Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Cezar.ags

Luiz Augusto G Flores

pangadaywalker

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Sex Nov 03, 2017 5:55 am por Luizsilvano

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

» Desmontar painel para trocar o rádio
Qui Nov 02, 2017 4:22 pm por equake

» luz EPC - Giro do motor travando
Qui Nov 02, 2017 9:58 am por rauberr

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 10:10 am por Peterson Isaac

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 9:34 am por Peterson Isaac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC MOTORS - Como anda o preconceito???

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAC MOTORS - Como anda o preconceito???

Mensagem por Edson Cruz em Qua Abr 16, 2014 5:42 pm

Após 3 anos da marca no Brasil ainda existe muito preconceito e os seminovos da marca ainda são muito desvalorizados, mas já não é nenhuma surpresa se deparar com carros pelas ruas de Santos e pelas estradas e a tendência é que os próximos modelos serão mais respeitados, quer pelo consumidor como pelas revendas, que ainda muito ignorantes do que os carros são e oferecem falam muitas besteira.
Quanto a qualidade do carro a marca não me decepcionou, considerando o custo de aquisição e manutenção, em comparação dos itens de série (quase completão) com outras marcas.
Posso dizer que estou no meu 4º JAC.
Comprei um Turin Branco zero km em maio de 2012.
Em dezembro comprei um J5 seminovo, ficando com JAC na família.
Em Janeiro/2013 devolvi o J5 por problemas da CSS e comprei um Turin 2012 (seminovo) com 13000 km.
Mês passado comprei um Turin 2014 prata com 3.400 km e vendi o anterior.
Devido a garantia de fábrica longa, baixa manutenção (somente revisões) por um bom tempo devo continuar na marca, a não ser que apareça uma nova marca com condições melhores.
Creio que a aventura de apostar na marca, apesar de alguns pesares, ainda está com saldo bastante positivo.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: JAC MOTORS - Como anda o preconceito???

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Abr 20, 2014 2:19 am

Vou te dizer ,tive que passar um j6 por problemas financeiros ,mas irei comprar outro e estou pesquisando direto os preços e percebi duas coisas eles estam no mercado de usados aumentando o preço e aqui no RJ estou vendo mais j6 nas ruas ,logo o mercado de usados para o j6 está bom ,acho que o preconceito abaixou,porém terao que divulgar fichas técnicas sobre os carros, difundir mais suas peças no mercado de reposição para ajudar a vender mais fora isto irá ser difícil decolar !
marcelo.nascimento.9210
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por Monmartin em Dom Abr 20, 2014 11:19 am

Acho que ainda rola muito preconceito sim. Algumas pessoas podem ter mudado sua opinião, mas o mercado é muito grande e a participação da JAC ainda é muito pequena (a meta de curto/médio prazo do Habib é conseguir chegar aos 3%).

Isto se deve principalmente aos revezes que a marca teve com os entraves legais que foram criados para que o mercado automobilístico do Brasil "se protegesse" de uma suposta "invasão chinesa", o que afetou em muito o desempenho das importações e vendas fazendo com que as projeções iniciais tivessem de ser podadas e os investimentos repensados. 

Temos também a má atuação de algumas concessionárias que não param de fazer trapalhadas e espantam os clientes insatisfeitos, que acabam botando a boca no trombone e influenciando a decisão de compra de novos potenciais compradores.

Some-se a isto o trabalho contínuo da militância de plantão nos fóruns e redes sociais trabalhando para denegrir a marca, e também os minguados investimentos em marketing/publicidade.

Acho uma pena que a fábrica tenha atrasado e que só vá ficar pronta no ano que vem, pois ela contribuiria muito para melhorar a posição da JAC no mercado.

Eu diria, então, que vai demorar ainda um pouco para ser minimizada esta questão do preconceito. 

No tocante a mim, não posso me queixar porque os pequenos problemas que surgiram foram todos resolvidos em garantia. Meu carro tem 3 anos, gosto dele e continua me atendendo bem. Tenho sido bem atendido na CSS que frequento, embora o movimento tenha aumentado muito por causa do fechamento de 2 CSS no Rio, e agora está mais difícil agendar atendimentos.

Acho que, apesar dos pesares, ainda está valendo a pena continuar com a marca. Por tudo o que percebo, nada de ruim que acontece pode ser creditado ao fato do carro ser chinês. 

O preconceito só existe em pessoas desinformadas ou mal informadas.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Abr 20, 2014 12:01 pm

Monmartin escreveu:O preconceito só existe em pessoas desinformadas ou mal informadas.

Ou seja, 99,999% da população brasileira com relação a qualidade dos carros JAC.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Abr 20, 2014 5:57 pm

O carro é bom? é sim ,porém como disse a marca terá que quebrar a barreira da informação,pois seria interessante nós não dependermos mais de css e ir no seu mecânico de confiança ,ir numa autopeças e encontrar qualquer tipo de peças da jac por isso spin vende pois o motor vc encontra peças em qualquer lugar ,qualquer um mexe no motor e é tido como marca "nacional",isto é para começar a vender mais um pouco !!
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por Edson Cruz em Dom Abr 20, 2014 7:58 pm

A diferença é notória e a comparação inadequada pois tratam-se de duas realidades bem distantes.
Enquanto a Spin pertence a marca com quase um século no Brasil e possui apenas 1 ano de garantia, os carros da JAC tem apenas 3 anos de Brasil (sem fábrica), porém oferece 6 anos de garantia.
Nenhum fabricante de qualquer produto dá garantia sem que a assistência técnica e manutenções sejam feitas exclusivamente em sua rede de autorizadas.
O inconveniente das revisões nas CSS é devido a desagradável garantia de 6 anos e isto pode ser evitado comprando das marcas já estabelecidas há décadas, pagando mais caro na aquisição e recuperando esta diferença levando aos mecânicos de confiança e colocando peças paralelas.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Abr 22, 2014 10:29 am

No principio meu maior receio era com peças e a manutenção diária do carro. Problema dirimido com um bom atendimento na css de 2010 até meados de 2011, quando os valores das revisões deram saltos estratosféricos irreversíveis. O que tinha a mais baixa revisão do mercado, passou a ter valores iguais e depois passou a praticar valores elevados. Culparam o dolar, a falta de chuva, o calor insuportável e outras babaquices. 

Nos consumidores ainda podemos dizer que os carros da Jac são os melhores "chineses" que rodam nas terras tupiniquins. E infelizmente é só isso que podemos afirmar. 

E o preconceito aparece MUITO quando a gente vai pensar em trocar de carro. Desvalorizam até nas css Jac, se você não for firme nas suas decisões.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Abr 22, 2014 10:37 am

Endil concordo com suas colocações, mas não entendi por que afirma que os JAC são apenas os melhores chineses.
Quais critérios você utiliza para chegar a esta conclusão?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por carloscrist em Qua Abr 23, 2014 10:11 am

Jac numca mais, acabei de vender meu J5 pois a concessionaria aqui de maringa fechou e deixou seus clientes na mão. Total desrespeito com quem confiou na marca. Perdi 20 mil nessa brincadeira com a desvalorização do carro, ainda foi pouco comparado se tivesse entregado pra revenda que estavam pagando de 22 a 25 mil num carro que paguei 50.

carloscrist
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Abr 23, 2014 10:16 am

Esta decisão de fechar CSS onde não há outras opções próximas contribui para aumentar a insatisfação.
No seu lugar estaria bravo também, talvez até pior.
Se fechassem a CSS em Santos, seria um transtorno ter que me deslocar mais de 60 kms, imagino no seu caso.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qua Abr 23, 2014 11:23 am

Edson... abre o olho. A sua queridinha de Santo André já "bateu asas" pra Av Ricardo Jafé rsrrsr ... pra você talvez o acesso fique ainda viável.... é só pegar a imigrantes até o final.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Abr 23, 2014 1:00 pm

Se os incompetentes foram transferidos pra lá, esta deve ser a próxima a fechar as portas.
Enquanto isto vou me agarrando em Santos.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Abr 23, 2014 1:01 pm

Edson Cruz - Para concluir o pensamento: A Jac tem hoje; a meu ver o melhor carro chines, em nosso mercado (Brasil) tendo em vista que as outras chinesas aqui presentes, trazem seus carros sem se preocupar com o GOSTO e o JEITÃO do brasileiro de apreciar e consumir seus carros. 

Ou seja; não há nas outras montadoras chinesas a preocupação em entender o nosso mercado e gosto. Simplesmente importam os carros e pulverizam o mercado.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Abr 23, 2014 2:03 pm

Endil, entendi, mas não ficou claro o seguinte: na sua visão os carros da JAC são apenas melhores dos chineses ou superior a de outras nacionalidades?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLF em Qua Abr 23, 2014 8:57 pm

A JAC de Botafogo RJ está lotada de carros para reparo ou revisão. Eu pulei fora da garantia com revisões caras de pouca qualidade. Agora, vou ao mecânico e compro as peças necessárias, seja pela internet, auto peças ou até na css (em último caso). O carro é ótimo, mas a política (descaso) da JAC me deixou muito aborrecido. Carros que ficam esperando meses por peças para reparo nas seguradoras: Kia, Hyundai, Citroen, VW e BMW.

LLF
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Abr 24, 2014 6:16 pm

Embora alguns, por ignorância ou má intenção, ainda ousem classificar os JAC de "bagaças chinesas", eles não têm nada disso. São bons carros, completos e duráveis, com uma boa relação custo-benefício.

Não se pode confundir os fundos-de-quintal chineses que abarrotam de quinquilharias baratas os camelódromos da vida, com os produtos competitivos da China industrializada. As melhores marcas têm suas fábricas lá e não nos esqueçamos que a China tem tecnologia suficiente para produzir artefatos com especificações militares e também participa da corrida espacial.

O pós-venda e a oferta de peças e serviços pelas CSS aqui no Brasil é que tem deixado muito a desejar, pelo que percebo. Uma parte disto pode ser creditada aos cortes de orçamento provocados pela mudança na política do governo, com forte impacto nas importações e vendas e, consequentemente, na estruturação da empresa. O resto é custo-Brasil e mentalidade medíocre mesmo (aquela coisa de trabalhar mal, enrolar o cliente e cobrar caro onde for possível).

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLF em Qui Abr 24, 2014 9:03 pm

A JAC tem bons carros e são caprichados, do J2 ao T8. Lembro que fiquei na css em dúvida entre o J5 e J6. Não digo que um é melhor do que o outro, são carros com propostas diferentes. A JAC vacila no pos venda, mas o governo sacaneou os chineses porque estavam ganhado mercado.

LLF
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Abr 24, 2014 9:23 pm

LLF

Acredito mesmo que o preconceito que hj existe contra os chineses esteja mesmo ligado a um pós venda fraco e uma quebra de promessas, afinal, quando a JAC lançou seus carros por aqui anunciou peças e revisões mais baratas do mercado e hj estão entre as mais caras sem que acha justificativa para tal. É isso que vai matando as marcas aos poucos e não exatamente a qualidade dos carros que é equivalente a outros da mesma faixa de preço.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLF em Qui Abr 24, 2014 10:04 pm

Amigo nbranco,

Concordo com as suas.palavras.
Espero que a JAC abra novas css para oferecer mais conforto e qualidade aos clientes.

Abraço!

LLF
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Abr 26, 2014 2:44 pm

Em falando de preconceito vejam esta materia:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A primeira frase ja diz tudo: "O carro mais feio não vem da China". Isto é, como todos esperam que o carro mais feio venha da China, dificil dizer qualquer outra coisa, ainda mais vindo de uma revista "especializada" em automoveis.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Abr 26, 2014 2:54 pm

Dá pra perceber que o cronista estende muito de carro.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Jun 30, 2014 11:44 am

matéria bem legal ,se já tiverem postado no fórum  ,desculpem-me segue o link:    http://www.oficinabrasil.com.br/em-breve-na-sua-oficina/3611-jac-j6-apresenta-mecanica-simples-e-de-facil-reparabilidade-conquistando-o-reparador
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jun 30, 2014 1:57 pm

Tem uma materia similar mas de 2012 no meu Blog.

Muito legal. Vlw Marcelo vou adicionar esta atualizada de 2014 ao Blog.

Brigadao!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Jun 30, 2014 4:56 pm

Pareceu familiar também esta matéria  ,mas os caras falam hiper-bem dos jac e de modo imparcial , há mais matérias sobre outros carros realmente gosto muito de acessar a oficina Brasil !
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Seg Jun 30, 2014 5:05 pm

vlw meu bros!
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: