Curta JAC Club
Buscar
Os membros mais ativos do mês
Cleber Wa |
| |||
caduzeta |
| |||
miojobob |
| |||
pedro_bonafe |
| |||
tiublack |
| |||
ROBERTO SERAFIM |
| |||
Geovanne |
| |||
cesarac |
| |||
Michelguilherme |
| |||
Aurelio Ribeiro |
|
Últimos assuntos
Acessos no momento...
Adiando revisão do JAC - Parando o andometro KM
Jac Motors Brasil :: Carros :: J3
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Adiando revisão do JAC - Parando o andometro KM
Estes dias estava com problema na lâmpada de STOP (Queimada) Autorizada queria 75,00 para trocar e graças as informações dos amigos..... eu mesmo consegui trocar, sem retirar a Sinaleira trazeira... apenas desroqueando e trocando a làmpada..... e aí vai a minha retirbuição.
Eu trabalho com o carro e graaças a Deus está tudo Ok, só que chega a hora da revisão, mesmo a tolerância estou quase chegando 21mil e tenho que fazer revisão dos 20mil.... e para não perder a garantia fiz o seguinte...... Retirei os fuziveis do Painel 1 e 2 ( São fuziveis (Direita quem olha 3 fuzivel) e esquerda.... o 6º (Existe uma pinça para retirada dos fuziveis.... só olhar o esquema que tem na tampa de fuziveis.... só retirar os 2 que desliga o painel - O Unico inconviniente que fica tudo desligado.... Gasolina... Velocimentro.... Tudo.... como uso o GPS não tenho problema... e a gasolina... bom só se ter uma ideia de quanto o carro gasta e distancia que vc irá percorrer.... para 15 dias que tenho que esperar para revisão, assim não perco a garantia.... pois a qtd que ando... até no final destes 15 dias (tempo que poderei liberar o carro) já deveria estar com uns 23mil.... (perdendo assim a GARANTIA).... oje meu carro se enontra com exatos 20773.... tolerancia até 21mil;
Espero ter ajudado alguém...
Eu trabalho com o carro e graaças a Deus está tudo Ok, só que chega a hora da revisão, mesmo a tolerância estou quase chegando 21mil e tenho que fazer revisão dos 20mil.... e para não perder a garantia fiz o seguinte...... Retirei os fuziveis do Painel 1 e 2 ( São fuziveis (Direita quem olha 3 fuzivel) e esquerda.... o 6º (Existe uma pinça para retirada dos fuziveis.... só olhar o esquema que tem na tampa de fuziveis.... só retirar os 2 que desliga o painel - O Unico inconviniente que fica tudo desligado.... Gasolina... Velocimentro.... Tudo.... como uso o GPS não tenho problema... e a gasolina... bom só se ter uma ideia de quanto o carro gasta e distancia que vc irá percorrer.... para 15 dias que tenho que esperar para revisão, assim não perco a garantia.... pois a qtd que ando... até no final destes 15 dias (tempo que poderei liberar o carro) já deveria estar com uns 23mil.... (perdendo assim a GARANTIA).... oje meu carro se enontra com exatos 20773.... tolerancia até 21mil;
Espero ter ajudado alguém...
robson.almeida.714655- Só lendo...
Re: Adiando revisão do JAC - Parando o andometro KM
Olhe sinceramente nao acredito que funcionar. Assim que colocarem o carro no scanner vao ver pela centralina que o carro na verdade tem os 23k que voce mencionou e sera uma boa briga para manter esta garantia. Voce pode alegar algum problema e vao acabar querendo trocar seu painel na garantia. Acho que vai ser um tiro pela culatra sinceramente. Mas torco para que de tudo certo para voce.
pangadaywalker- Possui CNH...
Ao que eu sei, o painel de instrumentos é somente um terminal de saída das informações a serem visualizadas, quem armazena os dados do carro é a central e assim que repor o fusível o painel irá demonstrar tudo, é como um desktop, mesmo que você desligue o monitor quem preocessa é a CPU.
Sugestão é desconectar o conector no câmbio mas vai gerar erro e talvez o carro ande com parametros pré estabelecidos.
Sugestão é desconectar o conector no câmbio mas vai gerar erro e talvez o carro ande com parametros pré estabelecidos.
Leandro J3 RS- Completou 18 anos...
Leandro na verdade nao é bem assim. O painel tem sua ktragem e a ECU a dela. Nao sei o por que disso mas é facil de verificar já que existem varios carros adulterados que na ECU o carro mostra uma coisa e no visor outra.
Gente; na boa. Não vale a pena tanta mão de obra e reengenharia as avessas pra deixar de levar o Jotinha na css.
Quem fez a opção de dar um pé na bunda das revisões em garantia, tem que assumir o risco do negócio.
Sabemos que os carros da linha Jac são bons carros e que são confiáveis, dentre as opções dos importados que tem procedência chinesa.
De 2010 pra cá, a Jac melhorou em muitas coisas. Falta pouco para a rede ter um padrão de qualidade que atenda seus clientes e que as reclamações do "reclame aqui" estejam num nível aceitável.
Fazer malabarismos para enganar a css , eu não acho de bom grado. É o velho jeitinho Brasileiro aí querendo espaço de novo. Eu estou fora.
Quem fez a opção de dar um pé na bunda das revisões em garantia, tem que assumir o risco do negócio.
Sabemos que os carros da linha Jac são bons carros e que são confiáveis, dentre as opções dos importados que tem procedência chinesa.
De 2010 pra cá, a Jac melhorou em muitas coisas. Falta pouco para a rede ter um padrão de qualidade que atenda seus clientes e que as reclamações do "reclame aqui" estejam num nível aceitável.
Fazer malabarismos para enganar a css , eu não acho de bom grado. É o velho jeitinho Brasileiro aí querendo espaço de novo. Eu estou fora.
Endil Melo- Possui CNH...
É né Panga, mas o bom seria que fosse tudo na central, e como disse o Endil, concordo que não é correto burlar a quilometragem.
Com certeza nao acho certo. Só quis apontar o fato da ecu. E não sei o pq disso na verdade.
Acho que só seria válido uma engenharia reversa no painel dos modelos 2014 para reativar o medidor de consumo que caparam 

miojobob- Possui CNH...
Acho válido o texto do colega (não sei se realmente funciona). É aprendendo como se burla que evitamos sermos burlados.
ricardo groetaers- Possui CNH...
Sem querer polemizar o caso. Reitero o que disse acima, acrescentado que no Brasil, somos sempre tachados de Reis do jeitinho. Ta na hora de mudarmos essa questão e se tornarmos "Brasis de bem" .
Pra quem queira continuar na "contravenção" aí está o caminho.
Pra quem queira continuar na "contravenção" aí está o caminho.
O que falta para o medidor de consumo funcionar, é somente programação ou algum sensor?
Longe de mim querer ser o bom samaritano... mas, está na hora do brasileiro ABOLIR de suas vidas o JEITINHO BRASILEIRO.
As "coisas só estão como estão" (em toda esfera da sociedade) porque nos acostumamos com essa "herança cultural" que até virou "LEI":
A lei de Gerson, lembram?
Mas, quem sou eu pra falar de quem cheira o quem fuma.... nem dáaáááá...
As "coisas só estão como estão" (em toda esfera da sociedade) porque nos acostumamos com essa "herança cultural" que até virou "LEI":
A lei de Gerson, lembram?
Mas, quem sou eu pra falar de quem cheira o quem fuma.... nem dáaáááá...
PedreirodoHawaii- Possui CNH...
Robson,
Mas você já religou tudo pra saber se funcionou mesmo? Digo porque esse carro é tão doido nesse aspecto que até quando fica sem bateria o hodometro parcial se mantém o mesmo, já aconteceu comigo..
Ou seja, com certeza o registro da Km fica na ECU e ele recupera a informação, independente da energia.. e isso será a primeira coisa a ser feita na revisão, passar o scan pra ver o log de erros.. até se em algum momento/km deu alguma pane, acendeu luz de advertência, etc. ele irá acusar..
Mas você já religou tudo pra saber se funcionou mesmo? Digo porque esse carro é tão doido nesse aspecto que até quando fica sem bateria o hodometro parcial se mantém o mesmo, já aconteceu comigo..
Ou seja, com certeza o registro da Km fica na ECU e ele recupera a informação, independente da energia.. e isso será a primeira coisa a ser feita na revisão, passar o scan pra ver o log de erros.. até se em algum momento/km deu alguma pane, acendeu luz de advertência, etc. ele irá acusar..
Ronaldo Brecha- Completou 18 anos...
Os veículos da jac neste quesito acompanham a tendencia de mercado e armazenam informações na central que até Deus duvida.
E tem que ser assim mesmo, para que seu controle esteja sempre a mão, nos mais variados casos.
E tem que ser assim mesmo, para que seu controle esteja sempre a mão, nos mais variados casos.
Olha, para modelos de módulos eletrônicos, não funciona tal procedimento, pois ele capta todo o veículo, fazendo uma varredura, tipo escaneando o mesmo e ao mesmo tempo ativa airbag, injeção dentre outras coisas, inclusive o velocímetro. Bem se funciona eu desconheço, pois os fabricantes estão fazendo módulos, justamente para que isso não ocorra.
André Luiz- Não tem CNH...
E aí Robson, deu certo?
Ronaldo Brecha- Completou 18 anos...
Jac Motors Brasil :: Carros :: J3
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: