Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

CSS_Campinho_RJ não fazem revisão no carro e não querem dar a garantia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CSS_Campinho_RJ não fazem revisão no carro e não querem dar a garantia!

Mensagem por alexandre@fastsolutionbra em Dom Set 28, 2014 8:34 pm

Mad Em 17/7/2014 comprei um carro Jac J6 com kit gás de 5° geração já instalado, na concessionaria Jac Motors do bairro Campinho,
No dia seguinte da retirada do veículo dia 18/07/2014 o carro vazava combustível, voltei a concessionária e o que me relataram foi que colocaram uma braçadeira na mangueira,  pois a mesma estava solta, relato de mecânico da Jac motor Campinho, bem neste dia já era sexta feira e no seguinte a mecânica da loja não funciona. Achei que o problema estivesse resolvido, para meu ledo engano, no dia seguinte  19/07/2014 o combustível continua vazando e não tendo como voltar a concessionária pois a mesma não funciona sábado, resolvi olhar e pra minha surpresa a mangueira de combustível estava ressecada, será que ela ressecou de um dia para o outro?????? Dai então percebi a má intenção da venda deste veículo a mim, e desde então venho fazendo inúmeras  reclamações das quais não tenho solução da concessionaria, e o ultimo contato feito na tentativa de troca de todas as minhas reclamações, o Sr, Marcelo Gerente da loja me diz que nada mais será feito no meu veículo, que eu busque os meus direitos.
Desde de o dia da compra, observei alguns problemas no veiculo!  Reclamei dos defeitos que eram:
Carro morrendo,
Barulho anormal, quando o carro trabalha no gás,
Embreagem “dura” e barulhenta,
Luz de salão não acende,
Dentre os problemas reclamados, após muita insistência e apresentando o orçamento de uma loja autorizada de GNV, eles trocaram a peça em questão que fazia ruído anormal quando o carro funcionava no gás!
Após essa troca retornei a concessionaria questionando outros defeitos (os não resolvidos e outros novos). Eles alegam que não irão substituir mais nada no carro,  pois se trata de peças de desgaste! Informei imediatamente da lei (CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990)! Eles falaram que consultaram o departamento jurídico deles, e que não iriam substituir mais nada!
Obs. Em uma ocasião que fui reclamar dos defeitos, um dos mecânicos da loja me informou que a vida útil do kit de embreagem desse modelo de veiculo dura em média de 50.000km a 60.000km!  Comprei o carro com o marcador de quilometragem com um pouco mais 54.000km e mesmo questionando e informando a lei, eles informam que tratasse de desgaste natural e que não irão substituir nada em forma de garantia!
Obs. O carro com dois dias de retirado da concessionaria, apresentou vazamento de combustível, por se tratar de uma mangueira de combustível ressecada na entrada do TBI. Onde deram um “jeitinho” que não durou nem dois dias! Onde,  eu mesmo substitui tal mangueira que custou R$2,00!
Obs. Já mandei e-mail para a loja com copia para o Presidenta da Jac Motor do Brasil, inclusive mencionando a lei CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Até a data de hoje aguardo  retorno  do mesmo.
Esses são os problemas:
*Carro morre: diagnosticado pelo técnico da JAC que a peça corpo borboleta deve ser substituída!
*Embreagem gasta: informado pelo mecânico da JAC que pela quilometragem a mesma esta no final da vida útil!
*Ruído estranho no motor – parece comando de válvulas (deve ser verificado)!
*Luz de salão não acende!
*Buzina com mau acionamento!
*Bucha da balança da suspenção dianteira rasgada (ambos os lados)
*Pastilha de freio dianteira no final da vida útil!

OBS**** de acordo com a manual do proprietário, nem a manutenção preventiva dos 50.000 km  não foi feita, o que compromete o funcionamento e segurança de todos que andam no veículo.
alexandre@fastsolutionbra
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: CSS_Campinho_RJ não fazem revisão no carro e não querem dar a garantia!

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Set 29, 2014 11:30 am

Boa tarde amigo!

Mas vc comprou um carro e não levou a um mecânico de sua confiança?

Quando compramos um carro levamos ao nosso mecânico particular e não um mecânico do vendedor, mesmo que seja em uma css (que foi o seu caso).

Só de ter gnv no carro vc já deveria desistir da compra, mesmo sendo o 5ª geração, já tive muitos carros com gnv e poderia ficar aki relatando horas e horas do que essa peste de combustível ocasiona de malefício em um auto.

Todo consumidor tem direito em desfazer de qualquer compra, desde que a mesma não lhe agrade ou esteja defeituosa ou em mal funcionamento (só não sei ao certo o prazo).

Procure saber com um advogado como proceder a devolução do auto, já que o mesmo está parecendo mais com uma ponta de linha de um carretel que quanto mais puxar um defeito, mais outro virá!

Uma coisa que não consigo entender é como que um Jac com gnv foi vendido em uma css com garantia, pois se no manual diz que qualquer característica do veículo vier a ser mudada o mesmo não prosseguirá no programa garantido.

Como pode isso?

Ainda mais que vc relata que faltara uma revisão no manual!

Tente cancelar a compra judicialmente, pois vc tem vários aspectos positivos a seu favor podendo até pedir uma indenização na justiça por danos!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Out 03, 2014 9:44 am

É um carro usado com as características originais alteradas (GNV) mas que foi vendido por uma CSS JAC e é um carro JAC. Na minha opinião esses fatos, final de vida da embreagem, não garantia da JAC deveriam ser informados e documentados na ocasião da venda.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 03, 2014 11:56 am

Pois é...

O negócio é anular a compra numa boa, se não der, toca para a justiça que é ganho de causa certa!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUQUECI em Qua Nov 19, 2014 10:37 am

Rio de janeiro, 28 de Outubro de 2014

Á
JAC MOTORS BRASIL.

Prezado Senhores,

Em 28 de fevereiro do corrente ano levei meu carro J3/Turin Placa LLN-6094 chassis LJ12FKR12C4294850, para a revisão dos 30.000Km , (revisão TOP) que teve um custo de R$ 762,36 conforme nota fiscal eletrônica 23.225 série E , na ocasião informei ao consultor técnico que meu veiculo apresentava estalos na parte dianteira , barulho esse parecido com estalos da junta homicenética. À tarde recebi uma ligação do consultor técnico informando que meu carro apresentava problema no “coxim” e teria um custo de R$ 480,00 (Quatrocentos e oitenta reais) , imediatamente autorizei o serviço , pois não teria outra alternativa, passado alguns minutos recebi nova ligação com o consultor técnico me oferecendo a peca por R$ 300,00 (Trezentos reais), imediatamente não aceitei tal oferta , pois deduzir ser algo ilícito, e mais uma vez autorizei a proposta inicial de R$ 480,00, pois alem da garantia , teria certeza da procedência e a facilidade de pagar em três vezes.

Ao chegar no final da tarde para pegar o meu veiculo , fui informado que o problema foi solucionado com uma simples lubrificação e boa vontade do mecânico , então me sugeriram dar uma gratificação para o mecânico o que fiz com gesto de gratidão dei R$ 50,00 (cinqüenta reais) , o carro realmente deixou a concessionária sem os estalos , porem algumas semanas depois o problema voltou , retornei a concessionária no dia 02 de maio , não encontrei mais o consultor técnico e fui atendido pelo Sr Felipe , que levou o problema ao Sr Marcelo ,Gerente de Pos vendas, que pacientemente me atendeu , informou que mandou vários funcionários embora devidos comportamento inadequado (DESVIO DE PECAS) disponibilizou um mecânico para fazer alguns testes externos em meu veiculo e foi constato que o problema não era o “coxim” e sim a Trizeta e caixa de direção (imagina se eu tivesse pago os R$ 480,00 referente ao “coxim”),

Nessa data Sr Marcelo solicitou as pecas ao setor competente e me informou para que não me preocupasse e aguardasse um contato da concessionária pois tudo seria resolvido da melhor maneira possível e sem sem custo  devido os transtornos causados.

Recebi o tal telefonema , pedindo para levar o carro no dia 22 de maio para as referidas substituições (OS 512600) , nesse mesmo dia à tarde recebi ligação do Sr Felipe avisando que meu veiculo estava pronto , me desloquei da Tijuca, onde resido para Campinho e chegando a concessionária me foi pedido desculpas , pois meu carro não estava pronto devido um parafuso ter ficado emperrado , fato esse que levou meu carro ficar na concessionária até o dia 27 de maio, data que o carro foi retirado com a informação que foi trocando a caixa de direção e e trizeta , porem nenhum documento me foi dado e eu também não exigi pensando trata-se de uma cortesia e/ou procedimento interno da concessionária.

No final de julho o veiculo voltou apresentar o mesmo problema , retornei a concessionária falei com Sr Marcelo e o mesmo me disse que poderia necessitar de algum reaperto , então perguntei se o serviço foi feito de maneira oficial ou através de alguma cortesia , pois pretendia levar na concessionária Botafogo (mais perto de minha residência) o mesmo falou que podia levar sem problema,

Dia 16 de setembro levei o veiculo a concessionária Botafogo que não encontrou nenhuma ordem de serviço que indicasse troca da caixa de direção e da Trizeta , pelo menos no sistema , foi feita um verificação e constataram que meu veiculo nunca efetuou tal troca (consultores Cleber & Carla assim como o Gerente de pos venda Sr João Vitor) , me foi passado um orçamento de R$ 2.122,24 (Dois mil cento e vinte e dois reais e vinte e quatro centavos)

Face ao exposto que considero muitíssimo grave , gostaria que a concessionária em questão me prove que tais peças foram trocadas e porque da não solução do problema.

Estou totalmente desapontado e me sentido desrespeitado pois perdi muito tempo entre idas e vindas a concessionária, gostaria sim de uma solução definitiva

Após todo esse contra tempo retornei a concessionária Campinho no dia 18 de setembro  e fui procurar o Sr Marcelo Gerente do Pos venda , fui informado que o mesmo foi transferido concessionária Barra, fui atendido pelo Sr Marcelo (Gerente Geral) no mesmo instante senti que meu problema não seria resolvido , porem segui as remondacoes meu carro mais uma vez foi para verificação , foi fotografado (bem isso pelo menos foi informado, pois não acredito mais na concessionária), hoje dia 28 de outubro fui informado que a Fabrica não autorizou a troca da peca por não fazer parte da garantia, realmente não faz e não estou mais contestando isso e sim o porque do Gerente pos venda Sr Marcelo , me informar que a trizeta e caixa de direção foi trocada , como os senhores podem verificar nessa concessionária não existia somente consultores técnicos desonesto (palavras do Sr Marcelo gerente de pos vendas) , e alias mesmo que existisse esses desonestos  não me prejudicaram em nada , agora posso afirmar que nessa concessionária existe gerente de pos venda que agora encontrasse em Recife que foi totalmente desonesto , omisso e enganador junto ao cliente, pois poderia dizer na primeira visita que a peca  não tem garantia e fim, mas não o mesmo  preferiu mentir.

Como solução para meu problema foi proposto eu trocar o meu J3 , por J2 novo pagando R$ 499,00/mês (sinceramente !) Próximo dia 11 de novembro levarei meu carro para fazer um orçamento com o Sr Robson.

Gostaria de saber se o que alta direção da JAC pensa a respeito desse incidente ,  e se isso é respeito ao Cliente.

Atenciosamente

Hugo Ferreira Luqueci
E-mail: luqueci@bol.com.br

LUQUECI
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Qua Nov 19, 2014 10:51 am

Celinho,

É impressão minha ou o Ludeci não está dando a mínima para as explicações aqui do fórum? para todo problema existe uma solução, não simplista, mas há.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

CCS

Mensagem por LUQUECI em Qua Nov 19, 2014 11:39 am

Prezado Celinho,

Não entendi sua colocacão.

Hugo

LUQUECI
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Nov 20, 2014 12:38 am

Pois é Gaspar...

Caro amigo Luqueci!

Minha opinião exposta foi em relato do problema pelo amigo Alexandre lá no comecinho do tópico.

Está me parecendo que o senhor não acompanhou o tópico desde o começo e pegou o mesmo pelo meado...

Mas tudo bem, vamos lá!

Seu depoimento foi bem explicativo mediante ao problema que aconteceu com o senhor.

Tens de encaminhar tal problema ao e-mail do presidente descrito no site da Jac, caso não seja respondido, procure a ouvidoria, permanecendo o descaso e o não cumprimento da resolução do problema no auto, procure a justiça e acione-a contra a marca requisitando tudo de direito que lhe aprouver.

Aki no fórum é um canal e uma fonte onde, "nós" proprietários de jacs trocamos idéias, ajudamos uns aos outros a resolver tipos de problemas e sempre com intuito de criar um tipo de "faça vc mesmo" afim de livrarmos de altos e abusivos preços que as css nos oferecem em peças e manutenções bobas e básicas.

Não sendo aki o lugar ideal para vc resolver em definitivo seu problema, foi bacana sua exposição, assim fica mais um relato de insatisfação com a marca enriquecendo o fórum, a nível que as pessoas passem a conhecer bem a marca e possivelmente que as venham fazer bons negócios ou não em adquirir um Jac.

Vai na dica que lhe passei, caso não resolva, justiça neles!!

Abraço amigo, espero ter sido claro em minha explicação!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Nov 20, 2014 5:41 am

O meio mais eficiente é AÇÃO JUDICIAL ai eles vão resolver.

Convidado
Convidado

Mensagem por LUQUECI em Qui Nov 20, 2014 9:48 am

Celinho,

Ok desculpe não ter entendi.

Abs

Hugo

LUQUECI
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Nov 20, 2014 1:26 pm

O caso do Luqueci é grave pois não se trata de um veículo comprado usado e com as características originais alteradas.

Tambem as peças trocadas não foram entregues ao cliente.

Vamos aguardar a resposta da Jac Motors Brasil a carta do cliente.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Nov 20, 2014 6:17 pm

Vamos por parte amigo, agora quem não está entendendo nada sou eu!

Como assim? Vc diz: "não ter entendi", o que significa "ter"?

O que vc expôs foi uma carta dirigida a Jac Motors Brasil?
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUQUECI em Sex Nov 21, 2014 7:18 am

Prezado Celinho,

eu escrevi muito rapido, tinha dito " desculpe não ter entendido"

Mais uma vez desculpas, eu realmente estou totalmente decepcionado , e ja larguei o carro de mão estou ate evitando usar. pelo incrivel que parece deixei o carro parado um mes quando fui tirar da garagem dei um arranhão na lateral é muita falta de sorte. mas o culpado de tudo fui eu ter EMBARCADO NESSA AVENTURA CHINESA.

LUQUECI
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Nov 21, 2014 7:50 am

Luqueci a vida já é bastante complicada e estas coisas fazem ela paracer ainda pior mas não é!
Quando to na situação que você se encontra penso que é só mais um negocio que não deu certo ai vendo e assumo como uma experiencia a mais na vida e abro um sorriso e na hora da cerveja com os amigos damos boa gargalhadas da historia.  cheers cheers cheers

Convidado
Convidado

Mensagem por CELINHO1981 em Sab Nov 22, 2014 4:25 pm

Pois é amigo Luqueci, vende e compra outro do seu agrado.

Já passei muita raiva com autos tbm, a vida é assim mesmo...

Até agora só alegria com meu j6, mas se começar a zicar muito, vendo ele e serei feliz com outro auto...

Felicidades aí!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: