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Alternador ou ...

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Alternador ou ...

Mensagem por Marise Amaral em Qui Dez 25, 2014 7:59 am

Meu carro começou com um problema característico de final de bateria . Medi a carga dela em uma casa de bateria e ela media 400 alguma coisa e assim o mecânico falou que esta já era . Troquei por uma Moura andei dois dias e começou o mesmo problema . Interessante que faço uma " chupeta " com outro carra e ele roda normalmente sempre com a luz da bateria acessa mais roda só não posso desligar pois não liga . mais se fizer outra " chupeta " vai embora . 
Bem a bateria foi trocada seria alternador , regulador de voltagem , 
Outro detalhe na troca de bateria que técnico me falou que não se fabricava mais bateria com a amperagem e me vendeu uma de 60 amperes .
Outro detalhe é cheiro muito discreto de queimado dentro do carro .
Em Niterói temos eletricista fora das CCS .
Logo aguardo um retorno dos amigos .

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Re: Alternador ou ...

Mensagem por EL_BARTO em Qui Dez 25, 2014 8:35 am

Cara, isso já me aconteceu com outro carro. Torrei uma bateria de gel de alumínio e uma outra moura..... achei que era o som do carro, mas no final era o alternador.
No meu caso não acendia nenhuma luz de bateria, mas as escovas do alternador estavam sujas e não geravam carga suficiente.

vc tem multímetro em casa? coloque ele em voltagem e ligue na bateria (ela deve dar 12V) depois ligue o carro (ela vai cair até uns 10V) depois q o motor estiver ligado, tem q dar entre 13,5v e 14,5v. depois ligue o farol, som, e td mais q use eletricidade do carro (ela deve ficar entre 13v até 14,5v).

depois q fizer estes testes, poste aqui que podemos te ajudar melhor.

tabela
Carro desligado ----------------------------------------------- 12V
carro ligado --------------------------------------------------- 13,5V a 14,5V
carro ligado com farol e outros consumidores ligados ----- 13V a 14,5V

espero ter ajudado.
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Re: Alternador ou ...

Mensagem por EL_BARTO em Qui Dez 25, 2014 8:40 am

Ahhhhhh, outra coisa. o J6 tem um fusível de alternador na caixa que fica dentro do capô.

Dá uma olhada se ele n está queimado ou solto, mal colocado etc!!!!
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Re: Alternador ou ...

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 26, 2014 1:07 pm

O carro da Marise provavelmente é um j3 pelo ocorido que relatou.... Então, pode trocar o altenador porque ele esta com o estator e a bobina em curto... O carro sem demora vai te deixar na mão e destruira  sua bateria, pois em vez de carregar 14V, ele vai deixar passar 15 a 16V, visto que o regulador entra em curto devido ao dano da bobina e os curtos gerados no estator. Infelizmente, 99% tem que trocar o alternador. Porque ocorre? 70% provém de uma bateria em curto nos vasos, a qual pode estar vazando acido ou não. 20% de lavagens de motor utilizando produtos químicos. 10% defeito de fabricação.
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