Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
duheso
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_vote_lcapproblemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_voting_barproblemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_vote_rcap 
jeferraz
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_vote_lcapproblemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_voting_barproblemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» problemas eletricos jac tire suas duvidas
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptyDom Jun 02, 2019 9:08 am por jeferraz

» Nível combustível baixando drasticamente
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptySex Maio 17, 2019 10:46 pm por Viviane Duarte

» J3 TURIN S - Carro 0KM
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptyQui Maio 16, 2019 10:15 am por San

» lentes das lanternas
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

problemas eletricos jac tire suas duvidas

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 Empty Re: problemas eletricos jac tire suas duvidas

Mensagem por Rodrigo F em Qua Nov 19, 2014 7:08 am

Meu Deus.... Coisas tão simples que complicam tanto....

Carlos Otavio.... Quando a bateria perde carga, ela perde Tensão, ou seja, Voltagem. Os equipamentos seja de qualquer veículo, possuem uma margem de tolerância de trabalho, que fica entre 15V e 10V, para mais ou para menos os módulos entram em modo de segurança cheers , protegendo principalmente o EPROM do ECM, o qual é altamente sensível. Resumindo, o módulo entra em stanby. Depois que você trocou a bateria, após insistir no arranque com a bateria arriada, na primeira ligada de chave você deveria ter deixado a chave na posição ON (luzes do painel acessas) por pelo menos 20 segundos, após ter desligado a chave e ter aguardado 15 segundos, dessa forma o módulo se liberaria e automaticamente ressetaria os códigos de erro oriundos da queda de tensão. Quando você deu arranque, o módulo não tinha a referência dos sensores para partida, MAP, TPS e etc.... Por isso não pegou. Ok, mas e a LUZ? Bem, aí que ela acende, a perda de referência gera o código de falha de rateres de combustão, porque quando o ECM liberou, ele "enchergou" a bateria sem carga, quando liberou, engordou a misitura o que fez o motor afogar. Na segunda tentativa, ao ligar e desligar a chave, o módulo ja tinha coletado algumas informações, só que na segunda partida, o motor estava enchardo de combustível, e as velas molhadas, o que fez com que o motor não pegasse. Na terceira tentativa, o módulo ja tinha todas as informações de que necessitava, e o arranque foi possível porque a sonda ja tinha pegado a mistura rica. Minha dica é que nestes casos, após fazer o procedimento acima, batam arranque com o pé na embreagem. A embreagem possui um sensor que corta a injeção de combustível ao acionar o pedal, na partida, isso faz com que o módulo enxugue a mistura, facilitando a partida, sem falar que o motor gira mais fácil porque desacoplamos o motor da transmissão.
Rodrigo F
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

problemas eletricos jac tire suas duvidas  - Página 2 Empty Re: problemas eletricos jac tire suas duvidas

Mensagem por Rodrigo F em Qua Nov 19, 2014 7:25 am

Celinho 1981....

Não adianta trocar somente as peças pq o erro já está gravado na memória da central, além da troca da peça é preciso dar o reset na mesma, caso contrário o erro continuará e a luz se manterá acesa indicando defeito, independente da peça defeituosa ter sido trocada!

Depende da falha e do código de defeito, algumas falhas logo após terem sido solucionadas apagam imediatamente a luz de anomalia, isso acontece principalmente em defeitos de BAS e AIRBAG, que possuem rede CAN nos JAC. Se o defeito for em um sensor, e o mesmo for substituído, a central apaga imediatamente o código de defeito, porque enquanto ele estiver gravado, a central tanto do ABS como do AIRBAG bloqueiam o funcionamento dos sistemas. No caso do ECM, temos o defeito presente e o histórico de defeito, se o defeito estiver ocorrendo, ele é atual, porém, se ele ocorreu apenas uma vez e depois não mais, a ECM grava o código no histórico e mantém a luz de injeção acessa, avisando que em determinado momento algo falhou. O ECM tem isso porque determinados defeitos ocorrem em determinadas ocasiões, isso facilita o diagnóstico, senão quando acenderia a luz, o cliente teria que sair correndo para a CSS antes que ela apagasse por si só.  Legal, o que o TEC carlos falou da programação e etc em partes esta correto....

Vejam bem, ao desligarmos a bateria tiramos a tensão do ECM, isso faz com que ele esqueça tudo e volta aos padrões originais, desde que desligado por mais de 10 minutos e que estejam desplugados os 2 bornes da bateria. Ao religarmos, pronto, a ECM esqueceu os códigos de defeito, resetamos então a central. PONTO. Fácil ressetar não? Só que a JAC tem uma reprogramação do sensor de rotação, PORÈM, não é obrigatória, porque uma vez configurada sera a referência para o ECM eternamente a não ser que seja reprogramado pelo scanner. OK. Se por ventura nesse procedimento o módulo perder a referência desse ponto, a luz de injeção acenderá, e quando você der pé no fundo no acelerador em NEUTRO, o contagiro não ficará limitado nos 5mil RPM como é para acontecer. Jóia, ai sim tem que levar para a CSS, porque o motor ficará sem corte de giro podendo o fazer sair de giro, flutuar válvulas e booommmm, prejuízo no bolso. Se ficar limitado, não perdeu a configuração e sejam felizes. Na minha experiência, nunca peguei um caso que perdeu esta referência, até porque seria burrice dos engenheiros fazerem isso, senão eles não iam fazer uma chupeta ao acionarmos a assistência 24 horas... Ai o cara não ia vir de moto, com um cabo e uma bateria, ele ia vimr de moto, com scanner, bateria e chupeta, não é? scratch scratch scratch
TEC carlos, da pra ver que você esta chateado, ams trabalhei 8 anos na peugeot, e só recebi 1 treinamento, não porque a peugeot negou, mas pela CSS que não nos mandava por custos. Na JAC não foi diferente, sei de seus anseios, mas a responsabilidade de nos profissionalizarmos é nossa, por isso pagamos nossos cursos superiores, e raríssimas vezes, recebemos ajuda de custo. Tenho mais de 15 cursos entre senac, senai e etc... Todos eu banquei, agora quero fazer um da fultech e outro da injepro, mas a minha empresa pagará 20% desse curso. Ano que vem, vou fazer um de caixa CVT, sabe porque né? Por causa da T6, esse curso é no senai de CAXIAS, e vai sair do meu bolso, 30% só de ajuda de custo da empresa... Mas fazer o que, nós que temos que correr atrás....
Rodrigo F
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Qua Nov 19, 2014 7:28 am

Véi, sou fã desse Rodrigo  lol! lol! lol! lol! lol!

Valeu, irmãozinho.
Gaspar Frois
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Nov 19, 2014 10:59 pm

Caraio véio esse Rodrigo é fods mesmo, tem que tirar o chapéu pro cara!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Nov 19, 2014 11:01 pm

OPS!

Além do mais o cara é humilde, ajuda a galera aqui e explica tudo de boa na maior simplicidade!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Nov 20, 2014 5:47 am

What a Face  ta valendo a pena ter me logado!

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Nov 20, 2014 2:02 pm

Valeu Rodrigo, de fato observei que o limite de 5.000 giros no motor de meu J3 Turin, quando em ponto morto, aconteceu, mas pensei que era decorrente da "zica" que deu no velocímetro na estrada.

Valeu tambem por preencher a sua localização que estava faltando.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qua Nov 26, 2014 1:38 pm

Dawe Ricardo.... Sim, este limite é justamente para que o motor não saia de giro em neutro, pois o corte sem carga faria com que a corrente de comando perdesse tensão visto que o tensionador é hidráulico. No corte sem carga, a pressão de óleo sofreria uma queda brusca e a tensão também, podendo fazer a corrente sair dos trilhos ou se não, fazer flutuar as válvulas. Flutuando, já que o J3 utiliza tuchos mecânicos, faria com que as válvulas batessem na cabeça do pisão devido ao tempo de sincronismo do virabrequim e comando estarem desparelho. No caso da J6, o corte é possível pois ela utiliza um tensor hidráulico porém sem atuação da pressão de óleo do motor,e  também tuchos hidráulicos. Ao chegar nas 6000 RPM, os tuchos não conseguem mais se carregar, isso faz com que eles não fiquem com folga de válvulas 0, mas sim  com um valor intermediário,  isso faz com que as válvulas "flutuem" porém não há chance do motor sair de giro mesmo no corte, pois a válvula não completa todo o seu ciclo o que impede a total aspiração de ar. O J3 ao passar das 5500 RPM, da uma "esticada" no final da rotação, isso é devido a VVT e o tucho mecânico, ja a J6 depois das 5500 rpm perde torque e velocidade, e é perceptível a queda de potência, fruto dos tuchos hidráulicos. Ja para a Honda, no caso dos Civic SI, temos um outro tipo de variação de válvulas, muito mais complexo e preciso, capaz de trabalhar de diversas formas e quando quiser, como um verdadeiro esportivo, tudo gerenciado eletronicamente e hidraulicamente.
Rodrigo F
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Nov 28, 2014 5:37 pm

Muito bom!

Já coloquei meu J6 pra cortar giro soltando com um golzinho g6 1.6 em uma reta de 700m!

Adivinha deu quem com um carro de diferença na frente?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Ter Dez 02, 2014 12:02 pm

Kkkkkkk....

Mas aí a questão é a relação peso potência....
Rodrigo F
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Dez 02, 2014 12:27 pm

Nem tanto ja que a relacao peso potencia do J6 é pessima 11kgs/cv mas o torque do motor com quase 20kgf é muito bom. Como ja falei em outro topico o J6 tem forca e nao velocidade. A curva de torque do motor privilegia carga e nao velocidade final.

Para fazer uma experience, coloque 4 adultos (mas dos grandes, tipo eu 1,92cm com 115kgs) voce vai ver que diferente de outros carros que sentam no chao por conta do peso o J6 praticamente nao sente e fica igual qdo ele esta vazio.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Ter Dez 02, 2014 12:53 pm

Ae Rodrigo onde tem esse curso para CVT? Gostaria de entrar para a área e acho que câmbio aut vai v ter grande demanda

vanderlei.tri
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Dez 02, 2014 8:53 pm

É Rodrigo... era pro gol ficar bem a frente do meu j6, pois como o Panga disse, a relação peso potencia não é das melhores e cá pra nós, o gol é leve com um bom motor que é o 1.6 que dá pau direto em fiesta e pálio do mesmo motor...

Levei o golzin sem dó... daí meu amigo me perguntou!

-Como posso perder para uma minivan lenta e pesada?

Respondi: É a muralha da China manééé!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanderlei.tri em Qua Dez 03, 2014 6:24 am

uhauHuahHuhaua CELINHO tirando onda de van familia uahUAHUUHA

vanderlei.tri

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 03, 2014 7:23 am

Va da familia participando de arrancadao. rss

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Qua Dez 03, 2014 8:53 am

KKKKKKKKKKKKKK
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Dez 09, 2014 11:25 am

ta certo

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qui Dez 18, 2014 2:17 pm

Taca-lhe pau Celinho Véi.....   cheers cheers cheers cheers lol! lol! lol!
Rodrigo F
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sab Dez 20, 2014 10:14 pm

KKKKKKKKKKK, tamo junto amigo Rodrigo!

Abraços!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Seg Jan 12, 2015 10:45 am

kkkk botar carro pra cortar e meio perigoso heim gente ainda mais os 16v
vvt , cuidado

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Jan 20, 2015 1:36 am

Óia, é verdade, mas só foi uma veizinha! kkkkkkkkkkk
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por agbenetton@ig.com.br em Dom Jan 25, 2015 6:14 pm

Como informei em minha apresentação, mora na zona rural de Sumaré/SP. Então, imaginem, quando o carro chega, motor quentinho, inverno, debaixo da capa do motor, maravilhoso para um rato fazer a festa. Comeu os fios da ignição do quarto cilindro, ou primeiro, sei lá. Esposa com compromisso em Campinas, chega até próximo da Anhanguera. Sem condição de continuar. Me liga, chamo o JAC Assistance levo para a CSS Campinas. Recebo a ligação da orçamento de R$ 2.700,00, tem que ser trocado o chicote, envolvendo a desmontagem do painel. Recuso, entro em contato com a Auto Elétrica da qual sou cliente e me disseram que podia levá-lo. Acionei o seguro que transportou o carro da CSS até a Auto Elétrica aqui em Sumaré. Despesa final R$ 150,00 para refazer a fiação final do chicote, apenas daquele cilindro. PS. Enquanto o seguro não resgatava meu carro, a CSS me ligou e informou que poderia ser feito um conserto pelo mecânico por apenas R$ 980,00. Meu JAC já está se acostumando a ser um carro normal.

agbenetton@ig.com.br
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Jan 27, 2015 3:08 pm

Cambada de ladrões, não use drogas, DIGA NÃO AS CSS!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Fev 27, 2015 2:09 pm

pessoal já tenho scanner que verifica os carros da jac , se alguém precisar tamos juntos watssap :993018047

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Mar 11, 2015 8:43 pm

Ja tenho um aparelho para apagar codigos dos jacs minha oficina e em queimados ,rio de janeiro ,993018047

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: