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Coxim Amortecedor J3 2011

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Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por diego galisteo em Qui Out 16, 2014 1:30 pm

ola preciso dos coxins dos amortecedores dianteiros alguem sabe sem ser na concessionaria onde posso comprar
e gostaria de saber se o comando de valvulas e com tucho hidraulico ou mecanico...grato

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Qui Out 16, 2014 1:54 pm

Os coxins originais somente em uma Concessionária da JAC Motors, o comando é 16V, tucho hidráulico... também voce encontrará somente na Concessionária. Tirando alguns itens de "decoração", toda peça (infelizmente por enquanto) só tem na CSS.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por diego galisteo em Qui Out 16, 2014 2:10 pm

valeu muito obrigado, que olho vcs estao usando eu usava o shell helix x5 15/40 mas estou pensando em colocar o lubrax tecno 15/40

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por diego galisteo em Qui Out 16, 2014 2:12 pm

oleo

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 17, 2014 10:51 am

Vai de tecno.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Sex Out 17, 2014 12:26 pm

Exato, pode-se trocar o óleo do Shell para o Tecno, mas recomendo que seja feita a lavagem interna do motor, para então substituir o óleo.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por CELINHO1981 em Dom Out 19, 2014 9:21 am

De que forma seria essa lavagem?
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Out 20, 2014 8:03 am

Celinho, aqui em Brasília fiz uma vez na ômega. Depois de esgotado todo o óleo do motor, retira-se o filtro de óleo, é despejado 05 litros de querosene dentro do motor para depois utilizar o novo óleo.

É um procedimento simples e barato.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Out 20, 2014 8:44 am

E pra limpar o querosene? Como faz?
Faço isso em motor meu nem amarrado.

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Marcio Silva em Seg Out 20, 2014 9:17 am

Bom dia.
Sou novo membro desta comunidade.
Assim como o amigo Diego, também estou com problemas no sistema de suspensão. Preciso dos coxins e buchas da bandeja, será que não existem peças de outros importados que sirvam no Jac?

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Out 20, 2014 11:25 am

Tiago,

Em um carro novo eu também não faço. Eu fiz isso em um Pálio 2003 que eu tinha, aliás, não foi eu quem fez, foi o pessoal da troca de óleo. Só sei que o resultado foi bom.

Massssss, pensando bem, se o óleo for da mesma composição: mineral 15w40 creio que não haverá problemas com borras na tampa do filtro.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por pangadaywalker em Seg Out 20, 2014 1:57 pm

Cara ate onde eu sabia a limpeza do motor era feito por pressao. Fiz uma vez em Curitiba, eles colocam duas mangueiras de ar uma na entrada (onde se coloca o oleo) e outra no filtro.

A maquina gera uma pressao e empurra todo oleo para fora. Agora colocar querosene no motor? Isso eu nunca tinha ouvido nem falar.

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Out 20, 2014 2:21 pm

Panga,

Foi coisa de louco o que eu mandei fazer, não recomendo.

Eu fiz uma confusão dos infernos aqui. Deixa eu tentar consertar a bagaça (vai que cola??)
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Out 20, 2014 3:23 pm

Vamos ver se eu consigo consertar a confusão que eu fiz:

SE o óleo tiver a mesma formulação, por exemplo: Shell Hellix H5 15w40 para Lubrax Tecno 15w40 creio que não há nenhum problema na formação da borra.

SE o óleo que voce usa for o Shell Hellix H5 15w40 e voce for trocá-lo por um Sintético 5w50 aí não é recomendado.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 21, 2014 11:59 am

KKKKKKK,que confusão!!!!!! Essa do querosene nunca tinha ouvido falar!!! KKKKKKKKK!!

Eis mais uma pergunta!

Como seria o procedimento de limpeza se realmente fosse trocada a composição do óleo? Um exemplo, de semi para sintético?
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Out 21, 2014 1:47 pm

Celinho,

Melhor deixar quieto senão faço confusão novamente kkkkkkk

Limpeza interna de motor de carro seminovo eu nunca mandei fazer, só em carro velho (se travar a despesa é bem menor). Tem gente que utiliza óleo diesel ou gasolina para limpar, depois de esgotado todo o óleo.
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 22, 2014 2:54 pm

kkkkkkk, valeu Gaspar, abraços!!
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por diego galisteo em Sex Out 31, 2014 1:21 pm

fluido de freio ja vi coloconda e funciona um tubo do vridro grande 3- s 1 minuto motor funcionando e depois retira o escesso sai ate a mae do badanha do motor, e nao estraga nada, no jotinha ainda nao fiz no palio que tinha ja......ha e outra coisa consegui o numero de referencia do rolamento do coxim do amortecedor e comprei um igual sa skf, semana que vem vai pra oficina pra ser colocado e ja fazer amortecedor e levar um tombinho.....depois boto fotos.....

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por Sergio eltron em Sex Out 31, 2014 5:18 pm

O coxim do j3 é uma porcaria, sempre tem que trocar, eles não dão garantia pq dizem que é pç de desgaste, aliás, a unica serventia da garantia e te xupar nas revisôes, maior roubada !!

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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 31, 2014 7:20 pm

kkkkkkk, essa da xupada foi boa!

Realmente peças da suspensão só tem garantia nos 3 primeiros meses quando vc compra um Jac zero.

Caso vc substitua alguma peça de suspensão vc terá sim novamente 3 meses de garantia da peça trocada!
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Nov 01, 2014 9:21 pm

Off Tópic:

O termo "lavar" o motor era usado antigamente, e bota antigamente nisso, e consistia em drenar o oleo usado e trocar o filtro (se existisse), colocar oleo novo (da marca e tipo que iriamos usar) e por o motor para funcionar durante alguns minutos (ou rodar com o carro uns dias).

Depois disso drenava-se o oleo, limpava-se ou trocava-se o filtro e colocava-se novo oleo (da marca e tipo que foi drenado). Em outras palavras, "lavava-se" o motor por dentro com o oleo que iriamos usar.

Isso era para evitar alguma alegada incompatibilidade de aditivos, que naquela época estavam começando a ser usados nos oleos.

Se essa "lavagem" era necessária, não sei nem nunca fiz e sempre achei desnecessária, mas mal não fazia, pelo contrario.

Agora, "lavar" o motor com diesel, querosene, gasolina!, etc, é brincadeira, um profissional sério não diria isso. Esses produtos são solventes que diluem e contaminam o oleo e não tem propriedades lubrificantes.

Cabe ressaltar que os oleos já possuem aditivos detergentes, que limpam o motor e aditivos dispersantes, que mantem a "sujeira" dissolvida no oleo. Por isso um bom oleo deve sujar (ficar preto).
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Re: Coxim Amortecedor J3 2011

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