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Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

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Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por spinelli87 em Seg Mar 24, 2014 1:23 pm

Boa tarde, sou representante comercial em Cuiabá-MT e estava em viagem na região do Triângulo Mineiro. Faltando 60 km para chegar em Uberlandia, o motor do Veiculo fundiu. Lembrando que estava com 39000 km rodados e com a revisão já marcada em Uberaba. Para resumir, isso aconteceu em outubro de 2013 e até o presente momento ( 24/03/2014) o veículo não está pronto e é minha principal ferramenta de trabalho este. Estou a 5 meses sem ter como fazer minhas viagens e perdendo dinheiro. Tive que pagar passagem de volta da Cidade de uberaba até Cuiabá, terei que retornar a uberaba de avião ( E é carissimo). E pra piorar, as peças demoraram 3 meses pra chegar, pq quando chegou, na primeira vez, não vieram todas, por isso a demora.

Gostaria de saber quais são os meu direitos como consumidor e quem pagará todos estes custos e prejuízos financeiro que eu to tendo devido a esta demora na entrega do carro.

Grato pela atenção.

Abs

spinelli87
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por pangadaywalker em Seg Mar 24, 2014 1:32 pm

Todo o direito. Documente tudo certinho, todos os gastos no periodo e entre com uma ação contra a JAC.

Qualquer juiz dará causa ganha por conta do tempo que a JAC manteve voce sem sua ferramenta de trabalho e especialmente o periodo de manutenção extenso sem carro reserva.

Meu amigo entrou com uma ação contra a Nissan pelo mesmo motivo mas no caso dele foi uma batida no Sentra dele. Ganhou a ação fácil.

Manda bala e nao seja bobo. Devolva na mesma moeda para com a CSS.

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Monmartin em Ter Mar 25, 2014 8:04 am

A questão de não ter peça disponível é problema da JAC, não seu.
Pelo Código de Defesa do Consumidor, o bem em garantia deve ser reparado em 30 dias.
Como o carro é sua ferramenta de trabalho, isto tem um impacto financeiro adicional para você.
Documente tudo, pegue nota de tudo, consulte seu advogado ou o PROCON e entre com ação, mesmo que a JAC devolva seu carro consertado amanhã. Tá no seu direito pedir uma reparação.

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Mar 29, 2014 3:09 am

Seria mais facil a troca do motor do que o reparo.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Monmartin em Sab Mar 29, 2014 2:18 pm

Reparar o bem pode significar apenas reparar o motor ou até mesmo trocá-lo, se for o caso do bloco estar comprometido. O que importa para o consumidor é que o bem seja reparado em garantia e dentro do prazo determinado pela lei.

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sab Mar 29, 2014 9:38 pm

O direito não assiste aos que dormem, essa é uma máxima do direito!!! !Documente tudo e vá à luta!!! Vc tem direito garantido. Quanto a perda de rendimentos  ... vc pode alegar os "lucros cessantes" , basta comprovar documentalmente o que deixou de perceber nesse período.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Seg Jun 02, 2014 8:09 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], como está o seu caso? foi atendido? e quanto ficaria para concerto ou até mesmo troca do motor? 


Boa sorte.


Att. Paulo César.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Sab Ago 23, 2014 10:14 am

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Esta desencontrada suas informações, antes de postar algo assim você deve deixar bem claro o porque que o motor fundiu, vazamento de água, óleo? Defeito de fábrica ou dano causado? O que danificou, cabeçote empenou, qual foi a resposta da JAC para seu caso? 3 meses para vir as peças... Olha, eu fiz um cabeçote e mesmo vindo as peças erradas e ter que encomendar de novo, trocamos todo o cabeçote, válvulas e etc em 30 dias exatos, levou apenas 1 semana para montar, funcionar e entregar. Tem coisa errada aí.... Desculpa, mas não acredito no que eu li.... No
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Ago 29, 2014 11:36 am

Concordo com o Rodrigo.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por fabianopontes em Seg Set 29, 2014 4:27 pm

O Motor não fundi assim do nada... ou estava sem agua, sem oleo... algum vazamento... bateu e nem percebeu?
impossivel o motor trancar sem haver um histórico

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Set 29, 2014 9:23 pm

Pera aí galera, parece que temos infiltrados da Jac aki no nosso fórum para defender veementemente a marca!

Que isso Rodrigo? E vc, senhor Ricardo indo na pilha tbm!

E aí Fabiano? Vc tbm?

Calmem aí!

Vcs já perceberam que a Jac está fazendo um monte de meXXa aí com o pessoal?

Mas sempre tem um ou outro aki defendendo todo custo a marca, seja o que for que ela faça, concordo em parte com o questionamento da fundição do motor do amigo SPINELLI87.

Sei que é dificil um motor simplesmente fundir (seja ele qual for ou de qq marca), mas o caso é que pode ter acontecido uma outra forma de estourar o motor e simplesmente o Spinelli não soube informar ao exato, de repente por falta de conhecimento técnico que é super normal, daí dizendo que fundiu.

Pode ter quebrado uma biela, pode ter sido um travamento de válvula que consequentemente encontrara com o pistão.

Concordo que a vistoria e atenção de um motorista ao dirigir seu auto é completamente indispensável, ficando atento aos possíveis barulhos diferentes que possam vir a surgir no carro e sempre estar checando ponteiro de temperatura e luz de óleo.

Se aconteceu a avaria por andar sem água em consequência de vazamento ou sem óleo pelo mesmo motivo, não culpo o proprietário, simplesmente pelo fato do mesmo gastar uma fortuna para manter a garantia fazendo as revisões que estão pela hora da morte!

Se houve alguma falha era para ser revisto na REVISÃO, como o próprio nome diz!

Caro amigo SPINELLI87, faça valer seus direitos, entre na justiça sim!

Martelo do homem da capa preta na Jac!

Abraços!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Set 30, 2014 8:15 am

CELINHO,

Para alguém fundir o motor do Jotinha tem que ser muito cavalo mesmo e botar pra "moer", e mesmo assim tem que ser um "couro" de responsa. O meu está com 52k e com barulhinho de motor zero, e olha que exijo bastante do meu.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Set 30, 2014 8:17 am

CELINHO,

Para alguém fundir o motor do Jotinha tem que ser muito cavalo mesmo e botar pra "moer", e mesmo assim tem que ser um "couro" de responsa. O meu está com 52k e com barulhinho de motor zero, e olha que exijo bastante do meu.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 30, 2014 10:24 am

Lógico, sim, sei disso, mas os últimos depoimentos estão com tom de condenação ao rapaz, parece até que as pessoas sabem na real o que aconteceu!

Se o dano foi ocasionado por erro do proprietário, a Jac que prove por a mais b na justiça, mas o que não pode, é ficar fazendo ninguém de troxa!

Ora ora amigos, estamos virando capitalistas?

Abraços!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 30, 2014 10:46 am

Esse motor do Jotinha é bem robusto; se é que me faço entender; pois sei de uns que estão batendo pino e continuam rodando grandão. 

O meu primeiro que passei nos cobres rodou MUITO, quase 60.000 e estava "inteirão". 

Eu uso o carro para o trabalho e em condições severas. Faço sempre as revisões com essa condição para garantir a vida útil do Jotinha. E sempre com as recomendações do manual do fabricante.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Ter Set 30, 2014 11:28 am

Calma ai galera, não julguem sem ter certeza, não gastem ponta de dedo atoa, o spinelli87 só postou e até hj não deu nenhuma resposta vamos aguardar a resposta dele se é que ele vai retornar ao fórum, caso não volte está discussão foi em vão.  abrçs.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 30, 2014 3:07 pm

O negócio então é aguardar as cenas dos próximos capítulos. A novela está boa...
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 01, 2014 12:42 am

Spinelliiiiiiii!!!!!

Kd vc fio?

Responde seu "cabra da peste"!

Tô comprando a maior briga aki e vc some, seu praga!!!!!!!!!!!!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Paulo Cesar em Qua Out 01, 2014 8:56 am

kkkkkk
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Out 01, 2014 12:10 pm

SSSSSSSSSPPPPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIINNNNNNNEEEEEEELEEEEEELIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDEEEEEE!!!!!!!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Out 03, 2014 9:19 am

Realmente, o fato (dano no motor) aconteceu em outubro de 2013, o amigo forista (Spinelli) postou aqui no Forum em março de 2014 e até o presente momento (outubro de 2014 um ano depois) não deu mais noticias.

Será que seu problema foi resolvido? Será que botou a Jac ou a CSS na justiça? Vamos aguardar, é muito importante sabermos o desenlace desse caso.
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 03, 2014 11:58 am

Caro amigo Spinelli, responda!

Pois é um assunto interessante a todos!
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por Rodrigo F em Ter Out 07, 2014 10:54 am

Bom dia galera...

Ninguém esta "crucificando"o colega e sua postagem, mas postar algo assim e simplesmente não dar mais respostas é complicado... Se pode dar problema no motor, pode sim, é uma peça mecânica, mas até hoje nunca vi por isso meu interesse em saber o que houve, porque na minha opinião ou ferveu ou faltou óleo... Problemas internos são diferentes de fundir, o que exatamente fundiu? Um motor que tem 6 anos de garantia sem limite de quilometragem simplesmente fundir...
Não defendo a marca, acredito também que ela tem muito a melhorar, mas um motor fabricado na Áustria pela AVS merece uma explicação melhor do ocorrido... Shocked
Por isso falei que desde o começo é vaga a descrição do ocorrido, isso me deixa uma pouco indignado, o cara vem aqui posta uma coisa dessas para todo mundo ver, tirar conclusões precipitadas, e simplesmente não posta mais nada...
Se faltei com respeito, não foi minha intenção, mas fico me coçando para saber qual foi a solução.... Very Happy
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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por thales.silveira em Ter Out 07, 2014 1:41 pm

Certo que tem funcionários do Sergio Habib inflitrados nesse forum, acho nem os donos de bmw que pagam 130k em um carro e tem de parar o carro por 2 meses defendem mais o carro que os infiltrados aqui.

 A Jac é uma empresa pessoal, e como toda empresa ela visa maximizar o lucro ou no caso dela agora minimizar as perdas, seja em qualquer aspectos, como podem ver o preço das revisões triplicar ou como surpreendentemente quase tudo do carro agora é item de desgaste natural, o atendimento inclusive mudou, para evitar que possamos usufruir a garantia, por exemplo em São Paulo quem leva o carro na revisão de sábado, não pode reclamar de nada pois eles se recusam a olhar itens da garantia, porém temos que lembrar que isso não é um problema apenas da Jac, o atendimento da Fiat consegue ser pior, o atendimento da Renault idem, a garantia deles também nem se fala. Até agora o principal problema do Jac pra mim é a revenda. O pós venda, peças quebradas e afins, são sujeitas em qualquer carro..

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Re: Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 2:37 pm

Justamente Thales, de certeza que tem funcionários da Jac aki de olho no nosso papo e isso já venho falando há algum tempo.

Caro amigo Rodrigo, se vc leu meu depoimento, viste que coloquei o  conhecimento técnico do Spinelli em questão.

Para pessoas leigas no assunto, qq defeito pode ser um fundir, um estourar, um bater... enfim, gostaria que o próprio se pronunciasse, mas...

Agora, vc defende demais a marca, a todo custo com bastante termos técnicos!

Ganhas algo?
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