Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe
 
Luis ltds
 

Últimos assuntos
» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Ocorrencia importante no dia a dia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por Endil Melo em Sex Maio 09, 2014 8:17 am

Já faz tempo que os especialistas não falam de lugging, você sabia! - muito boa esta curta matéria da quatro rodas. Pra quem gosta de carro. 


Pode parar

Por Redação | 30 de abril de 2014
Quando o carro está quase parando, devo manter a segunda marcha e deixar o motor “frouxo” ou reduzir para a primeira? – Ricardo Macedo, Belo Horizonte (MG)
Depende do giro do motor, mas, quando a rotação cair abaixo de 1 000 rpm, prefira reduzir a marcha para não deixar o carro trepidar. Essa trepidação é uma situação que significa muita carga de acelerador e pouco torque ou, segundo um termo automotivo corrente, o lugging. A consequência é o rompimento do filme de óleo que protege as bronzinas, que se for repetido frequentemente levará a danos sérios ao motor. Felizmente, as transmissões automáticas não apresentam o risco do lugging.
avatar
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 2802
Data de inscrição : 16/12/2011
Localização : Sorocaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Maio 09, 2014 5:29 pm

Verbo "to lug" -> puxar, arrastar
"lugging" -> puxando, arrastando
avatar
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 399
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por Endil Melo em Sab Maio 10, 2014 7:49 am

Existe um efeito eletrônico que ameniza o "lugging", é quando você está com uma velocidade muito baixa, mas muito baixa mesmo e seu câmbio está em quarta ou quinta marcha; a central controla eletronicamente o acelerador do carro, fazendo com que seu veículo não morra o motor. É uma pequena fração dos minutos em que seu "conduzir" deixa de atuar corretamente e causa o efeito ao qual o motor apresenta trepidação. 

Se não corrigido a tempo o motor apaga. 

Na maioria dos veículos nacionais esse sistema inexiste e certamente o carro morre o motor. Mas, mesmo contando com esse recurso, o efeito de trepidar não tem como eliminar por completo e é aí que mora o perigo de um desgaste prematuro do motor.
avatar
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 2802
Data de inscrição : 16/12/2011
Localização : Sorocaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por André Luiz em Dom Maio 11, 2014 8:45 pm

Sugiro que auxiliemos o motor, com a troca de marcha adequada.
avatar
André Luiz
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Maio 12, 2014 4:56 pm

O texto expressa muito bem a situação:
"Essa trepidação é uma situação que significa muita carga de acelerador e pouco torque ....." 

Pode ocorrer tambem num aclive em relativa baixa velocidade do veiculo com marcha alta engatada ou até mesmo no plano.
avatar
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 399
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por André Luiz em Ter Maio 13, 2014 4:15 pm

No meu sempre acontece, eu de 2ªmarcha, reduzo no freio em uma lombada, e depois mantenho a mesma marcha, e trepida, mas rápido retoma a força
avatar
André Luiz
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ocorrencia importante no dia a dia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum