Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

PROCON - Preço abusivo das revisões

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PROCON - Preço abusivo das revisões

Mensagem por Convidado em Sab Jan 25, 2014 6:35 am

A corrente de comando está no manual que é para verificar, trocar somente se necessário mas provavelmente dura muito tempo, lembro que dos ford antigos (Focus) tinham q ser trocadas por volta de 120mil km...

Ateleia, o filtro de AC custa uns 30 reais e tem no mercado livre. É ridiculamente fácil de trocar, eu fiz um tópico aqui sobre isso, só procurar.

Ricardo, quando eu peguei o carro e vi a peça (a css daqui agora está com a mania boa de deixar no meu carro tudo q foi trocado, n sei se é pq eu sou muito chato com eles por causa dos abusos) eu me senti um completo imbecil... paguei 104 reais por duas borrachas que me custariam 10 e eu mesmo trocaria em uns 10 minutos!!! Foda que na hora eu pensei em negar, mas imaginei que fosse um coxin mais elaborado prensado em ferro ou algo assim... burrice demais minha e roubo demais deles!

Quanto a revisão incluir a mão de obra, vc pagar 420 reais para trocar velas, filtro de ar, filtro de combustível e óleo ainda assim é um absurdo, eles não verificam praticamente nada, mesmo incluindo a mão de obra continua absurdo, a revisão intermediária que vc disse q justifica por ter aumentado para 10mil não verificava nada, só trocava o óleo e demoravam uns 30 min se estivessem livre e vc quisesse esperar, NADA justifica esse valor se "incorporar" na revisão de 30mil por ex.

Outro absurdo do atendimento porco que a Jac se tornou é que eu gastei 520 reais lá com essa brincadeira e os caras são incapazes de darem uma ducha no carro, me entregam o carro sujo da forma que entreguei e cheio de marcas de mãos, é brincadeira, sério mesmo, e agora eu estava ouvindo no rádio "promoção" do Jac J2 por 32mil reais!!! Sinceramente, na minha opinião tem q ser MUITO burro pra comprar um carro destes por este preço nesse cenário que está claro pra todos!

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Jan 25, 2014 3:08 pm

Considerando que este tópico é novo, jan 2014, e os relatos e insatisfações que nele foram postados, parece que o padrão das css Jac caíram assustadoramente e os preços praticados aumentaram, isso sem falar nos golpes tipo "me engana que eu gosto".

Ainda não pude sentir isso pois rodo pouco com o carro e normalmente as revisões são pelo tempo e não pela quilometragem.

Vou continuar acompanhando.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Dom Jan 26, 2014 6:54 pm

Fiz agora em janeiro a minha revisão de 50000 e me foi cobrado R$ 516,00. Achei um absurdo e enviei um email para a jac, que respondeu com o texto padrão, que nao ajuda em nada. Na nota fiscal vem descrito os itens que foram subtituidos. Os preços são altos, mas a mão de obra é que é asustadora R$ 300,00 para um serviço de cerca de 40min. Realmente ta caro. Vou tentar me desfazer do carro e partir para um nacional com um ano de garantia.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Seg Jan 27, 2014 12:48 am

Vamos esperar a fábrica no Brasil para ver se esses preços baixam!  Se não baixar é melhor perder a garantia e utilizar os serviços de terceiros!
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Jan 27, 2014 8:22 am

Realmente se não fosse para manter a garantia, não valeria a pena. Esses preços das revisões estão muito caros em relação aos mínimos serviços que são feitos, nós ganhamos no preço quando compramos o carro completo, mas essa econômia vai pelo ralo em cada revisão e em cada peça que compramos depois...
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jan 27, 2014 8:42 am

Pra quem tem o modelo importado, certamente não haverá diminuição de preços das revisões, tendo em vista que as peças sejam também importadas. Já o modelo nacional com certeza deva ser mais em conta pelo simples fato de ter peças aqui mesmo. O que vai ser repassado pela Jac China é a tecnologia e para garantir satisfação aos clientes, o nacional vai ter revisões mais em conta. Estratégias de venda.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jan 27, 2014 9:21 am

Os preços são tão absurdos e irreais que as revisões de 10 e 20mil km do J3 é mais cara que a revisão de quase todos os carros da Hyundai!!! http://www.hyundai-motor.com.br/menu-revisao.php

A revisão de 40mil custa mais de 800 reais, nada justifica isso, mesmo com a Hyundai cobrando a hora nesta revisão esse seria o valor da revisão de um Equus, o carro mais caro da marca, a de um i30 fica a metade do J3!!!

Uma vergonha completa isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 27, 2014 10:46 am

A media de hora da mao de obra custa em media 150 reais. Se nao esta no valor, com certeza o valor dos sites vai subir bastante do que esta sendo mostrado ali.

Nao justificando o preco da JAC que eu acho carissimo hoje em dia. Mas propagando é uma coisa e realidade é outra. Voce acha que o carro vai ficar 54 minutos apenas na CSS?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jan 27, 2014 11:14 am

Da uma pesquisada nos tópicos de quem tem i30 pra vc ver, meu cunhado tem e paga mais barato que eu nas revisões. 54min é o valor que vão cobrar da mão de obra pra revisão e não o tempo que vai ficar na concessionária, aqui em BH a MO é 110~120 reais... pode fazer a conta que vc quiser que ainda assim a revisão de um i30 custra a METADE de um J3, e isso pq são de categorias diferentes, sem comparação.

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Jan 27, 2014 1:22 pm

Sim, o meu pai tem uma Tucson e já fiz o comparativo: até os 60 mil a revisão de um I30 é mais ou menos a metade de um J3. E como podemos ver, os preços de 70 até 100 mil não aumentam e estão transparantes para os consumidores, e os da JAC? Já procuraram se informar?

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 27, 2014 3:15 pm

Ate onde me informei nao revisao do 60k eles trocam o que é necessário, depois dos 70 repete começando na de 10k. Agora nao sei se é isso mesmo.

Mas não pretendo ficar até lá com o carro.  Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wiilker em Seg Jan 27, 2014 4:53 pm

A Jac está demais, sempre gostei da marca, mas agr to muito nervoso. Não por causa do carro mas sim pelo descaso. Meu carro está com um problema que ele não tem força pra liga, ja comentei isso em outro post. Mas o problema agr é que eu marquei um horario para deixar o carro pra tentar resolver o problema, pela 4 vezes, isso foi dia  6, só tinha horario pra hoje. E mesmo eu esperando tudo isso de tempo e com meu horario marcado eu tenho que deixar o carro lá 4 dias ? Meu amigo tem um chevrolet, no horario dele é só ele, ele fica do lado do carro mais o macanico e o mecanico tenta ver na hora, só fica pro outro dia se for um problema grave, e mesmo assim é um dia! Antigamente vc poderia chegar na Jac e mostrar o problema que eles na hora ia atras de resolver, e agr tem que marcar e esperar quase um mes. E hj fui falar pra prenderem meu parachoque que está solto depois de uma funilaria, o consultor falou que eu tenho que pagar os parafusos ? POW foi eles que soltaram o parachoque e não prenderam. Cheguei 20 min atraso, nesse transito de SP, e o cara me fez esperar duas horas, pq ele tinha que atender todos que ja tinha chegado. Alem de cobrar esse absurdo nas revisões tem esse tipo de atendimento ! Fico triste pq eu gosto muito do meu carro.
Wiilker

Ver perfil do usuário

Modelo de reclamação ao PROCON

Mensagem por leo.abreu em Qui Jan 30, 2014 9:21 am

Nao sou nenhum expert mas fiz um modelo básico de reclamação ao PROCON em relação ao abuso que estamos sofrendo como consumidores. 

Se alguém quiser adicionar alguma coisa ou tecer uma crítica, pode ficar à vontade. 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preenchido o modelo, é só juntar a documentação: RG, CPF, Nota fiscal, CRV do veículo e as imagens com propaganda enganosa. 

Darei entrada no Procon-RJ amanhã. 

E penso em utilizar parte dessa reclamação como Ação judicial. O que acham?

leo.abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.abreu em Sex Jan 31, 2014 8:39 am

Galera, eu fui ontem ao Procon/RJ - unidade ipanema e fiz a denúncia contra a JAC. A supervisora que me atendeu disse que quanto maior a quantidade de pessoas denunciando, melhor, pois o Procon tem um ranking de reclamações contra as empresas, e depois de apurar os fatos, ela disse que o Procon pode aplicar multa diária caso fique comprovado o abuso contra o consumidor.

Ela também disse que seria bom eu ingressar com uma ação na justiça, em paralelo. Já conversei com meu advogado e estaremos dando entrada com a ação na semana que vem.

leo.abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Subuns em Sex Fev 07, 2014 2:02 pm

Só para constar: Mais um aumento nos valores da revisão.

Semanas atrás a paguei R$856,00 na revisão de 40.000. A partir de fevereiro, o valor passou para apenas R$998,00.

Os novos valores já estão no site da JAC....

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Fev 07, 2014 2:57 pm

Sim a JAC esta reajustando a cada 6 meses. Sempre acontece em fevereiro e outubro. 

Entao nao adianta achar que parou ai, foi assim nos ultimos 2 anos.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Fev 07, 2014 4:08 pm

QUE ISSO, 1000 REAIS NA REVISÃO DE 40MIL??? Pessoal, sem chance, a Jac vai quebrar no Brasil, ninguém é tão burro assim de comprar um carro nestas condições!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Sex Fev 07, 2014 7:14 pm

Com o nova tabela de revisão o preço da revisão do J3 até os 60 mil subiu de 3.060 para 3.660. A mais cara da categoria disparada, ganhando de new fiesta, 208, novo c3 e toda qualquer que você possa achar caro.

Se eu tinha dúvidas que o meu próximo carro seria um JAC, a partir de hoje tenho certeza que não.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Sex Fev 07, 2014 7:54 pm

Parei de comparar com os carros populares. Vamos falar de gente grande (coisa que o j3 está loooonge, coitado!)

O J5 e o J6 inclui só pela zueira.

Todos até os 60 mil:

J6: 4880
J5: 4.292
New Fusion 2.5: 3.772
C4 Loungue: 3.684
J3: 3.660
408 THP (sonho de consumo): 3.270
Fluence 2.0 16v: 3.155 
Cruze Sport 1.8: 2.976
Novo Sentra: 2.864

Com o J5 e J6 não sei que carro posso usar de parâmetro. Talvez um Camaro, uma Mercedes, Bmw, Audi, sei lá...

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Fev 08, 2014 6:28 am

Caramba, mais de 20% de aumento em 6 MESES!!! Como pode o povo aceitar isso? ninguém aqui está denunciando no Procon? eu já fiz minha denúncia!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por PedreirodoHawaii em Sab Fev 08, 2014 9:37 am

ôhhh loko!!!! R$998,00 na revisão dos 40mil km ????!!!????

Tô fora!

Já era a garantia do meu J3 ....

Vou falar uma coisa... CERTAS EMPRESAS ESTÃO FAZENDO NÓS DE OTÁRIOS!!!

Meu Seguro que era R$1500,00 com FRANQUIA REDUZIDA, agora passou para R$2500... na cotação mais barata que achei.

RESUMINDO? NÃO FIZ!!!

Ahhhh vão Pra P... que ...OS PARIU !!!

Em 3 anos já vi ir pro vinagre mais de R$4000,00 com seguro.

Dana-se vou assumir o risco. SEGURO/ASSALTO NÃO PAGO MAIS!!!

E agora essa da JAC ... nemfu que eu pago R$998,00 na próxima revisão.

Paguei R$330,00 na revisão dos 30mil km ... o que justifica pagar mais que triplo na de 40 ???

Já era a GARANTIA DO MEU J3.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Sab Fev 08, 2014 2:23 pm

Tá absurdo mesmo.... comparando com o carro que tive antes do meu J2, um New Fit automático, as revisões do J2 agora estão mais caras: 

10k: 

J2: 304,00
New Fit: 216,00

20k: 

J2:436,00
New Fit: 312,00

30K

J2: 436,00
New Fit: 390,00

Ou seja, o New Fit do modelo que eu tinha custa 0km praticamente o DOBRO de um J2, e mesmo assim tem revisões mais baratas... Sem falar de ser um Honda né?
dn_rodrigues
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Fev 08, 2014 3:46 pm

Sabe o que tá parecendo??? já chutaram o balde e estão querendo ganhar o dinheiro que conseguirem com os "otários" que compraram o carro... não duvido dessa marca "sumir" do país e ficar por isso mesmo, a fábrica, cadê??? sei que dizem estar em construção, mas o lote comprado e a construção iniciada podem ser vendidas/repassadas para qualquer empresa em alguma negociação. Numa boa, uma empresa que quer se manter no mercado não iria fazer algo assim, desde que lançou o carro, em menos de tres anos aumentar os valores de revisões em 300, 400%, não faz nenhum sentido isso. E ainda aumentos semestrais, ou seja, o cara que anda muito no carro vai fazer uma revisão e quando chega pra outra dá de cara com um aumento de 20% em 6 meses!!! LAMENTÁVEL !!!

Convidado
Convidado

Mensagem por MMC em Sab Fev 08, 2014 6:43 pm

Olá, por isso que eu não levo mais o meu J3 para fazer as revisões na Jac Motors.
Além de um serviço ruim, o preço é muito alto.
Aproveitando, coloquei um kit gnv 5ª geração no meu j3 e ficou fantástico.

MMC
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Fev 08, 2014 7:47 pm

É, mas se der um problema em um motor, peça de câmbio vai gastar uns vários "mils" reais pra arrumar pelo que tenho visto no preço "competitivo" das peças!!! Estão literalmente assaltando quem comprou o carro!

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: