Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Palavras chave

oleo  teto  peças  para  vela  controle  Revisao  qual  Rack  drive  fusível  Manual  Garantia  livina  lampada  

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Compra do J5

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra do J5

Mensagem por Daniel Tostes em Qua Dez 17, 2014 8:26 pm

Pessoal, queria saber de quem comprou um J5 as impressões do carro e se tiveram algum tipo de problema com manutenções ou seguro do carro. Com relação à reposição de peças, essas coisas.

Daniel Tostes
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Compra do J5

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 18, 2014 8:29 am

Daniel, infelizmente o carro é muito bom e quanto a isso nao tem o que falar aqui. Todos que tiveram falaram que o carro é show de bola.

Mas pecas e manutencoes estao sendo a dor de cabeca de quem precisa da JAC.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro_bonafe em Qui Dez 18, 2014 11:49 am

Meu pai comprou o J5 faz 1 ano hoje e eu e ele não temos nada a reclamar, apesar de alguns pontos negativos que devem ser corrigidos mais para frente. Como a folga do banco do motorista e falta de uma entrada USB comum e que reconheça iPhone e Android.

Quanto ao seguro, depende muito de onde vc mora e outras coisas que eles levam em consideração. O seguro do meu pai é 4mil pq como estou incluído e sou considerado um "condutor de risco" (não lembro agora o termo que o seguro usa) por ter idade entre 18 a 25 anos. Mas no meu caso, se eu não estivesse no seguro, o valor ficaria na casa dos 1800 por aí.
pedro_bonafe
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por giliard em Sab Dez 20, 2014 6:32 pm

Amigo... vou relatar minha experiencia.

Logo ao comprar meu J5 meus problemas começaram. O carro apresentou água nos faróis logo na minha saída da cc, que estava chovendo muito, no outro dia voltei lá e relatei o ocorrido, novos faróis foram encomendados e, tive que voltar a fazer 16 trocas dos mesmos, sem solução do problema. Após muita enrolação e conversa fiada e muita raiva, me deram outro J5, que coincidentemente apresentou o mesmo defeito, somado ao vazamento de óleo no motor e agora água também no pisca do retrovisor. Como pode uma empresa como a JAC motors ter autorização de vender carros no Brasil, se nem o itens básicos de segurança não funcionam direito. Muitas e muitas vezes tive que viajar para fazer tratamento médico do meu filho no Rio de janeiro, Minas e São mateus - ES e tive de voltar a noite, quando estava chovendo tinha que encontrar um posto ou outro local seguro para estacionar e esperar a chuva passar pois os faróis não me davam nenhuma condição de dirigibilidade, até mesmo de dia quando chovia muito não podia sair com o carro pois atrapalhava a visibilidade. tenho um filho especial e precisa de tratamentos e compramos o carro visando facilitar seu transporte, mas para a JAC a vida dos seus clientes não vale nada. Entrei em contato com o "fale com o presidente" e o reclame aqui, o máximo que consegui foi para levar o carro para o conserto, o que nunca acontece. Fora a desvalorização do automóvel que é altíssima e a dor de cabeça dos valores das revisões.

Não recomendo! Pois só eu sei a dor de cabeça e os problemas que estou tendo. Por fim, joguei na justiça depois de tentar várias e vária vezes resolver o problema. Vários videos foram enviados a cc de Vitória - ES, onde comprei o carro, mas não houve um acordo benéfico a ambas as partes.

Não sei o que te falam sobre o carro ou o que você tem lido, mas a JAC motors para mim nunca mais!

Se eles não pensam na segurança de seus clientes, e nem em suas famílias, eu como pai tenho que pensar na sua segurança, e a irresponsabilidade da JAC, pois paguei quase 54k num carro novo, e cheguei em casa com um carro problemático.

Aqui está meu protesto....Se quer jogar seu dinheiro fora, faça como eu....compre um JAC!!

Caso queira detalhes...me mande uma MP que te passo meu telefone e os videos feitos e mais informações.

Espero ter ajudado!

giliard
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Morcerf em Sab Dez 20, 2014 6:37 pm

Meu já fez 1 ano e meio não tenho do que reclamar ainda.

Morcerf
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Dez 22, 2014 12:29 pm

Caro Daniel. No tópico: pontos fortes e fracos do j5, relatai os vários problemas que tive com o carro. No meu caso, os problemas não me impediu de usar o carro normalmente. Agora, meu carro está com 20.000km e deixei na concessionária para a manutenção prevista. Nesta manutenção, relatei os seguintes problemas adicionais:

1.       Ar-condicionado. Estalo ao acionar o ar-condicionado. O mesmo, quando funcionando, apresenta cheiro ruim após algum tempo de funcionamento;
2.       Banco do motorista fica solto quando elevado. Já foi tentado ajustes (aperto de parafusos), mas não resolveu;
3.       Botão de aumento do volume no volante só funciona se pressionado fortemente;
4.       Estalos debaixo do carro após desligar o mesmo. Quanto mais se roda, mais alto e duradouro são os estalos;
5.       Direção com barulhos, quando se esterça o volante fazendo curva para a esquerda;
6.       Câmbio com engates difíceis, principalmente com o carro frio. Excesso de barulho no engate. 1ª, 2ª e 3ª marchas são as mais problemáticas.
7.       Barulhos secos na suspensão, principalmente na traseira, quando passamos em buracos e pistas ruins.
8.       Barulho muito alto das travas elétricas das portas quando desarmadas e armadas.
9.       Ruído de atrito do plástico e o couro do banco do motorista e passageiro.
10.   Mascará negra dos faróis estão descascando.
11.   Limpador de para-brisas descascando.

Para um carro que tem um pouco mais de um ano, não era de se esperar ter todos estes defeito, mas em si tratando de carro chinês, quem comprar tem que saber que são coisas que irão acontecer ainda durante alguns anos.

Apesar dos problemas (como estes não me impediram de rodar), acho que vale a pena economizar uma grana e comprar o carro.

Com relação a concessionária, os atrasos para a entrega do veículo e falta de peças são fato (acontecem). Acho (repito, acho!), que o J3 sofre menos, pois é um carro que vende mais.

Convidado
Convidado

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Dez 22, 2014 9:41 pm

Realmente ter um j5 é bem complicado, um belo carro, mas complicado nas manutenções!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por gustavo.platt em Ter Dez 23, 2014 5:36 am

Prezado Fabrício,

Posso estar enganado, mas acho que o item 4 (estalos ao desligar o veículo) não representa nenhum problema. O meu J3 também faz (e muitos carros fazem) e é apenas a contração de algumas peças de metal. Os coeficientes de dilação de metais e de plásticos são muito diferentes, o que provoca os ruídos. Gustavo

gustavo.platt
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Dez 23, 2014 5:55 am

O J6 fazia tb esses estalos e nunca liguei muito para falar a verdade ja que é facil perceber que sao peças contraindo novamente. So acontecia quando voltava com o carro quente e na garagem da casa que é muito fria. Meu fox hoje faz isso e lembro do siena tb fazer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Dez 23, 2014 6:07 am

os estalos são normais, o catalizador é o principal causador disto pois a cerâmica interna fica muito aquecida e isto provoca os estalos em todo conjunto de descarga que é de aço.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Dez 23, 2014 8:58 am

De fato já tinha lido aqui no fórum que os estalos são oriundos de dilatação, porém, seria bom se a Jac utilizasse algum material acústico para reduzir, pois é muito alto o barulho. Algumas pessoas até me perguntam se o carro não está com defeito, por conta disto.

Convidado
Convidado

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Dez 23, 2014 11:31 pm

kkkkkkk, brincadeira é ver a importância dada aos estalos provocado pela quentura que o motor provoca.

Ohhhhh! cuidado com os estalos, podem ser ovinis querendo abduzir o carro!!
kkkkkkkk
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Tostes em Qua Dez 24, 2014 11:46 am

Galera, muito obrigado pelos comentários. Decidi esperar um pouco mais antes de comprar um carro da Jac. Me preocupei com a saída deles do programa Inovar por conta da paralisação da construção da fábrica de Camaçari (o que segundo andei lendo, deve ser retomada em janeiro de 2015). O que realmente me assustou foi que nos períodos de negociação, a Jac ameaçou por duas vezes cancelar a construção da fábrica no Brasil. Tenho medo da montadora decidir parar de investir e importar carros pro país e ficar desamparado quando precisar de uma manutenção no carro.

Daniel Tostes
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Qui Dez 25, 2014 8:57 pm

Na minha visão ,ela deve ter ameaçado não investir,pois sabemos como é no Brasil pra sair algo mais rápido né ,e foi um modo de pressionarem o governo baiano (penso desta forma).
marcelo.nascimento.9210

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por Convidado em Sex Dez 26, 2014 10:25 am

Creio que a fabrica da JAC só para 2016 ou 2017 ano que vem vai ser de aperto total do credito!! e o dinheiro vai sumir!

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 26, 2014 1:19 pm

A Peugeot após anunciar a sua fábrica levou 8 anos para construí-la em Porto Real RJ... Então, acredito que a JAC esteja sofrendo os mesmos empecilhos burocráticos que a Peugeot enfrentou....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Dez 28, 2014 8:26 pm

mas,porque a da Chery já  saiu?
marcelo.nascimento.9210

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Dez 29, 2014 6:07 am

Daniel, na boa, não espere não. NÃO COMPRE CARRO ZERO NA JAC.

Se voce comprar um JAC J5 por (um exemplo) R$ 50.000,00, depois que voce rodar 10.000 km e for querer vender ninguém vai pagar mais do que R$ 40.000,00.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Dez 29, 2014 1:04 pm

Sábia decisão Daniel Tostes, não entre pra marca, pois essa novelinha de construção da fábrica já deu!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Dez 29, 2014 1:12 pm

E digo outra!

Isso tudo está sendo armado para que eles (chinas) consigam mais dinheiro em novos empréstimos!

Sem essa de colocar culpa no governo, tudo que estava ao alcance do mesmo foi feito para essa bendita construção sair do papel, mas a marca sempre inventando isso ou aquilo, sempre no propósito de conseguir mais dinheiro.

Sei que existe um monte de impecílios colocado pelo governo afim de burocratizar o negócio, mas não torna fator principal para o não andamento da coisa...

Enfim, olha a Chery aí!

Sem mais delongas... malditos chinas dos infernos!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Seg Dez 29, 2014 2:05 pm

Empresta para os pequenos empresarios..... Grandes empresas tem que pagar..... O pequeno só tem pedreira para pagar... A jac disse que para começar as obras precisava de 130 mi.... Se não tinha 130mi para começar um fabrica de carros nem vem.........

vanderlei.tri
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Dez 30, 2014 5:46 am

Pois eu ainda acho que essa fábrica não sai. As vendas despencaram, não houve investimentos nos pós vendas, revisões caríssimas, peças mais caras ainda... estou me sentindo como tomé - é ver para crer.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Dez 30, 2014 10:10 am

Vou ser sincero, mas eu tbm concordo com vcs e acho que é tudo balela e de que não sai nada!

Agora!

Coitado de nós proprietários desses autos....
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Ter Dez 30, 2014 11:10 am

Usar até parar está baleia branca de R$54.900,00 no meu caso....

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

acabei de adquirir meu J5

Mensagem por Alexandre Mansilha em Dom Jan 25, 2015 9:28 am

E ai pessoal , meu nome é Alexandre sou do estado do MS, e depois de diversas pesquisas, resolvi adquirir um JAC J5 preto 2012/13, multimidia, com 29 mil KM, o fórum e JAC club foi fundamental na minha escolha. Levei ele na CC e fizeram uma análise em disseram que estava em perfeitas condições e foram realizadas todas as revisões e estava na garantia. Ja rodei mil km e estou satisfeito e me surpreendi com conforto e potencia do motor na rodovia, achava que o carro fosse meio frouxo devido ao motor pequeno mas se exigir e saber trocar as marchas certinho é suficiente para rodas os 1300 quilos do carro. com passar do tempo vou deixando ai minhas experiencias.
Alexandre Mansilha
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: