Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Piloto automatico
Ontem à(s) 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

» PANE ELETRICA J6
Sex Jun 23, 2017 8:10 am por pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Primeiros dias com um J5 - Pontos fortes e fracos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiros dias com um J5 - Pontos fortes e fracos

Mensagem por Convidado em Dom Jul 27, 2014 9:01 am

Bom dia a todos. Comprei a pouco mais de uma semana um J5 2013/2014, semi-novo, com 16.000km rodados. Preferi comprar um semi-novo já para pegar o carro um pouco desvalorizado (mais em conta! rsrsr). Como tinha feito um teste drive em um novo, esperava que o usado estivesse nas mesmas condições. Por este motivo, acabei não pedindo para rodar no semi-novo e comprei sem rodar no mesmo. Após dois dias, notei os seguintes problemas:

1. Banco do motorista estava regulado para ficar mais alto, porém, está com folga que faz com que o banco se desloque quando de frenagens e acelerações;
2. Sensor de estacionamento com defeito (emite dois avisos sonoros). Só funciona quando muito perto de outros carros ou parede;
3. Embreagem duríssima;
4. Porta malas é difícil de fechar. Só fazendo força no centro da tampa para conseguir fechar de primeira;
5. Quando desligo o carro, os sistemas de travamento de porta e vidros fazem um barulho muito alto (como se fosse o robocop se movendo!)

O que achei bom!

1. Motor não é letárgico, como muitos sites dizem. Dentro da cidade se desenvolve muito bem. Tenho um punto 1.4 elx e, em comparação com o J5, o J5 é muito mais esperto; Também tinha um honda fit 1.4, que dei na troca do j5, e senti que o desempenho do J5 é muito semelhante. E olha que BH é uma cidade cheia de morros!;
2. Ar condicionado é excelente;
3. Direção é boa (leve, sem deixar de ser firme). Só rodei ainda na cidade;
4. O espaço interno e o acabamento são de boas qualidades. A meu ver o acabamento é melhor que do punto, exceto pelo painel de instrumentos, realmente de baixo padrão para o J5 (destoa do resto do carro).
5. Design excelente. Meu irmão mais novo disse que parece carro de político (o meu é preto!), mas não acho. Acho que o design é de um carro superior, próprio de sedans médios.

É isso. Se possível, gostaria que vocês falassem sobre os problemas que citei! Acontece com vocês?

Convidado
Convidado

Re: Primeiros dias com um J5 - Pontos fortes e fracos

Mensagem por mattosmk1 em Qua Jul 30, 2014 6:25 pm

pagou quanto
mattosmk1
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jul 30, 2014 8:43 pm

Paguei, 45.000,00. Preço de tabela fipe. O melhor para mim foi que conseguir passar o honda fit 2005 por 19.000,00.

Convidado
Convidado

Mensagem por mattosmk1 em Qua Jul 30, 2014 8:45 pm

POXA ESTOU VENDENDO O MEU COMPLETAÇO POR 34000
mattosmk1
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo David em Seg Ago 25, 2014 10:22 am

Bom dia. Comprei o meu com 18.300 rodados...preto com bancos de couro. Adorei o carro, confortável e muito bonito, chama a atenção. Mas tem um problema que está perturbando: trepidação no volante em qualquer buraquinho em marcha lenta. Isso é normal no Jac 5? Já ouvi falar que a direção é muito sensível e, por isso, sente-se quase toda irregularidade no volante. Procede isso? Abçs.

Marcelo David
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Ago 25, 2014 12:40 pm

Também sinto esta trepidação. Acredito que os pneus sejam responsáveis, pois os pneus da marca Wanli são muito duros. Acredito que quando da troca, caso se opte por um Michellin ou Pirelli, o carro irá ficar mais macio ao rodar em vias de calçamento ou muito esburacadas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Ago 25, 2014 12:59 pm

A cerca dos problemas que relatei, gostaria de compartilhar que:

1. A Jac fez a troca, na garantia, do kit de embreagem e sensor de estacionamento. Agora a embreagem está macia e o sensor funcionando devidamente.
2. Disseram que a dificuldade do porta malas fechar e os ruídos do sistema de travas da porta são características do veículo. Até o fechamento do porta malas não me incomoda, mas os ruídos da trava elétrica são muito altos! Fazer o quê!
3. Disseram que fizeram o aperto do banco do motorista, mas o mesmo continua bambo. Menos do que antes, mas ainda assim bambo. Como não queria deixar o carro lá por mais tempo, resolvi vir com ele e deixar para questionar isto novamente quando da próxima revisão obrigatória.
4. Demoraram mais de 20 dias para dar a manutenção. Disseram que com o fechamento de uma das concessionárias aqui de BH, a outra que ficou aberta ficou sobrecarregada. Foda ter que ficar 20 dias sem carro! Se tivesse levado o punto da minha esposa para trocar a embreagem no mecânico do bairro, acredito que mesmo não gastaria mais de 2 dias. Acredito mais no problema de falta de peças do que na questão de concessionária cheia.

Apesar dos problemas, após os reparos estou satisfeito com o carro. Tenho só mais algumas observações que acho que vale a pena compartilha, pois pode ajudar outras pessoas a decidir pelo carro.

Pontos fracos:
1. Som FM / AM chia bastante e tem controle de volume ruim! Volume aumenta / diminui muito a cada ponto de volume;
2. Pneus chineses muito duros, transmitindo desconforto na condução do carro em ruas de calçamento ou muito esburacadas;
3. Porta objetos das portas dianteiras são muito apertados;
4. Ruído interno, pelo ao menos do meu carro, é grande. A muita coisa batendo e fazendo barulho. Encontrei alguns locais destes ruidos: peça de plastico de acabamento dos bancos do passageiro e motorista; extintor de incêndio e porta objetos central (aquele que fica entre o banco do motorista e passageiro). Vou tentar ajustar para reduzir o ruido, mas não sei se são só estes.

Pontos fortes:

1. Banco de couro é muito confortável;
2. Freios são muito bons. Comparativamente com outros carros com ABS não percebi qualquer diferença;
3. Consumo bom para carros de porte médio. Apesar da falta do computador de bordo, tenho feito a aferição após abastecimento completo. Faz 9km na cidade. Meu primo tem um civic, que faz 7km.

Acho que a Jac irá melhor os carros para a próxima geração, porém, a instalação da fábrica será determinante para que os carros evoluam. Ainda não sei se comprei um "mico" ou fiz uma excelente aposta. Só o tempo dirá.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcelo David em Ter Ago 26, 2014 4:00 am

Obrigado por responder. Já estava achando que a trepidação no volante era só no meu. Quanto ao barulho nas travas que relatou, acho que dei sorte pois no meu é bem silencioso. Tomara que resolva esses pequenos problemas, pois considero que o J5 é uma noa aquisição.

Marcelo David
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo David em Ter Ago 26, 2014 4:03 am

Obrigado por responder. Já estava achando que a trepidação no volante era só no meu. Quanto ao barulho nas travas que relatou, acho que dei sorte pois no meu é bem silencioso. Tomara que resolva esses pequenos problemas, pois considero que o J5 é uma noa aquisição.

Marcelo David
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernandobom92 em Qui Ago 28, 2014 12:03 am

Meu J5 é 2013, tirei zero e hoje está com 35000km. Apareceram alguns problemas:

- Queimou a bomba do esguicho de agua do para brisas (a CSS da Aricanduva em SP não tem a peça)
- Queimou a lâmpada do farol baixo esquerdo (muito caro na CSS)
- O volante começou a tremer acima de 120km/h depois que fiz o rodízio dos pneus com 25000km
- Banco do motorista com folga
- Tampa traseira do banco do passageiro que fica soltando

Os próximos ajustes são:

- Arrumar os pequenos amassados
- Dar um banho de tinta, a pintura do meu J5 é horrível, descasca facilmente
- Colocar lâmpadas super branca no farol baixo (já compradas)
- Colocar kit xênon 8000k nos milhas (já comprado)
- 4 pneus Pirelli, quando chegar a hora e ver se resolve essa tremedeira no volante

fernandobom92
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qui Set 04, 2014 6:42 am

O meu está com 32000 km e começou a fazer um barulho estranho no motor, logo assim quando ligo o carro, depois de alguns minutos pára, parece ser biela.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Set 11, 2014 4:39 pm

Boa tarde a todos. Pelo relato do Fernando, dá para ver que alguns problemas são crônicos, muito provavelmente oriundo de falhas no projeto. Entendo que tais falhas não destroem a boa relação custo x benefício (a meu ver!).

Eu vou procurar revolver os problemas quando das revisões periódicas, de modo que eu possa manter o carro ajeitado.

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Nov 02, 2014 12:27 am

Não vou abrir outro tópico para falar do mesmo assunto, com a devida licença do criador vou pegar carona por aqui.

Meu J5 zero km foi entregue semana passada e ainda não rodei nem 100 km. Veio com bancos de couro, insulfilme e central multimídia.

Primeiras impressões:

Positivas:

1- O motor tem bom torque em baixas rotações quando comparado com o J3 Turin apesar do maior peso do carro. Ainda não peguei rodovias.
2- O J5 é mais panorâmico que o J3 Turin, dá para ver melhor onde o carro acaba. É mais fácil de estacionar apesar do tamanho.
3- O J5 é bem silencioso, não observei ainda o tradicional "assovio" do ar, o barulho dos pneus no asfalto ou no paralelepípedo e barulho de algo solto, salvo o macaco que não tem um dispositivo para imobilizá-lo ou um lugar específico para ficar.
3- O comando do câmbio é mais curto e preciso, nenhuma dificuldade em meter as marchas.
4- As portas fecham mais firmes que as do J3, não há aquela impressão de que não assentam nas borrachas.
5- O volante não apresenta nenhuma vibração em marcha lenta, parece que o motor está desligado.

Negativas:

1- Os espelhos retrovisores externos parecem ser maiores que suas respectivas carcaças e batem nelas quando da sua regulagem. Não consegui uma regulagem ideal.
2- O radio da central multimídia não tem boa recepção em alguns lugares, o original do J3 pegava muito melhor. Não consegui ver nenhuma antena embutida no vidro do parabrisa. Tem uma antena comum preta que sai de dentro do forro do teto e encosta no parabrisa. Será do radio? ou do GPS? Mistério!
3- O ar condicionado não é tão bom quanto o do J3, que gelava mesmo com captação de ar externo. Deixou a desejar na Barra da Tijuca com temperatura externa de 31°C. Será que no verão de 40°C a sombra o bicho vai pegar?
4- A função GPS do multimídia sumiu de repente, estou aguardando o técnico que irá lá em casa a mando da css.
5- O banco do motorista parece estar frouxo. Isso parece ser comum no J5.

Consumo: Não faço ideia.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Qua Nov 05, 2014 11:48 am

Ricardo, hoje com mais um tempo de J5 quais seriam suas atuais impressões sobre o carro? E estas pequenas ressalvas foram resolvidas a contento?

Myll2013
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro_bonafe em Qui Nov 06, 2014 9:40 pm

Ricardo, sobre sua última ressalva falando do banco do motorista: É comum no J5 (não procurei saber dos outros modelos), e fica muito aparente esse problema quando usamos o regulador de altura do banco, se deixar ele baixo acho que a folga nem aparece. Mas isso para a maioria não é viável pq a maioria sempre da uma ajustada na altura do banco do motorista.
pedro_bonafe
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Nov 07, 2014 10:52 am

Tem hora que não dá para entender esses errinhos toscos que a Jac comete!

Como se consiste essa folga que existe no banco do motorista?

A folga é no parafuso que fixa o pé do banco no assoalho?

Ou a folga se consiste nos pinos que unem as partes móveis da estrutura no sistema de altura no assento?
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Nov 08, 2014 10:19 pm

Myll2013,

Rodo pouco com o carro, meu J3 Turin com 2 anos de uso rodou apenas 8.700 Km, o J5 está com pouco mais de 100 Km, ainda é cedo para ter uma observação mais elaborada.

O técnico (terceirizado da css) esteve lá em casa e ressetou e configurou a multimídia. O GPS e os controles de volume no volante voltaram a funcionar mas a recepção do rádio ainda deixa a desejar. O "cara" falou que a antena do rádio são 2 "listas" verticais que estão no desembaçador do vidro traseiro e aquela antena preta que sai do forro do teto e encosta no parabrisa é da televisão do multimídia. Ainda vou ler o manual para verificar.

Pedro_bonafe, Celinho1981,

A folga parece ser no encosto do banco. A propósito, veio faltando 1 dos "volantinhos" de regulagem da altura do banco, a css ficou de providenciar. Por isso ainda não consegui subir o assento.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Nov 08, 2014 10:45 pm

Ambiguidade no manual.

Pressão dos pneus:

pneu original 205/55R16, pressão:

pag. 121 -> 32 lbs/pol²
pag. 145 -> 37 lbs/pol²

Como ainda não calibrei os pneus, não pude experimentar qual é a melhor.

Antena do rádio:

pag.55 -> diz que está instalada (embutida) no parabrisa.

Não há nada lá (no J3 ela é bem visível). Será que o parabrisa foi trocado? Como falei anteriormente, a recepção do rádio deixa a desejar.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Dom Nov 09, 2014 11:22 am

Ricardo, tens alguma dúvida de que seu parabrisa já fora trocado?

Comprou seu auto zero ou semi-novo?

Se comprou zero, o parabrisa certamente é original, agora se compraste semi-novo procure visualizar se no canto do parabrisa tem a marca original da Jac no vidro.

Se não tiver a marca, é pq o vidro já fora trocado, daí vc pode começar o processo de reclamação!
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Nov 09, 2014 8:22 pm

Comprei zero, vide post anterior, o carro tem só 100 Km rodados. A multimídia foi instalada pela css, o carro já veio com ela.

Tenho quase certeza que tem a marca Jac no canto do parabrisa mas vou conferir, tem uma porção de "papeis" colados no parabrisa, inclusive 1 por fora referente ao transporte marítimo.

Mas que não tem antena nenhuma embutida no parabrisa, não tem mesmo, ou então estou ficando cego.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Dom Nov 09, 2014 10:25 pm

É, os acabamentos, suspensão e algumas outras coisas do j5 são bem parecidos com o j6, e no mesmo a antena é justamente no vidro como vc relata que vem no j5, fica posicionada logo ali perto do retrovisor central.

Será que o seu j5 foi "premiado" em vir sem a antena?
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Nov 10, 2014 11:56 am

Como mencionei no post anterior, o técnico que foi lá em casa disse que a antena do radio fica no vidro traseiro (vigia).
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Nov 12, 2014 11:42 am

Ricardo no manual do meu diz que 32 lbs para rodas aro 16" e 37 lbs para aro 17"
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Nov 12, 2014 2:46 pm

Vá ao final do manual em especificações.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Seg Nov 17, 2014 6:47 am

Bom dia senhores,

Comprei o J5 do test drive há 10 meses.  Já estava com 10.000 km e hoje está com 16.600 Km. Rodei pouco nesse período.  Estou muito satisfeito com o carro.  Só gastei até agora com uma bateria nova que tive que comprar.  Instalei uma central multimídia ANDROID, própria para o J5, não é universal...ficou show!!!!! Tive um J3 Turin zero Km... o J5 é muito superior... espaço, mais silencioso, motor mais potente e mais bonito! Instalei uma câmera de ré e outra na dianteira, para facilitar a visualização durante as manobras de estacionamento.

Última edição por Ronaldo Perdigão em Seg Nov 17, 2014 7:00 am, editado 1 vez(es)
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: