Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Desvalorização Absurda!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desvalorização Absurda!

Mensagem por Wronque em Seg Jan 27, 2014 3:16 pm

Boa tarde a todos amigos foristas!

Fiz um teste essa semana com meu J6 ano 2012 Diamond. Adoro meu carro!!!

Em uma concessionária me pagariam R$ 25.000,00
Em outra R$ 26.700,00
Em outra R$ 25.500,00

Achei um absurdo isso já que o mesmo na tabela Fipe vale R$ 42.000,00. Paguei R$ 36.000,00 e o mesmo está com 15.000 km.

O que vocês acham?

Wronque
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Desvalorização Absurda!

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 27, 2014 5:41 pm

Isso ainda é preconceito do mercado. Infelizmente o carro é bom mas não é bem aceito no mercado. Tem pouca saida em usados portanto pagarão menos. 

Até que o carro seja melhor aceito é o que vai acontecer o tempo inteiro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Ter Jan 28, 2014 5:54 am

Apesar de realmente o JAC sofrer uma maior desvalorização em relação às marcas já estabelicidas no mercado (mas nada TÃO absurdo assim, em quanto você perde cerca de 10 mil em um gol em um período de 3 anos, vai perder 15 em um jac), pesa? Pesa! Mas acredito que todos nós sabiamos disso ao comprar um carro chinês que infelizmente ainda sofre muito preconceito. 

Some o fato de  CSS não servir de base, avaliaram o meu j3 turin por 17 mil, em menos de um mês arranjei algumas propostas de 23 a 25 mil. Pode ter certeza que no mercado de usado seu carro vale PELO MENOS 30-32 mil.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 28, 2014 7:03 am

JAC tem que vender pessoa fisica mesmo. Fugir de lojas.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wronque em Ter Jan 28, 2014 3:32 pm

Realmente isso me deixa muito frustrado, você rala, junta grana, paga a vista nota sobre nota e vem um camarada e te oferece muito abaixo do que realmente você sabe que vale...

Wronque
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Ter Jan 28, 2014 8:10 pm

Acho que a propria jac tambem tem preconceito com os seus proprios veiculos. Pois me fizeram uma proposta de troca por um 2014 recebendo o meu por R$ 19000,00.
Porem na propria concessionaria  um 2012 custa entre R$ 25000,00 e R$ 25900,00, ou seja: ao inves de fidelizar o cliente sendo menos ganancioso, preferem ganhar cerca de R$ 6500,00 e porder o mercado com mais um cliente que voltara aos nacionais. Acho que quem quer ser mais visto tem que ser menos ganancioso.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jan 29, 2014 4:37 am

Infelizmente isso se chama mundo capitalista. Ninguem entra no mercado para perder dinheiro. A unica proposta do Habib quando trouxe a marca foi ganhar dinheiro e nao dar opção para nos. Ele nao vai perder dinheiro e a CSS da mesma forma. Por isso muitas CSS's fecharam. De duas uma, ou a CSS nao estava dando lucro e ele fechou ou ele se adaptou ao mercado para nao perder dinheiro.

O mesmo acontece com a CSS, ela funciona nas regras do mercado e precisa de dinheiro para rodar.

Mas acima de tudo isso, veja que na primeira negociacao eles sempre tentam tirar o couro do cliente, mas va mordendo pelas beiradas, voce vai ver que consegue uns 22k talvez pouco mais e ainda baixar ou ganhar mimos na negociacao do novo. Muita gente aqui conseguiu coisas boas como bancos de couro, multimidia (quando nao tinha de serie), etc.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wronque em Qua Jan 29, 2014 9:28 am

Realmente, eu adoro meu carro, é tudo de bom, fiz uma viagem a Ubatuba saindo daqui de Sampa, o carro é show mesmo, estável, econômico, espaço fantástico, fomos em 7 pessoas, a única coisa que peca pra mim:
Espaço para bagagens quando se está em 7 pessoas
Falta de um cambio automático
Ser flex
de resto perfeito...

Estou pensando em trocar ele por algum carro automático, de preferencia um Fusion, Citroen C4 Pallas.

Wronque
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Jan 29, 2014 10:20 am

Qualquer loja, css ou não, vai pagar abaixo do preço de mercado e vender (se possível) acima.

Seu veículo com 15.000 km está praticamente novo (se foi usado normalmente, é claro), um novo, 2014, está +- R$ 60.000,00, um 2013 (novo, zero km) está um pouco abaixo disso (sempre aparece uma promoçãozinha).

A tabela Fipe é apenas um referencial que é aceito como base para veículos, presumivelmente, em bom estado  até um certo ano de fabricação (é claro).

R$ 25.000,00 numa J6 2012 com 15.000 km, supondo-se em bom estado, é gozação, uma proposta indecente!

Se o carro ainda não está pago são outros 500.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qua Jan 29, 2014 10:41 am

Eu... vou frisar EU, particularmente a respeito da venda do MEU JAC farei da seguinte forma quando for troca-lo ou vende-lo:

Supondo que fosse hoje;

Mês de referência: Janeiro de 2014
Código FIPE:080001-5
Marca:JAC
Modelo:J3 1.4 16V 5p Mec.
Ano Modelo:2012 Gasolina
Preço médio:R$ 26.730,00
Data da consulta: quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 12:53
Troca na CSS só se me pagassem no mínimo R$24.000,00 ....
Para particular seria R$23.000,00 sem CHORO NEM VELA!!!

Se não conseguir isso, fico com ele até virar "pó" .... nós brasileiros precisamos tomarmos consciência da "BURRICE" que
estamos cometendo há anos!

As empresas automobilísticas deste país estão nos esfolando iguais carneiros/cordeiros. E como diz o nobre ditado:

Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos.
(Dito árabe antigo)

O maior problema (no quesito compra de carro) que vejo no nosso país é que o cidadão luta pra conseguir seu primeiro automóvel e após ter conquistado esse "sonho", começa-se a babaquice. Nunca está-se satisfeito!!! Quer trocar de carro todo ano! Aí os lobos fazem a festa e o cordeiro fica em um ciclo vicioso; "trabalha-se um ano todo ou mais para criar o pelo e leva-lo para o lobo arrancar sem dó em alguns minutos!"..... Evil or Very Mad 

Para nós, a grande maioria, a massa proletariado, temos que parar com isso já!

Pois nos comportamos da seguinte forma:

O que é demais NUNCA É O BASTANTE?!?

Vejam meu raciocínio:

Um JAC J3 zero = R$38.000

6 anos de GARANTIA.... OOOOHHHHHHHHHHH !!!

6 x 12 meses = 72 meses

72 meses equivalem há (em média) 4380 dias !!!

R$38.000 dividido por 4380 dias = R$8,675990.... por dia !

Quanto valerá esse JAC daqui 6 anos???

No mínimo R$8.000 ????...... R$7.0000????...

Então?
Não é bem mais simples sermos RACIONAIS ?!!?
Ou eu estou errado????

Compre algo, USUFRUA E SÓ DESCARTE-O QUANDO REALMENTE FOR NECESSÁRIO !!!!

Quando criarmos essa consciência as coisa mudarão, Não teremos mais problemas  com os lobos!

Oremos ! rsrsrrs  Twisted Evil 

Proletariado
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Proletariado (do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] proles, “filho, descendência, progênie”) é um conceito usado para definir a classe antagônica à classe capitalista. O proletário consiste daquele que não tem nenhum meio de vida exceto sua [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (suas aptidões), que ele vende para sobreviver.
O proletário se diferencia do simples trabalhador, pois este último pode vender os produtos de seu trabalho (ou vender o seu próprio trabalho enquanto serviço), enquanto o proletário só vende sua capacidade de trabalhar (suas aptidões e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] humanas), e, com isso, os produtos de seu trabalho e o seu próprio trabalho não lhe pertencem, mas àqueles que compram sua força de trabalho e lhe pagam um salário.
A existência de indivíduos privados de propriedade, privados de meios de vida, permite que os capitalistas (os proprietários dos meios de produção e de vida) encontrem no mercado um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que age e pensa (as capacidades humanas oferecidas no mercado de trabalho), que eles consomem para aumentar seu [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Ao vender sua força de trabalho, o proletário aliena-se de seus próprios atos e submete-os à vontade do comprador, que o domina [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. O comprador (o capitalista) comanda o trabalho do proletário e se apropria de seus produtos para vendê-los no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
A palavra proletariado define o conjunto dos proletários considerados enquanto formando uma classe social
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Jan 29, 2014 11:24 am

Não entendi a viajem da relação dos 6 anos de garantia, mas de resto concordo em tudo!

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qua Jan 29, 2014 12:21 pm

Acredito que o parâmetro dos 6 anos de garantia usados pelo Pedreiro considera o período de garantia contra defeitos de fabricação, que caso ocorram esses defeitos, o que eu acho dificil, fica o reparo por conta da Jac.

O nobre amigo, entretanto, esqueceu de considerar o custo com as revisões obrigatórias, cuja realização é condição exigida para se manter a referida garantia.

Quanto a ficar com um "carro" até o final de sua vida util pode se tornar uma tarefa complicada. Os custos com manutenção tendem a aumentar, começam os problemas em achar peças de reposição e o veículo tende a ficar obsoleto.

O interessante é que o veículo pode virar um "carro antigo", aí o preço vai lá para cima.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qua Jan 29, 2014 12:48 pm

Tiago.Walker;

Vou tentar explicar o que você entendeu como "viagem" rsrsrs

Para alguém que tem zelo com a caranga (esse cara sou eu) ao longo de seus 6 anos de uso o carro não parecerá que tenha isso!

E se eu pretendo trocar de carro após sua garantia expirar, eu uso o meu raciocínio de CUSTO X BENEFÍCIO!

Pois estou me preparando para quando isso acontecer, não ser esfolado pelos lobos.

Automóvel não é investimento! Fato!

Então se não quero me aborrecer com a DESVALORIZAÇÃO do meu bem adquirido com muito sacrifício, procuro um meio de ao menos minimizar "essa perda".

Não sou contra o progresso, mas olhe Cuba.(em relação aos seus carros)
Tá peguei pesado rsrsr eu admito!
Mas o que eu quero dizer é que nós não estamos fazendo uma compra consciente em relação custo benefício no quesito carros.
Neguinho quer ter carro zero de ano em ano.
E aí damos brecha para o mercado fazer o que faz!

Putzz... é legal poder trocar de carro, mas não da forma como o brasileiro faz!
O custo desse bem é muito alto. TODO MUNDO TÁ CANSADO DE SABER QUE UM CARRO QUE AQUI CUSTA R$40.000 dá pra comprar dois ou 3 na Europa,Canadá ou EUA e muitas vezes com qualidade e segurança muito superior aos nossos ditos "NACIONAIS".

E é ai que precisamos usar o bom senso... ser racional!

Pergunto:

Quem aqui em sã consciência iria na JAC comprar algum de seus automóveis se ela não oferecesse os 6 anos de garantia?

Eu não iria!

Se o fiz, é porque penso que pretendo usufruir de um bem adquirido que não me dê dor de cabeça E QUE ME TRARÁ UM BOM CUSTO X BENEFÍCIO.

E conhecendo o mercado de carro brasileiro e seus revendedores, já presumia-se que essa marca iria incomodar, e incomodou.

Portanto temos que entender que, quem tem que IMPOR na venda de SEU JAC  é o proprietário!

Se tem 6 anos de garantia por quê eu vou perder R$18.000 em um ano de uso?
E pior, na própria CSS ?

Isso chama-se irracionalidade! 

Resumindo?

Curta seu JAC por seis anos, economize R$9,00 por dia e seja FELIZ NOVAMENTE DAQUI 6 ANOS!

Simples como uma bela viagem rsrsrsrsr

O meu J3 é sem dúvida um carro que não me dá dor de cabeça.
Uso-o todo santo dia, já faz 2 anos, mesma bateria, mesmos pneus.

Por quê eu iria desvaloriza-lo?

Uma frase pra todos proprietários de um JAC pensar.

NÃO É O MERCADO QUE DESVALORIZA O SEU JAC, É VOCÊ QUE NÃO FEZ UMA COMPRA RACIONAL!
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Jan 29, 2014 2:18 pm

Juro que ainda não entendi, mas acredito que por lerdeza minha.
Pelas suas contas de R$8,675990 ao dia, em 6 anos o valor de mercado seria 0. É isso? Se sim, isso funcionaria para fins contábeis... 

mas pela colocação "Se tem 6 anos de garantia por quê eu vou perder R$18.000 em um ano de uso? E pior, na própria CSS ?" Entendi que a sua intenção é permanecer com o carro por um bom tempo para diluir a desvalorização ao decorrer desses anos, certo? Se sim, concordo 100%, é o que eu faço também.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qua Jan 29, 2014 3:29 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Hoje à(s) 5:18 pm

Juro que ainda não entendi, mas acredito que por lerdeza minha.
Pelas suas contas de R$8,675990 ao dia, em 6 anos o valor de mercado seria 0. É isso? Se sim, isso funcionaria para fins contábeis... 

mas pela colocação "Se tem 6 anos de garantia por quê eu vou perder R$18.000 em um ano de uso? E pior, na própria CSS ?" Entendi que a sua intenção é permanecer com o carro por um bom tempo para diluir a desvalorização ao decorrer desses anos, certo? Se sim, concordo 100%, é o que eu faço também.

Sabe, cada um cada um. O que uso para mim não quer dizer que seja A VERDADE. Entende?

Mas, penso que se EU não valorizar o que tenho é óbvio que outro poderá não valoriza-lo também.

O ricardogroetaers deu seu argumento:

O nobre amigo, entretanto, esqueceu de considerar o custo com as revisões obrigatórias, cuja realização é condição exigida para se manter a referida garantia.

Esse raciocínio é relevante, pois, mesmo tendo a obrigação de manutenção do veículo, não é só uma obrigatoriedade da JAC e sim um custo benefício e zelo de qualquer proprietário de um veículo.

E aí eu pergunto e respondo:

Os R$8.000 ou R$7.000 que ainda provavelmente valerá no final de 6 anos?

Pode-se dizer que cobre-se esse "custo" que se teve na manutenção!

Se souber usar um veículo e tiver zelo, ele com certeza durará muito mais que 6 anos. FATO!
E consequentemente evitaremos esse disparate que existe hoje no mercado.

Como eu disse, cada um, cada um!
Eu conheço pessoas que ganham dinheiro que nem água e não faz tanto esforço assim pra consegui-lo.
E olha que são pessoas que trabalham dia a dia como eu.
Para essas pessoas "perder" dinheiro com troca de carro não significa nada!
O problema é que isso é para poucos e o que vejo é a maioria querendo fazer igual! E aí simplesmente....

cada um cada um!

No meu caso, EU não posso e NÃO QUERO! PORTANTO USO MEU bom senso:

Paguei R$38.000 para diluí-lo em 6 anos .... e enquanto "diluo" os R$38.000,.... vou guardando os quase R$9,00 por dia no "cofrinho" rsrsr

O final é outro carro na garagem e sem neura!

No meu raciocínio não fui esfolado por lobo nenhum srrsrsr

Há algo que é fato! Lei da oferta, Lei da procura.

Quando a procura é maior que a oferta.... já viu né?

No Brasil então DEUSULIVRE! rsrsr
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Qua Jan 29, 2014 8:56 pm

Ei pessoal ... esqueçam disso e curtam o carro!!! Na hora que tiver que trocá-lo, que pensem em valor de mercado!!!
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nelionsg em Qui Jan 30, 2014 3:06 am

Esse negócio de se preocupara com a desvalorização é para quem vive de vender carro.
nelionsg
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jan 30, 2014 4:46 am

Smile 

Verdade.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 30, 2014 5:16 am

É, o raciocínio é bem diferente mesmo. Eu sou como o pedreiro, com certeza me preocupo com a desvalorização. 20, 30 mil de desvalorização é uma entrada em um apartamento Smile

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wronque em Qui Jan 30, 2014 5:33 am

Essa desvalorização está presente em tudo, outro exemplo, você compra um celular de primeira linha, paga nele R$ 2.500,00, saiu da loja, se quiser vender ele, terá que baixar e muito o preço para vendê-lo...

Mas como eu disse no começo, tirarem 8 ou 10.000 no seu carro é demais.

Wronque
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por moacyr em Qui Jan 30, 2014 7:53 am

O que é mais triste é que a própria marca - CSS desvaloriza seu produto!!!

... mas... isso ocorre também nas demais!!!

moacyr
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wronque em Qui Jan 30, 2014 8:21 am

Pois é, note email que acabei de receber de uma CSS:

Olá boa noite, sei que como revendedor vocês não pagariam o mesmo que eu paguei no veiculo, 36.000,00, eu sugiro fazermos chave na chave o que acha? - Enviado do MercadoLivre Mobile para iPad Há 12 horas.

Bom dia , Não conseguimos fazer tabela-tabela. O que podemos pagar em seu veículo é R$ 22.000,00. Eu sei que é um valor muito baixo mas é de dificil aceitação, para vender tem que ter preço e nós aqui transferimos para o nome da loja e, com isso, gera custos de impostos. Continuo a disposição para atendê-la. 

Wronque
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sab Fev 01, 2014 12:23 pm

tabela fipe não é base para se guiar ,pois nela é que o governo usa para tira o ipva então ela vai estar com uma desvalorização menor que a do mercado , enquanto a concessionárias avaliarem o veículo mal os veículos isto é normal não acontece só com carro chinês,eles levam em conta a liquidez(tempo que ele fica parado na conce ou agência ,em relação a venda ) e  lucro, mais isto não quer dizer que que o preço que eles querem pagar no carro é o que vale no mercado ,é só ver mercado livre ,olx ,bom negocio  para ver a média que está entre 30k à 40k!! fiquem espertos com eles, às vezes é melhor esprar um pouco mais e vender para um particular do que dar o carro a preço de banana pra eles
marcelo.nascimento.9210

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Mensagem por pangadaywalker em Sab Fev 01, 2014 5:02 pm

Hoje por curiosidade fui ver quanto pagariam na J6 para pegar um Versa usado. 

Na fiat deram 34k mais ou menos mas sem avaliar o carro. 

Agora a pior foi na Renault, quase cai da cadeira de tanto rir da cara do vendedor. Quiseram dar 20k na J6. Sai rindo da loja e o vendedor com cara de bolinha.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sab Fev 01, 2014 10:30 pm

kkk 20k !!!
marcelo.nascimento.9210

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com