Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Troca de pastilhas de freio - Dor de cabeça!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de pastilhas de freio - Dor de cabeça!

Mensagem por flandatico em Dom Nov 02, 2014 12:15 pm

Olá pessoal!
Eu tenho muitas observações e reclamações sobre o carro, mas vou levantar uma questão específica, as pastilhas de freio.
Eu já relatei aqui que estava e ainda estou tendo problemas com as pastilhas de freio.
Desde que comprei e recebi o carro, fevereiro/março de 2012, eu tenho ido à CSS para tentar resolver o problema do chiado dos freios. Calculo que fui 5 ou 6 vezes, entre revisões e manutenções.
O corretor sempre dizia que era um problema de sujeira e que uma simples limpeza seria o sufuciente para resolver o problema. Numa dessas idas ele me disse que a CSS trocaria sem custos. Eu agendei, mas eles desmarcaram. fui tentando agendar até que chegou a hora da próxima revisão. Na revisão de 20.000km me disseram que eu teria que pagar para trocar as pastilhas, o que eu considerei um absurdo. Até por que o preço é muito elevado. Onde já se viu isso, uma pastilha que não dura nem 30.000 km?
De tanto discutir acabei pagando somente o preço de custo das pastilhas e, numa das conversas irritantes com o consultor, ele deixou escapar que o material das pastilhas é de baixa qualidade e que eu teria que trocar a cada 10.000 km, ou seja, até hoje estou muito irritado, principalmente por que o chiado persiste.

Alguém aqui já teve ou tem problemas deste gênero? Se sim, como você

flandatico
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Troca de pastilhas de freio - Dor de cabeça!

Mensagem por Rodrigo F em Dom Nov 02, 2014 2:01 pm

Olha,pelos menos na nossa CSS as pastilhas dos J3 duram de 40 a 60 mil km, do j2 de 30 a 40 mil km... DA j6 e do J5 tem uma durabilidade de 40  mil km... Acho que você deve ter problemas com as pinças de freio, que devem estar ficando travadas nos pinos deslizantes.... JA troquei 1 vez as pinças de um j2 que o cliente tinha a mesma reclamação que você, na 3 reclamação do mesmo problema de chiado trocamos as pinças de freio em garantia, e os discos de freio fizemos a preço de custo pro cliente ja que a JAC alegava desgaste natural... Hoje o carro tem 60 mil km e não houve mais problemas....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Dom Nov 02, 2014 8:13 pm

Amigo Flandatico, olha a dica do Rodrigo aê!

Vá na css e discuta essa questão!

Ou seja, troque de css para não se aborrecer mais!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Dom Nov 02, 2014 10:38 pm

Não aceito em hipótese alguma trocar uma pastilha de freio aos 20mil km... caso ocorra de ser cobrado por isso eu entro com uma ação e o laudo de pelo menos 5 mecânicos atestando que isso não existe. Caracteriza falha de projeto.
tiagomac
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Nov 03, 2014 5:26 pm

Caro amigo Tiago, vc leu o depoimento do Rodrigo?

Se não leu, leia e entenda melhor essa discussão.

Caso seja tbm um problema que esteja acontecendo com vc, faça como o Rodrigo disse e caso não seja resolvido, procure seus direitos legais...

Abraço!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Nov 04, 2014 4:42 am

Dependendo da forma de direcao da pessoa nao acho absurdo trocar pastilhas com 20k. Ainda mais hoje que elas nao tem amianto fazendo com que fiquem muito duras e vitrifiquem com muita facilidade. Motivo este de elas ficarem fazendo barulho.

Ja ouvi este barulho em diversos tipos de carros. Ate em marcas conceituadas.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Nov 04, 2014 11:57 am

Justíssimo Panga, acho que os maiores preconceituosos da marca são os próprios donos dos modelos...

Muita reclamação infundada, falta de atitude firme diante dos consultores na css, não acionam a justiça...

Um marasmo em falta de atitude para ter seus próprios direitos...

Ficar aki atrás de um teclado baixando a lenha é fácil, quero ver atitude de ir na css, gritar, brigar, questionar se isso é certo ou errado...

Agora ficar somente aki protestando não dá, garanto que o tete a tete faz toda a diferença aumentando o nº de problemas solucionados!

Na verdade a maioria dos brasileiros gostam de tudo pronto e que as coisas venham a cair em suas mãos sem esforço algum, mas convenhamos que vivemos no "BRASIL", onde processos são finalizados por falecimento do requerente, onde um inventário só sai uns 10 anos depois, um direito trabalhista só sai depois de vc falecido, licenças somente conseguidas com propinas...

É caro amigo Panga, aki pelo que vejo sobra muita teoria e na prática, NADA!

Valeu amigão, abraços!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio Bastos em Ter Mar 10, 2015 9:22 am

Rodrigo F, obrigado pela dica. Estarei realizando minha revisao de 20 mil km agora em Março /2015. E provavelmente terei de conversar na CSSs sobre os freios. Sendo pastilha ou pinceis de freio, vou levar seu testimonial para elucidar o problema.

Caio Bastos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Mar 10, 2015 10:05 am

Vou pegar meu carro na quinta e coloco as novidades aqui, a priori o orçamento (amortecedores + freio + embreagem que seria de graça) ficou em 1.6mil, depois de falar com o gerente da css consegui baixar pra 865... quinta pego o carro e conto como ficou, vou pedir todas as peças no prota malas e fotografar também para registrar!
tiagomac

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por Caio Bastos em Qui Abr 30, 2015 8:51 am

Ola pessoal,
Desculpem muito a demora, mas gostaria de escrever como foi a segunda revisao. 
Tanto neste tópico que abri, quanto em alguns outros, a revisão de 20 mil km para o J2 gerou algumas dores de cabeça, principalmente para a troca das pastilhas de freio, e acho que vale a pena comentar tb minha experiência para com a JAC.

Pois bem, deixei meu carro em abril, logo no ínicio do mês, para que fosse realizada a revisão de 20 mil km (ou 2 anos).
Foram 3 dias de 'de molho' para a tal revisão. Não escolhi a TOP, como muitos aconselharam neste forum, optei tambem pela Básica (ao final contarei uma boa historia, em especifico deste item).
E tiveram de trocar as benditas pastilhas. Ficou o valor de R$ 231 + R$ 180 de MDO.
Ou seja:
Revisao basica: 488
MDO: 180
Pastilha: 231
Final: 899

O trabalho, como dito, levaram 3 dias para realizar. Alem de alguns itens que pedi para verificarem, pois não estavam em correto funcionamento.
Quem acompanhou, deve lembrar de itens como: vidros batendo quando abertos/semiabertos; barulho na caixa de direção e embreagem baixa demais.

Assim que retirei o carro (quero apenas deixar aqui que eu quem ligava para saber do carro, inclusive da data que poderia retirá-lo; a falta de retorno é algo, infelizmente, comum. Deixei isso registrado no Ombudsmann deles), o técnico disse que as pastilhas foram trocadas (infelizmente, esqueci de pegá-las para bater fotos e repassar para vcs), e que em mais 20 mil km, a embreagem deverá ser trocada tambem. Este foi um alerta para já preparar que daqui a 2 anos (rodo 10 mil km por ano), terei esta despesa. Não sei se vocês já trocaram, mas trago aqui está questão.

Os vidros não fazem mais barulhos. Contudo, a caixa de direção ainda faz. Em algum momento terei de levá-lo lá novamente. Quanto a embreagem bem baixa, um parafuso espanou. Já levei o carro lá em 2 outras oportunidades anteriormente, para somente analisarem o porque a embreagem fica ‘diminuindo’, ‘descendo’ tanto. E em ambos os casos, o raio do parafuso.

Desta vez, o mesmo espanou. Tiveram de levantar o carro, retirar o console e etc para poder trocarem o tal do parafuso. É o que me disseram. Não sei ao certo. O curioso é que nessas 2 vezes anteriores, o parafuso que me mostraram, ficava no capo. Um parafuso pequeno, de fácil acesso manual para rosqueá-lo. Enfim...

A embreagem está boa. Mas tive de voltar lá, sem hora marcada, e 1 hora para atendimento, pois 1 semana após a minha revisão, o escapamento estava batendo em qualquer lombada que passava (sou de São Paulo, e aqui tem algumas boas em cada esquina).

O Coxim estava arrebentado. Lembrem-se: o coxim faz parte da troca, caso seja optado a revisão TOP. Pois bem, depois que o mecanico me mostrou, ele já adicionou que, eles não tinham esta peça lá. Teria que pedir, encomendar, e ia levar um bom tempinho. Não questionei, honestamente, pois ele veio com uma solução boa, mas na hora fiquei pensando, e se eu tivesse optado pela TOP, nao ia ter a peça ?

Enfim, a solução foi que no dia anterior, um J2 tinha dado perda total. E ele pegou deste J2 e repôs no meu, de forma gratuita.

Enfim, este é meu relato sobre a minha revisão dos 20 mil km. Achei cara, não tive o melhor atendimento, mas algumas pessoas lhe ajudam, trabalham com vontade e isso acaba sendo um consolo.

Se me perguntarem porque achei caro, é que outras marcas de mais renome não tem esses valores em 20 mil km. E não sei se é de costume a troca das pastilhas. Recentemente li que tanto a GM como a Ford estão com peças de menos qualidades, o que barateia o carro. Muitos vindos do Mexico. Acho que de alguma maneira, tudo está com menos qualidades, e isso, torna mais rotineiro a manutenção de itens que antes eram de mais longa duração.

È isso amigos, qualquer dúvida, estou à disposição.

Caio Bastos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por gilbertohj em Qui Jun 25, 2015 3:05 pm

Opa pessoal, tudo bem?

Tenho um J2 também com dois anos de uso, porém apenas 9.000km rodados. Acontecia o mesmo problema, eu ouvia um barulho chiando do freio quando estava a 80km/h.  Levei na revisão e solicitei que verificassem esse problema, o mecanido me disse que estava com um problema na pastilha e ele lubrificou para que o ruido nao me incomodasse mais, porém que em breve em teria de trocar a pastilha com no máximo 15.000km rodados.

Não sou expert em peças, mas fiquei na dúvida se apenas com 15.000 rodados eu teria de trocar a pastilha, porém como o carro tem dois anos não sei se acabou desgastando com o tempo ou se ela só desgasta usando. Estou pensando em fazer a próxima revisão em outra CSS para ter uma segunda opinião. O que vocês acham? 15.000 é pouco para trocar pastilha de freio? Abraços!

Última edição por gilbertohj em Qui Jun 25, 2015 4:22 pm, editado 1 vez(es)

gilbertohj
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jun 25, 2015 3:46 pm

Muito pouco mas parece que para o J2 é normal. Deve ser pastilha de baixa qualidade mesmo.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qua Jul 01, 2015 6:20 pm

Coxim faz parte da TOP?  Acho que foi só para fazer tu fazer a top na próxima... 

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

Mensagem por gilbertohj em Qua Jul 08, 2015 8:29 am

Opa pessoal, apenas um update. O barulho do freio voltou no meu J2, apenas duas semanas após a revisão. Para piorar o limpador do parabrisa também parou de funcionar... Que beleza...

gilbertohj
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jul 08, 2015 9:52 am

Pastilha de freio com aquele barulho chato nao tem como tirar. Isso e' da pastilha. Uma vez que ela vitrifica o barulho vai acontecer. Unica forma de parar 'e colocar uma pastilha de melhor qualidade e que nao vitrifique durante o uso.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qua Jul 08, 2015 10:23 am

Se as pastilhas do j2 duram pouco tem que colocar por fora de outra marca..... Pergunta a pastilha de reposição e a mesma que vem no carro de fábrica?

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

Mensagem por gilbertohj em Qua Jul 08, 2015 10:27 am

Se eu colocar outra pastilha em outro lugar vou perder a garantia? Pois na CCS o atendimento é bem ruim e só terão como me atender daqui 2 semanas...

gilbertohj
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qua Jul 08, 2015 10:31 am

Aaaa a garantia sofro deste mal TB..... Vontade de largar de mão mas é o que chamou minha atenção na compra..... Provavelmente perde a garantia.....

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jul 09, 2015 8:27 am

Claro que nao. Pastilha nao faz parte da garantia ja que e item de desgaste natural.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qui Jul 09, 2015 2:06 pm

Panga, mas não diz no manual que a manutenção ou ajustes tem que ser pela concessionaria?

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jul 10, 2015 9:55 am

Troca logo a pastilha se não pode prejudicar o disco ai sim o $$$ bicho pega.

Convidado
Convidado

Mensagem por gilbertohj em Sex Jul 10, 2015 10:48 am

Pessoal, mandei um e-mail para o "presidente"da JAC no dia 08/07, explicando o ocorrido. Para minha surpresa, 1 hora depois solicitaram meus dados e telefone para contato. Como só vi o e-mail pela noite, respondi e esperei passar o feriado. Hoje de manhã me ligaram ca CCS e pediram para eu ir hoje mesmo lá que eles resolveriam meu problema.

O problema com o limpador foi solucionado e com a pastilha entramos em um acordo de que eu pagaria apenas a peça e a mão de obra ficaria encargo da JAC (R$231,00 da pastilha). O problema foi solucionado em menos de duas horas e fiquei satisfeito.

O gerente da mecânica me explicou como funciona o canal da JAC "Fale com o Presidente", sempre que alguém manda um e-mail lá a CCS tem que entrar em contato com o cliente, caso contrário eles receberão um comunicado a cada 1 hora e se passar 24 horas que a CCS nao entra em contato com o cliente, o próprio presidente manda um e-mail (Não coloquei muita fé, mas enfim). Acho que vale usar o canal do presidente quem enfrenta dificuldade com a CCS, desde o atendimento ou outro inconveniente.

Obrigado pessoal

gilbertohj
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jul 10, 2015 12:06 pm

Bom, já mandei e-mail para lá e não recebi resposta. E não foi apenas um! Tomara que esteja funcionando a partir de agora.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jul 10, 2015 2:22 pm

230 numa pastilha? Meu canario. Se achasse similar fora ia dar uns 80 reais. Isso e voce pagou a peca e a mao de obra embutida na peca! hahahah

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 13, 2015 9:05 am

KKKKK caio na arapuca da jac kkkkk

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: