Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» 25.000 km e primeira baixa
Qua Nov 29, 2017 3:55 pm por miojobob

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Boa pergunta O que exatamente é GARANTIA TOTAL por 6 anos?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa pergunta O que exatamente é GARANTIA TOTAL por 6 anos?

Mensagem por mva.2001 em Ter Set 13, 2011 6:39 pm

Sabe que eu li um tópico aqui e me veio esta curiosidade, o que realmente cobre esta garantias de 6 anos?
Claro que sabemos que peças com desgaste natural estão fora como pneus, velas, amortecedores, freios, componentes de suspensão, filtros, mas....tirando isso o carro esta 100% coberto pela garantia ?

Isto quer dizer, se eu estiver ouvindo o som do carro e depois de 3 anos estourar um alto-falantes este esta coberto pela garantia total?

O que realmente cobre?

mva.2001
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Boa pergunta O que exatamente é GARANTIA TOTAL por 6 anos?

Mensagem por Binho em Sab Nov 05, 2011 9:28 am

Ótima pergunta meu caro, também não sei, só sei que se o motor bater, enferrujar, a costura do banco rasgar, o som quebrar ... eles trocam, mais acho que continua na mesma!!

Binho
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Renato em Dom Nov 06, 2011 8:38 am

É mais ou menos isso!
Quando levei meu carro para a revisão, tinha um cara esperando o carro dele que estava com um arranhão no capô. Resumo, eles trocaram todo o capô dele.
Acredito que seja mais ou menos isso, qualquer problemas que não comprove mau uso, ou desgaste natural, estará assegurado.
Pintura, mecânica, elétrica...

Paulo Renato
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Maio 27, 2014 2:54 pm

Quando comprei o meu J3 Hatch 2011/2012 o gerente da CCS disse que era de "parachoque a parachoque"... e não é bem assim que funciona. 

Pela lei, todos os itens considerados como DESGASTE NATURAL são garantidos somente por 90(noventa) dias, após isso tudo é cobrado.

Não existe esse negócio de "garantia total", isso é conversa de vendedor. O que são cobertos pela garantia: motor, câmbio e lataria (pintura, não). Suspensão, parte elétrica, pneus, velas, buchas, borrachas e etc TAMBÉM NÃO.

A JAC poderia ser OBRIGADA a veicular isso, para que os consumidores não caiam na euforia do "qualquer problema a garantia cobre".
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ubirajara em Ter Maio 27, 2014 8:27 pm

É bem verdade isso aí. Vamos considerar que você fará a revisão a cada 10.000,00 Km. Em média você gastará R$1,200,00 por revisão. Se rodar 20.000Km por ano, que é baixo, vai ter rodado 120.000,00Km nesse período. Terá desembolsado uns R$ 14.400,00, mas se rodar uns 30.000,00km por ano, que é meu caso, vai ter rodado 180.000km em 6 anos, e terá desembolsado R$21.600,00. Ou seja, nem sei se compensa. Outros carros que tive só revisei até os 20.000Km porque depois disso ficava impraticável. O negócio do carro é ele ser bom, sem apresentar defeito. Fora a dor de cabeça dos adicionais que se paga por coisas que descobrimos na hora que não é coberto pela tabela de revisão, como por exemplo alinhamento e balanceamento. Parece piada...

Ubirajara
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Seg Jun 30, 2014 3:48 pm

O que me preocupa realmente é está garantia que tudo é desgaste natural.

Eu também fiquei assustando com o valor absurdo das peças da JAC

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qua Jul 02, 2014 3:38 pm

Deveria vir um manual dizendo o que a garantia realmente cobre.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qua Jul 02, 2014 6:16 pm

Quando a JAC chegou por aqui (e eu fui um dos primeiros a comprar um carro da marca) acredito que imaginavam fazer  um enorme sucesso, vendendo milhares de unidades por ano e a tal "garantia de parachoque a parachoque" era não só um excelente instrumento de marketing como até poderia ser a intenção da marca para se fixar no país. Porém com todos os reveses sofridos pela JAC e hoje com muitas concessionárias fechando e vendas muito abaixo do projetado (fora o atraso na construção da fábrica), a política é diferente: passaram a ser exatamente como a concorrência....A garantia cobre apenas coisas absurdas ou baratas, o resto é "desgaste natural". É uma pena...Infelizmente acredito que isso vai acabar criando um "desgaste natural" bastante precoce na marca e na confiança de seus consumidores.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Dom Jul 06, 2014 11:40 am

ja fui tec da jac e faço meus servicinhos se caso alguem se enteressar aqui no rio de janeiro  , mais voltando a garantia da jac ela cobre na verdade tudo que esta relacionado a motor ,caixa e pane eletrica bem como acessorios como radio etc... realmente existe a garantia de 6 anos sendo que e bom frizar que tem que esta dentro dos padroes recomendados pelo manual , como revisoes em dia ,acessorios nao credenciados pela jac  nao podem estar instalados , senao perdem a garantia , isso tudo e analisado no momento do reparo pois existe uma pessoa responsavel em cada concessionaria so para analisar isso ,sempre que for para concessionaria leve seu manual do proprietario junto consigo ,peças de desgaste  nao entram nessa lista de garantia ,bem como amortecedor ,rolamentos, embreagem ,buchas, pastilhas ,lonas ,etc.....
 espero ter ajudado a vcs que paz estejam com todos

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Jul 06, 2014 6:57 pm

Legal Carlos. Vlw pela informacao. Era mais ou menos o que a gente ja imaginava por aqui. O dificil é exatamente separar o que é caso de desgaste natural e o que é realmente um problema de fabricacao.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Seg Jul 07, 2014 9:35 am

Tec Carlos,
Concordo com o desgaste natural de lonas, freios, pastilhas amortecedores.
Mas discordo com a seguinte recomendação, já fui proprietario de SUZUKI, FIAT VW e nunca nem um carro destes com 25 mil km rodados quebrou o botão do freio de mão ou melhor nenhum é feito de PLÁSTICO isto é desgaste natural???? e cobrar 300 pilas para trocar. Mesma coisa nenhum automovel sequer com menos de 50 mil tem que trocar amortecedor ou pastilha de freio... Realmente é para notar que as peças para um carro de 40 mil estão sem qualidade. Então quando levo na css e querem falar DESGASTE NATURAL eu aciono a JUSTIÇA no qual basta levar o veiculo a um IML e fazer uma pericia que irá atestar falta de qualidade no material e ganho ainda o serviço gratuitamente e ainda levo uma grana. Onde já se viu você não poder instalar um DVD sem ser o original e se por um com cabo universal sem cortar perde a garantia???? o que quero falar que aceito a garantia e entendo sobre o desgaste mas não compreendo porque com menos de 50 mil andando em terreno regular de forma correta ter que trocar amortecedor, não poder por um kit multimidia etc... além dos valores que se tornaram praticamente mais caros que a GM

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polly S2 em Ter Jul 08, 2014 9:16 pm

Gente.. Help me!!!
Tenho a mania de zerar o marcador da quilometragem  cada vez que abasteço pra ter controle do quanto rodei etc.. E por conta disso nunca, nunquinha vejo qual a quilometragem total. E ai hoje me dei conta q já está em 33 mil. Perdi a revisão de 30 mil??  Poxa, não queria perder a garantia. Alguém conhece algum caso tipo o meu de pessoa lesada e que perdeu a garantia???? Será q é reversível??? Rsrs
Obrigada. Aguardo ansiosamente por respostas!! *-*
Polly S2
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Jul 08, 2014 10:13 pm

bom , respondendo colocaçao do fabiano pontes o botao da alavanca do freio de mao teria que ser garantia sim , pois isso faz parte de mal acabamento se te cobraram , nao sei porque ai teria que analisar o ocorrido no dia , mais teria que ser garantia o botao do freio de mao , como por exemplo simbolo soltando etc... ,quando falamos de peças de desgaste sao peças que nao tem como ter um controle aqui no brasil ja que o veiculo e projeto pra uma estrada na europa e venhamos e convenhamos que as estradas da europa sao as melhores nao tem nem comparaçao com uma estrada brasileira toda remendada ,mais isso e uma peculiaridade que sempre a gente debateu em reunioes entre mecanicos ,mais como o veiculo esta chegando no brasil o mais novos sao bem mais  macios e dao menos problemas em suspençao ,o j5 por exemplo vc nao  ve parado em uma concessionaria e um dos melhores da jac e o j5 ,pastilhas de freio e porque tambem na tem como ter um controle , tem uns que andam com pe no freio e embreagem tem outros que nao , isso e particularidade de cada um ja peguei j3 com pastilhas gasta com 30000 km no osso , os discos do jac sao mais finos em diametros entao a gente sempre tinha o cuidado pra nao gerar desgaste ao disco pro bem do proprio proprietario ," agora ca entre nos comparar um suzuki com um jac " , bom o kit mutimidia vc pode instalar sim e nao perde a garantia desde que nao comprometa o sistema eletrico ,mais a maioria sao todos plugados , entao nao tem problema algum ,espero ter ajudado ,se precisar de algo pode deichar mensagem sou do rio de janeiro.
  agora com vc polly s2 vc pode ir fazer sua revisao mesmo passando do prazo porque vc fez as outras no prazo vc entra com pedido na concessionaria para uma revalidaçao da garantia que fica tudo certo e tudo em dia , espero ter te ajudado , ficam na paz!!!  sou do rio de janeiro

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianopontes em Ter Jul 08, 2014 10:34 pm

Seria muito bom se na própria jac tivesse atendimento como você nos deu. Garanto que se ganha a confiança ganha a simpatia e a propaganda boca a boca faz a diferença. Mas cá entre nós o marketing da jac caiu. Vou para revisão dos 30mil preocupado com o que vou pagar todos estão me falando que irei me assustar.

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jul 09, 2014 6:31 am

Não tem susto é só ver no site. Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Jul 09, 2014 3:00 pm

infelizmente e verdade mais desanimei por esses motivos , trab la e dificil , quando se quer trab certo , vcs nao fazem noçao o que os tec passam pra resolver seus problemas sem curso tec da marca etc.. que nao convem dizer mais pois seria muito ante-etico ,graças a DEus tenho meus cursos pessoais tec's que fiz fora de la e que me ajudaram muito , mais falta muita estrutura ainda la , descupe o desabafo , e agradeço o elogio feito por fabianopontes ,muito obrigado , e estou a disposiçao no que precisar , e me descupem ,fui despedido por reevendicar tudo isso mais estamos ai ,devo ir pra outra marca assim que for falo com vcs , um abraço ficam na paz!

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Jul 10, 2014 5:12 pm

Off.Tópic.....

Trabalhar certo é dificil (ou mesmo impossível) em qualquer lugar, infelizmente essa é a regra, raramente encontramos exceção.

Mecânicos treinados na fábrica é lenda, isso não existe em marca nenhuma. Algumas fábricas podem até esporadicamente disponibilizar cursos mas é muito raro que algum dono de concessionária mande seus funcionarios cursar. Não vou me estender nos alegados motivos pois todo mundo "tá" careca de saber.

Informações técnicas sobre veículos de qualquer marca hoje em dia é muito dificil.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polly S2 em Qui Jul 10, 2014 8:52 pm

Obrigada Tec Carlos!! Vou semana que vem na css ver sobre a revisão. 
Tomara que dê certo..

Ah, mais uma pergunta rsrs
Se na revisão falarem sobre amortecedor, bandeja, etc que está ruim.. Sou obrigada a trocar??? To preocupada pq ta fazendo um barulho mto chato quando passo em lombadas. Parece barulho de falta de lubrificação em alguma peça, mas como não entendo absolutamente nada de carro já fico cismada que enfiem um monte de coisa desnecessária.
Obrigada!
Polly S2
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jul 10, 2014 10:14 pm

Você não é obrigada a nada, a não ser as revisões e isso não faz parte delas. Você pode fazer por fora. E as vezes esse barulho é os coxins do motor.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Jul 11, 2014 10:46 pm

caro amigo ricardo existem algumas marcas que exigem sim que façam  cursos como a honda,toyota ,nissan , mitsubishi, kia etc.... e eles sao obrigados a mandarem pois senao perdem pontos , em sua bandeira e isso e perda de grana porcentagem em margens de garantia etc... 
 Minha querida polly s2 vc nao e obrigada a nada, se tiver tendo um rangido so quando vc passa em quebra molas eles devem pedir pra vc trocar as 2 buchas do estabilizador que nao e caro e a troca leva 1 hora +- , se houver mais algum barulho ,estalos ai tem que ser realmente verificado com cuidado pelo tecnico.   Espero ter ajudado , sou do rio de janeiro , um abraço e ficam na paz!!

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADRIGUES em Seg Jul 14, 2014 2:22 pm

Tec Carlos, muito obrigado pela participação e pelas dicas.

Se estivesse no Rio, com certeza buscaria seu apoio. Continue conosco Exclamation 
ADRIGUES
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Jul 16, 2014 10:16 am

vlw obrigado estamos juntos, fique na paz

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus AA em Ter Jul 29, 2014 4:06 pm

Não cobre quase nada. O PROCON deveria intervir nessa grande mentira que é essa tal garantia. Trabalhei com GM e dávamos garantia de quase tudo! Já a tal da JAC é bem complicada... Exclamation  No

Mateus AA
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sab Ago 02, 2014 12:20 am

o problema e so distiguir o que e peça de desgaste e o que nao e o resto se bater na tecla eles cobrem so que tem que da uma forçada

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nelionsg em Seg Ago 04, 2014 6:52 am

E tem que dar uma forçada mesmo, demorou 3 meses para trocarem o acabamento da alavanca da marcha. 2 meses para o módulo de vidro e depois de 6 meses o dvd. Aff.
nelionsg

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: