Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
agm2112

Monmartin

pangadaywalker

EFMARTONI

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Ontem à(s) 10:14 am por agm2112

» Luz do airbag
Ontem à(s) 9:55 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Ontem à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Alguns problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguns problemas

Mensagem por Hugo Savaget em Sab Out 11, 2014 1:45 am

Bom dia pessoal,

Tenho um j3 na garantia com 39km rodados. Ontem minha esposa lavando o carro comigo passou o dedo no sensor de estacionamento do lado do motorista e o mesmo entrou, com isso quando engato a ré ele fica no apito constante como se estivesse grudado na parede.

Além deste problema a porta traseira do carona precisa bater com força pra fechar, diferente das outras. O esquicho para limpar o vidro fica descendo sozinho e preciso alinhar manualmente, mas com uma freqüência mt grande.

Essas pequenas coisas a garantia cobre? Existe a possibilidade de colocar câmbio automático neste carro? E a central multimídia a própria concessionária coloca?
Hugo Savaget
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Alguns problemas

Mensagem por thales.silveira em Qua Out 15, 2014 1:55 pm

A garantia cobre tudo isso cara, talvez o sensor eles não vão querer pois vão falar que você que bateu e ele entrou, no caso do cambio automatico, esqueça essa possibilidade, a adaptação sairia o preço do carro e muito provavel que não ficaria nunca boa, centra multimidia você pode colocar por fora sem problema.

thales.silveira
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 15, 2014 11:50 pm

Seja bem vindo Hugo!

Tudo isso é arrumado na css, quanto ao cambio automático chance zero, pois não existe cambio at para nenhum Jac no Brasil.

Assim o Sr. Habib disse, pois o alto custo de importação das peças para a formação dos câmbios automáticos ficaria completamente inviável.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Sex Dez 12, 2014 5:27 pm

Meu j3 está com 35mil km e começou com o motor frio oscilar após quente funciona normal mas se eu estiver em movimentação baixa, girando o volante ou seja fazer uma curva e parar o carro ele cai a aceleração chegando a morrer alguém sabe do que se trata.

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qua Dez 17, 2014 1:21 pm

Fabiano.... Teste a sua bateria se ela esta em boas condições, levando seu JAC a uma loja de baterias, isso pode ser queda de tensão da bateria, a qual já esta fraca.
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Qua Dez 17, 2014 1:40 pm

Oi Rodrigo, levei o meu carro na CSS e nada foi constatado o interessante que minha bateria é aquela de 120mha do honda fit e está com a luz verde... Mas isto só ocorre com motor frio e com o ar desligado, quando LIGO o ar ele funciona normal e quando aquece 10% também não oscila na CSS verificaram e não descobriram, mas ele citou que podia ser o sensor de marcha lenta. Primeiramente irei testar a bateria.

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qua Dez 17, 2014 2:01 pm

J3 não tem sensor de marcha lenta.... Ele tem borboleta motorizada....

Veí, isso ta parecendo corpo de borboleta sujo.... Faz o seguinte, sabe a mangueira que sai do filtro de ar do motor e entra na borboleta de admissão? Retira ela da borboleta, e olha dentro da borboleta se ela não esta toda suja. Se estiver suja, compra um CAR 80, e copom o motor ligado e alguem acelerando a 3 mil rpm, large sprays para que o motor queime o car 80 e o memso retire a carbonização da borboleta.... Provavelmente vai resolver o seu problema.... Faz e me diz o resultado...
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qua Dez 17, 2014 2:02 pm

OBS: Não cutuque a borboleta com o dedo e não pesse pano nela..... Apenas limpe-a com os jatos de spray... OK....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Qua Dez 17, 2014 2:23 pm

Rodrigo irei falar com o mecânico da Jac e pedir para ele fazer isto, mas ele limpou os bicos e jogou aquele produto na gasolina. Melhorou mas as vezes faz, o que me incomoda é está aceleração oscilando e as vezes em movimento o quando passo de acelerar e e freio quase parando a rotação cai bastante

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Dez 18, 2014 9:42 am

Rapaz, faz o que o Rodrigo te orientou, depois veja o resultado.

Se não ajudar, não atrapalha em nada, pois vc irá descarborizar (limpar) o corpo de borboleta.

E outra, vc mesmo faz isso em casa, não precisa levar na css para fazer esse procedimento que o próprio Rodrigo te explicou.

Procedimento tão fácil que uma criança de 5 anos faz isso de olhos fechados.

Sabe pq as css vivem fazendo atrocidades com seus clientes?

Pq as vezes deixamos de fazer procedimentos lógicos e simples deixando para que as css resolvam tudo, daí eles calcam a mão no bolso de vcs, pq no meu bolso é muito difícil eles roubarem, pois sempre estou ligado em várias informações, sincronismo de funcionamento, possíveis defeitos e como resolve-los...

Sempre faço o " faça vc mesmo "!

Ah!! "Não posso fazer pq trabalho muito e não tenho tempo"

Tremenda conversa fiada, pois todos nós que trabalhamos temos sempre um tempinho de bobeira, sendo da folga ou não, para estarmos "revisando nossos autos".

Tomem suas próprias atitudes ou sejam reféns das css para sempre!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Qui Dez 18, 2014 10:32 am

Celinho1981
Eu já fiz a limpeza do corpo, realmente é fácil e mais simples com o car80, mas como citei o problema continua só que me incomoda é que venho com uma rotação de digamos 2 giros e tiro o pé para frear ele cai a aceleração como se fosse morrer e ela normaliza. Não é sempre, sobre a CSS a garantia me cobriu e não gastei até esta última que levei só para verem eles limparam o corpo de borboleta e bico na minha frente e não paguei nada ainda fizeram um alinhamento sem custo.

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Qui Dez 18, 2014 2:03 pm

Celinho,

Falando nisso, o meu não vê água potável e detergente tem um tempão... uns 40 dias marromeno. Valeu pelo puxão de orelha, vou higienizá-lo neste fim de semana... isso se não chover novamente, né?
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qui Dez 18, 2014 2:08 pm

Fabiano... Vou relatar um problema que peguei aqui e parece ser bem o mesmo que o seu...

Então, neste caso o carro era meu J3, e de vez em quando, na primeira partida, o carro pegava funcionava bem, após, dava uns buracos na marcha lenta, parecia que ia morrer, depois de quente, parava. As vezes andando, ele ficava fraco, parecia que a rotação cai a ponto de morrer, depois voltava. Mas depois de quente, dificilmente acontecia. Não havia DTC (falhas), o carro desenvolvia bem... Fiz os devidos testes, e percebi que ao dar arranque, o tempo de injeção caia, e a sonda empobrecia, depois normalizava... Pois bem, pensei, tem um sensor na embreagem que corta a injeção de combustível nas trocas de marcha para que o motor não fique acelerado... Tá, fui em outro carro e bati arranque com o pé na embreagem, deu o mesmo sintoma, só que neste caso havia um porém, eu estava com o pé na embreagem e não havia acoplamento do conjunto da transmissão, não havia carga no motor nem velocidade. Analisando, percebi o que estava ocorrendo. O sensor do pedal da embreagem travava em certos momentos nos contatos internos, e não havia DTC porque era como se eu estivesse pisando na embreagem, coisa normal. Porém, para o módulo de injeção, a informação era contraditória, como o motor esta em carga, ganhando aceleração e velocidade, se o pé dele esta na embreagem???? Aqui que esta o problema, o módulo tenta ajustar e gera a falha no funcionamento, porém, ao corrigir, não gera DTC, porque não há problema teoricamente no sensor, porque o mesmo esta mandando a informação, e se não, ao pisar na embreagem ele volta a funcionar normalmente pq destrava a parte interna. Peça para eles verificarem a regulagem dos sensor da embreagem e seu funcionamento, e se possível, peça para trocarem por um de outro veículo, só para você andar e fazer o teste.
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Qui Dez 18, 2014 2:46 pm

Muito obrigado.... Irei solicitar eles não me cobram e são muito atenciosos comigo obrigado pela fica, irei dar um retorno... Mas véspera de natal e fim de ano já viu a correria

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qui Dez 18, 2014 5:32 pm

Dae galera, vendo um video do high torque apareceu um cliente com um sintoma parecido.... ele fez a limpeza do corpo de borboleta com car80 e foi tranquilo, porem o carro se perdeu... ficou acelerado .... ele teve que passar scaner para remover o defeito que não éra um defeito apenas a eletronica teve que aprender os novos parametros depois da borboleta limpa.... ta ae o link....
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

vanderlei.tri
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Santos em Sex Dez 19, 2014 6:28 am

Pessoal,

Estou enfrentando problema semelhante ao do Fabiano. Levei o J3 na CSS Botafogo, devido a falhas na aceleração sem carga no acelerador, quando tira o pé, para frear num sinal por exemplo, o carro começa a mancar, diferente do funcionamento normal, é muito sutil o defeito. Já foi feito a limpeza do TBI, que maquia o problema , mas continua lá. A aceleração continua boa e consumo normal de 10 Km/l na cidade.

Victor Santos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Dom Fev 01, 2015 6:59 pm

O meu continua assim, já falei na CSS e pediram para levar, irei esperar a revisão dos 40k para fazer, ele já fez s limpeza melhorou mas continua, agora ele vai ficar a borrachinha do pedal e você Vítor? O meu está econômico

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Santos em Seg Fev 02, 2015 7:08 am

Fabiano,

Fiz a revisão dos 40000 Km, limparam TBI e continuou o mesmo. Mandei carro para Jac Niterói de reboque. Disseram que não tinha apresentado defeito, fizeram limpeza nos bicos via tanque e reprogramação do módulo. Melhorou mas continua lá o problema. Continua economico, mas o funcionamento não é normal. Sobre esta borrachinha no pedal da embreagem, é tipo um interruptor que aciona, ou não a embreagem. Eu creio que eles deveriam ter olhado isto também, já que fiz reclamação no site da Jac e no Reclame Aqui. Não tenho como ficar enviando o carro toda hora para arrumar o problema, vou deixar quieto, por enquanto.

Victor Santos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Seg Maio 25, 2015 4:17 pm

Victor,

O meu parou, eu levei na CSS BELÉM com o mecanico ALEX, que saiu e agora faz serviços particulares, bem ele limpou o CORPO DE BORBOLETA E OS BICOS, também limpou o sensor de embreagem e reprogramou o sensor de acelerador.... PROBLEMA RESOLVIDO.

passa seu contato que irei lhe add no grupo do zap da JAC

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Ter Maio 26, 2015 3:49 pm

Poise.... Na minha opinião tem que fazer a reprogramação do algoritmo mínimo do TPS... Deve estar programado com a posição errada....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: