Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

pangadaywalker

alrimar

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

PROCON - Preço abusivo das revisões

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PROCON - Preço abusivo das revisões

Mensagem por pangadaywalker em Sab Fev 08, 2014 8:53 pm

E parece que o J3 nao esta indo bem mas o J2 entretanto está indo de vento em popa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mais gente para ser assaltada na CSS.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Fev 08, 2014 9:38 pm

Rs... isso é o tipo da pesquisa "mal feita"... vejam bem, o J2 é um carro de ENTRADA!!! aí falam, o J2 se superou e vendeu 120% a mais que o mês passado... mas no mes passado tinha vendido 100 e poucas unidades, e nesse mes vendeou 300 e poucas unidades, um lixo, uma minoria, uma mixaria perto de QUALQUER carro de entrada decente, o hb20 (que é coreano e MUITO mais caro) vende 9mil unidades por mês! Pensem na comparação! O J2 só ganhou de chines e do Picanto (ao meu ver pq é muito caro pelo q oferece e não tem "nome"), o resto é Face, QQ, Lifan 320 e S18...

Isso aí é a mesma coisa que falar que uma pessoa começou a ganhar 1000 reais por mes, mas antes ela ganhava 500 reais, então ela teve um aumento de salário de 100% e agora ela é rica! kkkkkkkkkkk... que "matéria".

Convidado
Convidado

Mensagem por dn_rodrigues em Dom Fev 09, 2014 10:22 am

O problema Ragm é que a JAC tem limites de vendas impostos pela importação. Ela tem uma cota mensal de carros que podem entrar no país, e isso prejudicou muito as vendas, fez o preço subir , o dólar subiu, encareceu tudo (desde que a JAC entrou no país o dólar subiu 30%). 

Eu to vendo mesmo o aumento de J2 aqui na minha cidade. Quando comprei o meu em novembro do ano passado era raro ver um na rua. Agora vejo muito mais, uns 3 ou 4 por dia...
dn_rodrigues
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Fev 09, 2014 11:38 am

Mesmo com aumento de dólar, aumento de IPI, qualquer aumento que vc quiser NADA justifica essa revisão aumentar 20% em 6 meses, isso pq já tinha aumentado outros 300% desde o início. Como falei, as revisões do J2 e J3 são mais caras que qualquer carro de categoria superior que vcs queiram comparar, NADA justifica isso, somente a ganância de ganhar em cima de quem já comprou o carro já que as vendas são pífias!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Seg Fev 10, 2014 8:49 am

As revisões que eram divididas em três parcelas, foram corrigidas e divididas em 4 parcelas. Truque visual de maquiar os reais aumentos sofridos. 

Nem existem mais os panfletos de melhor custo benefício ou menor revisão da categoria. 

Atualmente foi tudo pro vinagre mesmo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Fev 10, 2014 10:30 am

Acabei de receber uma resposta da JAC Motors sobre o aumento. Vou postar aqui, na íntegra, com o meu contra-argumento: 

Prezado, 
Tivemos reajuste nos valores das revisões, mas ainda que tenha havido esse reajuste, nossos preços são competitivos, permanecendo entre os mais baratos do Brasil.

Obrigado, 

Sergio Habib

Meus contra-argumentos: 

Prezado Sergio Habib, 

agradeço enormemente o retorno, mas sinto-me na obrigação de discordar de que os preços são competitivos. Eles são, isso sim, os mais altos do mercado para a categoria de compactos e subcompactos. Os preços praticados pela concessionária JAC de Vitória/ES estão acima dos preços de quaisquer outros veículos nacionais, inclusive de veículos de categoria superior. Eu, antigo proprietário de um Honda New Fit Automático 09/09, pagarei mais pela revisão do J2 do que gastaria com o Honda. 

A exemplo, a revisão de 10.000km do J2 aqui em Vitória, como se pode ver pelos arquivos anexados, também é mais cara do que Onix, Celta, HB20 e TODOS os outros modelos populares na faixa de preço do J2 que consegui encontrar, e mais caras até do que carros como Honda Civic e CRV na concessionária local (Honda Shori), que são carros que custam mais do que o dobro de um J2. No caso da Ford, por exemplo, as revisões do J2 aqui só não são mais caras do que o Fusion. 

Eu escolhi a JAC porque a marca tem preço competitivo no veículo, que me parece ser de excelente qualidade, que inclusive tem me agradado além das minhas expectativas, que não eram baixas tendo em vista meus veículos anteriores, e que me fizeram crer que o J2 era a melhor escolha que eu tinha no mercado. 

Mas os preços de revisão praticados após este reajuste me fizeram reconsiderar seriamente a compra, a ponto de estar arrependido.

Eis alguns exemplos de tabelas dos concorrentes: 

Como se pode ver acima, e o caso é o mesmo em qualquer concessionária de qualquer montadora que venda populares aqui em Vitória, nenhum popular tem revisão dos 10.000km que passe R$ 200, enquanto a revisão do J2 custa R$ 304. Este é um valor 50% mais caro do que QUALQUER outro popular daqui de Vitória, e 50% a mais, em carros populares, é um valor consideravelmente alto e NADA competitivo, muito menos entre os mais baratos do Brasil. Caso eu esteio errado, gostaria que a JAC Motors me apresentasse dados que mostrem que há carros compactos ou subcompactos com revisão mais cara do que a do J2. 

Honestamente, eu considero o J2 um veículo superior a qualquer um dos exemplo acima, mas o custo de manutenção do mesmo, hoje, me faria desistir da compra. A bem da verdade, se comprei o J2 em novembro de 2013 foi porque não prestei atenção nestes dados, do contrário teria ido por outro caminho e adquirido outro veículo. 

Estou muito ciente de que o meu posicionamento pouco ou nada afetará o caminho da empresa, mas faço questão de deixar claro meu descontentamento e arrependimento neste quesito, e torço para que a JAC Motors reveja esta política e tenha preços verdadeiramente competitivos no futuro, ao contrário de preços superiores a veículos que custam mais do que o dobro de um popular. 
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Fev 10, 2014 11:53 am

Também enviei um e-mail ao ilustríssimo senhor presidente, segue:

Bom dia Senhor Presidente.

Meu nome é Tiago Alves Walker e sou um feliz proprietário de um j3 turin. Apesar do alto grau de satisfação com o carro e com o atendimento oferecido pelas CSS tenho uma grande preocupação, porque revisões tão caras? Quando a marca entrou no mercado a promessa era de revisão mais cara da categoria, hoje, pouco tempo depois, e realidade é BEM diferente. O preço de revisão mais cara da categoria e comparável com carros de valores muito superior, como FUSION, 408, JETTA, etc...
Por favor senhor presidente, posicione-se à respeito. Os rumores são que a JAC não está aguentando as vendas pífias e tenta sobreviver arrancando a pele em quem acreditou no senhor. A Alta do dolar e o aumento de IPI não justifica um aumento de mais de 300% no valor das revisões. À título comparativo: 

Preço das revisões até os 60 mil:
J6: 4880
J5: 4.292
New Fusion 2.5: 3.772
C4 Loungue: 3.684
J3: 3.660
408 THP (sonho de consumo): 3.270
Fluence 2.0 16v: 3.155 
Cruze Sport 1.8: 2.976
Novo Sentra: 2.864

O senhor acha justo com quem apostou na marca comprando um J5 pagar mais caro que um proprietário de um FUSION? Por favor, um fusion custa mais que o dobro. E eu, dono de um j3 turin? Pago 112 reais mais barato que um dono de um FUSION até os 60 mil, 796 reais mais caro que um dono de um Novo Sentra. 

Qual a estratégia da marca? Abandonar seus consumidores? Sair do mercado brasileiro? Do jeito que tá pode ter certeza que ninguém vai se fidelizar a marca. 

Caso o senhor ainda não tenha conhecimento, o que acho difícil, segue um link de um fórum de discussão dos proprietários de um JAC: 

Como o senhor pode ver, a maior reclamação sobre a marca é o preço ABUSIVO das revisões.

Por favor, não ignore o meu e-mail e se posicione com uma resposta satisfatória. Apostei o que eu podia apostar na marca e me sinto abandonado. Não só eu, como qualquer proprietário. 

Atenciosamente,
Tiago Alves walker.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Fev 10, 2014 11:53 am

Cometi um pequeno errando falando que a promessa era a revisão mais cara, queria dizer mais barata.
Se a promessa fosse a mais cara o e-mail seria de parabenização, porque conseguiram...

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Fev 10, 2014 11:54 am

pequeno erro* tô disléxico hoje

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Fev 10, 2014 1:19 pm

Eu proponho um abaixo assinado.

Primeiro enviaremos esse abaixo assinado para o Sr Habib ... se vier com churumelas,(o que será o mais provável) nos podemos entrar com uma ação coletiva no PROCON ou em alguma esfera Judicial !!! 

O que acham?

Última edição por PedreirodoHawaii em Seg Fev 10, 2014 1:54 pm, editado 1 vez(es)
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Fev 10, 2014 1:36 pm

Pior do que está não fica, então to dentro.
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Fev 10, 2014 1:57 pm

É a única solução, primeiro fazemos o abaixo e enviamos para o Habib.

Se não recuarem nesse abuso, vamos pras Redes Sociais, Procon e esfera judicial se houver essa possibilidade. Pois o que a JAC vem praticando é ABUSO!
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos silva2 em Seg Fev 10, 2014 2:23 pm

Tô mas que dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos silva2 em Seg Fev 10, 2014 2:24 pm

Queria dizer "mais que"!!!!! Laughing
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Fev 10, 2014 2:32 pm

Eu não entendo nada de abaixo assinado.

Quem aqui poderia elaborar um e criar o tópico?
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por maferdinando em Qua Fev 12, 2014 4:50 pm

Eu estou dentro também.
O que acham de utilizar um site público como este [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que depois poderá ser reencaminhado á justiça;

maferdinando
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por maferdinando em Qua Fev 12, 2014 4:52 pm

Outro: http://www.peticaopublica.com.br/default.aspx

maferdinando
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 27, 2014 8:28 pm

A quem interessar, existe um processo contra a JAC aqui no JESP de BH (projudi.tjmg.jus.br) reclamando exatamente sobre o preço das revisões, o resumo é tudo que escrevemos, que prometeram as revisões mais baratas e no abuso do aumento das revisões. O juiz deu ganho de causa e a JAC foi condenada a pagar quase 1000 reais ao proprietário (e isso que não tinha todos os aumentos que tem hoje)...

Então pessoal CORRAM ATRÁS DO SEU DIREITO! Temos que deixar de ser trouxas e aceitar esses abusos dessas empresas calados, ainda mais com toda promessa que essa Jac fez. Sinceramente, se falir eu estou pouco me lixando, prefiro perder muita grana na burrice que fiz do que ver várias outras pessoas sendo enganadas.

Onde já se viu uma revisão de 40mil KM que foi prometida por uns 300 reais ser cobrada 1000 reais??? E o pior, o povo da concessionária finge que ainda é competitivo para quem compra o carro, tem que ser muito burro mesmo, ta doido.

Convidado
Convidado

Marchei na revisão dos 40 mil km

Mensagem por emersonfcunha@gmail.com em Qua Abr 02, 2014 6:42 pm

Pessoal,

comparei a revisão de 40 mil km do meu J3 turin com a do Cobalt, Siena e HB20 S, a mais cara foi a do HB 20 que custaria R$540,00 contra R$992,00 do J3, na revisão do HB20 é trocado o filtro do AC e é feita higenização, coisa que não é feita na revisão básica da JAC.
"Esperniei" muito, mas sob a ameaça de perder a garantia, tive de pagar esse preço abusivo, francamente como é tabela de fábrica eles deveriam levar uma ação coletiva de clientes que se sentem lesados e sem alternativa de manutenção/revisão.

Pedi um detalhamento de tudo o que foi realizado no carro, pois pretendo tomar providências! Estes fatos ocorrem e se repetem porque o consumidor brasileiro não quer ser o "chato", mas exigir seus direitos é tão importante quanto cumprirmos nossos deveres!

Vamos a luta!

emersonfcunha@gmail.com
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emersonfcunha@gmail.com em Qua Abr 02, 2014 6:53 pm

Pessoal,

Tem que ter data e fonte para ter valor legal, somente a imagem não nos será muito útil. Sei que em 2012 já havia uma reportagem na 4 rodas sobre o largo aumento das revisões, bem na época em que mudaram aquele esquema de 5 mil km para 10 mil km. 
Se alguém tiver fontes confiáveis e folders com datas, peço que postem!!! Help!!!

emersonfcunha@gmail.com
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emersonfcunha@gmail.com em Qua Abr 02, 2014 6:58 pm

Link da 4 rodas sobre preço abusivo das revisões e peças:

emersonfcunha@gmail.com
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emersonfcunha@gmail.com em Qua Abr 02, 2014 7:07 pm

caso tenham conhecimento de ganho de causa contra a JAC, favor informar, pois isso serve como argumento em uma nova ação.

Valeu!

emersonfcunha@gmail.com
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas.cunha em Qua Abr 02, 2014 8:33 pm

Srs, boa noite!

Quando verifiquei a revisão custando 856,00 relutei em fazer, fui tentar vender sem fazer a revisão todos perguntavam, agora meu farol começou a descascar e falaram que só se estiver na garantia, resultado vou ter que fazer, mas agora custa 992,00 rev. 40k

Revoltado!!!

Jonas.cunha
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Abr 02, 2014 10:29 pm

caso tenham conhecimento de ganho de causa contra a JAC, favor informar, pois isso serve como argumento em uma nova ação.

Valeu!

Acabei de postar em alguns posts atrás que no JESP do TJMG tem um ganho de causa sobre isso!!! Basta entrar na consulta processual e pesquisar pelo réu Jac Motors...

Convidado
Convidado

Mensagem por fabianopontes em Seg Jun 30, 2014 3:21 pm

como ficou a situação do PROCON?

fabianopontes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado