrro e semi novo nao e nescessario pois os bicos sao auto -limpantes
HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO so se tiver um aparelho ionizador se nao tiver nao e higenizaçao
REGULAGEM DOS FARÓIS vc pode ve se seus farois estao ruins disrregulados
REAPERTO DE SUSPENSÃO toda revisao tem que fazer senao nao vende peças 
REAPERTO DE DIREÇÃO  ?????? nunca vi a direçao e idraulica e a do j2 eletrica 
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DO MOTOR isso e verificado em todas revisoes basicas 
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DE CAMBIO verificado em todas revisoes basicas
VERIFICAÇÃO DOS COXINS DE ESCAPAMENTOverificadas en todas revisoes basicas
ESCANEAMENTO DE TODO O SISTEMA ELETRÔNICO so se tiver problema no modulo , nao existe escaneamento eletronico a mecanica do j3 e basica 
VERIFICAÇÃO DO ESTADO GERAL DAS MANTAS ACÚSTICAS os carros da jc nao tem manta acustica 
CONFERÊNCIA DAS CHAPAS TÉRMICAS ???? so se for do catalisador mais nao estraga isso pois e de aluminio puro
VERIFICAÇÃO DOS INJETORES DA AGUÁ DO PARA-BRISAS vc pode verificar e saber se estao funcionando ou nao 
ABERTO DAS PLACAS?????
FUNCIONAMENTO DA CLIMATIZAÇÃO so vc verificar o ar condicionado
REAPERTO DOS LIMITADORES DE PORTA ??? facil saber se esta frouxo
FUNCIONAMENTO DO PLIP DE ABERTURA DAS PORTAS???? ao abrir sua porta vc sabe se esta boa ou nao 

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio Bastos em Ter Mar 24, 2015 9:00 am

Tec_carlos, obrigado pelos seus comentarios item a item.
Já estou mais do que convencido que a Basica é a melhor a ser feita mesmo.
***Ou a menos pior.
ehehe

Abraço,

Caio Bastos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por osvaldojunior em Ter Mar 24, 2015 8:40 pm

BOAAA... IA ENTRAR NESSA SEM PODER... VALEU PELO TÓPICO
BOM SABER QUE NÃO ESTAMOS SÓ.
osvaldojunior
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Mar 24, 2015 11:48 pm

Apenas para colaborar com os amigos sobre esse assunto: no meu antigo J3 mandei fazer a tal "top" na revisão de 20.000 kms. Resultado? O carro voltou com um monte de pequenos problemas que não tinha antes....Como se os caras desmontassem e depois não conseguissem montar de novo como era antes. Depois dessa, só a básica. E em breve, nem essa, porque a tal "garantia total de 6 anos" vai acabar cobrindo só o documento  do carro. Todo resto será considerado "desgaste natural".

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Qua Mar 25, 2015 8:25 am

nbranco, depois dos 03 meses qualquer coisa que quebrar eles alegam desgaste natural.

GARANTIA DE 06 ANOS É UMA FRAUDE, UM ENGODO.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qua Mar 25, 2015 8:50 am

Amigo Gaspar: quando comprei o primeiro J3 (um hatch 2011/2012) a JAC estava chegando por aqui e queriam se firmar no mercado. Os poucos problemas que tive com ele (inclusive vazamento em um amortecedor) foram resolvidos sem problemas e na garantia. A partir das dificuldades que a empresa passou a enfrentar no mercado brasileiro, com as vendas de carros despencando, parece que a alternativa que tiveram foi faturar em cima da manutenção e revisões. Resultado: realmente agora a impressão que se tem é de que a tal "garantia" a cada dia cobre menos itens. Atualmente tenho um J3S 2013/2013. Por enquanto não precisei de manutenção, apenas as revisões, mas caso vier a precisar, com certeza comprarei as peças e levarei ao mecânico de confiança que me atende há mais de 10 anos. Com certeza pagarei um terço do preço e terei um serviço mil vezes melhor. É triste mas é verdadeiro. Isso acontece com quase todas as montadoras, mas parece que a JAC está exagerando...Desse jeito, podem esquecer o mercado brasileiro....

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Qua Mar 25, 2015 10:15 am

nbranco,

O meu deu problema no coxim do amortecedor dianteiro direito, comprei a peça na CSS e o conserto eu fiz em um mecânico particular. A peça deu problema novamente. Conversando com um consultor técnico da JAC, ele me confidenciou em OFF que esta peça do J3 2011/2012 TODAS tem defeito de fabricação. Disse que eu deveria ter comprado o Coxim do 2014 ou 2015...
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Abr 01, 2015 9:44 am

pior que da problema mesmo  os carros estavam se adaptando com as estradas brasileiras o mais novo 2014 nao dao tanto problema

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Abr 01, 2015 11:21 am

Gente, revisão é revisão, não é manutenção. Concordo que alguns itens da lista não precisam ser revisados, tal como o injetor de água do para-brisa. A revisão deve ser de itens que, se o desgaste for grande, irá comprometer outras peças / componentes. Com relação ao custo de alinhamento, balançeamento e higienização do ar condicionado, aqui em BH, em oficinas confiáveis (quem é de BH conhece a Pneusola), não sai pelo preço descrito por um colega do fórum. Fazendo o orçamento, tais manutenções ficam por R$ 260,00. R$ 180,00 o alinhamento e balanceamento e R$ 80,00 a higenização do ar, com troca do filtro de ar. No caso do jac j5, meu carro, a revisão básica sai por R$ 636,00 (20.000km). Se somar estes serviços orçados, um valor justo para a revisão top seria R$ 896,00. Hoje, eles estão cobrando R$ 1.052,00 pela revisão top. Ou seja, existe uma diferença de R$ 156,00 cobrada para verificação de itens desnecessário. Ainda há que considerar, que o preço da revisão básica é muito cara. R$ 636,00 para trocar oléos e filtros é muita grana. O justo seria pagar na revisão top, o preço da revisão básica e na revisão básica pagar algo em torno de R$ 376,00 para o j5. Acredito que o valor cobrado seja uma forma de rentabilizar as concessionários por conta da baixa das vendas (provavelmente estão ganhando mais dinheiro com manutenção) e também por conta das trocas de peças de má qualidade que estão dentro da garantia.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qua Abr 01, 2015 12:38 pm

Lembrando Fabricio que diferente dos carros nacionais que usam barra de torcao na traseira e portanto nao precisam fazer alinhamento no caso da JAC ela tem braco multi link e assim como na frente a traseira requer alinhamento. 

Considerando a pior das hipoteses o alinhamento de 4 rodas. O custa sai por 120 (alinhamento e balanceamento) + (4 * 60) caster/camber. Custo total seia de 360 reais, 120 do alinham + 240 do caster/camber. Mas seria muito azar ter que fazer caster e/ou camber nas 4 rodas. Isso em uma empresa especializada. 

Fora o resto.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 02, 2015 8:56 am

Exatamente, precisa alinhar traseira também! Mesmo assim, dava pra cobrar menos pela revisão.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 02, 2015 9:44 am

Sim com certeza. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Abr 02, 2015 12:52 pm

Apenas dando um toque aos amigos: quando o carro voltar de qualquer revisão, deem uma boa verificada nele... Levei o J3S para a revisão básica de 20.000 kms e quando cheguei em casa e abri o cofre do motor a vareta do óleo estava desencaixada e o líquido de arrefecimento do motor (aquele cor de rosa) estava até a boca do vaso de contenção...Os caras simplesmente ignoram a marca "F" no reservatório e completam ate encher. Apesar de haver uma válvula para segurança na tampa, esse excesso de líquido em determinadas situações pode gerar excesso de pressão levando, em último caso, até ao rompimento do próprio reservatório. Não é a primeira vez que fazem isso, aliás....Fiquem de olho !

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Abr 03, 2015 8:56 pm

infelizmente a marca nao oferece cursos tecnicos para os funcionarios , que trab na marca e isso faz com que eles nao acompanhem muito bem os problemas que podem causar nos componetes do veiculo , nao tem um padrao de revisao onde ocasiona esses tipos de problemas , se precisarem posso ajudar no que for preciso

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Sab Abr 04, 2015 12:58 pm

Realmente, amigo carlos, a coisa é feia...Em várias oportunidades em que estive na css presenciei coisas bem absurdas no diagnóstico e "solução" proposta para os problemas. Percebe-se nitidamente que em muitos casos os caras não tem a mínima ideia do que estão falando...Triste isso, principalmente por saber que a culpa em geral não é dos profissionais mas sim da empresa que não os treina suficientemente bem. Por isso é importante essa nossa troca de experiência nesses fóruns e encontrar gente com boa vontade como vc para ajudar.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Seg Abr 13, 2015 1:15 am

estamos ai para poder ajudar no que for preciso

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagner.delima em Seg Abr 27, 2015 12:49 pm

As revisões são um pouco acima do que espera para uma carro de entrada da JAC mas esta muito proximo ou ate abaixo dad revisoes de outras montadoras, falo porque tenho um Novo Palio e ja tive um HB20 e as manutenções são bem caras. Com realção as peças serem de qualidade duvidosa, fiz uma consulta a JAC sobre a possibilidade de comprar d eoutros fabricantes e eles instalarem eu pagando apenas a mão de obra (nesse caso os amortecedores dianteiros, mais servirá para outros casos). 

Por outro lado fiz um levantamento dos principais componentes do J2 e seus frabicantes a procura de equivalentes para minha surpresa a maioria são de grandes marcas, com as mesmas peças utilizadas em veiculos principalmente da Toyota. Os amortecedores no caso são de uma fabrica Japonesa que fornece para grandes montadoras mas gostaria de uma marca que fosse mais facil de comprar como COFAP.

Acho que antes de criticar ou falar sobre peças e qualidade do veiculo deveriam conhecer um pouco mais do carro para poder reclamar ou elogiar com propiedade e argumentos plausiveis. O que se escreve aqui muitas vezes servem de base para pessoas que estão procurando um carro ou querem saber mais sobre a marca. Nos consumidores usuarios temos o poder de elevar ou acabar com a marca tudo depende de nossas atitudes e acho que noa caso de cabar só quem sai prejudicado somos nós mesmo pois sems e consolidar no mercado não existe a possibilidade de melhoria continua. Fica a reflexão ai.
wagner.delima
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Abr 28, 2015 11:07 am

Wagner,

A qualidade das peças é duvidosa SIM. Conversando com um consultor técnico da JAC, sobre os coxins dos amortecedores dianteiros, ele "soltou" que todos os lotes fabricados são de qualidade inferior (não duram 03 meses nas estradas brasileiras).

O Conjunto motor, câmbio e suspensão são bons, isso todo mundo concorda.

Mas, cobrar o preço que estão cobrando nas revisões é de lascar. Cobrarem R$ 800,00 nas sapatas de freio, R$ 900,00 em um disco de freio é o quê, então?
cobram R$ 280,00 em uma unidade de coxim de amortecedor, enquanto do Citroen não passa de R$ 160,00.

Defenda a marca, é um direito seu, mas não tente conseguir convencer que a JAC não está abusando de nossa paciência que isso voce não vai conseguir.

Seja bem vindo.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagner.delima em Qua Abr 29, 2015 8:26 pm

Prezado Gaspar,

Ja faço parte do forum a muito tempo, mas muitas vezes prefiro não comentar aos absurdos que escrevem aqui e ficar alheio a tanta falta de conhecimento e propriedade de muitos dos usuários da JAC.

Acho que voce não entendeu o que comentei ou não leu direito, em nenhum momento disse que a totalidade das peças são de boa qualidade. Realmente o calço do motor não tem uma boa qualidade, e na verdade não é a qualidade e sim que não foi fabricado para ser usado em estradas tão ruins como as do Brasil. Quer fazer o teste coloque uma Ferrari para andar um mes por aqui todos os dias mais de 100km por dia, não tenho duvida que no primeiro mes ja terá varios problemas principalmente na suspensão.

Com relação ao valor de peças e revisões é assim para toda montadora, acho que deveria pesquisar melhor antes de criticar os valores de peças, porque aparentemente não tem muita noção não. E vale aquela máxima se não tem condições para ter uma carro importado melhor andar de gol, fiesta, ou sandero... Não reclamo dos valores e nem fico apelando por desconto, quando comprei já sabia o valor das manutenções e o valor de algumas peças principais e comprei ciente e consciente pois tenho a condição necessária para manter meu J2.

Por fim vou repetir o que falei antes, "Acho que antes de criticar ou falar sobre peças e qualidade do veiculo deveriam conhecer um pouco mais do carro para poder reclamar ou elogiar com propiedade e argumentos plausiveis. O que se escreve aqui muitas vezes servem de base para pessoas que estão procurando um carro ou querem saber mais sobre a marca. Nos consumidores usuarios temos o poder de elevar ou acabar com a marca tudo depende de nossas atitudes e acho que noa caso de cabar só quem sai prejudicado somos nós mesmo pois sems e consolidar no mercado não existe a possibilidade de melhoria continua. Fica a reflexão ai."
wagner.delima
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 30, 2015 6:49 am

Sou Eng. e trabalhei com montadoras e posso afirmar que a qualidade das peças da JAC são o que podemos falar de BAIXA QUALIDADE principalmente os rolamentos que são fabricados com aço/tempera inadequada.
A marca tem pontos bons mas no geral tem problemas básicos de industria recente e lamentavelmente quem ainda não teve terá.
Particularmente como sou conhecedor de mecânica e gosto de fazer eu mesmo o que acontece de dar pau, encarei um J6 usada mas seria lunático de ir a ccs compra uma zero ou só sendo muito ingenuo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: