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Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Ter Out 07, 2014 5:08 pm

Caros, se tivermos realmente algum funcionário da JAC aqui, temos que traze-lo para o nosso lado para que fale de algo que não sabemos, e que nos ajude na quilo que temos dificuldades, mesmo que ele defenda com unhas e dentes, EU não sou contra pois pensem um pouco mais na seguinte frase: "cada um defende o pão que come ou cada um defende o seu interesse"  Seja como for temos que ter ele como aliado e não como inimigo, pensem e reflitam, digamos que seja ele de uma hora para outra sai do foro e ai??? o que ganhamos com isso, porem se conseguimos dele mais informações técnicas ex: como trocar o filtro de gasolina ou luz do farol, filtro do ar condicionado etc, ou seja melhor telo aqui do que não telo, além do mais se ele ganhar algum dinheiro com isso melhor ainda, porque ele passará tudo que se passa aqui seja bom seja ruim. pensem nisso OK.  Arrow to pensando em abrir um tópico com o titulo DICAS DO MECÂNICO OU DICAS DO TÉCNICO etc.. o que vc's acham???
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 6:02 pm

Concordo com vc em parte, pois o fórum aki é adequado para proprietários, sei que nada impede cadastro de simpatizantes e afins...

Mas vc há de convir que as vezes aparece depoimentos bem trabalhados em prol da marca, fazendo tipo "uma lavagem cerebral" afim de colocar proprietários X proprietários em confito!
 
O fato é que esses caras nunca entrariam aki para ajudar nossos interesses, pq como vc mesmo disse, "cada um defende seu pão com unhas e dentes" e não somos nós proprietários que damos o "pão" deles e sim a marca!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Ter Out 07, 2014 10:30 pm

Off Tópic

Ora, é claro que existe funcionários da Jac ou ex funcionários aqui no Forum e eles próprios já declararam isso, é só ler os posts e constatar. Pode até mesmo algum "grandão" da Jac estar por aqui, não duvido disso.

Tambem existe Foruns sobre Jac que são uma cópia exata (mesmo texto e posts) desse Forum, alguns estão abandonados e ou não recebem postagens a muito tempo, é só procurar na Internet que vai achar, eu mesmo me cadastrei em 2 deles mas não me lembro mais quais foram.

Existe tambem pessoas que "baixam" por aqui e em seguida "sobem" para o além.

Um Forum é assim mesmo, qualquer um pode se cadastrar e participar.

Na minha opinião, digo na minha opinião, acho que esse Forum tem pouco conteúdo técnico.

Temos poucos "fuçadores" e colegas que efetivamente "metem a mão na massa", seja por falta de conhecimento de mecânica automotiva, por falta de tempo, de espaço físico, de ferramental, de "saco" e principalmente por falta de informações técnicas disponíveis. E eu me enquadro em todas elas. Mas isso é assunto para outro tópico.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 11:38 pm

Ixi, não dava nada por esse tópico, mas está sendo o mais polêmico ultimamente.

E olha que é um tópico criado por um falecido!

Há coitado... coitado do nosso falecido amigo Spinelli!!

Que Deus o tenha...

kkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qua Out 08, 2014 7:47 am

Infelizmente concessionárias de grande porte visam o lucro, fato, eles não estão muito preocupados com a qualidade dos serviços e do atendimento, eles visam o lucro e o fluxo. Aqui na Jac da minha cidade, se o cliente quiser "tapar" o porta malas de som, não tem problema nenhum, desde que nenhum problema elétrico provenha da instalação inadequada do sistema. Se queimar o painel, e sabermos que não tem nada a ver com o som, o cliente terá garantia igual, pois aqui fechamos o olho pois de nada adianta o cliente comprar um carro novo que para muitos é um sonho e não poder deixa-lo como quer. Temos j3 rebaixado, j3 com roda 16, e mesmo assim o cliente tem garantia desde que as manutenções estejam em dia. Mas vejam bem, este entendimento é aqui, em POA já não é o mesmo, se trocar o rádio perdeu garantia, infelizmente é assim. Para nós, só se o instalador ligou um fio no fio do painel, se o chicote estiver integro e a instalação bem feita, não vai dar problema e o cliente não vai ter dor de cabeça nem com o instalador nem com a garantia. O problema é que muitos levam nos "barateiros" e aparecem com uma instalações cabreiras que nem sei como o carro não pega fogo. Ja vi tanta bagaçerice que não da pra acreditar, como ligar o fio positivo do INTERFACE no conector 12v + DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, EU JÁ PEGUEI UM ASSIM. Sim, mas não importa se trabalhamos para a marca ou não, o que importa é que posso dar a vocês a chance de comprar muitas coisas no mercado paralelo e esclarecer muitas dúvidas, como o tamanho das palhetas Blade do limpador que no J3 são F16 e F22 e a marca mais durável é a Dyna, que hoje o par custa 45 reais nas autopeças enquanto que a original da bosh custa 250 o par e durará a mesma coisa. Estou aqui para ajudar pois vejo que vocês tem muitos problemas que estão difíceis de serem solucionados, e se estão fora de garantia, posso ajudar a solucionar boa parte deles, inclusive a questão de peças paralelas de reposição. Mas o que vejo é que todo mundo esta preocupado em denegrir a marca do seu próprio carro, existem inúmeros tópicos falando mal, mas pouquíssimos de esclarecimento de dúvidas e tutoriais. JAc perde valor, perde sim, como citroen perde, como renault perde, fazer o que, GM e Volks mandam e o resto obedece. Claro que a JAC Brasil esta de olho nos fóruns, viram como o novo J3 melhorou, isso veio das análises dos descontentamentos dos clientes com seus carros. Porém, ressalto que muitos problemas nem provém do carro, mas são criados por desatenção e problemas nas próprias concessionárias, seja por falta de conhecimento técnico seja por falta de comprometimento, e acredito que este seja o verdadeiro desafio da JAC no Brasil.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Out 08, 2014 9:27 am

Rodrigo F escreveu:
"... a JAC Brasil esta de olho nos fóruns, viram como o novo J3 melhorou, isso veio das análises dos descontentamentos dos clientes com seus carros..."

Um admirável mundo novo!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qua Out 08, 2014 9:57 am

Pelo que to vendo, melhor eu voltar a ficar no fórum do carmaniacs e do Gol Club, porque o pessoal aqui é muito revoltado.... Rolling Eyes
Espero que de alguma forma minhas posições tenham contribuído, e que o fórum sirva para os proprietários dos JAC e para a marca um meio de solução, melhorias e compreensão do que hoje e amanhã deva ser respaldado.
Lembrem-se que o mercado automotivo se comportada da forma que correspondemos a ele, por isso as cores predominantes hoje em dia são prata, branco e preto, idéias postas em nossas cabeças para baratear as linhas de produção. Saudades do tempo em que os carros  ainda tinham cores.
Fico contente de que de alguma forma possa ter contribuído...

att......
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 08, 2014 10:50 am

Caro amigo Rodrigo, vc é bem vindo aki, precisa se desligar não!

Fato é que todo ser humano tem seu limite.

Como que um "sujeito" não pode ficar revoltado com as diversas situações de abusos que a marca vem fazendo com os clientes.

E as css? Que temos de ficar trocando idéias aki de qual escolher ou qual dia ir, essa é boa, aquela é ruim, vai nessa em tal dia, vai naquela naquele turno...

Bixo, até horário tem de escolher, senão aquele cara que é ignorante e burro pode te atender...

Isso só torna as coisas mais bisonhas do que já estão.

E a bendita fábrica que não sai do papel?

Serás uma utopia?

Como pode um parachoque de j3 custar mais de mil reais?

Como pode uma pastilha freio j6 juntando dianteira e traseira instaladas custar mais de 600 reais?

Parece até que estamos com Ferraris ou Lamborghinis nas mãos...

Poderia ficar horas aki relatando as covardias que a marca está fazendo com diversos clientes.

Há sim, "revoltados"?

Nossa... imagina, nem um pouco, não tem "nenhum motivo" pra isso né?

Ou a marca está propositalmente agindo dessa maneira afim de zerar suas vendas e "meter o pé", deixando todo mundo que adquiriu autos na mão.

Ou são muito burros e estão dando tiro no próprio pé, pois bom atendimento pós venda é a alma do negócio.

Como a marca quer subir em vendas se trata mal o cliente depois de vende-lo um auto?

Como oferece bons preços em autos completos e confortáveis, mas com preços de manutenção completamente fora da realidade brasileira?

E essa confusão imensa da tal "garantia", tudo agora pra eles "é peça de desgaste"!

A marca, já que agora tem 66% nas próprias mãos, deveria ter um programa de pelo menos 4 mecânicos supervisores diretamente da China  em cada css desse brasilzão afim de supervisionar todo e qq tipo de serviço executado por mecânicos daki em cada j que entrasse na css.

Existe um controle de qualidade nos serviços prestados pelas css?

Quem é o cara responsável pelo bom serviço realizado e ou revisão de um j na hora em que o cliente retira o carro?

Chega de tomar o tempo dos leitores nesse longo depoimento.

Qual a verdadeira intenção da marca no Brasil com todas essas atitudes?

Reflitam!

Ops! Rodrigo, vamos continuar na briga por dias melhores, continue sempre sendo bem vindo!

Abraços a todos!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Qua Out 08, 2014 9:21 pm

Rodrigo, é disso que estou falando se cada um contribuir com o que sabe, já é o bastante para quem quer se virar sozinho seja com ou sem garantia ou seja como o próprio CELINHO falou não dar para ficar sendo feito de bobo pelas CSS; vlw  Exclamation
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qui Out 09, 2014 9:05 am

Bom dia pessoal....


Bem, segue novidades, como sabem trabalho para a marca sim... Então, recebemos a noticia que vamos ter mais um lançamento para o Brasil no salão do automóvel em SP, que é http://www.noticiasautomotivas.com.br/jac-s3-estara-no-salao-do-automovel/

Sim, ela já esta tropicalizada e será vendida aqui, junto com mais 2 carros surpresa além da SUV T6, recebemos a notícia também que a SUV terá câmbio CVT, isso mesmo, o câmbio já esta pronto inclusive estamos recebendo treinamento para ele. O motor da T6 será herdado da J6 porém foi redesenhado, o que incluí um turbo compressor e 177 CV a gasolina e 180 CV no alcool. O cãmbio será idêntico a da marca coreana KIA adotado nas sportage. Dentre os mimos teremos start stop, assistência de declive e demais atributos que não poderemos divulgar. Será disponibilizada a versão 6 marchas manual para o público menos avantajado. A S3 herdará o motor do J5, o 1.5 flex, porém, com um novo software de gerenciamento e um novo escalonamento de marchas e relação de diferencial. Quanto aos outros 2 veículos, não temos dados ainda, só no salão do automóvel mesmo. Ja a SUV, pelo que pegamos, terá teto panorâmico, como adotado na 3008 da Peugeot.
Todos os modelos da marca terão se série central multimídia, todos serão play a fim de suprir uma necessidade de mercado.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qui Out 09, 2014 9:39 am

Celinho 1981...

A JAC funciona assim, existem concessionárias do Sergio Habibi que são do Grupo SHC, e existem os nomeados, que tem o direito de revender a marca. Para as concessionárias nomeadas, não existe isenção de IPI, muito menos descontos de compra e importação, regalias que o Habibi só dá para suas concessionárias. As concessionárias nomeadas trabalham de uma forma diferente, pois tem sua própria cultura, missão e valores. Por isso que certas concessionárias são boas e outras ruins, as do Grupo SHC seguem o padrão do Habibi. Veja bem, nós somos nomeados, temos os carros com uma valor mais caro que as do grupo SHC pelos motivos citados acima, mas fornecemos serviços de leva e busca para os clientes, atendimento a  domicílio, tiramos barulhos gratuitamente, testamos os veículos com os clientes, lavamos o veículo na hora da entrega, na revisão de 40000 lavamos o motor por cima e por baixo de cortesia. Não temos essa tal de revisão premium, se o veículo necessita de alinhamento, geometria, passamos para o cliente um orçamentos, mostramos e  explicamos o porque da necessidade. Fazemos o possível de desconto em peças e serviços para os clientes, para que não fiquem insatisfeitos, temos leva e busca de até 30 km. OS clientes passantes, que não agendam, atendemos para pelo menos vistoriar o que houve, se possível consertamos, senão, orientamos para a necessidade de agendar, mas ninguém fica sem atendimento. Temos um sistema de CRM, ligamos para o cliente que sua peça de garantia chegou, e agendamos a troca. Após os serviços, ligamos para o cliente e perguntamos sobre sua satisfação, se tiver algum problema ligamos para o cliente e se necessário encaixamos o carro no agendamento para solucionar seu problema. Na recompra de veículos de nossos clientes, valorizamos seus veículos, damos mimos de presente como película, interface, e desconto na compra. Tem muito mais, mas veja bem, nosso grupo tem várias concessionárias KIA, Peugeot, e todas trabalham no mesmo padrão, temos uma filosofia diferente. Preferimos trabalhar com um fluxo menor mas ter a satisfação do cliente plena. Vejo que em SP e RJ e outras cidades maiores, as reclamações sempre são as mesmas tanto faz pra JAC como GM, Ford, acredito que o fluxo é muito grande o que gera problemas de gestão. Veja bem, nosso grupo tem esta cultura, que é bem diferente da do HAbibi, talvez por isso tenha a percepção de atendimentos diferentes em concessionárias distintas. Veja bem, se não conseguimos lavar o veículo do cliente, ele ganha um vale, e pode levar seu veículo em uma lavagem credenciada quando quiser para lavar.
É uma pena que a JAC esteja se queimando assim, mas não são todas as CSS, não da pra crucificar o nome da JAC por causa de alguns.
Para dúvidas técnicas, cada região conta com 4 engenheiros treinados na china, que podem ser contatados por telefone ou e-mail quando tiver necessidade. Problemas não solucionados estão ligados a outrso fatos, não com a Marca, é de responsabilidade de CSS treinar seus mecânicos, treinamentos que são dados em SP, RJ por engenheiros da JAC. O problema de vocês esta diretamente ligado a falta de prestatividade das CSS, e muito pouco a  problemas nos veículos. Problemas acontecem, mas é a forma com que a CSS esta tratando vocês é que estão destruindo o amor que detém pela marca, a não solução de problemas e as constantes recidivas nas CSS deixam qualquer um indignado.
Paulo Cesar, isso que estou falando, o pessoal vem aqui e fica somente denegrindo, quando deveriam reclamar sempre na CSS do valor, mandar e-mail pro HAbibi, fiquem calmos, aqui na cidade já tem disco de freio, pastilha, filtro de combustível, filtro de óleo, tudo de marca paralela mais de linha de montagem da JAC bem acessível. A BOSCH esta lançando as velas também. Aproveitem o fórum para saber solucionar os problemas, fazer substituições vocês mesmo, se não querem ficar a merce da CSS. Trocar uma lâmpada vocês mesmo não perde a garantia, reflitam neste ponto também. Infelizmente nessa M****** que essas concessionárias estão fazendo com vocês eu não posso fazer nada, mas o que posso é auxiliar vocês na solução de muitas dúvidas e tutoriais.  Very Happy
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Gaspar Frois em Qui Out 09, 2014 9:58 am

Rodrigo,

O maior desconforto que nós, proprietários de veículos JAC temos, é o jogo de empurra e a baixa qualidade dos materiais utilizados pela JAC que se desgastam por pouco tempo de uso. 99% eles jogam a culpa pelo chamado "desgaste natural". Um coxim de amortecedor se romper aos 20.000 km e a marca considerar isso um "desgaste natural" é falta de bom senso. Todo defeito nas peças eles jogam para o "desgaste natural". Um escapamento furar aos 30.000 km também não é normal, mas mesmo assim eles jogam para essa bosta do "desgaste natural"... em resumo, voce tem uma garantia real somente nos três primeiros meses após a retirada do veículo da concessionária. Após isso, QUALQUER PEÇA que apresente defeito é considerada como "desgaste natural".

Não há "naturalidade" em crer que um veículo recém saído da concessionária apresente tantos defeitos e a JAC colocar a culpa no "desgaste natural"... natural é o kct. 

Sem contar nos preços abusivos de peças e serviços, que tem o pior pós venda de todas as concessionárias de importados de todo o Brasil.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por pangadaywalker em Qui Out 09, 2014 11:37 am

Rodrigo, ate onde acompanhei a T6 foi confirmada motor 2.0 aspirado ainda bebendo apenas gasoline e com cambio de 6 marchas (sem CVT para T6 em 2015).

Se mudaram isso é uma boa noticia ja que a T6 sem cambio automatico nao vai vender bem 10 unidades/ano. Disso tenho certeza.

Se a T4 vier realmente ano que vem com cambio CVT e a fabrica sair do papel de verdade, sou um grande candidato a voltar a marca com o T4.

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Gaspar Frois em Qui Out 09, 2014 1:02 pm

Panga... "sou um grande candidato a voltar a marca com o T4." Vendeu seu J6? 
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qui Out 09, 2014 2:07 pm

Panga...

A JAC tem 6 lançamentos para o Salão do automóvel...
Quanto a CVT e o motor, é como falei... Mídia distorce tudo...
Bem, já falei bastante, aguardem o Salão... hehehhe
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Qui Out 09, 2014 2:08 pm

Vendeu seu J6 Panga?
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Qui Out 09, 2014 3:44 pm

Rodrigo, mais uma vez!!!  É DISSO QUE ESTOU FALANDO!!!!, gostei da sua contribuição vai um  cheers parabéns para vc, esse JAC S3 é muito mais bonito que o J3 CROSS DO CHILE muito bonito mesmo, para quem não conhece 

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Sab Out 11, 2014 3:03 pm

Para quem não esta contente com o valor das peças na JAC,s egue uma empresa brasileira que já nesta fabricando peças para JAC....

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Sab Out 11, 2014 6:49 pm

Já é um bom começo, mas ainda é pouco, pois de 29 peças total, apenas 14 disponíveis para venda...

Obrigado Rodrigo!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Dom Out 12, 2014 9:14 am

Realmente já é alguma coisa, valeu carinha que mora logo alí..   Bom final de semana a todos.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Seg Out 13, 2014 7:02 am

Celinho 1981...

É que é como falei em outro tópico, toda a montadora tem 5 anos de prazo que só ela tem a patente e direito de revender suas peças de determinado veículo. Estas peças provavelente vieram de uma parceria mais antiga, e foram liberadas para comercialização. Em Janeiro de 2015, todos os contratos vencem, então, as empresas brasileiras estão liberadas para fabricarem qualquer uma das peças.... Logo, ano que vem teremos boa parte das peças disponível... Cofap ja revende os amortecedores do J3 e da J6 no site deles.
Ano que vem vai ser um ano bem melhor para todos.... Very Happy
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Out 13, 2014 6:47 pm

Ok amigo, obrigado pela informação!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Monmartin em Ter Out 14, 2014 4:22 pm

Isto é muito bom, porque começarão a aparecer outras opções de manutenção fora da rede autorizada.

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Endil Melo em Qua Out 15, 2014 7:47 am

Na internet se procurar bem, vai se encontrando sempre uma novidade a mais para os Jotinhas da Jac, pois o interesse em vender peças á esses carros vem crescendo nos últimos meses. 

Acessórios então, nem se fala; tem aparecido muita coisa e bem mais em conta do que na css. É só procurar.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Out 15, 2014 1:53 pm

Off Tópic: Gostei do jogo de tapetes carpetes com 5 peças por menos de 50 reais para o meu J5 que vem aí.

On Tópic: Parece que o motor do carro do autor do tópico fundiu mesmo!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

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