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Ainda dizem que chinês não presta...

Mensagem por LLF em Sab Maio 03, 2014 1:56 pm

NOVA YORK - A General Motors começou a negociar acordos em mais de 300 queixas – 53 processos por mortes e 273 por ferimentos – relacionadas a acidentes devidos a um defeito que desativa os airbags e anula comandos de freio e volante. A falha já levou a companhia a convocar proprietários de mais de 2,6 milhões de carros para recall.
As demandas estão a cargo do advogado Robert C. Hilliard e, por seu número, indicam que o universo potencial de vítimas está muito além dos 13 mortos e 32 feridos que a GM admitiu estarem relacionados ao problema.
Nesta sexta-feira, Hilliard esteve reunido por quatro horas com Kenneth Feinberg, advogado que a GM contratou no mês passado para lidar com as compensações a vítimas, mas nenhum dos dois revelou termos dos acordo em discussão. Só contaram que já trabalharam juntos no caso do vazamento de óleo da BP no Golfo do México.

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O encontro foi a mais clara indicação, até agora, de que a GM pretende indenizar vítimas e parentes, embora esteja atuando agressivamente para afastar outros tipos de processo, inclusive dezenas de ações coletivas que buscam compensação pela queda de valor dos carros convocados para recall.
Também na sexta-feira, outro time de advogados da GM reforçou os pedidos para que a fabricante fique protegida, por seu processo de concordata, iniciado em 2009, contra ações coletivas iniciadas após o início da reorganização, em julho daquele ano.
O juiz Robert Gerber, que conduz o processo, não deu vitória à montadora e disse que não vai interferir nos planos para uma audiência em 29 de maio, antes de um grupo de juízes federais consolidarem audiências de conciliação de dezenas de ações coletivas.
Além de enfrentar processos de proprietários de carros, a GM é alvo de investigações de Departamento de Justiça, Congresso, autoridade reguladora para segurança no trânsito e Securities and Exchange Commission (SEC, reguladora do mercado mobiliário).


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