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Suspensão - 30.000K - Robustez

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Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ADRIGUES em Seg Fev 24, 2014 9:30 pm

Bem pessoal, meu J3 está com 30.800 bem rodados. Já atravessei inclusive a TRANSAMAZÔNICA, do perímetro que vai de Tucuruí-Novo Repartimento até Anapú/PA, próximo da hidroelétrica de Belomonte.


Isso foi há seis meses atrás. O carro é bom e respondeu bem à piçarra, buracos e lama.


O preço de duas viagens como essa, nos 30.000, foram os coxins. Recentemente descobri que a bucha da barra estabilizadora deverá ser trocada, também. Ainda não fiz os serviços, mas em breve os farei.


Em recente pesquisa, cada kit batente custa quase 200. São dois. A mão de obra, acredito, em torno de 300 a 400 reais. 



Quem não sabe o que é coxin, batente do amortecedor, barra estabilizadora, procure pesquisar no google. É bom saber sobre isso. 


Segundo relatos aqui em em outros sites, devemos trocar algumas peças da suspensão, como os coxins, em períodos de 40.000, dependendo de como e aonde vc anda com o carro. No meu caso, apresentou-se o problema em questão devido duas viagens que fiz, e que viagens sugadas. 


Mas vejam bem, a primeira aconteceu em abril do ano passado. A segunda, em julho do ano passado. Estamos no final de fevereiro de 2014, e agora essas peças tem que ser trocadas.


Os amortecedores estão bem. Ainda terão uma vida útil boa. Pastilhas de freio também, restam uns 8.000 km ou mais. Eu sei usar bem meus freios, por isso ainda nao terei que trocá-los


As fotos abaixo mostram um trecho da viagem, voltando da transamazõnica, de Anapú (próximo a Belo Monte), chegando em Tucuruí, onde fica outra hidroelétrica. Esse trecho durou cerca de 06h.



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Abaixo, sete meses após a viagem, o som que gravei ontem. Parece alto, mas o smartphone estava bem perto do motor, e o caput estava aberto. Na realidade, quando tudo está fechado, esse som é abafado para quem escuta dentro do carro, e não parece tão intenso. Mas para um bom ouvido, é som de problema.

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Estou compartilhando o relato dos conxins e da bucha da barra estabilizadora com o objetivo de vcs ouvirem o som do problema e discutirem sobre a robustez da suspensão do J3, que no meu caso está APROVADÍSSIMA!
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Ter Fev 25, 2014 6:35 am

Show. Pelo menos parece que os 1 milhão de kmetros rodados valeram para alguma coisa.

Muito legal seu relato. E veja se não consegue trocar por fora. Smile

Beeeeeeem mais barato. Se não chore nesta mão de obra. Esta meio cara.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Fev 25, 2014 5:00 pm

Nossa !!! Me deu um revertério aqui só de ver esse J3 "limpinho" desse jeito kkkkkkkkkk

Sou paranoico com limpeza e de carro então nem se fala. Mas, aí não tem como né?

Valeu pelas fotos, pelo relato e pela dica dos coxins, batentes e as barras estabilizadoras.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Ter Fev 25, 2014 9:20 pm

É PedreirodoHawaii ... essa é a Amazônia .... nesse período de chuva é assim mesmo. Sou de Belém PA, mas já conheci um trecho de 1.000 km da Transamazônica (Marabá - Itaituba).  Procurem no Google Maps!!!!  Trecho de lama na chuva e poeira nos tempos secos!!!  Esse foi um verdadeiro teste! Não foi em asfalto ... Parabéns ADRIGUES e boa sorte com o seu J3
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Leandro J3 RS em Qui Fev 27, 2014 5:47 am

Parabéns, esta é imagem que preciso vender para o povo que o carro é robusto, é o que mais se precisa neste Brasil esburacado.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Endil Melo em Qui Fev 27, 2014 7:35 am

E mesmo assim ainda tem gente que afirma que a matéria da 4 rodas, dos 60.000 kms foi comprada. Tá ai uma boa prova de qualidade do Jotinha. A Jac vai surpreender com a sua fábrica em Camaçari. Carros com qualidade e completos, como o consumidor merece.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ADRIGUES em Qui Fev 27, 2014 2:21 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], vou ver sim se troco, aliás, já fiz algumas coisas por fora.



Pessoal, vamos contribuir com o tópico "FAÇA VOCÊ MESMO".



Em breve postarei uma coisa extremamente simple, mas que muitos desconhecem; como trocar o limpador de para brisa dianteiro.



Inclusive tendo a marca de um BOSH, bem mais barato, que cabe perfeitamente no parabrisa.



É isso aí. O carro não é perfeito. A CSS precisa melhorar.



MAS O PROJETO DO J3 É EXCELENTE!
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Qui Fev 27, 2014 6:45 pm

Vou trocar minhas paletas (dina) este final de semana. Devo bater umas fotos e postar no Blog. Achei as bosch por 48 cada uma e uma outra marca de 18 cada. Vou arriscar nas de 18 nem que dure 6 meses apenas.

Abs

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por nbranco em Sex Fev 28, 2014 7:54 am

Endil Melo

Os testes da 4 Rodas realmente não são "comprados". Trabalhei com os caras por 18 anos lá na Abril e sei como são feitos os testes....Eles quase perderam a conta da GM porque publicaram o teste de um Monza que quando abriram o motor verificaram que o mesmo já era retificado.....Tem muitas histórias saborosas  desse tempo...Talvez um dia eu publique um livro....rsrsrsrs Só mais uma e sobre um carro acima de qualquer suspeita: os caras estavam testando uma BMW na pista de testes da freios Varga e no meio da curva uma das rodas de liga leve do carro simplesmente partiu no meio....Uma bela capotagem. Felizmente não machucou ninguém porque os reporteres/pilotos estão sempre bem equipados e preparados pros testes....Um abraço

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Endil Melo em Sex Fev 28, 2014 9:20 am

nbranco - Bom saber disso. Fico surpreso de saber que você trabalhou com os caras da Abril. 

E sem querer sair do assunto, mas já saindo. Como ficou bom esse Jetflex com o motor do J5 e com a ausência do famigerado tanquinho de gasosa aditivada. 

Tomara que a Jac continue evoluindo em todos os parâmetros de qualidade e que venha logo a Jac Bahia. para que os preços nas revisões e das peças fiquem melhores. 

Como uso o carro todo santo dia e dia não santo também, estou gostando muito de um motor mais esperto e ágil. Abraços.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por nbranco em Sex Fev 28, 2014 10:38 am

Endil Melo - Sim, trabalhei na Abril por 18 anos e tinha contato direto com todas as redações das revistas...Obviamente a gente acaba tendo mais contato com as de maior afinidade. No meu caso, 4 Rodas e Playboy...rssrsrs, Quanto ao motor dos nossos Jotinhas Sport: Ok. Ouso dizer que se a JAC tivesse adotado esse motor para todos seus J3 desde o início hj ela estaria numa posição bem melhor no mercado. Esse motorzinho realmente é o cão, muito bom e rápido e o uso de etanol aqui em SP ainda compensa (tanto que em quase um ano só abasteci 2 vezes com gasolina....)e não precisar do maldito tanquinho tb é fantástico. Mas é isso. Qualquer dia conto mais algumas histórias de carros lá da QR. Um abraço.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por carlos henrique m robini em Sab Mar 01, 2014 5:18 am

Belo relato, ótimas fotos, com o jotinha no estilo "Mad Max"...Como é bom ver que os problemas do carro não superam suas qualidades. Adrigues, e a vedação interna, continua boa ? Porque já peguei uma estradinha de terra terrível, com caminhão na frente levantando aquela nuvem de poeira laranja, e ao final o interior do carro estava imaculado, nenhum carro anterior que tive possuía tão boa vedação quanto meu J3.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sab Mar 01, 2014 2:45 pm

Gostaria de saber mais sobre o J5 ... é pouco divulgado!!!!!
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sab Mar 01, 2014 3:04 pm

O pouco tempo que tenho o Turin já percebi que a suspensão é boa, mas peca em não ter sistema que diminua o impacto na direção.  Em casos que o carro cai em buracos (quase não tem isso no Brasil) sentimos todo o impacto na direção ... aquela batida "seca".  Precisa de um sistema estabilizador na direção (não sei tem barra estabilizadora).
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por rodolfo_duarte em Sab Mar 01, 2014 8:30 pm

Eu comprei duas palhetas por R$ 5,00 cada. Mesmo sendo baratinha, tá aguentando bem. Também gostei da ideia FAÇA VOCÊ MESMO. Troquei o filtro do motor. Fui burro, poderia ter postado aqui. É bem simples mesmo. Já troquei as palhetas e também foi bem simples. Trocar as velas também não tem mistério. Só não consegui trocar porque a chave de vela que tenho é cano curto. Tive que levá-lo no mecânico só por causa disso. Fácil, fácil.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Dom Mar 02, 2014 8:16 am

Vendo uma reportagem em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] foi comentado que o J6 e o J3 foram os mais rejeitados pelos reparadores, sabem o por quê? Fator K!  Segundo a reportagem, o fator K é um resumo de conceitos dados ao Acesso à informação técnica, disponibilidade de peças, reparabilidade dos modelos entre outros, que indicam o dia-a-dia das oficinas e da relação entre reparadores com montadoras e seus modelos.  Sendo assim, esperamos com a fábrica, todos esses critérios possam ser socializados com os reparadores e assim melhorando o conceito da JAC no mercado, pois nós que somos proprietários sabemos que os carros são muito bons, mas ainda dependemos de informações sobre peças e esquemas elétricos dos carros!  Que venha a fábrica!!!!!!!!!!!!!!
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Dom Mar 02, 2014 9:17 am

Ronaldo mas em outra reportagem foi falado que a manutenção dos nossos carros são simples. Veja no meu blog tem a reportagem.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ivad08 em Ter Mar 04, 2014 8:58 am

Tenho uma dúvida! É normal o amortecedor traseiro bater ao passar num quebra-molas com 5 pessoas no carro e mala cheia?
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 04, 2014 9:20 am

Bater em que sentido? Nao entendi sua colocacao.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Ter Mar 04, 2014 2:03 pm

O meu Turin ontem com 5 pessoas, 3 atrás e a mala abarrotada de compras de supermercado não bateu, passei por quebra molas e desníveis de pista  e foi tranquilo!
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ivad08 em Qua Mar 05, 2014 12:26 pm

Foi mal, bater no sentido do amortecedor ir até o fim e escutar aquele barulho como se ele batesse no fim. Bastou soltar um pessoa para que o carro passasse nos outros quebra-molas sem nenhum tipo de ruído.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 05, 2014 2:43 pm

Aqui, pelo menos em Curitiba, chamamos isto de "esta dando fim de curso".

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ivad08 em Qua Mar 05, 2014 10:22 pm

Isso, isso mesmo que eu queria falar, mas não sabia como explicar... Isso é normal? Troquei os dois amortecedores dianteiros com 20 mil km, me recuso a trocar os traseiros antes de vender o carro... Então espero que seja normal rsrsrs
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por pangadaywalker em Qui Mar 06, 2014 7:01 am

Acho que com muito peso e dependendo da velocidade é normal sim.

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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

Mensagem por ivad08 em Qui Mar 06, 2014 3:01 pm

Valeu. Quebra-molas eu passo em primeira marcha com o carro cheio, pois é bem devagar e na segunda demora demais pra voltar a acelerar. O problema é que estava MUITO pesado mesmo.
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Re: Suspensão - 30.000K - Robustez

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