Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

PROCON - Preço abusivo das revisões

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROCON - Preço abusivo das revisões

Mensagem por Subuns em Ter Jan 14, 2014 7:16 pm

Prezados colegas proprietários da JAC;

Após a última revisão de meu J3, decidi acionar o PROCON com relação ao aumento abusivo dos valores de revisão da JAC. Segundo o artigo 39 do código de defesa do consumidor:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
     X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços

Ou seja, é exatamente o que a JAC fez. Quando compramos nossos veículos, a promessa foi de manutenção barata. Quando comprei o meu, a revisão de 40.000km era menos de R$200,00. Hoje tive que pagar R$856,00 da revisão + R$300,00 em peças 'estouradas', como suporte para amortecedor e buchas. Com o passar do tempo, observamos manutenção cara, peças/serviços a preços absurdos e a garantia total de 6 anos que não cobre absolutamente nada (quase todos os itens é alegado 'desgaste normal').

Pretendo fazer isso ainda essa semana. Entretanto, gostaria de pedir aos colegas que possuem folders com o preços antigos das revisões para me enviarem (pelegoufpr@hotmail.com). Eu possuo aqui um folder antigo com a propaganda: "peças e revisões mais baratas do mercado". Entretanto, lembro que haviam folders com tabelas comparativas dos valores de revisão!

Abraços a todos... e vamos lutar por nossos direitos!

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: PROCON - Preço abusivo das revisões

Mensagem por Subuns em Ter Jan 14, 2014 7:22 pm

Em tempo: também vou aproveitar e questionar no PROCON o que pode ser feito com relação ao problema da abertura do capo.

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 14, 2014 7:26 pm

Se ajudar tem no meu Blog algumas tabelas, mas infelizmente apenas do J6. Mas ja mostra o aumento dos precos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 15, 2014 8:11 pm

A abertura do capô já foi solucionada há tempos... Só pedir na CSS.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Muito boa iniciativa!

Mensagem por leo.abreu em Sab Jan 18, 2014 7:39 am

Eu estava pensando em fazer o mesmo. Moro no Rio de Janeiro e adquiri o carro na css da Barra.

Eu tenho aqui o folder de quando comprei o carro em 2011. Vou scannear e colar aqui pro pessoal usar como prova. 

Será que poderíamos fazer uma ação conjunta na justiça?

leo.abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

podem copiar!!

Mensagem por leo.abreu em Sab Jan 18, 2014 12:06 pm

se quiserem tenho a imagem maior que posso enviar por email

leo.abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Subuns em Sab Jan 18, 2014 9:04 pm

Obrigado, Leo!! É possivel fazer o envio desse folder para o meu e-mail? Meu email é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Acharia interessante todos os proprietários procurarem o PROCON. Imagino que - quanto maior o número de reclamações - maior será o interesse do PROCON em realizar alguma atitude. Imagino que a JAC seja multada por isso.

Com relação ao cabo do capô: o problema não foi solucionado aqui em Curitiba. Meu J3 foi duas vezes para efetuar o reposicionamento. Os 'espertos' empurraram o cabo uns 2cm para trás. Qualquer um consegue abrir da mesma maneira. Segundo a concessionaria daqui, é o máximo que eles podem fazer.

Abraços;

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Sab Jan 18, 2014 9:27 pm

Aqui em Porto Alegre, pediram-me algo em torno de R$ 240,00 para fazer higienização do ar condicionado e trocar o filtro de cabine.
Quando peguntei quanto custava somente o filtro, antes de dizerem-me o preço veio a ameaça: se fizer higienização fora da concessionária, perde a garantia.
Daqui a pouco, se consertar um pneu furado fora da concessionária também perderá a garantia.
jroberto
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sab Jan 18, 2014 9:33 pm

Já está na hora de apertar!!!  Os preços não devem aumentar tanto!!! Afinal de contas, escolhemos a marca não apenas pelos preços e design dos carros, mas pela venda "casada" da garantia de 6 anos!
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Subuns em Sab Jan 18, 2014 11:16 pm

R$240,00 para higienização do ar condicionado? Estão de sacanagem!

Esses dias comprei os filtros de ar + produto para higienização e gastei no máximo R$40,00....

Temos que apertar mesmo, esses valores abusivos já passaram do limite!

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Jan 19, 2014 4:40 pm

Higienizarão e perde garantia? Eu rir na cara do indivíduo. Na próxima fala para ele assim, então já que está atrelado a garantia você tem que fazer na garantia. Hahahahah

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jan 20, 2014 5:43 am

Alguém poderia passar as etapas que precisamos para entrar no procon ? vou fazer a revisão de 30mil km amanhã e tenho o panfleto que foi me dado quando comprei o carro, em pouco mais de 2 anos esta revisão aumentou mais de 400% (de 99 para 420 reais)!!!

Edit: pesquisei um pouco e vi que em MG pode acionar o procon pela internet mesmo: https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/cidadao/manifestacaoCidadaoCadastro3.do

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro J3 RS em Seg Jan 20, 2014 7:38 am

Quero só ver quando eu fizer as minhas manutenções o que irão dizer, pois já trabalhei por 5 anos como mecânico de concessionária.
Iram caminhar miudinho comigo, vai alguém me dizer que tal peça é desgaste natural.
Desgaste natural são filtros, velas, fluídos, pastilhas, embreagem, lâmpadas.
Defeitos de fábrica são falhas de material, fadigas por variação de temperatura, desgste prematuro etc.

Fazer a higienização é muito fácil, não requer nem ferramentas para soltar o porta luvas em 10 minutos você faz o serviço.

Leandro J3 RS
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 20, 2014 8:04 am

Compra tudo pelo mercado livre. O pote de higienizacao acho que sai uns 25 reais. Se isso. O filtro acho que voce ja encontra por fora. Da uma olhada.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jan 20, 2014 8:43 am

Onde já se viu pagar mais de 100 reais em um filtro de papel??? nesse carro TUDO é de ouro, no mercado paralelo o mesmo filtro (isso tem pra ele) custa 15 reais x 2 (30 reais)!

Vejam o panfleto (atestado de trouxa) que tenho... ganhei quando comprei o carro e me sinto um idiota toda vez que olho pra ele:

Convidado
Convidado

Mensagem por sidney fontes em Seg Jan 20, 2014 2:16 pm

Meu caros amigos o pessoal da Jac são orientados pelo seus superiores a não dar muita explicação os clientes e tem outra tem css que não deixam nem os clientes verem o que eles estão trocando ex. na css do Aricanduva vc deixa o carro na entrada vem um funcionário e leva o mesmo pela uma rampa superior e vc e levado pra sala de recepção aguardando a entrega do mesmo, já na css de Santos foi trocado desde o gerente Fabio que era um excelente funcionário nas revisões o veiculo saia até lavado agora colocaram um vindo do outro lado de São Paulo e os novos funcionários não te dão nem retorno quando vc liga pra agendar as revisões a Jac infelizmente está deixando a desejar e nós com o rabo preso dessas revisões fajutas, se precisarem de alguma força conta comigo abraços a todos.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jan 20, 2014 2:36 pm

Já fiz a minha manifestação pela internet, segue o texto da reclamação:

Adquiri no dia 14/04/2011 (nota emitida em 26/04/2011) um veículo 0km Jac J3 na concessionária Jac Motors Barão em Belo Horizonte. Naquela negociação fui informado dos preços baratos de revisões e serviços conforme pode ser visualizado na imagem em anexo, e foi um dos motivos da aquisição do bem.

Após esta data, a Jac Motors Brasil vem aumentando consideravelmente o valor das revisões sem nenhuma justificativa plausível, bem como o preço de peças e serviços.

No dia 30/01/2013 realizei a revisão de 20mil km no valor de R$ 288,00, que no ato da venda (apenas 1 ano antes) era vendida com o valor de R$ 120,00 e atualmente estão cobrando o valor de R$ 396,00 como pode ser conferido neste endereço: http://www.jacmotorsbrasil.com.br/garantia-revisao-assistencia-tecnica sendo um aumento de 400% no valor inicial.

Agora, ao marcar a revisão de 30mil km deparei com um valor de R$ 420,00 (que pode ser conferido no mesmo endereço acima), que inicialmente custava R$ 99,00.

Conforme o artigo 39 do código de defesa do consumidor que diz:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços

Não existe nenhuma razão para tal aumento de preços em serviços que são obrigatórios para a manutenção da garantia, e que são um abuso para quem adquiriu um veículo com a esperança de manutenção e revisões mais baratas da categoria, como pode ser visto na imagem em anexo.

Convidado
Convidado

para quem enviou este texto?

Mensagem por leo.abreu em Ter Jan 21, 2014 9:44 am

ragm

leo.abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 22, 2014 5:40 am

Abri uma reclamação no Procon de MG.

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Jan 24, 2014 1:12 am

Acompanharei este tópico visto que ele é atual. 

Deve-se considerar que as revisões eram de 5 mil em 5 mil km e agora são de 10 mil em 10 mil km, o dobro do intervalo.

observemos na tabela do último post da pag. 1 deste tópico (por ragm)

http://jacclub.forumeiros.com/t1784-procon-preco-abusivo-das-revisoes#31225

como os preços das revisões eram oscilantes (ex. preço da de 25 mil = preço da de 5 mil, preço da de 10 mil = preço da de 30 mil) e não progressivos conforme a quilometragem.

Consideremos também se os preços contemplavam apenas a mão de obra ou se já incluiam os "fluidos", filtros e "peças" a serem substituidos obrigatoriamente (ex. velas, correias, mangueiras).

No meu caso, por exemplo, cobraram o valor tabelado da revisão, que correspondia a exatamente ao valor dos fluidos e filtros, ver:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Óbvio que os preços das revisões aumentaram, ninguem é trouxa de acreditar em papai noel, mas o aumento pode não ter sido tão abusivo quanto parece.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jan 24, 2014 4:48 am

Ah ricardo, então se me cobravam 89 reais para trocar o óleo de 5 em 5mil essa troca de óleo (e o custo do óleo) deve ser jogado para as revisões de 10mil certo? pq provavelmente então ao invés de gastarem 4L de óleo na revisão dos 10 mil então vão gastar 8???

Mania do brasileiro de defender o que compra... já voltei da revisão, solicitaram trocar os coxins de escapamento e eu aceitei (BURRICE), por 51 reais CADA, a borracha é exatamente esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535713104-coxim-intermediario-do-escapamento-toyota-corolla-03-em-dian-_JM, que custa 5 (CINCO) reais!

Agora voltando da revisão vi o preço das coisas... 4L de óleo 160 reais (!!!!!!!), provavelmente é o que vc falou, devem estar misturando os óleos das revisões intermediárias e fazendo um super óleo para ficar este preço, pq nunca vi um óleo 15w40 custar isso na minha vida.

Velas: 120,00 (30 reais cada), Filtro de ar: 50,00.

Como disse, quem ainda defende vai dar com a cara na parede quando precisar de uma peça qualquer, visto que um simples coxim de borracha custa 50 reais enquanto no mercado paralelo custa 5! Aos poucos vamos vendo os preços (absurdos) das peças no dia a dia.

Convidado
Convidado

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Sex Jan 24, 2014 2:16 pm

Quer dizer que seu trocar os filtros de ar fora da Jac eu perco a garantia?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Sex Jan 24, 2014 2:48 pm

Deixei o meu carro hoje pra revisão de 10.000 km, quando liguei perguntei o preço e a atendente me informou 697,00 eu fiquei pasma. Ai falei pro meu marido, ele achou carissímo, quando chego na loja ela me passou o preço da revisão Top, e ainda disse que tinha combinado comigo, eu falai que ela só tinha me dado o preço da Top e eu nem sabia que tinham dois preços, lógico optei pela básica R$ 280,00, meu carro têm 1.480 km tá muito novo, alguém sabe o que é feito na básica?. Gostaria de saber se eu realmente preciso trocar o meu filtro de ar cond. tá R$ 240,00, (achei por 20,00 em uma loja de filtro) e 70,00 em uma empresa que troca o filtro e higiêniza) obrigada!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 24, 2014 5:17 pm

Aletria, veja no manual que tem tudo que e feito em cada uma das revisões. AC o ideal é trocar a cada ano. Mas depende do uso e do custo. Eu por exemplo estou me ensaiando para trocar da J6 mas 23k km e ainda não troquei.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Jan 25, 2014 12:33 am

ragm,

Uma revisão não é somente trocar oleo e filtro, existem itens a serem verificados e em certos casos substituídos periodicamente conforme consta no manual do proprietário. Um exemplo é a corrente de comando, que nos J3, pasmem, o manual manda substituir, só não me lembro em que quilometragem. Eu realmente nunca vi isso em nenhum motor.

Não sei realmente qual é a política da Jac em relação aos preços "tabelados" para as revisões, se contemplam apenas a mão de obra ou tambem englobam as "peças" ou no preço das peças já englobam a mão de obra. Era isso que eu tentei dizer no post anterior.

Agora, uma css cobrar 51 (boa idéia) reais por uma borracha de pendurar escapamento é muita cara de pau.
Obs: a borracha do mercado livre (coxim para ficar chique) se parece muito também com as de Uno, Premio, Elba ..... não sei se é.

Observemos que  a revisão de 10mil Km do carro da Aleteia (com 1.480 km) em 24/01/2014 por 280 reais custou 4 reais a mais que do a meu carro (276 reais) feita em setembro de 2013 com 4 mil e poucos km. Aumento abusivo ou arredondamento?  Alguem chegou a dar uma olhada no post do link que eu coloquei?

Já havia comentado em outro tópico sobre o "me engana que eu gosto" da revisão top.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: