Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Ontem à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Para variar os assuntos... BATERIA DESCARREGADA!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para variar os assuntos... BATERIA DESCARREGADA!!!

Mensagem por aschwamborn em Seg Abr 07, 2014 12:56 am

Boa Noite pessoal,

Minha esposa esqueceu a luz interna ligada bla... bla... bla...

O fato é que a bateria descarregou completamente.

Como normalmente fazem os "técnicos" da JAC, uma chupeta resolveria o problema.

Com auxilio de um vizinho e CONTRA a vontade da minha esposa, fizemos a chupeta. O carro
não pegou... E ainda fez barulho estranho (como se fossem palmas muito rápidas) vindo do motor de arranque.
Parei tudo e não forcei para não piorar a situação.

Para minha surpresa (e indignação), a minha esposa já havia sido alertada uma outra vez pelo "técnico" do JAC 24h, que
não deve-se fazer uma chupeta, digamos, convencional pois poderia ocorrer problemas. Mas com uma bateria
sobressalente e fora de um carro, a chupeta funcionaria.

Mas não vejo lógica nisso.

Alguém já soube de algo parecido? Ou passou por situação semelhante?

Antes que sugestionem, já tenho o carro a mais de dois anos e não tenho mais direito ao serviço JAC 24h.
E meu seguro venceu dia 25/03... Estou negociando a renovação.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Para variar os assuntos... BATERIA DESCARREGADA!!!

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 07, 2014 7:28 am

isso nao existe. Chupeta se conectado os polos corretamente nao tem problema pois vai apenas dar uma carga na bateria. O que falaram é pura besteira. O que nao se pode fazer no carro é tentar pegar na banguela, empurrando. Isso sim vai causar problemas no carro. Sera que nao foi isso que falaram para ela e ela trocou as coisas?

No caso da bateria se for a da JAC eu tb nao tinha mais direito ao seguro. Acabei comprando uma bateria nova moura. Problema resolvido e sei que por anos a fio agora nao terei mais problema. Claro que a sua foi apenas um deslize da esposa. Depois de uma carga normal e rodar com o carro acho que ela fica boa novamente.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Seg Abr 07, 2014 8:35 am

Então Panga... Fiz o mesmo questionamento a ela.

Me garantiu que foram exatamente estas as instruções do "técnico" da JAC 24h.

A bateria ainda é a original. Também estou cogitando comprar uma nova, de primeira linha... Bem como estou cogitando mandar a garantia pras que pariu e começar a utilizar o serviço do meu mecânico de confiança. Vide o valor atual da revisão dos 40k.

O engraçado é que não é a primeira vez que isso ocorre. Em junho do ano passado vi um amigo meu se acidentar de moto. Parei o carro e, sem perceber, não o desliguei por completo, ficando farois, ar e rádio ligados... A bateria foi pras cucuias... Acionei o JAC 24h e a mesma situação ocorreu. Na época a CSS trocou o alternador em garantia.

Fazer o carro "pegar no tranco", como dizem aqui em SC, não fiz e nem permiti que vizinhos mais "entendidos" o fizessem, apesar de muitas insistências.

Não vejo lógica nisso tudo... A não ser que existe um outro problema no carro ainda não identificado.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 07, 2014 9:33 am

Acho lorota do cara. Nunca ouvi nada parecido com isso.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Abr 07, 2014 9:53 am

A parte elétrica do J3 tem suas manhas e de vez em quando nos prega peças. Não é pouco comum a central eletrônica se enrolar quando recebe mais de uma solicitação simultânea (por exemplo: acionamento de trava de porta junto com acionamento de vidro elétrico) e deixar de executar o serviço a contento.

A bateria do carro pode arriar pelo esquecimento de luzes acesas. Quando se destrava o alarme e as portas apenas para mexer no porta-malas, não se pode esquecer de que a luz interna acende e, se não acionarmos novamente o alarme quando fecharmos o porta-mas, a luz permanecerá acesa e descarregará a bateria. 

A bateria também pode arriar devido à quebra da arruela de plástico que tem no pedal de freio (defeito bastante comum), o que faz com que as luzes de freio não se apaguem mesmo desligando o carro.

A bateria também pode arriar devido a alguma "manha" da central eletrônica que não desligou todas as luzes quando saímos do carro e acionamos o controle remoto das travas e alarme. Não sei se isto tem a ver com o desgaste da bateriazinha do controle remoto. Sinto que já está na hora de trocar a do meu controle (3 anos) porque percebo que às vezes ele demora mais a atuar.

Ou seja: fique esperto e SEMPRE verifique se ficou algo ligado ou aceso ao se afastar do carro, a fim de evitar a desagradável surpresa da bateria arriada.

Por mais de uma vez a bateria arriou e tive de acionar a JAC 24h (nos 2 primeiros anos) ou o meu seguro para resolver a parada, e sempre a solução foi dar chupeta.

Uma coisa que já observei é que, não se consegue ligar um J3 com uma bateria meia-bomba, mesmo sem estar completamente arriada. O motor de arranque girará (pode até fazer algum barulho diferente) mas o motor do carro não vai pegar. Se a bateria utilizada para dar chupeta não estiver completamente carregada, este tipo de coisa pode acontecer. Use sempre uma bateria completamente carregada para dar chupeta e, mesmo após o carro ligar, não desconecte ele imediatamente. Deixe funcionar por alguns minutos (pelo menos uns 5 min.) antes de desconectá-la. Depois de fazer isto, não desligue o motor do carro. Mantenha ele funcionando por pelo menos cerca de meia-hora para dar carga na bateria, senão depois você não conseguirá ligá-lo novamente e será preciso uma nova chupeta.

Meu carro tem 3 anos e a bateria ainda é a original. Obviamente, a capacidade de carga já deve ter reduzido com o passar dos anos (e isto é normal), mas ainda funciona direitinho.

Hoje em dia estou mais esperto e nunca deixo de verificar se tudo foi efetivamente desligado ao sair do carro. Nunca mais tive surpresas, pois, se alguma luz permaneceu acesa, é só entrar no carro de novo, ligar o motor, desligar, e sair novamente, que tudo volta ao normal.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 07, 2014 10:00 am

No me antigo siena, o motor era 1.8 e quando tentei fazer chupeta de uma montana tambem 1.8 o carro nao pegava. Descobrimos depois que os cabos para fazer chupeta eram muito finos. Quando na epoca o seguro veio fazer chupeta chegou com uns cabos parrudos pacas!! E dai foi susse.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro J3 RS em Seg Abr 07, 2014 11:45 am

RESUMO: O sistema elétrico da JAC é subdimensionado, suficiente para dar partida e nada mais, até o alternador sente quando você liga algum equipamento. O motor de partida do J3 consome muito que o rádio pisca  durante a partida, meu antigo Xsara não piscava o radio quando ligava o carro, queria saber se ápós trocarem a bateria por MOURA ou similar HELIAR essas oscilações ocorrem?

Leandro J3 RS
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Seg Abr 07, 2014 12:06 pm

Acho que já até comentei isso aqui, mas só para relembrar... Comigo foi assim, deixei o carro 2 dias parado na garagem, quando fui ligar fez exatamente esse barulho que você falou. Liguei pra JAC e o cara veio com a bateria pra fazer a chupeta. O curioso é que a bateria que ele levou não conseguiu fazer o motor girar, ele teve que sair e buscar outra(que parecia uma maleta rs). Bem, o carro ligou e fui direto em uma loja de baterias. Lá o cara fez os testes e disse que minha bateria estava boa e que não iria trocar... Enfim, até hoje continuo com a bateria original, as vezes paro o carro e fico com som ligado, e até agora não sei porque motivo minha bateria descarregou...
ivad08
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 07, 2014 3:11 pm

Não sei do J3 mas no J6 nada pisca quando puxa carga. j6 reage igual ao siena em tudo. A rotação baixa um pouco quando liga o ar mas até onde sei é normal em qualquer carro.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crovax em Seg Abr 07, 2014 9:30 pm

O J2 desliga o som quando se dá a partida, o POLO não fazia isso...Mas tem muito carro que dá essa desligada no som...é normal
Crovax
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://abordodoj2.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 07, 2014 11:20 pm

Desligar o som é por que ele está conectado ao fio da chave. Tem como mudar isso em uma loja de som.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Santos em Ter Abr 08, 2014 8:45 am

A bateria do meu carro J3/12 tem quese 2 anos. Apresentou problema no final do ano, não ligava, fazia barulho estranho no motor de arranque. Chamei reboque fez a chupeta pegou de primeira, com caminhão e cabos de grande espessura. Depois comprei um carregador para carga lenta na internet. A bateria descarregou mais 2 vezes sem motivo aparente. Ontem descarregou novamente, fiz pegar no tranco. Cheguei em casa botei na carga lenta, de manhã cedo não carregou. Chamei a auto elétrica. Testou a bateria estava descarregada, não pegou carga. testou alternador, OK.Fez a chupeta com bateria auxiliar. Tentei dar a partida umas dez vezes, e não pegou. Aé que por insistencia, pegou. Provavelmente deva existir algum dispositivo de segurança que dificultou e muito a partida. A seguir coloquei uma Moura de 60 a.h caixa alta, esta ok. Observação : no terminal positivo existe uma proteção que dificulta a montagem da bateria, que não seja original, o técnico falou que tinha que tirar a capa, disse para tentar montar sem quebrar, e ele conseguiu. Conclusão: não deixe desconfigurar qualquer que seja a peça do seu carro.

Victor Santos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Abr 08, 2014 9:15 am

Meu J3 2012 até agora tudo ok com a bateria. Só me deixou na mão uma vez porque o mesmo ocorreu com você... patroa deixou a luz interna acesa.

Ass 24 hs JAC veio, fez a chupeta e até hoje tudo sussa.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanildo.marques.71 em Ter Abr 08, 2014 3:54 pm

caro amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] o caso da chupeta em casa ocorre os seguintes problemas , 1 que se o alternador estiver ruim dando carga escessiva isso pode comprometer o modulo ou ate mesmo o fusivel central da caixa de fusivel 
2 da chupeta com polos invertidos pode ocasionar queima de componentes eletronicos que trab com retorno de corrente 
 no seu caso como vc sabe a causa que fez a bateria descarregar tem que ter o cuidado de apenas com a polaridade da bateria positivo com positivo e negativo com negativo o barulho que vc ouviu e porque a bateria nao estava com carga suficiente ao ponto de da partida no motor ,quando ela descarrega totalmente zera tudo e preciso deichar carregando um pouco antes de tentar da partida , espero ter lhe ajudado maior informaçao so entrar em contato trab com mecatronica e posso esclarecer alguns detalhes da marca , um abraço !!!
vanildo.marques.71
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Ter Abr 08, 2014 4:08 pm

Caso resolvido.

Não pela JAC, que queria me cobrar 160,00 conto de reboque para rodar 30km.

Mas meu mecânico de confiança foi até lá em casa, fez uma chupeta do carro dele (Honda Fit) para o meu, com cabos "profissionais", isto é, não comprado nos Walmarts da vida... E funcionou.

Meu mecânico me deu dois alertas apenas: os cabos que se fizer a chupeta tem que ser bons e raçudos e a bateria tem que ser boa. A bateria dele é uma Moura de 60A. Já me aconselhou a trocar a bateria original.

O jotinha pegou de primeira.

AH... Meu carro nunca piscou nada ao dar a partida. Sempre desliga o som ao ligar o carro (isso o Palio que eu tinha também fazia).

Melhor de tudo: gastei só R$ 20,00.

Má ai de quem deixar algo ligado no carro agora!!! Vai ter briga!... E de faca!!!

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Abr 09, 2014 10:01 am

As baterias modernas de hoje em dia são de boa durabilidade, porém, quando abre o bico, não fazem mais nada, ficam mortinhas. Se deixar ou esquecer algo ligado no Jotinha ela arreia, mas pode ainda sobreviver se for socorrida a tempo. Muito diferente das antigas que requer manutenção. 

Há - e só pra não dizer que não falei das flores, Moura é o CARA. Bateria pá mais de metro... mas não existe essa de trocar a original Jac por uma Moura, a menos que o bolso esteja batendo palmas. A Varta Jac também é uma boa bateria.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Qua Abr 09, 2014 10:14 am

Olá Endil...

Também considero a bateria original da Jac muito boa.
Senti uma pitada de preconceito do mecânico na hora que ele viu a bateria... Elogiou o muito o motor.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Abr 10, 2014 8:05 pm

E não é que voltou a acontecer o problema hoje com o meu Turim?
Minha esposa usou o carro, voltou do supermercado, parou na garagem com as luzes acesas, desligou o mesmo e ainda ficou mexendo no porta-malas retirando as compras.

Ao fechar o porta-malas e travar o carro, não percebeu que as luzes do interior e as lanternas permaneceram acesas. Não deu outra: cerca de 3 ou 4 horas depois, quando o carro foi ser utilizado novamente, a bateria estava semi-descarregada e, embora o arranque girasse, o carro não pegava. 

Chamou o socorro-bateria do seguro, a chupeta foi aplicada, e o carro voltou as funcionar normalmente.

Ainda não atinei se há uma sequência de eventos específica que desencadeie este problema das luzes não desligarem, mas ele vem se repetindo já algumas vezes. Não se trata das luzes de freio, mas das luzes internas e das lanternas.

Mais um assunto para reclamar o conserto em garantia, pois hoje também o carro foi atacado pelo problema da "mola-maldita" (porta do motorista que não abre de jeito nenhum).

Vou dar uma geral com arruda e cristalizar com sal-grosso.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Abr 11, 2014 1:56 pm

O meu Jotinha esqueci de desligar as luzes e fui pra minha casa. Quando minha irmã chegou e viu meu carro estacionado na garagem ao lado da dela e com as luzes acesas, imediatamente me interfonou e eu fui desligar. 

No meu caso não descarregou, pois havia se passado cerca de uma hora ou pouco menos. 

Mas se esquecer aceso e o sistema de desligar falhar, vai ter que ir de chupeta mesmo, não tem jeito não.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crovax em Sex Abr 11, 2014 2:07 pm

Engraçado é que no J2 ele desliga as luzes...os faróis, lanternas, painel e som desligam na chave (mesmo assim ele dá um bip pra avisar que estavam ligados). A luz de cortesia desliga depois de alguns minutos também.
Crovax
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://abordodoj2.blogspot.com.br

Mensagem por Monmartin em Sex Abr 11, 2014 2:10 pm

Hoje confirmei com minha irmã, que também tem um J3 Turim da mesma época que o meu, que o dela sempre apaga tudo quando o carro é desligado.

Tudo indica que no meu caso o defeito, que era intermitente e acontecia somente de vez em quando, agora veio para ficar.

No meu J3 Turim, as luzes do painel e das lanternas só estão se apagando no comando de setas. Não posso me esquecer de fazer isto antes de sair do carro, senão é bateria descarregada na certa.

Hoje fui tentar deixar o carro na JAC de Botafogo aqui no Rio, mas só consegui agendar para 5a feira que vem. Pude perceber que esles estão assoberbados de serviço, provavelmente devido ao fechamento das CSS da Tijuca e Del Castilho. Ainda sobraram 3 e mais a de Niterói.

É um monte de gente querendo consertar algo ou dando entrada em revisões e a própria oficina está sofrendo transformações, ampliando a área que ocupava no térreo.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanildo.marques.71 em Sab Abr 12, 2014 6:40 pm

meu querido [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]   j2, j3 estive observando  que a lanterna ,  so apaga se desligar no comando , LANTERNA  E PAINEL INTERNO , ja os farois eos outros componentes apagam asim que desligam a chave , quanto a luz de salao existe tres regulagens desligado , automatico nas portas , e ligado direto e opcional , se caso deichar ligado direto mesmo desligando ou fechando as portas ela continua ligado ,o cuidado en fechar as portas totalmente e muito importante tambem pois mesmo com elas entre -abertas a travas travam no alarme , espero ter ajudado , sou mecatronico e estou pronto pra tirar qualquer duvidas , sou do rio de janeiro  
vanildo.marques.71
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sab Abr 12, 2014 9:18 pm

Caro colega mecatrônico, alguns carros têm esta vantagem de cortar TODAS as luzes ao serem desligados. Os FIAT são assim e sei disso porque tive FIAT por muitos anos, antes de comprar um JAC que também é assim.

Isto todavia não acontece com todas as marcas de carro e é até relativamente comum a gente topar com carros cujas luzes foram esquecidas acesas.

Nunca me preocupei entretanto em desligar as luzes do meu J3 Turim na alavanca de comando porque ele sempre fez isto automaticamente ao ser desligado. O que está acontecendo agora é defeito, pois não é o normal para um JAC. O Turim de minha irmã apaga TODAS as luzes automaticamente ao ser desligado, da mesma forma que o meu fazia antes de dar defeito.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanildo.marques.71 em Dom Abr 13, 2014 5:21 pm

obrigado pelo deboche mesmo tentando te ajudar ,
vanildo.marques.71
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro J3 RS em Seg Abr 14, 2014 3:35 pm

Eu tinha um Citroen Xsara, o qual podia ficar com o rádio ligado mesmo sem a chave, o sistema de ventilação somente ligava após dar partida no motor, as luzes ligavam mesmo antes da chave, o relógio digital sempre ligado e nunca perdeu carga.

Leandro J3 RS
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: