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Motor do T6 e J6 JetFlex

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Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Qua Dez 17, 2014 2:39 pm

Prezados participantes:

Conversando hoje por telefone com o Corrêa, da Concessionária Jac de Poro Alegre, fiquei sabendo que o motor do T6 é bloco de ferro e correia dentada, e não como veiculado por alguns participantes aqui do fórum. Até ele confirmou que os motores do J2 e J3 JetFlex são blocos de alumínio e corrente de transmissão. Perguntei o porquê dessa aparente "involução" no T6, mas ele não soube explicar. Alguém corrige essa informação se eu estiver errado?

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 18, 2014 8:31 am

É facil. Por que ao inves de usarem um motor novo em folha eles apenas alteraram o motor 2.0 da J6  que é de ferro e correia dentada. Apenas o motor turbo que é da JAC seria com correia dentada e sistema VVT. 

Isso so ira mudar quando eles mudarem o motor que estao utilizando. Acredito que seja sobra de estoque ainda da AVL. 

E claro, por conta do Brasil sil sil. Que sobretaxa motores turbos (ja que o motor turbo 2.0 da JAC é mais atual que da antiga AVL).

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Qui Dez 18, 2014 9:06 am

Então eles modificaram o antigo 2.0 da AVL para ser também flex? Se sim, não sabia que esse tipo de alteração era possível! Mas esse motor do T6 também não é VVT?

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 18, 2014 3:13 pm

Não. O motor até onde sei só via depois. Abri o capo hoje e só tinha correria dentada e nenhuma corrente mesmo. Não tinha nada de vvt.duvido que deixariam de anunciar se fosse.

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 6:56 am

Do jeito que estes são mal informados sobre os próprios produtos eles não devem nem saber o que é o vvt e como funciona ,o fato é o bloco é de alumínio vvt do T6 e do novo j6 2015,e bloco de ferro fundido e acionamento por correia de borracha  o novo j6 2013/2014
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 19, 2014 7:03 am

Boa Marcelo. Vlw.

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 7:21 am

O fato é todos os sites especializados falaram que é de alumínio e vvt o motor do T6 e J6 2015, então terá que ser isto
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Sex Dez 19, 2014 8:14 am

Devido a tanta confusão, liguei novamente para a mesma concessionária e falei com outro vendedor, Juliano. Este foi enfático (e fiz várias vezes as mesmas perguntas). Lembrando: tudo isso saiu da boca do Juliano. Lá vai:
- Não existe mais desde 2014 a versão J6 5 lugares (a última foi a 2013. Imagino eu que a T6 preencheria esse "espaço", pois com a T6 não há por que haver J6 5 lugares);
- J6 2015 e T6: bloco de ferro, correia dentada, VVT 2.0 155/160 cv JetFlex (somente o J2 é bloco de alumínio e corrente de transmissão). No site, sobre o T6, de fato não informa esses detalhes na ficha técnica do motor, e os sites "especializados" devem estar equivocados;
- J6 2015 7 lugares: previsão para vir fim de fevereiro/2015. Preço: R$67.000,00 (é isso mesmo: R$67.000,00). Virá idêntico à versão anterior, com exceção do motor novo, ou seja, banco de tecido sem central multimídia;
- Para o J6 2015: banco de couro: acrescentar R$1.800,00; multimídia 8 polegadas com câmera de ré digital (a mais completa, em português, GPS, etc.): acrescentar R$4.300,00 (e eles não vendem outra versão, como a de 7 polegadas que vai embaixo daquele "buraco"; a propósito, essa versão multimídia é chamada "J6 Connect").
Ele não recebeu previsão de uma versão T6 turbo. Não se cogita esse motor turbo, pelo menos para a concessionária.
Essa é a dura realidade, meus caros. Isso significaria um preço total de R$73.100,00 para o novo J6 Connect bancos de couro.


Última edição por lmedina.tce em Sex Dez 19, 2014 8:27 am, editado 1 vez(es)

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 19, 2014 8:24 am

O novo motor Jet Flex da J6 e da T6 serão VVT... Para ser VVT eles tem de ter corrente de comando... Logo, ja mata a informação incorreta que lhe foi passada. O motor da T6 Jet flex não é bloco de ferro, apenas o 1.8 T que eles tem lá para demonstração, que é a chinesa.  Todos os motores VVT tem bloco e cabeçote de alumínio, pois como todos sabem, o bloco de ferro solta resíduos no óleo, que seriam totalmente inapropriados para a VVT.
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 19, 2014 9:02 am

Eu abri o capo. Não tem corrente e sim duas correias dentadas. Uma do AC e outra do motor.

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Sex Dez 19, 2014 9:38 am

Oi, Rodrigo!

Confesso que sou totalmente leigo em mecânica de automóveis. Aprendi muito com os participantes aqui do fórum e agradeço a todos. Sou uma "esponja" de informações. E sou apenas um leitor deste fórum que aprecio, visto que ainda não adquiri um J6, carro que tenho em vista pelos seus predicados.

Infelizmente, a ampla liberdade e velocidade que a internet proporciona na veiculação da informação esbarra numa ausência de filtros e controle da veracidade. Com isso, dependemos muitas vezes das "fontes oficiais", mais seguras, como sites de fabricantes e, porque não, das concessionárias, afinal, são treinadas para orientar potenciais clientes.

Claro que lidamos com vendedores despreparados. Como não lhe conheço, Rodrigo, poderia indicar uma fonte confiável que indique que VVT necessariamente precisa ser alumínio e sistema de corrente? Essa preciosa fonte enriqueceria este fórum.

Grato pela sua resposta.

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Sex Dez 19, 2014 9:46 am

Acho que o panga tem razão: o novo motor parece ser apenas um "upgrade" do antigo AVL austríaco 2.0 136 cv gasolina. Colocaram sistema Flex e VVT, e só (não tão só assim...)

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 19, 2014 9:47 am

O motor do Ka novo é ferro fundido com correria dentada com comando de válvula variável.

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 10:39 am

,só sei disse que o bloco de alumínio é mais leve,mais sensível a superaquecimento e têm melhor dissipação de calor,ou seja,o cofre do motor fica menos quente,afetando menos  o aquecimento do ar admitido melhorando o consumo


Última edição por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 10:43 am, editado 1 vez(es)
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 10:41 am

outro fato interessante é que as fotos que vi na net me pareceu outro motor,eles não estam nem oferecendo o j6 vvt no site ,todos os dias abro a net para ver se já tem testes da j6 com vvt
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 10:51 am

se for desta forma realmente foi o que panga disse: só melhoraram o motor
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Dez 19, 2014 10:55 am

e queimar o estoque de bloco de ferro fundido nestes e depois vir com o de alumínio o jac j6 está fadado a não vender nada mesmo com este valor 67k frente a iniciais 70k T6 qual vcs comprariam?
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 19, 2014 11:25 am

Pessoal....

Então....

Andei pesquisando aqui e realmente, deram apenas um tapa no motor da J6.... A T6 vai usar o mesmo motor da J6 porem melhorado, mas sem corrente. Quanto ao bloco, só quando vir mesmo, porque esta informação ainda é contraditória. Quanto a T6 Turbo, esta sim terá um novo motor, que será um 1.6 T aliado a  uma CVT, a manual usará o mesmo motor da J6 Jet flex....

Mais informações não posso passar até porque não são confirmadas pelo pessoal da JAC....
Mesmos sendo chefe de oficina, não posso abrir o jogo aqui...
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 19, 2014 11:26 am

Ontem me falaram que a J6 nova so chega comeco de fevereiro. Entregas a partir de marco.

O motor em aluminio nao mantem o cofre mais fresco. O que o motor de aluminio faz é tirar 100kgs das costas do carro e isso melhora o consumo.

O motor tanto em ferro quanto em aluminio funcionam a 90 graus portanto depois do aquecimento o motor vai trabalhar exatamente na mesma temperatura. 

O que ajuda um pouco mais que o aluminio esquenta mais rapido (em torno de 5 minutos num dia a 20 graus) enquanto o ferro demora de 15 a 20 minutos. Como o motor em aluminio alcanca temperatura de trabalho regular mais rapido ele vai passar a trabalhar de forma mais "calma" (sem o afogador puxado) ajudando ainda mais na economia do combustivel. 

Agora o ar dentro do cofre nao tem nada a ver. Smile

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 19, 2014 11:28 am

Acho muito dificil que venha um motor 1.6 T por conta da JAC nao ter este motor (a nao ser que ela faca a balela de chamar o 1.5 de 1.6). 

Mais facil trazer o motor que ela ja tem que é o 2.0T que ja equipa a S5 no China (T6 aqui). Minha opiniao. Nao leve a mal.

Ou ser mais esperta ainda e usar o downsize com motor 1.5 VVT com turbo. Ja que ele já é Flex. Smile

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 19, 2014 11:52 am

Olá panga....

Sim e não.... Porém, uma coisa que você falou é verdade, poderá haver grandes chances do motor 1.5 Jet flex receber um turbo compressor. Não, o motor da T6 não terá o 2.0 T, visto que ele é muito pesado e deixaria o utilitário muito pesado também, isso eu tenho certeza....
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por Rodrigo F em Sex Dez 19, 2014 11:59 am

E outra.... A jac é foda....

Até porque o motor da peugeot e citroen THP e do renault fluence só e a gasolina....

O da JAc ja é flex, o que demonstra o nível de habilidade dos japoneses em acerto de injeção e principalmente ponto de ignição...

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Sex Dez 19, 2014 12:02 pm

Oi, panga! Parece que você entende mesmo!!!

Acha que dá pra alimentar esperanças desse estoque de blocos de ferro acabar e eles lançarem um novo em alumínio VVT, corrente e injeção direta? (Aí é pedir demais.... até porque é um projeto novo!!)

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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sab Dez 20, 2014 3:28 pm

nem todos os motores trabalham à 90 graus há aqueles que trabalham a 89 ,95 graus em fim cada montadora define qual será amelhor temperatura do motor,enquanto a ser 100kg mais leve só se for um motor v8,pois os blocos de alumínio são somente no máximo 40kg mais leve,enquanto a temperatura com este bloco a um melhor controle térmico no motor ,pois o alumínio é um ótimo dissipador de calor,com isto também é agregado menores folgas nas camisas e pistões.
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Re: Motor do T6 e J6 JetFlex

Mensagem por lmedina.tce em Seg Dez 22, 2014 10:26 am

Acabo de ver na internet pelo link http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/12/jac-motors-divulga-precos-de-j2-flex-e-j6-de-sete-lugares.html que o J6 JetFlex começará em R$64.490,00 e não R$67.000,00 como o Juliano informou-me! Quanta desinformação!!

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