Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Piloto automatico
Hoje à(s) 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

» PANE ELETRICA J6
Sex Jun 23, 2017 8:10 am por pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Troca de J6

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de J6

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 07, 2014 12:41 pm

Bom este ano completei minha obra no meu apartamento e claro que saiu 2x mais do que eu esperava gastar. Para quitar a divida estou precisando vender a J6 e pegar um carro mais simples por enqto.

A ideia era pegar 38k na J6 quitar a divida e sair com um idea 1.4 por 30k (abs e airbag). Hoje o cara da JAC me ligou oferecendo trocar minha J6 com 25k km 2012 por uma Livina 55k km 2010 de mano (33k) e pago apenas a transferencia.

Ate achei uma boa ideia mas nao sairia com dinheiro na mao sem falar que a livina é automatica o que me manteria com consumo alto (como da J6).

Como o pessoal que trocou recentemente tem pego na J6?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Troca de J6

Mensagem por Endil Melo em Qua Maio 07, 2014 1:20 pm

Panga - Apenas uma ideia!!! e se você trocasse a sua J6 por uma Turin, teria quem sabe uma diferença pequena, mas razoável para o final das obras e teria também uma boa economia em consumo. 

A obra do apto está igual as da copa!!! superfaturadas rsrsrsrsrsr 

Pensa aí...quem sabe assim você não deixa a marca e ainda fica com um bom carro, já que a patroa e as crianças não ficariam sem o aconchego de um bom carro. Abraços e boa sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 07, 2014 1:37 pm

Entao ate pensei mas dai vendo por exemplo a manutencao do Idea com meu mecanico x manutencao do J3 com a CSS fica inviavel. E como estou vendo economia total agora isso vai fazer toda diferenca. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Qua Maio 07, 2014 1:53 pm

um amigo tem um idea e ele nao gosta do consumo dela ,ele diz que é alto para um 1.4 ,pois sua carroceria é alta tem mais arrasto aerodinamico e em relação ao motor um mecânico amigo disse que o motor é frágil demais ,bom é a opinião de quem têm e de quem conserta !!no mais o carro é bom de andar!
marcelo.nascimento.9210
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 07, 2014 2:08 pm

Entao verifiquei com o meu antigo mecanico que cuidava do meu Siena 1.8. Ele falou que o carro é bom e quase nao da manutencao e quando da é coisa pouca e barata.

Ja do consumo varia de pessoa para pessoa. Os proprietarios que tem visto tem falado de consumo ruim 9km/l ate a media 10 a 11 km/l na cidade na maioria dos casos.

Meu siena 1.8 fazia 10km/l na cidade comigo. Se o Idea fizer isso da 50 reais de diferenca por abastecimento. O que em 1 ano da uma diferenca de mais de 1000 reais. Smile

Mas por enqto o que eu preciso é vender a J6 para com a grana ver o que realmente eu consigo comprar.

Achei um Pegeout 307 sedan tb 2010 baixa kmtragem, por 30k. Pareceu um bom carro.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Maio 07, 2014 2:16 pm

Panga,

Pense um pouco diferente e veja se não compensa pegar um financiamento pra quitar esta sua dívida de obra, continuando com o seu J6 atual, que você provavelmente pegou zero, conhece bem, está joinha e ainda está na garantia.

Trocar de carro implica em arcar com a primeira desvalorização da J6, que é bem grande, e pegar um outro carro ainda mais usado e provavelmente já sem garantia. Carro usado nessas condições e tipo de troca é loteria. Pode ter gato na tuba e dar muita aporrinhação.

Pense bem, meu caro, e não tome nenhuma decisão precipitada.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 07, 2014 2:28 pm

Sim. O financiamento para pagar a obra ja foi feito. Rss

Hoje eu estou no 0 x 0 mas pagando um valor alto do financiamento. A ideia era exatamente quitar este financiamento.

Ainda estou avaliando as opcoes. Anunciei o carro ate para sentir o mercado como esta e a receptividade da J6.

Na JAC o cara deu a impressao de desespero para pegar a J6 e se desfazer da Livina. Em outro lugares eles dao 50% da tabela fipe. Um absurdo obviamente.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Maio 07, 2014 2:45 pm

É, Panga, obra em casa é f... sei cumé: não tem uma que respeite o planejado. Estou passando por isto com a reforma de 2 banheiros. Felizmente eu e minha mulher tínhamos uma reserva e não vamos precisar vender o Turim.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 07, 2014 3:06 pm

Entao nos tinhamos tb, mas foi reserva e tudo mais. Claro que nao precisarei me incomodar com casa por alguns bons anos. Mas ainda assim carro como diz meu pai é ciclico e a maior despesa que temos em casa.

Entao nao faz sentido ficar com ele e pagar juros para o banco. Smile

Depois que me re-erguer eu vejo o que comprarei. Isto seria por uns 1 ou 2 anos apenas.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Brecha em Qui Maio 08, 2014 9:41 am

Eu ainda iria no J3.. para compra de um usado você tem uma barganha interessante, dando pra pegar um em ótimo estado por 22 mil, vejo vários anunciados no Webmotors.. até porque preço anunciado é uma coisa, tem o choro ainda..

E a diferença da manutenção você compensa na compra, foi o que me fez comprar o meu usado.. muito mais negócio.. gastei 1250 na revisão de 40k, mas quando penso o quanto economizei na compra, vejo que valeu a pena.. quem comprou zero, pagou pelo menos 15 mil a mais do que eu paguei um ano e meio de uso após..

Agora, se pensa em economia total mesmo, compra um Uno Mille, dos quadrados.. mais economico impossível!

Abraço!
Ronaldo Brecha
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Maio 09, 2014 8:34 am

Diz aí Panga, não deixe de nos informar sobre seus "planos infalíveis" . Estamos na torcida por você fazer um bom negócio. 

Pena será se sair da marca: Daí não teremos mais o blog do Jac-amigo. Sou um entusiasta de suas publicações e sempre estou de olho no http://www.jacj6.blogspot.com.br/ do amigo. 

Que Deus lhe abençoe sempre e te ilumine nos momentos de decisão. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Maio 09, 2014 9:20 am

Estou tentando ainda, mas por enqto nenhuma proposta. Tentei fazer algumas propostas em carros que vi em sites como meucarronovo e socarrao mas por enqto ninguem quer ou pagam muito pouco.

Nao vou entrar em desespero, e vou fazer a coisa mais conciente em relacao ao que fiz na epoca do Siena e que me arrependo ate hoje.

Pode deixar que vou mantendo todos informados pelo post aqui. Comentei do J3 com minha esposa, mas o medo é de ter que vender muito barato novamente mais para frente.

Estamos ponderando todas as opcoes para tentar fazer a coisa mais conciente possivel.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jun 27, 2014 2:15 pm

Bom isto ai. Como eu pensava ninguem paga mais do que 27k na J6. O maximo foi a JAC que pagou 33k mas para pegar um carro especifico que eles tinham no patio se fosse outro baixariam para 29k. Claro que pulei fora por que provavelmente era fria.

Vou ficar com o carro mais tempo pelo menos ate ele desvalorizar realmente 30k. Nao vou jogar no bueiro este dinheiro todo agora.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Jun 29, 2014 6:57 pm

Eu estou acompanhando os j6 à venda no Rio ,e posso te dizer que estão na base de 31,000 à 40,000 cruzeiros! particulares ou agências ,então pq não vende para particular?As concessionárias e/ou agências são muito mercenárias se for dar mole para alguém ,dê para um comprador particular!!
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Jun 29, 2014 7:11 pm

Eu estava ,uns 3 meses atrás ,pesquisando um j6 deste link:http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/jac-j6-38274071, o preço está bom e vi que o anúncio se repetia frequentemente uma entrada de R$12000 ,fiquei intrigado pois já haviam uns meses que o anúncio se repetia ,telefonei para saber do carro com  15000 kilometros rodados  ,branco e fiquei assustado 12000 de entrada x 860 e poucos em 60 vezes ,fiquei pensando no dono anterior comprou um carro de R$60000 e desesperado   vendeu por R$25000 aproximadamente!
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por pangadaywalker em Dom Jun 29, 2014 9:15 pm

Então meu carro também está anunciado particular a dois meses mas acho que juntou mercado em com um carro pouco aceito ficou quase impossível. Mas vou continuar se vender bom senão fico com ele ainda.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Jun 29, 2014 10:35 pm

`e melhor do que ficar no desespero e vender a qualquer valor,mais o que eu vejo é que os preço à vista estabilizaram(do J6) ,mas o juros para financiamento estão um roubo ,ninguém está vendendo muito,só veículos zero, usados estão difícies para vender, a não ser que se venda a preço de banana
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Jun 30, 2014 2:39 pm

Bom, eu desfiz do meu J3 por motivos já explicado aqui no fórum.
EU fiz assim:

Fui nas agências porque a troca que eu ia fazer com a tia da minha esposa não vingou.
Fui em algumas agências e o máximo que me pagavam era R$20.000 na troca com financiamento, daí já viu que é ÓBVIO QUE NÃO ESTAVAM PAGANDO 20 MIL ... pq quando eu falava em pagar o restante à vista a conversa mudava.

Pesquisei o preço de mercado particular:

A maioria pedia entre R$23.000 e 21.500 (mesmo ano e kilometragem)

Como eu queria vender rápido pedi R$22.000 ... em uma semana vendi por R$20.000 porque a intenção era vender rápido.

Infelizmente o mercado é preconceituoso com a marca e pra vender rápido a coisa é mais complicada.

No meu caso o meu J3 quando comprei me custou R$20.000 (todo mundo aqui tá cansado de ler/saber dessa história, rsrrsrs ) ... portanto, não perdi nada !

Mas a verdade é que TODOS proprietários de um JAC sabe que para vende-los por um preço JUSTO é preciso ter paciência.

Tem a questão região também. Aqui em Sampa e em especial na cidade onde moro, vender carro usado é fácil .... já Santo André (cidade vizinha) é super complicado. Ao menos é o que dizem meus amigos srrsrs

Mas, boa sorte aí pra você.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jun 30, 2014 3:58 pm

Vlw por enquanto vou esperando como falaram não vou me desesperar.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 15, 2014 12:04 pm

Bom pessoal, hoje estou vindo aqui me despedir do forum por nao ter mais o J6 mas com certeza participarei como puder ainda já que gosto muito do pessoal aqui. Nao esperem que eu va falar mal da JAC e do carro pois nao vou. Sei o carro que tinha e era muito bom. Gostava demais mesmo e esta sendo com a maior dor no peito que estou passando o carro a frente.

Fiz a troca na unica CSS que ainda pagou alguma coisa pelo carro pois a maioria ainda nem aceita o carro mesmo. Fiz uma aposta a 2 anos, e sei que pelo carro em si acertei em cheio. O carro é bom demais, mas o governo burro e ignorante ferrou com as importadas para variar (pois nao é a primeira vez) e a JAC infelizmente caiu num balaio que nao pertencia.

Gostei tanto do carro que sim pretendo voltar a marca um dia mas agora esperarei a fabrica sair e o comercio aceitar melhor o carro, pelo menos a nivel de Citroen e Peugeot.

Para quem ainda tem a J6 curta por mim, pois como disse esta sendo com o maior aperto no coracao (sou meio apegado mesmo as minhas coisas, meu Siena antigo foi a mesma coisa) mas sei que no futuro se a marca estiver melhor quem sabe nao volto ao fixo ao forum com um T6??

Vamos conversando e no que der eu vou passando por aqui.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos henrique m robini em Ter Jul 15, 2014 7:16 pm

Boa sorte com seu novo carro !!!

carlos henrique m robini
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Ter Jul 15, 2014 8:41 pm

Panga, acho que sou você amanhã.
Eu tinha um C4 Picasso, que vendi na virada 2012/2013 para comprar um apartamento.
Procurei um carro barato e econômico. Entre um usado bem equipado (que gasta mais combustível e possivelmente mais ainda em manutenção) e um popular 0 km (e pelado), preferi pegar um carro equipado, econômico e 0 km. Foi assim que comprei meu J3 Turin.
Naturalmente, sair de um C4 Picasso para um J3 não é uma coisa fácil.
Agora que estamos mais estabilizados, começamos a pensar na troca do J3.
Qual o consumo médio da J6? E o desempenho, é razoável? Não quero um esportivo. Já tive 2 Xsara Picasso 2.0 e o C4 Picasso, portanto não procuro carro com perfil esportivo. Minha reclamação é quanto à falta de torque do J3 em baixa rotação.
No meu ver, o carro que mais gostei no quesito consumo X desempenho foi um Mercedes Classe A 1.6. Era ao mesmo tempo esperta e econômica.
Felicidades, e espero que volte à JAC.
jroberto
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 15, 2014 9:17 pm

Olhe JRoberto, acho que a J6 é muito parecida com a C4 Picasso. Acho que voce se sentiria a vontade nela. A mais nova ainda tem um acabamento melhorado entao se voce achasse uma usada dela seria o ideal. Realmente estou saindo de um J6 para um Fox 1.6 mas acho que vai ser temporario e nao me arrependo de ter investido tudo no apartamento. Gracas a deus temos uma ap 100% reformado e com todos os moveis feitos sob medida coisa que hoje em dia nao é comum. 

Votando a J6, o consumo no anda e para de Curitiba faria voce voltar exatamente ao mesmo patamar da C4 7km/l. Cheguei a fazer 8,5km/l na cidade com menos movimento e pegando mais vias rapidas e 6,5km/l acho que foi meu pior consumo considerando que peguei muuuuito movimento. Pode ver no meu blog que tem TODOS os consumos desde que comprei o J6 2 anos e meio atras. Claro que varia do pe e confesso que sou bem tiozao para dirigir, mas sei que a C4 faz isso pelo peso assim como a J6. 

Sobre o motor sempre achei que se a J6 tivesse 15cv a mais seria perfeita. Mas nunca me incomodei muito por que como falei sou tiozao para dirigir. Estrada por exemplo nao passo de 100km/h. Muito dificil. Velocidade de cruzeiro para mim é 90km/h. Fazia 11km/l na estrada. Cheguei a fazer 12,5km/l mas usando muita banguela e cut-off (corte da injecao). Mas dai a viagem deixa de ser prazerosa como tem que ser. 

Fora isso seria so elogios. Carro silencioso por dentro, confortavel e que vou sim sentir muita falta. Mas como diz meu pai, carro é ciclico e quem sabe nao volto com uma T6. Ainda sonho alto. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Qua Jul 16, 2014 8:16 pm

De fato, com pesos semelhantes (1.500 kg) e motores com potência parecida (136 e 143 cv), o consumo da C4 e da J6 tende a ser parecido. Só um fator pode fazer a diferença: o câmbio.
Com apenas 4 marchas, a C4 andava em Cruz Alta, RS, somente em 1ª e 2ª, pois a 3ª só entrava após 43 km/h. E isso com o pé direito leve, pois pisando um pouco mais fundo o câmbio esticava a 2ª para mais de 50 km/h. O resultado você já pode imaginar: consumo entre 5 e 6 km/l.
Na estrada, porém, a 4ª marcha é bem longa, deixava o carro a pouco mais de 2.500 rpm a 100 km/h. O consumo então era 12 km/l, às vezes até 12,5.
jroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jul 21, 2014 7:54 am

Bom pessoal por curiosidade aqui está o carro que peguei no lugar da J6. Tinha acabado de passar a colinitte 476s.

Pelo menos se eu queria um carro econômico achei. Está fazendo 9km/l no álcool. E claro que não poderia deixar de pegar com um probleminha. O botão do vidro elétrico do passageiro não está funcionando mas vão arrumar hoje.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte