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arcondicionado

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arcondicionado

Mensagem por WELLBER GASPAR em Qui Ago 07, 2014 3:48 pm

Boa tarde a todos,como trocar o filtro de cabine j3?

WELLBER GASPAR
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Qui Ago 07, 2014 7:43 pm

atras do porta luva retira o porta luva dois pinos brancos nas dobradiças retira eles retira o porta luva , e na parte de tras vc retira a tampa

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Re: arcondicionado

Mensagem por Monmartin em Qui Ago 07, 2014 9:07 pm

Alguém sabe onde vende estes 2 fitros da cabine aqui no Rio, sem ser na concessionária?

Também, estou pensando em trocar os meus. A CSS tá metendo a mão.

Monmartin
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 12:45 pm

ja existe sites que vendem paralelos vou ve e te falo

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Re: arcondicionado

Mensagem por Endil Melo em Sex Set 26, 2014 1:03 pm

Aqui no fórum tem um explicativo com imagens e tudo para a troca dos filtros de ar do habitáculo.
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Re: arcondicionado

Mensagem por Endil Melo em Sex Set 26, 2014 1:19 pm

Bom pessoal, conforme prometido fiz um tutorial para a troca do(s) filtro(s) de cabine do J3. Segue abaixo os passos e fotos para a troca, que por sinal é tão fácil que fiz a noite aqui em casa e por isso as fotos não ficaram muito boas, mas acho que dará para entender.

O J3 possui dois filtros que ficam atrás do porta-luvas. Para trocá-los é necessário primeiro remover a tampa do porta-luvas que sai facilmente. Passos:

1) Remova os dois pinos brancos que ficam abaixo do porta-luvas, existe um na direita (que sai para a esquerda) e um na esquerda (que sai para a direita), o da esquerda fica um pouco mais para o centro.

Pino da direita:

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Pino da esquerda:

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2) Remova o porta-luvas tirando a parte do meio, ela agarra um pouco mas basta fazer pressão para o lado que a tampa sai inteira, exibindo a parte de trás.

Sem os pinos:

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Sem o porta-luvas:

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3) Os filtros de cabine ficam do lado esquerdo, onde existe uma tampa, eles são dispostos um em cima do outro, então primeiro é necessário retirar a tampa, que se movimenta para cima. Aqui foi a parte mais dificil pois a tampa não tem muito curso, mas basta leva-la até o alto no final do curso e depois removê-la pela esquerda.

Tampa dos filtros:

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Tampa sendo removida:

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4) Remova primeiro o filtro de cima o puxando pela "lingueta" que ele tem. Depois que o de cima sair, puxe o debaixo para cima e o remova da mesma forma.

Filtro de cima sendo removido:

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Ambos os filtros removidos:

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Detalhe para a sujeira que estavam meus filtros, e aí eu já tinha batido eles no chao para tirar um pouco da poeira, eles foram usados por 15mil km e 1 ano e 4 meses:

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Detalhe para os filtros novos, são tão brancos que até refletiram na camera:

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5) Coloque o filtro debaixo seguindo a indicação da seta, ou simplesmente deixando a "lingueta" para cima. Depois empurre para baixo e coloque o filtro de cima da mesma forma.

Filtro debaixo colocado:

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Filtro de cima colocado:

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6) encaixe a tampa do filtro colocando-a por cima ou pelo lado e a desça até travar, essa parte é um pouco mais fácil que a retirada.

Tampa sendo encaixada:

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7) Recoloque o porta-luvas e os pinos no lugar. E pronto.

Caso queiram fazer uma higienização (eu fiz pq meu carro não estava com cheiro bom), eu usei este produto abaixo, que basta vc apertar e deixar no chão do carro (abaixo do porta-luvas) com o ar ligado seguindo as instruções, ele circula no carro e parece que o cheiro é outro agora:


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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 2:45 pm

Bacana Endil!

Me diga uma coisa amigo, o ar do meu j6 estou sentindo que não está gelando como deveria, não sei se é o normal dele, mas o ar do gol g6 de um amigo aki gela de fazer frio no calor.

O filtro sujo influencia somente na respiração da sujeira ou influencia na temperatura do ar tbm?

Obrigado.
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 4:27 pm

descupe entrar na conversa mais o filtro de ar influencia na saida do ar dos dutos ,ele estando sujo ele obstrui a passagem de ar do entilador interno o que influencia na temperatura e a posiçao de circulaçao interna ou externa ,a externa pucha o ar quente de fora onde faz quebrar a temperatura . , agora comparando o que vc disse ai temos relevar o metro cubico do veiculo ,o j6 e bem maior entao demorar climatizar mais , espero te-lo ajudado ,ja trab na jac e sou do rio de janeiro , se precisar estamos ai! fique com Deus

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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 4:55 pm

Sim amigo, obrigado pela dica!

Mas a dúvida é a seguinte, não me refiro ao tempo de resfriamento do habitáculo, digo que, logo direto na saída dos difusores é de doer a palma da mão se vc ficar com ela muito tempo por ali de tão gelado que sai o ar do gol do amigo aki.

Já quando eu levo a mão a frente dos difusores do meu j6 não sinto gelar tanto assim, mas de qq maneira trocarei o filtro e digo aki como ficou depois da troca!

Obrigado!!
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Ter Out 07, 2014 12:43 pm

beleza nesse caso deve ser analizado com calma,porque o ar do j6 e muito bom mais existe alguns probleminhas que pode ser sanado rapidinho , e de olho no barulho do compressor

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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 5:37 pm

Já vi muitos reclamando demais do barulho dos compressores dos j3, mas dos j6 ainda não reparei reclamações.

Quanto a barulhos no meu compressor não tem, pois o mesmo funciona serenin serenin.

Assim que trocar o filtro cabine eu dou um alo aki!

Mas que tipo de probleminhas podem ser resolvidos rapidinhos, tec Carlos?
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Qua Out 29, 2014 11:17 am

um deles e esse do filtro outro e barulho na correia que nem sempre e do compressor e muitos se coonfundem pois a correia da jac ela resseca muito facilmente e acaba fica um pouco folgada , sem dizer do esticador , o grande problema do compressor do J6 e que quando esta ruim ele começa a travar fazendo com que a rotaçao do motor comece a cair quando esta na lenta

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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 31, 2014 6:38 pm

Existe algum compressor de modelo de carros nacionais compatíveis com os da Jac?
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Re: arcondicionado

Mensagem por hlsistema em Sab Nov 15, 2014 7:49 am

Bom dia,
Meu ar condicionado não gela. Foi feita a revisão dos 40.000, mas agora não esta gelando.

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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Ter Dez 09, 2014 11:26 am

vc tem um j3 , coloque a ventilaçao no 1 estagio e ligue o ar condicionado e ve se vai fazer barulho

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Re: arcondicionado

Mensagem por hlsistema em Sab Dez 27, 2014 9:45 am

Boa tarde,
Me compressor é que não esta armando.
Alguém já trocou em garantia?

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Re: arcondicionado

Mensagem por Rodrigo F em Seg Dez 29, 2014 7:48 am

Tem certeza que é o compressor? Pode ser falta de gás refrigerante.... Ja mandou olhar?
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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Dez 30, 2014 10:26 pm

Peça ao cara do ar pra ver se o sistema está com pressão, pois se o mesmo estiver sem gas refrigerante o compressor não arma mesmo.

Agora se todo o sistema estiver ok e com gas e mesmo assim o compressor não armar, aí sim é problema nele podendo ser a bobina.
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Ter Fev 10, 2015 9:56 am

BOBINA? NO COMPRESSOR?. 

 OLHA SO QUAL E O SEU CARRO? , PARA VERIFICAR SE E O COMPRESSOR E NESCESSARIO VERIFICAR VARIAS COISAS QUE NAO TEM COMO EXPLICAR POR AQUI , MAIS PARA O COMPRESSOR NAO ESTA ARMANDO PODE SER DESDE DE UM MAL CONTATO ATE UM PROBLEMA MAIS COMPLEXO , E NECESSARIO LEVAR A UM TEC SE VC LEVAR A UMA CSS ELE VAO VERIFICAR E TE DA O DIAGNOSTICO DE IMEDIATO 
SEM NENHUM CUSTO

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Re: arcondicionado

Mensagem por Edson Cruz em Ter Fev 10, 2015 10:57 am

Recentemente sofri com problema com o ar condicionado que havia parado de funcionar.
Na CSS analisaram e falaram que era problema de mau contato nos terminais, eles rasparam, lubrificaram e depois disto não tive mais esta ocorrência.
Como dito anteriormente, são vários fatores que podem estar causando o problema, é necessária uma análise e isto muitas vezes demanda algum tempo e stress.

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Re: arcondicionado

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Fev 12, 2015 1:01 am

Caro amigo Carlos, logo vc vem me perguntar se em um compressor de ar condicionado existe bobina?

Tá de sacanagem né?

E o que quis passar em meu depoimento foi que possivelmente poderia ser problema na bobina eletromagnética sim.

Esse poderia ser um de inúmeros problemas ocasionados para o compressor não armar, mas vendo como um todo a parte elétrica funcional do sistema do ar condicionado, podendo ser de um fusível, fio partido, terminais em mau contato, um rele do sistema e quem sabe mesmo até o botão do painel com mau contato...

Não é possível precisar sem uma boa revisão pelo profissional competente na área!
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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Sex Fev 27, 2015 2:07 pm

Caro amigo Celinho eu não te perguntei se tem ou não bobina , apenas te perguntei qual era o modelo do seu carro ? ou se o problema seria bobina realmente pois e muito difícil a POLIA MAGNETICA da problema quando o fator e não atracar , os fatores que podem ocorrer isso podem ser vários realmente vc esta certo e nescessario ser analizado por um profissional de confiança principalmente . desde já não quis te desmerecer , já que isso e ante ético ,e nem posso te corrigir já que vc não e profissional da área , apenas esta tentando ajudar o amigo , que como disse era um mal contato nos terminais
mais estamos para tirar duvidas . tamos juntos Wink Wink Wink

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Re: arcondicionado

Mensagem por Edson Cruz em Sex Fev 27, 2015 2:24 pm

Pois bem, o problema voltou a ocorrer.
Após algumas horas de viagem (2 a 3) com o ar ligado a refrigeração parou.
Aí é necessário ficar parado cerca de 30 minutos para que volte a refrigerar, mas após alguns tempo (menos de uma hora) a refrigeração pára.
Fui na CSS e o gerente explicou que existem 3 possibilidades, já que o compressor está funcionando normalmente (volta a gelar):
i) placa;
ii) sensor de temperatura;
iii) termoválvula na mangueira.
Agendamos para próxima 3ª, quando será trocada a placa e os comandos do painel.

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Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Sab Fev 28, 2015 8:15 am

Qual concessionaria vc foi ? acho que o problema vai perssistir mesmo trocando o painel pois o problema do seu veiculo esta numa peça chamada termostato que fica desarmando o compressor quando ele da a leitura errada , para trocar o termostato e nescessario retirar a caixa evaporadora , isso fazendo um bom serviço, isso estou dizendo pelo problema  que foi me apresentado por EDSON CRUZ , ja que o veiculo nao perde gaz !!

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Re: arcondicionado

Mensagem por Edson Cruz em Sab Fev 28, 2015 9:22 am

Exato Carlos, o encarregado da oficina explicou justamente isto. Está ocorrendo leitura errada da temperatura e inicialmente trocarão o painel que contem uma placa pois tiveram um caso semelhante e a solução foi esta, mas caso não dê certo, trocarão duas peças, incluindo o termostato.

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Re: arcondicionado

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