Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
agm2112

Monmartin

pangadaywalker

EFMARTONI

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Ontem à(s) 10:14 am por agm2112

» Luz do airbag
Ontem à(s) 9:55 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Ontem à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

arcondicionado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

arcondicionado

Mensagem por WELLBER GASPAR em Qui Ago 07, 2014 3:48 pm

Boa tarde a todos,como trocar o filtro de cabine j3?

WELLBER GASPAR
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: arcondicionado

Mensagem por tec carlos em Qui Ago 07, 2014 7:43 pm

atras do porta luva retira o porta luva dois pinos brancos nas dobradiças retira eles retira o porta luva , e na parte de tras vc retira a tampa

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Ago 07, 2014 9:07 pm

Alguém sabe onde vende estes 2 fitros da cabine aqui no Rio, sem ser na concessionária?

Também, estou pensando em trocar os meus. A CSS tá metendo a mão.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 12:45 pm

ja existe sites que vendem paralelos vou ve e te falo

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Set 26, 2014 1:03 pm

Aqui no fórum tem um explicativo com imagens e tudo para a troca dos filtros de ar do habitáculo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Set 26, 2014 1:19 pm

Bom pessoal, conforme prometido fiz um tutorial para a troca do(s) filtro(s) de cabine do J3. Segue abaixo os passos e fotos para a troca, que por sinal é tão fácil que fiz a noite aqui em casa e por isso as fotos não ficaram muito boas, mas acho que dará para entender.

O J3 possui dois filtros que ficam atrás do porta-luvas. Para trocá-los é necessário primeiro remover a tampa do porta-luvas que sai facilmente. Passos:

1) Remova os dois pinos brancos que ficam abaixo do porta-luvas, existe um na direita (que sai para a esquerda) e um na esquerda (que sai para a direita), o da esquerda fica um pouco mais para o centro.

Pino da direita:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pino da esquerda:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2) Remova o porta-luvas tirando a parte do meio, ela agarra um pouco mas basta fazer pressão para o lado que a tampa sai inteira, exibindo a parte de trás.

Sem os pinos:

Sem o porta-luvas:

3) Os filtros de cabine ficam do lado esquerdo, onde existe uma tampa, eles são dispostos um em cima do outro, então primeiro é necessário retirar a tampa, que se movimenta para cima. Aqui foi a parte mais dificil pois a tampa não tem muito curso, mas basta leva-la até o alto no final do curso e depois removê-la pela esquerda.

Tampa dos filtros:

Tampa sendo removida:

4) Remova primeiro o filtro de cima o puxando pela "lingueta" que ele tem. Depois que o de cima sair, puxe o debaixo para cima e o remova da mesma forma.

Filtro de cima sendo removido:

Ambos os filtros removidos:

Detalhe para a sujeira que estavam meus filtros, e aí eu já tinha batido eles no chao para tirar um pouco da poeira, eles foram usados por 15mil km e 1 ano e 4 meses:

Detalhe para os filtros novos, são tão brancos que até refletiram na camera:

5) Coloque o filtro debaixo seguindo a indicação da seta, ou simplesmente deixando a "lingueta" para cima. Depois empurre para baixo e coloque o filtro de cima da mesma forma.

Filtro debaixo colocado:

Filtro de cima colocado:

6) encaixe a tampa do filtro colocando-a por cima ou pelo lado e a desça até travar, essa parte é um pouco mais fácil que a retirada.

Tampa sendo encaixada:

7) Recoloque o porta-luvas e os pinos no lugar. E pronto.

Caso queiram fazer uma higienização (eu fiz pq meu carro não estava com cheiro bom), eu usei este produto abaixo, que basta vc apertar e deixar no chão do carro (abaixo do porta-luvas) com o ar ligado seguindo as instruções, ele circula no carro e parece que o cheiro é outro agora:

Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 2:45 pm

Bacana Endil!

Me diga uma coisa amigo, o ar do meu j6 estou sentindo que não está gelando como deveria, não sei se é o normal dele, mas o ar do gol g6 de um amigo aki gela de fazer frio no calor.

O filtro sujo influencia somente na respiração da sujeira ou influencia na temperatura do ar tbm?

Obrigado.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 4:27 pm

descupe entrar na conversa mais o filtro de ar influencia na saida do ar dos dutos ,ele estando sujo ele obstrui a passagem de ar do entilador interno o que influencia na temperatura e a posiçao de circulaçao interna ou externa ,a externa pucha o ar quente de fora onde faz quebrar a temperatura . , agora comparando o que vc disse ai temos relevar o metro cubico do veiculo ,o j6 e bem maior entao demorar climatizar mais , espero te-lo ajudado ,ja trab na jac e sou do rio de janeiro , se precisar estamos ai! fique com Deus

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 4:55 pm

Sim amigo, obrigado pela dica!

Mas a dúvida é a seguinte, não me refiro ao tempo de resfriamento do habitáculo, digo que, logo direto na saída dos difusores é de doer a palma da mão se vc ficar com ela muito tempo por ali de tão gelado que sai o ar do gol do amigo aki.

Já quando eu levo a mão a frente dos difusores do meu j6 não sinto gelar tanto assim, mas de qq maneira trocarei o filtro e digo aki como ficou depois da troca!

Obrigado!!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Out 07, 2014 12:43 pm

beleza nesse caso deve ser analizado com calma,porque o ar do j6 e muito bom mais existe alguns probleminhas que pode ser sanado rapidinho , e de olho no barulho do compressor

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 5:37 pm

Já vi muitos reclamando demais do barulho dos compressores dos j3, mas dos j6 ainda não reparei reclamações.

Quanto a barulhos no meu compressor não tem, pois o mesmo funciona serenin serenin.

Assim que trocar o filtro cabine eu dou um alo aki!

Mas que tipo de probleminhas podem ser resolvidos rapidinhos, tec Carlos?
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Out 29, 2014 11:17 am

um deles e esse do filtro outro e barulho na correia que nem sempre e do compressor e muitos se coonfundem pois a correia da jac ela resseca muito facilmente e acaba fica um pouco folgada , sem dizer do esticador , o grande problema do compressor do J6 e que quando esta ruim ele começa a travar fazendo com que a rotaçao do motor comece a cair quando esta na lenta

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 31, 2014 6:38 pm

Existe algum compressor de modelo de carros nacionais compatíveis com os da Jac?
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hlsistema em Sab Nov 15, 2014 7:49 am

Bom dia,
Meu ar condicionado não gela. Foi feita a revisão dos 40.000, mas agora não esta gelando.

hlsistema
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Dez 09, 2014 11:26 am

vc tem um j3 , coloque a ventilaçao no 1 estagio e ligue o ar condicionado e ve se vai fazer barulho

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hlsistema em Sab Dez 27, 2014 9:45 am

Boa tarde,
Me compressor é que não esta armando.
Alguém já trocou em garantia?

hlsistema
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Seg Dez 29, 2014 7:48 am

Tem certeza que é o compressor? Pode ser falta de gás refrigerante.... Ja mandou olhar?
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Dez 30, 2014 10:26 pm

Peça ao cara do ar pra ver se o sistema está com pressão, pois se o mesmo estiver sem gas refrigerante o compressor não arma mesmo.

Agora se todo o sistema estiver ok e com gas e mesmo assim o compressor não armar, aí sim é problema nele podendo ser a bobina.
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Fev 10, 2015 9:56 am

BOBINA? NO COMPRESSOR?. 

OLHA SO QUAL E O SEU CARRO? , PARA VERIFICAR SE E O COMPRESSOR E NESCESSARIO VERIFICAR VARIAS COISAS QUE NAO TEM COMO EXPLICAR POR AQUI , MAIS PARA O COMPRESSOR NAO ESTA ARMANDO PODE SER DESDE DE UM MAL CONTATO ATE UM PROBLEMA MAIS COMPLEXO , E NECESSARIO LEVAR A UM TEC SE VC LEVAR A UMA CSS ELE VAO VERIFICAR E TE DA O DIAGNOSTICO DE IMEDIATO 
SEM NENHUM CUSTO

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Fev 10, 2015 10:57 am

Recentemente sofri com problema com o ar condicionado que havia parado de funcionar.
Na CSS analisaram e falaram que era problema de mau contato nos terminais, eles rasparam, lubrificaram e depois disto não tive mais esta ocorrência.
Como dito anteriormente, são vários fatores que podem estar causando o problema, é necessária uma análise e isto muitas vezes demanda algum tempo e stress.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qui Fev 12, 2015 1:01 am

Caro amigo Carlos, logo vc vem me perguntar se em um compressor de ar condicionado existe bobina?

Tá de sacanagem né?

E o que quis passar em meu depoimento foi que possivelmente poderia ser problema na bobina eletromagnética sim.

Esse poderia ser um de inúmeros problemas ocasionados para o compressor não armar, mas vendo como um todo a parte elétrica funcional do sistema do ar condicionado, podendo ser de um fusível, fio partido, terminais em mau contato, um rele do sistema e quem sabe mesmo até o botão do painel com mau contato...

Não é possível precisar sem uma boa revisão pelo profissional competente na área!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Fev 27, 2015 2:07 pm

Caro amigo Celinho eu não te perguntei se tem ou não bobina , apenas te perguntei qual era o modelo do seu carro ? ou se o problema seria bobina realmente pois e muito difícil a POLIA MAGNETICA da problema quando o fator e não atracar , os fatores que podem ocorrer isso podem ser vários realmente vc esta certo e nescessario ser analizado por um profissional de confiança principalmente . desde já não quis te desmerecer , já que isso e ante ético ,e nem posso te corrigir já que vc não e profissional da área , apenas esta tentando ajudar o amigo , que como disse era um mal contato nos terminais
mais estamos para tirar duvidas . tamos juntos Wink Wink Wink

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Fev 27, 2015 2:24 pm

Pois bem, o problema voltou a ocorrer.
Após algumas horas de viagem (2 a 3) com o ar ligado a refrigeração parou.
Aí é necessário ficar parado cerca de 30 minutos para que volte a refrigerar, mas após alguns tempo (menos de uma hora) a refrigeração pára.
Fui na CSS e o gerente explicou que existem 3 possibilidades, já que o compressor está funcionando normalmente (volta a gelar):
i) placa;
ii) sensor de temperatura;
iii) termoválvula na mangueira.
Agendamos para próxima 3ª, quando será trocada a placa e os comandos do painel.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sab Fev 28, 2015 8:15 am

Qual concessionaria vc foi ? acho que o problema vai perssistir mesmo trocando o painel pois o problema do seu veiculo esta numa peça chamada termostato que fica desarmando o compressor quando ele da a leitura errada , para trocar o termostato e nescessario retirar a caixa evaporadora , isso fazendo um bom serviço, isso estou dizendo pelo problema  que foi me apresentado por EDSON CRUZ , ja que o veiculo nao perde gaz !!

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Fev 28, 2015 9:22 am

Exato Carlos, o encarregado da oficina explicou justamente isto. Está ocorrendo leitura errada da temperatura e inicialmente trocarão o painel que contem uma placa pois tiveram um caso semelhante e a solução foi esta, mas caso não dê certo, trocarão duas peças, incluindo o termostato.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: