Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Amortecedor e molas para GNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amortecedor e molas para GNV

Mensagem por nsjjunior em Sex Set 26, 2014 9:20 pm

olá estou pensando em instalar GNV e caso seja necessário, precisarei trocar molas e/ou amortecedor. Alguém sabe o modelo compatível encontrado no mercado?

nsjjunior
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Amortecedor e molas para GNV

Mensagem por CELINHO1981 em Sab Set 27, 2014 7:28 pm

Bem vindo!

Olha amigo, tenho um j6 tbm e nunca atinei para isso.
É até um fato curioso que despertou meu interesse, sei que a suspa traseira é por sistema independente e não eixo, mas não sei como é o esquema da mola.

Creio que não seja um tipo de mola que caiba somente no j6, deve ser tipo de mola que dê em outros carros tbm, consequentemente sendo fácil de achar no mercado.

Vou dar uma verificada e te dou uma idéia.

Mas o que te leva a querer colocar gnv no auto?

Sei que cada um tem seu cada um, mas gnv acaba com o carro amigo!

Primeiro que vc perderá a garantia, caso seja participante ainda da mesma, sem falar que todo ano terás que realizar uma inspeção de inmetro (os caras são chatos d+) que já gera custo de r$150,00, a vida útil de um enorme conjunto de peças se reduzem pela metade, sendo, cabos de velas, velas, bobinas, mais desgaste de pneus traseiros, de pastilhas de freio, embreagem, a própria suspensão traseira, perda de espaço na mala e se for embaixo do carro que os cilindros forem instalados consequentemente o step perderá sua fixação original mudando uma série de coisas, mudará tbm o cano de descarga, mexerá em boa parte da elétrica, bomba de combustível durará menos, tem o lance de sempre ter que estar regulando o ponto certo de funcionamento do gnv...

Enfim, poderia ficar relatando horas e horas de malefícios que essa peste de combustível traz ao carro, pois já tive vários carros com gnv!

Minha pergunta é: Vale mesmo a pena economizar-se na ilusão de ótica no visor da bomba e ter uma manutenção num intervalo de tempo curto?

Lembre-se que estamos falando de um j6 de que não achamos determinadas tipos de peças em qq loja de autopeças!

Por quanto vc compra as duas bobinas do j6?
Jogo de cabos e velas por quanto saem?

Sai dessa furada amigo!

É só uma idéia, mas se vc acha que ainda vale a pena, então vai fundo!

Abraços!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Set 29, 2014 3:59 pm

GNv só acaba com carro se o o dono for relaxado ,agora em relação ao desgaste de cabos velas que são integradas a bobina ,suspensão são diminuidos sim se não me engano 1/3 do que deveriam durar ,as velas componentes vc acha em sites lá de fora acho que na ali express ,regulagem do gnv é feita eletrônicamente ,agora há filtro no sistema para evitar a contaminação do redutor por óleo,agora a garantia que são elas meu bros,pois as oficinas independentes não têm o programa para os scanners para central da jac em geral ,tirando isto é só alegria gnv  ,o ipva se o carro for de RJ  cai para 1% e o metro cúbico 1,89 em média  e lembre-se não estamos mais na época da kia e hyndai quando fecharam as portas e deixou muitos proprietários órfãos ,e estamos sim num mundo globalizado e podemos comprar quase tudo pela internet ,pense bem e pesquise antes
marcelo.nascimento.9210
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Set 29, 2014 4:03 pm

Há um participante do fórum que colocou gnv que é o mizoton entre em contato com ele e veja como o jotinha dele se comporta!
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Set 29, 2014 5:33 pm

Ô amigo Marcelo, meu xará!

Lógico que o fator relaxamento só piora as coisas, mas tratando-se de gnv quero distancia, pois todos os carros ( omega, 2 santanas, uno, pálio, monza) que possuí com gnv até hoje nenhum deles chegou aos seus 100% de funcionamento, sempre era uma zica que dava e olha que todos os carros citados tinham aprox de 6 a 8 anos de uso.

Sou do RJ, e sempre tive a idéia que os 75% de incentivo ofertados pelo governo(devido ao gnv ser combustível anti poluente) fosse uma boa economia junto ao combustível.

Pera aí! Parei e perguntei-me, será que vale mesmo a pena?

Vc economiza no combustível e no ipva, certo? Sim.

Mas vamos lá!

Vc adquire uma vistoria anual (inspeção) a mais no seu auto juntamente ao inmetro no valor de r$150,00.

Sendo que, toda revalidação de csv ou ci (documento do gnv) é um tremendo inferno, pois os caras querem até achar arranhão no seu carro afim de reprová-lo, fazendo o mesmo cair em exigência que consequentemente vc terá que voltar depois.

Tive um acontecimento, refiz toda a suspa de um santana que tive, foi de amortecedor a bucha de balança, mas foi tudo que vc pensar em troca de peças da suspensão, tudo mesmo!

Inclusive fiz questão de tomar todas as notas das peças (originais) compradas pq parecia prever que o vistoriador do inmetro pudesse "tretar" comigo.

Fiz tudo como manda o figurino, suspa nova, alinhamento, cambagem e balanceamento pq de resto estava tudo ok!

Chegado o dia da inspeção o sujeito simplesmente me disse que teria de trocar os amortecedores pq os mesmos estavam ruins, pois a "máquina" deles tinha detectado defeito nas peças!

Parece brincadeira né? É mas não foi, deu um capetero só! Fiz questão de "esfregar" as notas de peças e serviços na "cara" dele!

Isso é apenas um dos "benefícios" que o gnv vai te proporcionar, sem falar das trocas de peças com mais frequência em um intervalo bem curto de tempo!

Enfim... junta-se tudo que se gasta em peças, vistoria, aborrecimento, tempo perdido na inspeção (média de 3 a 4 hs de espera), "regulagens" constantes (pois o gnv funciona bem só um determinado tempo), mala perdida...

Poderia ficar horas aqui relatando...

Já ouviste aquele velho ditado?

É o barato que sai caro!

OPS! E estressante tbm!

E aí? Essa praga de gnv vale a pena? Se sim, vai fundo e seja "feliz", O Jac é seu mesmo!!

Abraços!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Set 29, 2014 7:34 pm

gnv nunca me deu problema ,regulagens e manutenção eu mesmo faço é simples e super tranquilo ,em relação a vistoria para obter o csv também nunca tive problema ,mala perdida sim é problema ,em relação a suspensão tmb ,mais os cilindro hj em dia pesam menos  e bem menos a questão é  que vc teve experiências ruins celinho ,mas não quer dizer que gnv seja horrível ,kits baratos e de má qualidade e de empresas fundo de quintal também prejudicam a fama do gnv ,só uma coisa nsjjunior o gnv é uma adaptação ,então se vc resolver colocar procure uma empresa idônea e procure colocar um kit  quinta geração e com todos os componentes BRC não multimarca(várias marcas de componentes) e procure enviar um email para o mizoton para saber a opinião de quem colocou o gnv no jota ,e se precisa mudar as molas caso vc decida colocar o gnv .Vlw meu camarada !Boa sorte e poste sua decisão  Twisted Evil
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Set 29, 2014 8:37 pm

A questão é que houve uma febre de conversões para o gnv no começo dos anos 2000 se não me falho a memória, muita mídia feita pelo governo em prol das conversões afim de vender o gás, que simplesmente era jogado fora (queimado) naquelas chaminés de plataformas que vemos em alto mar.

E outra, todos os kits que possuí, foram de marcas renomadas no mercado, inclusive até italiana, na ocasião que são as de ponta.

Impossível ter vários carros e nenhum se acertar 100% em seu funcionamento!

As revisões eram feitas em convertedoras renomadas aki da cidade (as maiores), mas sempre vinha aquela história: é regulagem, é vela, é isso, é aquilo... e tudo que era peça (só original) eu trocava.

Não sou só eu que tem aversão a gnv, é só vc ver as estatísticas de conversões.

Se realmente fosse tão bom assim as conversões continuariam a todo vapor, coisa que vc não vê hoje em dia!

O povo já tem o conhecimento de que gnv é o "CÂNCER" do automóvel e não há quimioterapia que resolva!!

Por isso eu digo: Sai fora desse "CÂNCER", amigo NSJJUNIOR! No
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 30, 2014 3:26 pm

Nesse Brasil já vi de tudo. Tem até Ford Ka com GNV, coisa que me parece, sinceramente, um fiasco. Mas como dizem na minha terra; amarrar o burro, é na orelha do dono. Cada um faz o que quer com o carro. 

J6 com GNV já vi e ficou interessante; não sei mecanicamente falando se foi uma boa escolha, tendo em vista que a J6 faz em média 8 kms por litro de gasosa. E é um ótimo carro.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 30, 2014 5:35 pm

Amigo Endil, vai por mim, falo por experiência própria, gnv é um câncer sem cura!

É uma falsa economia comparado a todo gasto (reparo, manutenção, inspeção, reteste de cilindro...) que vc tem para manter um carro com gnv.

Sinceramente, por mim acabava essa desgraça no Brasil, mas é como vc falou, cada um no seu cada um...

Abraços!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Qua Out 01, 2014 7:46 pm

As chaminés que vc chama o nome é flare ,estes são responsáveis pela queima excedente do gás que é enviado para terra via duto por debaixo do mar ,tmb nõ concordo de um  1.0  com gnv têm nada a ver ,leve os prós e contras: um kit uns   R$ 5000 + 150,00 vistoria  então vc já perde R$ 5150 aproximadamente,garantia já se foi pro saco,cabo de velas que no caso da j6 são bobinas integradas a ela ,se duram 40000km irão durar 1/3 menos ,a suspensão traseira podem durar menos,perda da mala ,ou o estepe irá ficar dentro da mala(caso instale embaixo o cilindro) ,terá que ter mais cuidado com carro e ainda as oficinas independentes não têm informações técnicas suficientes vide o blog do panga sobre a oficina Brasil avaliando o j6 

o combustível gasoso quase o dobro mais barato que a gasolina ,ipva com 1% do valor da tabela fipe R$57.000 e poucos)no RJ. Postos em quase todo lugar, é um combustível mais difícil de adulterar

Se vc roda bem então pode valer apena ,mas só vc para escolher poste se têm molas especiais para j6 com gnv njjunior
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 01, 2014 8:19 pm

Bem coerente sua postagem, xará!

Ainda esqueci que tem um duda que se paga de alteração de característica do veículo.

O investimento é enorme, fora as manutenções constantes.

Eu, eu! Não aconselho ninguém instalar gnv em seu veículo, mas opinião é individual e própria de cada um.

Faça o que lhe bem prover, pois com toda essa discussão com informações pró e contra gnv dá para vc chegar há uma conclusão.

Obrigado e boa sorte!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Out 03, 2014 9:00 am

Celinho 1981,

Agradeço seus comentários sobre GNV, eu tambem não gosto de GNV, acho que só vale a pena para quem roda muito como taxista por exemplo.

Achei estranho essa tal vistoria do INMETRO ou melhor por empresa acreditada por aquele Órgão. Acho que o que deveria ser vistoriado seria aquilo referente ao GNV propriamente dito e não ficar catando cabelo em casca de ovo (dentro do bom senso, é claro).

No site do INMETRO o amigo poderá baixar o regulamento técnico inerente a referida vistoria.

Sei que é preciso ter muita calma nessa hora mas se em vez de "esfregar as notas fiscais" na cara do sujeito (que nem funcionário do INMETRO é) poderia pegar o laudo de "inconformidade" assinado por um responsável da empresa acreditada, juntar as notas fiscais (que obviamente eram de data anterior a "vistoria") e entrar, na moita, com uma denuncia contra o  OIC no INMETRO. Mas realmente isso é muito trabalhoso e muitas vezes é melhor resolver as coisas na hora nem que seja armando um "barraco".

No mais concordo com tudo que voce narrou sobre GNV, de fato não conheço nenhuma montadora que seus veiculos já saem de fábrica com GNV (salvo uma que não me lembro quem é).
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Out 03, 2014 10:21 am

O siena tetrafuel sai com gnv de fábrica e a Ford  range não sai de fábrica com gnv ,mas se vc instalar o kit indicado por ela ainda  mantem se a garantia do veículo um amigo meu colocou num veículo zero que tinha comprado à dois anos atrás
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 03, 2014 11:27 am

Caro amigo Ricardo, na hora de vc querer resolver uma situação, de cabeça quente vc nem pensa nessa parte burocrática de direitos, entrar com ações na justiça e tals...

O fato é que já estava de saco cheio de estar arrumando o carro todinho +- há uma semana, pq sei como eles são.

Afim de inspeciona-lo juntamente ao inmetro (validar o csv), consequentemente realizar a vistoria no detran e obter o crlv, pois se o csv não tiver em dia vc não consegue o crlv (verdinho) do ano no detran!

Enfim, é uma desgraça, uma coisa encadeada com a outra.

Não tem como o cara ficar frio, qq coisa vc já se irrita e chuta o balde e ainda mais na sua razão.

Só depois com calma é que vamos pensar o que poderia ser feito.

Como o amigo Marcelo relatou, saiu o siena tetrafuel e realmente a ford tem indicações a convertedoras credenciadas para fazer o serviço mantendo a garantia do veículo.

Mas o fato é que o siena tetra tem um sistema eletro eletronico muito dificil e complicado de se mexer, aki a css fiat nem tem mão de obra qualificada para reparo.

Esses carros (siena tetra) aki são "lixo" (força de expressão no dizer), é mau visto, não roda muito, ninguém quer, fica tempos e tempos a venda na css...

Abraços!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: