Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Aguardando meu Jotinha !!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aguardando meu Jotinha !!!

Mensagem por Carlosh em Sex Jan 24, 2014 8:05 am

Pessoal, dia 21/01/14 fechei negócio na troca de meu J3 2011/2012 por um J2 2013/2014.

Valor final da Compra: 32.990,00 com o frete incluído (haja choradeira, queriam me cobrar + R$ 2.000) e bancos de couro (para compensar o meu pedido de me liberarem da taxa de transferência). No final paguei os R$ 610 da taxa e ganhei os bancos. Acho que foi uma boa troca. (tá vendo ? Vale a pena pechinchar sim !!!)

A cor será Branco Nevada. Não achei que vale-se apenas gastar mais R$ 1790 pela pintura metálica. De qualquer forma, aqui em Recife a temperatura e o transito não ajudam muito, de forma que a cor Branca, pelo menos em teoria, é a mais indicada para ajudar o Ar condicionado do Carro.

Enquanto aguardo meu Jotinha, vou registrar aqui alguns pontos positivos e negativos de meu J3 durante estes 2 anos e 4 meses que me acompanhou.

Cor : Cinza Metálico com bancos normais
Valor Total da Compra; Set/2011 - R$ 39.900
Valor recebido na troca pelo em Jan/2014 - R$ 20.000 Kilometragem 20.250 (R4 22.000, mas eles preferiram liberar o frete do Novo ao invés de aumentar a cotação do usado)
Na mesma Css tinha um igual ao meu (com bancos de couro) sendo vendido por R$ 24.990.
(obs: na Citroen o máximo que consegui em uma proposta para troca por um C3, foi 18.000 no mês de Nov/2013)

Ponto Positivos desta experiência.

1) Pegadas de curva maravilhosas do J3.
2) Consumo urbano mínimo 9km/l, mesmo com engarrafamentos constantes do tipo, andar 18 KM em 01:20h, com transito normal, 9,8Km/L, na estrada 11Km/l (podia ser melhor na estrada)
3) Ar condicionado glacial
4) Desempenho dentro do esperado

Pontos negativos

1) Css sobrecarregada. Aqui em Recife só existe uma oficina para todo o estado. Apesar do esforço na melhora do atendimento, a demora acaba sendo inevitável (melhorou bastante em relação ao 1º ano)
2) A famosa luz do painel que não tem regulagem
3) O carro não é lá muito confortável. Em alguns casos dá para sentir bem as irregularidades do asfalto.

Garantia acionada para solução dos seguintes problemas (todos apresentados durante o 2º ano de uso)

1) Porta do Motorista não abria (nem por dentro nem por fora) - Fizeram Ajustes no sistema e voltou a funcionar.
2) Porta do Motorista deixou de fechar (Kkkkk), 2 semanas após o ajuste do item 1 - Trocaram todo o sistema da porta - Problema Resolvido até o momento
3) Carro demora a desacelerar nas passagens de marcha, e acende Luz EPC - Anilha plástica no pedal da embreagem que caiu. Problema resolvido
4) Portinhola do combustível não fechava com facilidade - Ajuste na revisão dos 2 anos - Problema Resolvido.

Bem pessoal, por enquanto é só... Que venha o Jotinha !!!

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Aguardando meu Jotinha !!!

Mensagem por eduardo lucio em Sex Jan 24, 2014 3:49 pm

Colega Carlosh vai gostar do 2014, melhor suspensão, melhor acabamento, algumas falhas crônicas resolvidas, enfim, garanto que vai gostar, parabéns pela troca.
eduardo lucio
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlosh em Sab Jan 25, 2014 6:33 am

Eduardo,

Assim espero !!!

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlosh em Seg Jan 27, 2014 11:33 am

A propósito,

Outro ponto negativo do J3, que não escrevi antes:

O marcador do nível de combustível é totalmente fora da realidade. Leva 1 século para descolar do topo, mas depois que sai, chega em um instante no fundo da reserva. Não dá para confiar, só com a experiência do uso é que pode se ter a noção que 3/4 é na realidade meio tanque, Meio Tanque é 1/4, 1/4 é praticamente a reserva e encostar no início da reserva é o mesmo que dizer que voce vai ter uma pane seca. 
Será que meu Jotinha vai sofrer do mesmo mal ?

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 27, 2014 11:54 am

Até onde vimos todos tem o mesmo comportamento. Mais no caso, uma vez que ascendeu a luz de reserva é a reserva real. Impossível ter pane seca e depois que acostuma fica susse de usar.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Jan 27, 2014 3:40 pm

Esse problema do marcador de combustível ser irreal aconteceu com TODOS os carros que tive: Corolla, Celta, Honda Fit (antigo) e New Fit. Nos Fit era surreal tb... Rodava pra lá de 100km sem o ponteiro se mover, depois era uma queda brusca, do nada, até quase meio tanque, e parava de novo, depois só caía quase na reserva...
dn_rodrigues
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Jan 27, 2014 3:41 pm

Esse problema do marcador de combustível ser irreal aconteceu com TODOS os carros que tive: Corolla, Celta, Honda Fit (antigo) e New Fit. Nos Fit era surreal tb... Rodava pra lá de 100km sem o ponteiro se mover, depois era uma queda brusca, do nada, até quase meio tanque, e parava de novo, depois só caía quase na reserva...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Jan 27, 2014 3:44 pm

Ah, meu J2 tb tem esse problema, mas menor que no meu New Fit que tive antes... No J2 só começa a cair perto de 100km tb, mas depois é mais estável... Principalmente depois da metade do tanque...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Jan 27, 2014 6:51 pm

Eu to no sentindo inverso, se não tivesse tão apático com a JAC eu iria de J3... o que tem mais me incomodado no J2 é o consumo e a suspensão que é muitooo desconfortável, minha namorada não aguenta mais me ouvir reclamando! estou até sem querer andar em outros carros para não me chatear com o meu rsss! tirando isso o motor tem até boa disposição e o ponto que mais gosto no J2 é o freio... nunca vi freio igual em nenhum outro carro :O!
tiagomac
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por Carlosh em Ter Jan 28, 2014 4:13 am

Olha, o J3 tb não é lá muito confortavel não. Em compensacão o carro gruda no chão e tem uma pegada de curva incrível !!!
Já li em algum lugar que Carros com esta característica, tendem a ser menos confortáveis mesmo, O inverso tb é verdadeiro, qto mais confortável, menos segurança é transmitida nas curvas. É uma questão de opção. Voce por exemplo, nunca deve ter ouvido falar que um carro de corrida seja confortável ....

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Jan 28, 2014 5:37 am

Não acho que o J2 seja tão desconfortável assim... Já fui até SP num Fit AT, e semana passada dirigi o Cruze top de linha de um amigo meu por uns 300km (ele está com a carteira suspensa) pelo sul do estado aqui e honestamente não achei a diferença tão gritante. O Cruze é mais confortável, mas nada que vá me fazer odiar o J2 por isso. Pelo contrário... Na semana seguinte (domingo passado) peguei o J2 e rodei quase 300km pela BR262 aqui no estado (serra, curvas loucas e tal) e o carrinho não decepcionou em nada. Fez curvas a 80km/h sem chorar... E suspensão tranquila tb.... Me surpreendeu mesmo!
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Jan 28, 2014 7:26 am

Então, eu nunca andei em Cruze para usar como referência, mas posso dizer que o Versa de minha irmã humilha seguramente meu J2, parece que um carro foi fabricado na década de 80(j2) e o outro em 2013(versa)... no quesito conforto/motor, o J2 leva vantagem apenas em freio!!

Outros populares que tive contato e ai vai o fiesta/uno/gol/pálio/celta... todos eles apresentaram uma suspensão mais macia, que filtrava melhor as irregulares do solo, nada próximo ao versa ou carros de categoria superior, mas ainda assim melhor que o J2. No meu J2 dá para ouvir o pneu no asfalto e até uma brita que vc passe por cima vc sente até no volante :O!

Outro ponto citado anteriormente sobre a velocidade, eu já tentei em duas viagens e não consegui ir além de 110 com segurança, 120 o carro já fica na mão! em outros carros já mantive vel. de cruzeiro em 140 com segurança, no J2 além de 110 é loucura, não existe aerodinâmica/peso nenhum, poderiam utilizar o motor melhor em baixa rotação!

Desculpe desanimar, mas estou realmente desanimado rsss  Embarassed , talvez hj ou amanhã eu pegue o carro na CSS e já sei que nada do que pedi pra resolver será atendido :'(!
tiagomac

Mensagem por Carlosh em Ter Jan 28, 2014 7:49 am

É preocupante, espero que seja um caso isolado deste seu J2, até porque, no meu J3 (que vou entregar em alguns dias), eu chegava tranquilamente (e eventualmente, rsrsrs)  na estrada a 160/170Km sem nenhum problema. 
Não que eu ande sempre com o "pé dentro", mas não me vejo tendo que limitar a velocidade a 110Km em uma autoestrada.

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Jan 28, 2014 8:21 am

Tiago, quando vou visitar meus pais pela BR 101 ando a 110, 120 sem problema no meu J2, sem sentir insegurança nenhuma... Na BR262 com curvas medonhas fiz curva a 80km/h sem nem perceber que estava nessa velocidade. Em retas longas, a maior velocidade que coloquei e mantive no meu foi 140km/h, e ele foi muito bem, tão bem quanto o Fit automático que tive. Já o Celta que tive antes do Honda só de chegar a 100km/h parecia que o carro ia desmontar... Talvez o seu esteja com algum problema na suspensão. Já pensou em levar em outra oficina só pra olharem se está tudo ok mesmo?
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 28, 2014 1:09 pm

Lembrando que o J2 usa suspensao dual link que apesar de nao ser boa para nossas estradas e ruas é muito melhor que os carros nacionais com braço de torção. Com certeza deveria passar mais seguranca do que os outros. Mas tem um porem, voce esta em um carro menor pode ser essa a sensacao de inseguranca.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 28, 2014 1:13 pm

Eu quase peguei um versa antes do J6. Mas hoje em dia quando entrei no versa eu achei totalmente ao contrario, tirando o consumo que o Versa seria otimo 13km/l na cidade e 17 na estrada, o carro tem apenas 1 cor de painel inteira. Acho feio e parece coisa dos anos 80. No J2 voce tem o Black piana entre outras coisas (os mostradores poderia ser um pouco mais bem acabado, mas isso eu reclamo do J6 tb).

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlosh em Ter Jan 28, 2014 1:15 pm

Bem pessoal, chegou o grande dia !!!

Acabaram de me ligar da Concessionária. Hoje me entregam o J2.

A propósito, faz uma semana que fechei negócio, e de lá para cá, não vi um (1) J2 nas ruas, e olhe que eu procurei...

E aí na cidade de vocês é facil encontrar andando por aí ? Me dei conta agora, que vou ser o "diferente" aqui em Recife.

Ainda me lembro como se fosse ontem, apesar de na época (uns 6 meses após o lançamento da marca aqui no Brasil) já se encontrava os J3 com certa frequência nas ruas, mesmo assim não se escapava de ser alvo dos olhares curiosos do tal carro do Faustão.

Desta vez, apesar de 1 ano e meio de lançado, o J2 é bicho raríssimo por aqui. Tomara que não gastem a pintura do carro com os olhares que fatalmente virão. Kkkk

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 28, 2014 1:18 pm

Aqui em Curitiba é ate que frequente encontrar um. Teve um dia que foi engracado, parei eu de J6 no sinaleiro, um J2 do meu lado esquerdo e um J3 (novo) e um Turin do lado direito.

Parecia desfile de JAC's.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Jan 28, 2014 2:24 pm

Pangaday, a questão da insegurança eu mensuro mais pelas correções de trajetórias que precisamos fazer e ficam cada vez mais constantes quando o carro passa de 110, por ex: vc não consegue manter ele firme em linha reta sem precisar ficar virando um pouquinho o volante de um lado pro outro... No versa eu coloco 150 com o volante ainda parado sem precisar corrigir trajetória e ainda sem sentir que o carro vá sair do chão... nunca andei nessa velocidade em um celta p/ comparar...

Outro coisa queria chamar atenção aqui recebi uma ligação a poucos do consultor que recebeu meu j2 para revisão e me deixou preocupado, leiam lá no tópico sobre a revisão: http://jacclub.forumeiros.com/t1812-revisao-de-1-ano-e-problemas#31411

Vou atualizar o blog também com esse detalhe pra que outros proprietários fiquem atentos, o primeiro sinal do problema que tive foi a dificuldade de engatar a marcha ré assim que parava o carro!
tiagomac

Mensagem por Carlosh em Qua Jan 29, 2014 12:29 pm

Tiago,

Obrigado pelo alerta da Ré...

Bem vamos ao meu J2 (vulgo Jotinha).

Como disse recebi a ligação da concessionária ontem para ir pegá-lo às 16hs, porém perdi meu tempo, pois ele não passou no controle de qualidade do funcionário responsavel pela liberação de veículos novos. Apresentou uma bolha de ar no sistema de freios e só conseguiram solucionar o problema hoje pela manhã. 

Bela estréia !!!, mas pelo menos serviu para mostrar a extrema responsabilidade do funcionário (Diogo - Css Imbiribeira - Recife/PE), que negou-se a liberar um carro com problemas, para desespero da equipe de vendas e gerência que a esta altura 19hs, estavam só esperando me entregar o carro e fechar a concessionária. 

Bem, foi chato, mas teve que ser feito. Mostrou profissionalismo.

Peguei hoje na hora do almoço, e a despeito de alguns comentários que li aqui no forum, ele mostrou-se super silencioso (até demais, a ponto de deixar morrer o carro 2 vezes), o conta giros com o ar ligado, está (no meu entender) entre 8.000/9.000 giros.

Minha primeira grande dúvida: O tanque é 35 litros mesmo ? isto inclui a reserva ? porque se for, o posto em que abasteci está fraudando a qtde descaradamente, pois apesar de ter um pouquinho no tanque (vindo de fábrica),  e ter rodado apenas 16Km, ele pegou 36,7 Lts no abastecimento.

Achei os bancos muito rasos... Não me passaram nenhuma sensação de envolvimento.

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qua Jan 29, 2014 1:17 pm

Acho que te passaram a perna no posto. O meu só entrou 32L no dia que tirei da CSS. Depois disso foi 29L no máximo...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qua Jan 29, 2014 1:19 pm

Correção: 30,72 litros exatamente. Isso depois de andar menos de 2km da CSS até o posto...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlosh em Qua Jan 29, 2014 1:26 pm

Será Possível ? A diferença está muito grande e eu vi a bomba zerada !!! 20% a mais ?

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qua Jan 29, 2014 1:38 pm

Não duvido... Não é nada difícil nem impossível fraude nessas bombas. Já teve reportagem sobre isso e como fazem. O repórter com tanque falso no carro mostrando como entrava menos gasolina no carro do que a bomba informava.

No seu caso, a única possibilidade que vejo é vc ter chegado lá 1 min antes de uma pane seca e terem enchido seu tanque até a boca da portinhola (o que eu não deixo fazer pq isso não é bom pro carro).
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlosh em Qua Jan 29, 2014 1:42 pm

Pode ser...

A bomba disparou e ele completou o numero redondo R$110,nessa brincadeira deve ter entrado um litro por conta.

O Carro estava com 16Km no odômetro, mas isto significa no máximo um consumo de 2 litros do combustível que veio de fábrica.

Quantos litros eles colocam na Fábrica ?

Carlosh
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: