Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Auglau
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 I_vote_lcapcambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 I_voting_barcambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» lentes das lanternas
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

» SENSOR DE RÉ PAROU
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptyQua Out 24, 2018 12:36 pm por Isaias Gonçalves

» Bomba da'água do JAC 6
cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 EmptySex Set 21, 2018 5:00 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Volante | Ar condicionado | Cambio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 Empty Re: Volante | Ar condicionado | Cambio

Mensagem por GroFernandes em Ter Mar 20, 2012 6:04 am

Fala @Lipe, peço desculpas por comentar algumas informações referentes a barulhos nas portas aqui, porem, o meu objetivo era exemplificar ao @rrocha que é uma coisa que está me incomodando e que irei levar a css.

Referente a um comentário meu, se não me engano no tópico, Ruídos no J3 sobre as gotas de chuva, a intenção era levantar o pensamento sobre a acústica do teto ou até mesmo do carro, mas concordo com vc, isso nunca iria me fazer desistir de comprar o carro ou até mesmo considerar o carro ruim.
GroFernandes
GroFernandes
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

cambio - Volante | Ar condicionado | Cambio - Página 2 Empty Re: Volante | Ar condicionado | Cambio

Mensagem por Lipe em Ter Mar 20, 2012 11:59 am

GroFernandes, não precisa pedir desculpa..eu achei meio irrelevante o comentário da gota de chuva, mas como disse, isso é um fórum, e se te incomodou, tem que postar mesmo! Só dei o exemplo do seu comentário porque tem outras pessoas que realmente acham essa como outras coisas bobas como um defeito do carro e acabam também levando isso pra fora do fórum (coisa que aí eu já não acho legal)..agora aqui dentro, vale tudo! Somos clientes e estamos conhecendo o carro agora!

Em relação ao barulho da porta, eu nem tinha lido..porém leva mesmo na CSS..compramos um carro novo e qualquer barulho temos que reclamar..assim como você, eu também quero um carro que não faça um barulhinho sequer!

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Mar 20, 2012 12:36 pm

Meu ar tb arma e desarma, mas em periodos maiores, não de 1 em 1 minuto. Tb dá pra escutar o barulho mas não é tão alto assim, não me incomoda inclusive. pelo que percebi, quando o ar percebe que já está numa boa temperatura ele desarma por um tempo e depois volta. Acho que quanto mais frio mais tempo ficará desarmado, quando está muito quente ou ele não desarma ou desarma por pouco tempo, acho que é isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marco Graciano em Sex Abr 20, 2012 2:08 pm

Olá....o meu J3 também fazia esse barulho, armando e desarmando o compressor do ar em um tempo q para mim era super curto. Mas, ontem (19/04/2012) precisei ir na css em virtude do líquido de arrefecimento estar baixo (abri um tópico com esse nome) e aproveitei para conversar sobre isso com o consultor que fez alguns testes e me disse q é o normal do carro esse barulho e o arma/desarma, inclusive batendo com o que expôs o ragm em seu comentário do dia 20/03/12, relativamente ao ar. Portanto, quanto mais frio dentro do carro, maior o tempo de arma/desarma, ocorrendo o contrário quando mais quente (arma e desarma mais rápido), até encontrar um ponto ideal.
É isso ai.

Marco Graciano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sex Abr 20, 2012 6:17 pm

è como ar condicionado residencial no momento q esfria ele desarma para poder estar na temperatura ambiental do veiculo quando começa esquentar ele arma novamente de acordo com a temperatura fora e dentro do veiculo, se não fosse assim ou nós congelava como picolé ou torrava-mos como torresminhos,
sidney fontes
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sab Abr 21, 2012 5:52 pm

Voltando ao foco do tópico, tenho a comentar:

Item 1- nunca observei tal barulho.

Item 2- Também notei que o ar-condicionado arma consecutivamente e o relé faz um estalo acima dos outros carros que já tive e incomoda. A JAC me disse que é normal(???). Meu carro tem um ano e ar sempre foi ótimo, portanto se não quebrou não é defeito. Mas observei se girar um pouco o botão saindo do frio máximo o intervalo entre liga e desliga diminui bastante. Mesmo assim acho que a JAC deveria corrigir isso. Peço que experimentem e comentem.

Item 3- as passagens de marcha faziam barulho até eu mudar a forma de passar a marcha, ou seja, trazendo o câmbio para a marcha, sem tentar encaixá-la ou forçá-la. Depois disso a passagem de marcha ficou perfeita, e encaixam-se de forma muito macia e precisa. É que eu estava acostumado com carro da GM que pracisava forçar a passagem da marcha. Comigo funcionou e ficou ótimo.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Abr 21, 2012 6:21 pm

A passagem de marcha faco algo igual no meu J6. Deixo ela encaixar sozinha ao inves forcar a entrada dela.

E o barulho eu acho legal e justo... muito bom de dirigir!!

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Graciano em Ter Jun 12, 2012 8:20 am

Olá a todos. Enviei uma mensagem no dia 20/04/12 neste tópico e venho atualizá-la, eis que acho importante. Depois que fui a CSS e o consultor/mecanico falou que a armação rápida e sucessiva do compressor de ar condicionado era normal, passei a utilizá-lo com mais frequencia. Entretanto, além do barulho piorar, o carro passou a ficar bem mais amarrado a ponto de, em alguns momentos ficar difícil dirigi-lo, tamanha é a quantidade de "soquinhos" que aconteciam, mesmo acelerando bem.
Levei-o a CSS (Gastão Vidigal - SP) e foi constatado que o compressor realmente estava com problemas e precisa ser substituído (logicamente em garantia). Informo ainda que meu Jac está com 1.800 km e, pelo que me falou a consultora, terei que esperar a vinda da peça em questão para trocá-la.
Provavelmente pegarei o carro amanhã já com a revisão (2.500 km) feita. Relatei também observarem que, às vezes, a RPM caia um pouco, do nada, quando parado em um farol, por ex. Vamos ver.
Digo ainda que sem utilizar o ar condicionado, o carro anda super bem, sem maiores problemas.,

É isso ai.....

Abs,

Marco Graciano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jun 12, 2012 9:54 am

Assim que lhe trocarem o conjunto posta pra que saibamos como vai ficar o reparo, ficamos no aguardo.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Graciano em Ter Jun 12, 2012 11:03 am

Assim que realizarem a troca das peças, coloco aqui...

Até...

Marco Graciano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Ter Jun 12, 2012 10:18 pm

Em relação à direção, não tenho do que reclamar, super macia de trabalhar. Agora se girar até "topar" no final do curso lógico que faz barulho pois tá forçando a bomba hidráulica.

Quanto ao AC só tenho um comentário: Recife é a Veneza brasileira e o interior do meu Jotinha com o AC ligado é o polo norte brasileiro (na velocidade 2 em pleno meio-dia).

O câmbio, na minha opinião, é questão de costume. Acho o câmbio macio e bem justinho, inclusive a ré. Em outro tópico postei até algumas observações sobre trocas de marcha e como evitar os "clanc clanc" das mudanças.

Última edição por Marcus Cabeça em Ter Jun 12, 2012 10:19 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro de digitação)

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Qua Jun 13, 2012 6:14 pm

Bah, Marcus Cabeça... Conheço muito bem como é Recife. Trabalhei um mês inteiro numa auditoria na Celpe. Usava um mardito fiat uno sem ar condicionado e tive que auditar escritorios da Celpe em Olinda, Paulista, um lugar próximo a Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e alguns bairros de Recife.
Ôô sofrimento... Imagine um gaúcho, acostumado com frio no calorão de Recife. Fiz a auditoria externa em uma semana, para poder passar o resto do mês no prédio central porque lá tinha ar condicionado.
Realmente o AC do J3 é muito bom. Tanto ar quente (nem ligo o AC) como ar frio.
Uma pancada na DH no final do curso o meu também faz, mas é questão de jeito de dirigir. Como eu nunca tive carro com DH, no começo me assustava... Parecia que iria estourar e ficaria com o volante na mão. Depois acostumei.
E o câmbio é maravilhoso. Foi um dos detalhes que mais gostei no test-drive pois não tive que "empurrar" a marcha, apenas "encaixar".

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Jun 13, 2012 7:21 pm

também acho o cambio muito razoavel sim! não é nenhum VW (não gosto de VW mas o cambio é algo a parte), mas é bem bom! Só é MUITO barulhento mesmo! Acho que se tivessem se esforçado um pouco mais no isolamento acustico tanto o barulho do cambio quanto o do motor acho que melhorariam!
emanwen
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Qua Jun 13, 2012 8:49 pm

Concordo que o AC é muito bom! A pancada no final do curso da direção e uma questão de costume, pois acho que o curso dela é curto em relação aos carros que ja tive. Tambem concordo que o isolamento acustico deve ser melhorado nos proximos modelos, mas acho que isso acontece tambem devido a aplicação de pouca borracha nos encosto dos amortecedores e buchas de bandejas. Quanto ao cambio e bom; so faço objeção a re, que não tem um travamento. Ou seja nem puxar nem empurar ok.
jose felisberto filho
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qua Jun 13, 2012 11:46 pm

Gosto do voltante do Jotinha, aquele espaço que ele na parte debaixo que é diferente de todos os outros costumo usar sempre ao dirigir com uma mão apenas, quanto ao cambio meu maior problema é com a ré que as vezes não encaixa, precisa de muita atenção, mas ainda assim, por vezes arranha... O ar condicionado é forte e bom, mas percebo que quando colocar para ventilar apenas o vidro pra não embaçar ele foge para os meus pés, já disseram que a ccs informou que esses vazamentos não tem muito como regular.
TrindadeR
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Endil Melo em Qui Jun 14, 2012 7:15 am

Volante-Com a capa que instalei ficou muito melhor a pegada, gosto muito de todo o conjunto hidráulico, pois pego muito estrada e em velocidade ele fica firme e duro dando maior segurança. Com ar ligado trepida um pouco, mas nada que tire o prazer em dirigir. Gosto muito do espaço bem a baixo onde posso dirigir na estrada com a mão esquerda e torna-se agradável em trechos longos.

Ar-condicionado-Já tive outros carros e esse dá de 1000 a zero em todas as temperatura. li uma matéria de que uma revista especializada reclamou que o ar ou é 8 ou 800, na real, eu achei um exagero do camarada. No meu tem a graduação bem perceptível e de ótima regulagem.

Câmbio-Demorei um pouquinho para entende-lo e seus macetes de encaixe, mas logo me acostumei com seu curso longo e sincronismos. Hoje em dia acho super macio e gostoso de conduzir. A ré no começo teimava em não encaixar, após a troca do óleo de transmissão com 25.000 kms ele misteriosamente ficou amanteigado e super tranquilo. Até parece outro carro.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Graciano em Sex Jun 15, 2012 2:02 pm

Atualizando....trocaram o compressor do ar condicionado e peguei o carro hj na CSS (Gastão Vidigal - SP). Vim com ele ligado de lá até minha casa (Butantã) e foi beleza, nem escutei o funcionamento e muito menos o carro "amarrou" ou deu "soquinhos" como acontecia antes.
Parece até outro carro....vamos ver.

Abs,

Marco Graciano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: