Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

GARANTIA OU PRISÃO? VALE A PENA? PEGUE A CALCULADORA E REPENSE!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GARANTIA OU PRISÃO? VALE A PENA? PEGUE A CALCULADORA E REPENSE!

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Set 11, 2014 3:43 am

Caros amigos Jac's!

Será que vale mesmo a pena desfrutar dessa "garantia"?

Garantia ou prisão de 6 anos?

Será que já paramos e calculamos valores das revisões+peças de reposição que a garantia não cobre?

E a simples troca de óleo que qualquer um faz por um valor bem simbólico, a css cobra como se vc tivesse trocando a bomba e não o serviço propriamente dito!

Quanto seria que seu mecânico de confiança cobraria para trocar um filtrinho de ar aqui uma pastilinha de freio ali, um oleozinho de motor, corrigir uma buchinha aqui... outra lampinha queimada ali...

Passaria de 300 reais?

Amigos! REVISÃO DO J6 PASSA DOS 300 REAIS EM 4 PARCELAS!

Vc não tem liberdade nem de colocar um simples engate de reboque, pq acontece o que? PERDE A GARANTIA

Vc não tem a liberdade de colocar uma central multimídia com todos conectores ORIGINAIS sem ter de cortar fios do carro. Se colocar acontece o que? PERDE A GARANTIA!

Sabe o que acontece se vc colocar módulo de automatização nos vidros com conectores originais sem cortar fios? Essa eu vou deixar pra vcs responderem aki!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: GARANTIA OU PRISÃO? VALE A PENA? PEGUE A CALCULADORA E REPENSE!

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Set 11, 2014 7:47 am

Tenta vender essa bomba ai sem garantia.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Set 11, 2014 9:39 am

O modulo de subida dos vidro, tem uma marca que está homologado pela Jac. Se instalar este, mesmo fora da css, não perde a garantia. As trocas de óleo, pra quem faz de 5 em 5mil ou de 10 em 10mil, da pra fazer de boa, mas tem que ter a arruela de cobre que vai no parafuso do carter; primordial pois a rosca no carter é de "lata" e tem que ter essa arruela. 

Concordo PLENAMENTE que os valores das revisões estão muito elevadas e fora da realidade. Mas existem peças do carro que podem apresentar defeito de fábrica e se acontecer, sem a garantia, não tem como trocar sem custo. 

Tive um problema SÉRIO com o meu primeiro Jotinha que a água do arrefecimento estava invadindo o lada do passageiro, por baixo do tapete. 

Foi feito o reparo em garantia, pois se tratava de uma peça que passa a água quente e faz o aquecimento do ar da cabine do carro e que veio nos modelos 2010 com erro no projeto. Quase todos os J3 do primeiro lote deram esse problema e a Jac teve de fazer o reparo e substituir a forração interna do carro inteira. 

E se eu tivesse feito a opção de chutar o balde e instalar o que quer que fosse no meu jotinha! iria ficar na mão, a menos que entrasse na justiça; e daí só Deus sabe qual seria a solução. 

Mas cada caso é um caso e tem muitos Jac-amigos que fizeram e fazem o que quer com o carro. Afinal o carro é dele.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Set 11, 2014 11:08 am

"Amigo" TIAGO! Não se diz isso!

Leia bem o título do tópico e tenha uma interpretação correta!

Não mencionei que estou vendendo meu J6 e muito menos me queixo que o mesmo está sem garantia me dando problemas.

Justamente ao contrário, o carro é o melhor que já possuí e não tenho problemas com ele!

Abri esse tópico com intuito de fazer os amigos Jac's repensarem e fazerem suas contas se vale mesmo a pena ter a garantia de 6 anos, mas com várias imposições de regras pela marca.

Faça como o AMIGO ENDIL FEZ!

Deixe sua crítica construtiva, experiência ou sugestão inteligente para a galera aqui!

Pressuponho que tens de possuir gol, corsa, fiesta ou uno e serás feliz! 

Obrigado!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Set 11, 2014 7:46 pm

Certo, reli. (não quis ser grosso com o comentário, não com você pelo menos, sim com a marca).
Os 1 mil ou dois no máximo 3, não chega a isso, que você vai economizar não fazendo a revisão em css vai te trazer uma bela dor de cabeça na hora da revenda. Bem acima desse valor. Agora, se o valor de revenda não for problema, chute a garantia. Apesar dos pesares desconheço algum grande problema na marca que te faça refém da garantia, só a questão da revenda mesmo.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Set 11, 2014 7:48 pm

E quanto a não ter problemas, no início eu também não tive. Veja bem, não estou desejando que o seu tenha, pelo amor de Deus. Mas se vier a ter e não tiver garantia, prepare o bolso. Mercado paralelo inexiste e profissionais capacitados e com "boa vontade" nem se fala.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Set 11, 2014 9:53 pm

Pocha amigo, agora sim, foi um comentário bacana e instrutivo, parabéns!

Mas vamos lá!

Concordo com vc em parte, mas ando fuçando lojas e sites em busca de informação a disponibilidade de peças.

Não é das melhores notícias, acha-se muito pouco as peças paralelas, mas não é ainda para cair duro e torto, pois pelo que eu ando vendo, temos mercado de Jotas semi novos sucateados (INDENIZADOS POR SINISTRO PT) em bastante estados espalhados no país nos ferros velhos. Sei que é um mercado pequeno, mas é bem interessante, pois vc reutilizará peças originais ainda bem conservadas. 

Em relação aos profissionais, informo que a mecânica dos Jotas não é nenhum bicho de 7 cabeças e qualquer mecânico de bom conhecimento faz.

Quanto aos motores DOHC 16v, são bem parecidos com motores de vectras, astras...

Der repente a maior dificuldade pode estar no sistema elétrico e eletrônico dos jotas, pois não sei ao certo se tem scaner fora das css que fazem leitura de detecção de erros no conjunto geral. Essa pode ser uma das maiores dificuldades...

De resto, é xuxu bele, trocar um olinho de motor, filtros, uma pastilinha de freio, um disquinho de freio, troca de velas, bobinas... isso agente mesmo faz no fds como hobby conversando com nosso Jac!

Abraços!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Set 22, 2014 12:17 pm

Eu também tinha esse pensamento, mas mudei de ideia ao ver um amigo fundir o motor (por falta de cuidado) e recorrer à CCS para o conserto de um J3 S. 

Está com o carro parado em casa, para fazer o motor de um Jotinha voce não gasta menos de (PASMEM) R$ 22.000,00.
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 1:32 am

Tem certeza desse valor amigo?

Então podemos pressupor que nossos carros são descartáveis, se fazer um motor de um carro custa-se mais de 50% do valor do veículo pode-se baixar o registro do carro no detran e vender as peças separadas que ganhará mais dinheiro que o próprio valor do carro.

Amigo Gaspar, hoje em dia temos meios de correr por fora das css para arrumar um motor, tudo bem que se trata de um Jac que não se vê peças paralelas por aí.

Mas mesmo assim, 22 mil vc judiou kkk!

Com toda dificuldade, dá para correr por fora sim, é só procurar direitinho!

Abraços!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 23, 2014 8:02 am

Para deixar um motor de um Jotinha ir pro vinagre, tem de ter muita "competência", pois o danadinho é muito bom e tem um dos melhores índices de reparabilidade do mercado. Tem dezenas de matérias a respeito na internet e nas revistas especializadas. 

Com menos de 2.000 kms, a minha filha deu uma porrada grandão com o seu J2 e quebrou legal. 

Foi reparado em menos de um mês, pela Jac Sorocaba e tudo por conta do seguro dela. porto Seguro. E não teve enrolação com peças ou mão de obra ou qualquer outros prazos. TUDO foi combinado, acordado e cumprido rigorosamente em dia. 

O meu J3 foi atropelado por um motoqueiro que me fez perder o paralama dianteiro direito, mais a caixa de reservatório de agua do limpador de parabrisa. Reparado também em duas semanas e de boa; sem enrolação ou problemas. 

Eu sou SUPER a favor de manter a garantia de fábrica, pois sempre que precisei, fui muito bem atendido.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 12:02 pm

Tem casos e casos... O que vc disse foi SEGURO, e não garantia.

Pois acidente ou sinistro não é coberto por garantia e sim pelo seguro (se o proprietário tiver).

Acabo de crer que essa história de garantia divide muita opinião e acaba-se tornando uma particularidade.

Temos "alguns" benefícios concedidos pela tal, mas também nem tanto assim,  tudo ou quase tudo que tem de ser trocado na revisão é cobrado fora da garantia porque alegam ser peças de desgaste natural.

Acho que essa história de garantia é mais uma fonte de lucro da marca, pois se não fizeres a revisão a risca vc "perde a garantia".

Ou seja, uma ditadura imposta ao "benefício da garantia".

Eles tiram altos valores em revisões de carros que trocam suas peças sendo pagas por fora da mesma, o que a garantia cobre afinal?

Há sim! Descobri! Um farolzinho descascando o verniz, um botãozinho de vidro eletrico que queimou...

O índice de grandes peças quebradas como motor, caixa de marcha, centrais eletrônicas... cobertas pela garantia é muito baixo.

Agora imaginem vcs, todos os valores agregados a revisões e peças não garantidas que a Jac vende a todas unidades existentes no país!

Isso mesmo!

TODAS UNIDADES!

Pois todas estão ainda na garantia! Afinal, a garantia são 6 anos e tem menos que a Jac veio pra cá!

Então é realmente um MEGA, HÍPER, SUPER negócio (para a marca) eles oferecerem essa tal "garantia" de 6 anos.

De repente está sendo mais lucrativo vender a revisão, garantia e peças não garantidas pela mesma do que a venda em si dos próprios carros!!

Já pararam pra pensar nisso?

Pensem e vamos discutindo!

Abraços!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Ter Set 23, 2014 1:00 pm

Mas então volto ao meu argumento inicial. O quanto você economizaria não fazendo as revisões básicas na css (e trocando as peças por fora)? Até os 60 mil km rodados economizaria 2 mil? E na hora de revender o carro, será que o valor de mercado de um veículo da JAC sem garantia é o mesmo de um com a garantia vigente? E a facilidade de vender? Eu, particularmente, não compraria um carro da JAC sem garantia.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Set 23, 2014 1:18 pm

Realmente a garantia da JAC ainda é uma faca de dois gumes (ou dois legumes como prefirir).

Eu vendi o meu com a garantia. Sinceramente na CSS que vendi o carro da VW nao perguntaram em momento algum se o carro estava na garantia. Mas vi que eles mexeram no manual do carro durante a avaliacao entao imagine que verificaram se o carro estava na garantia ou nao.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 2:46 pm

Na verdade somente uma minoria do público comprador atina para a questão garantia de um Jac.

Vai muito do estado de conservação do veículo (mecânica, pneus, pintura, lataria, elétrica eletrônica...), km, manutenção em dia, procedência e documentação em ordem.

Pequenas coisas que também agregam valores ao veículo, por exemplo: chave reserva e manual, informações se vc é primeiro dono ou de quem foi o carro e como era usado... essas coisas e tal...

Digo por experiência própria, meu j6 comprei-o sem garantia e não me arrependo, pois estou mantendo o mesmo com a mesma qualidade de css por fora com um custo bem mais baixo.

Agora me diz uma coisa, tem cabimento um jogo de pastilhas dianteiro custar 320 reais? E um jogo de pastilhas traseira custar 280 reais? Totalizando entre pastilhas e mão de obra aproximadamente +- uns 700 reais.

Comprei as minhas paralelas (DE QUALIDADE) no ML num total de 150 reais e 50 de mão de obra totalizando 200 ao invés dos 700 na css!

Como disse o pós venda de um Jac sem garantia é muito relativo.

Muitas pessoas não tem muita opinião própria e sempre vão por idéias de outras pessoas sem noção alguma do que estão falando.

Já uma outra parte vão por seu próprio instinto e caminha com suas próprias pernas sem se importar com que os outros pensam ou falem.

Como disse, vai de cada um e não acho que o fator sem garantia faça tanta diferença assim na hora da venda de um Jac usado.

Fica aí minha idéia!

Mas como todos temos divergência de pensamento, vamos discutir e tentar achar alguma idéia incomum para nós nos ajudarmos de alguma forma!

Abraços!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Ter Set 23, 2014 3:56 pm

Mas a grande maioria do pessoal do fórum não paga os 320 reais da pastilha. Faz a manutenção básica na css somente para manter a garantia e qualquer outra peça que exista no mercado paralelo faz por fora. Justamente como eu.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 4:43 pm

Tem algo errado então com as informações.

Tente vc colocar alguma peça aki fora, vc será informado que perdeu a garantia!

É  a velha e conhecida venda casada amigo, colocou peças aki fora perde a garantia.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Ter Set 23, 2014 6:03 pm

Isso não existe em qualquer marca. Se te passaram isso, processe a marca. Revisão básica feita e carimbada no manual o carro esta em garantia. Se você vai trocar as pastilhas, discos, embreagem, filtro de cabine, amortecedor, bandeja, etc... em outro lugar, o problema é seu e não da marca.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Ter Set 23, 2014 6:04 pm

E prova viva sou eu, acabei de pintar os retrovisores que descascara e a porta do combustivel que raspou em garantia.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 6:18 pm

Há sim, claro! Um retoquezinho em um retrovisor e em uma portinhola de combustível feito aki fora é tranquilo, mas arrisque-se a trocar por exemplo uma correia dentada aki fora.

E não venha me dizer que não tem nada haver e coisa e tal...

Apenas faça e depois me diga.

Ou caso contrário espere na próxima revisão eles condenarem uma peça, e diga que vai comprá-la aki fora por ser mais barato para ver o que eles vão dizer.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Set 24, 2014 10:18 am

Realmente o assunto tem muito pano pra manga, mas vejamos:

Para uma empresa chinesa que não era conhecida dos Brasileiros, ficaria impossível passar credibilidade sem oferecer algo que fizesse a diferença no mercado nacional. Por isso os 6 anos de garantia total de fábrica. Respeitando, logicamente as regras descritas no manual do proprietário. 

O grande "embroglio" dessa garantia de 6 anos da Jac, é que entra o grave problema CULTURAL do mercado brasileiro. Onde levar vantagem é o negócio. E tenho certeza de que é aí que reside o problema. 

Meu primeiro Jotinha veio premiado, e o reparo foi feito em garantia. Este mesmo também apresentou mais tarde outro caso sério também (Já relatado aqui no fórum) e foi corrigido também em garantia, sem ônus. 

Estou no terceiro Jotinha, e com quase 30.000 e até então, não tive qualquer problema de necessitar da garantia, mas se aparecer, certamente vou atrás de meus direitos, pois faço todas as revisões programadas em dia e faço questão de ser bem atendido. Apenas me queixo dos valores das revisões que de fato estão pra lá de salgadas. Já foram bem melhores, mas foi no comecinho da marca no Brasil. Esse tempo ficou para a história.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Set 24, 2014 10:28 am

É sempre assim, começa uma maravilha, depois só Jesus na causa!

No meu caso ainda não senti falta da garantia, pois algumas peças já foram trocadas por mim e ainda assim está bem mais baixa relacionada ao valor da revisão obrigatória.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Set 24, 2014 4:35 pm

O j3 não tem correia dentada, e caso tivesse, essa faria parte da revisão básica. Então não você precisaria trocar fora. Qualquer problema que der no meu motor, caso o meu manual esteja carimbado, eles vão sim resolver. E se não, eu processo.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Set 24, 2014 4:37 pm

Volto ao meu argumento inicial novamente, acredito não precisar mais que ele para lhe convencer. Quanto custa a revisão básica na css até os 60 mil. 3.6 mil? Quanto você gastaria por fora? 1.6 mil? Os 2 mil de diferença vale a dor da cabeça na hora da revenda e a desvalorização do carro? Se sim, não entre na css, se não, faça a básica na css e ainda tenha a tranquilidade de ter seu carro em garantia. E pra isso não precisa confiar na marca, a justiça ta ai pra isso.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Set 24, 2014 5:51 pm

Rapaz, o meu j6 não está mais na garantia, pois o primeiro dono "esqueceu" de fazer a primeira dos 3 mil. Meu carro hoje está com 43 mil, até a dos 30 foi feita e a de 40 eu não fiz.

Quanto a revenda do carro, não acho que o mesmo seja desvalorizado pela falta da garantia, pois eu mesmo comprei-o sabendo e paguei o preço de tabela.

Como já venho dizendo, só uma MINORIA atina para garantia, na maioria o que é observado é o estado geral do carro com tudo em pleno funcionamento e sua documentação em ordem.

De resto, caso algum proprietário manifeste vender seu Jac (seja qual modelo for) sempre aparecerá o dono certo para comprá-lo independente de ter garantia ou não, sendo apenas uma questão de tempo.

OPS! O carro é meu, tenho plena "liberdade" para fazer o que quiser nele, comprar peças por minha conta, colocar centralina de vidros, engate reboque, qualquer medida de roda, central multimídia e por aí vai...
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Set 25, 2014 8:47 am

Já eu, que estou vendendo o carro (na verdade está vendido, 21.7) posso afirmar que a maioria dos compradores se importam sim com a garantia, cerca dos 10 interessados no meu carro, 8 ou 9 perguntaram sobre a garantia.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: