Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
duheso
problemas eletricos jac tire suas duvidas  I_vote_lcapproblemas eletricos jac tire suas duvidas  I_voting_barproblemas eletricos jac tire suas duvidas  I_vote_rcap 
jeferraz
problemas eletricos jac tire suas duvidas  I_vote_lcapproblemas eletricos jac tire suas duvidas  I_voting_barproblemas eletricos jac tire suas duvidas  I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» problemas eletricos jac tire suas duvidas
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptyDom Jun 02, 2019 9:08 am por jeferraz

» Nível combustível baixando drasticamente
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptySex Maio 17, 2019 10:46 pm por Viviane Duarte

» J3 TURIN S - Carro 0KM
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptyQui Maio 16, 2019 10:15 am por San

» lentes das lanternas
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
problemas eletricos jac tire suas duvidas  EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

problemas eletricos jac tire suas duvidas

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

problemas eletricos jac tire suas duvidas  Empty problemas eletricos jac tire suas duvidas

Mensagem por sabio em Sex Dez 27, 2013 9:10 pm

se alguem tem alguma duvida eletrica e de acessorios poste aqui !!! sou formado em tec mecatronico e poderei ajuda-los no que for preciso

sabio
Só lendo...

Ver perfil do usuário

problemas eletricos jac tire suas duvidas  Empty Re: problemas eletricos jac tire suas duvidas

Mensagem por carlos otavio em Sex Fev 07, 2014 10:13 pm

A bateria do meu jac3 turin arriou porque esqueci a luz de dentro ligada. Quando fui ligar não tinha carga suciente pra ligar o carro troquei a bateria liguei umas 2 vezes e não  pegou, depois liguei de novo e pegou mas ficou com a luz de falha no motor acesa. Será o que aconteceu?

carlos otavio
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

problemas eletricos jac tire suas duvidas  Empty Re: problemas eletricos jac tire suas duvidas

Mensagem por Max Welber em Sex Mar 21, 2014 10:17 pm

Grande Sábio...
Se ofereceu para ajudar e não respondeu a pergunta do Carlos até agora? Se ele dependesse de você, estaria a pé quase um mês e meio.
Acho que você só queria é ter uma forma de dizer sua formação!

Max Welber
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qui Ago 07, 2014 7:51 pm

isso acontenceu porque forçou a ligar o motor do carro com a bateria fraca ,o modulo acusa carga muito baixa e isso fica registrado na memoria .e so apagar a luz e colocar uma bateria boa sou do rio de janeiro e espero ter ajudado , fica na paz ,ja fui tec na jac

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Set 23, 2014 3:54 pm

Caro amigo técnico!

Existe aparelho (scaner) fora das css para resetar  e apagar tais tipos de erros memorizados das centrais eletrônicas dos Jac's?
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 12:42 pm

acredito que nao ainda nao tem soft pra isso ,mais existe meios de se resetar um modulo
sem aparelho
ja que a mecanica da jac e muito simples

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 2:27 pm

Já ouvi várias indicações, deixar cabos de bateria desligado, cruzar os cabos de bateria sem estar conectado a mesma... mas até hoje nada disso funcionou, nos carros em que tive alguns tipos de problemas, a luz não se apagava após essas tentativas, mesmo o problema sendo corrigido.

Sempre tive que levar o carro para um eletricista eletrônico para "passar" o aparelho (scanner) se eu quisesse que a luz fosse apagada.

O que vc me aconselha a fazer? Qual a sua orientação para resetar-se uma central sem ter que levar ao eletricista, pois todos logo querem "passar" o scanner no seu carro afim de vender o serviço.

É a mesma coisa de vc levar seu auto a um mecânico, o mesmo logo dirá que terás de fazer uma limpeza de bico mesmo que seu carro não apresente "embolo" ou "rateamento". Todas essas artimanhas eu conheço...

E aí? Alguma dica para resetar central eletrônica?
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Sex Set 26, 2014 4:34 pm

cara quando trabalhei na jac sempre passei o aparelho e nao era cobrado pois era em termos verificaçoes ,isso e orçamento e nao pode ser cobrado , e faz se vc quiser ,nao custa levar em uma concessionaria , se vc achar que a explicaçao foi obvia vc faz se vc que e duvidosa vc nao fa e simples

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Set 26, 2014 4:41 pm

Sei amigo, mas tenho vontade de saber como se reseta uma central, pois o meu j6 já não tem mais a garantia porque o babaca do ex-dono não fez a revisão GRATUITA dos 3mil km!

Obrigado pela explicação, mas qual é a sua orientação para se resetar a central?
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Ter Out 07, 2014 12:45 pm

levar a uma css mesmo sem garantia

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 5:38 pm

O serviço é cobrado?
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Ter Out 07, 2014 10:46 pm

Em qualquer módulo de comando existe algumas maneiras de se "ressetar", isto é, apagar os códigos de erros armazenados e os "mapas de trabalho"*, voltando tudo a configuração original de fábrica.

O procedimento varia muito de uma unidade para outra mas é preciso ter o "manual" do fabricante (ou do pirata) para isso. O do Jac é um mistério!

*Obs: Não me preocupo muito com nomes corretos da coisa e sim com o significado.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 11:46 pm

Sim, amigo disso eu sei.

Mas eu queria saber se tem alguma forma alternativa, sem ter de levar a css, pois foi isso mesmo que perguntei ao tec Ricardo e ele não me respondeu, me respondeu que leve o auto na css.

É somente por curiosidade mesmo e acréscimo de informação, pois meu j6 está todo em ordem.

Pois o quanto mais vc souber sobre os carros menos ficarás refém das malditas css!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Out 07, 2014 11:48 pm

Ops: CORRIGINDO, TEC CARLOS.
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Qua Out 29, 2014 11:03 am

tem sim ,mais em toda marca eu descobri isso por conta propria nem os caras que trab na formaçao tec como cafe , gerentes e muitos outros sabem por isso guardo a 7 chaves ,eu corri atras pra aprender e pesquisar fiz varios teste e deu certo pergunta em campinho , e na barra por biro biro ou wanclei porque eles fizeram junto comigo ,nao sou apenas tec mecanico , sempre procuro me aprimorar naquilo que faço , pena que a JAC NAO VE ISSO , E ME MANDARAM EMBORA

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sex Out 31, 2014 6:28 pm

Então, pelo que vc descreve é que sabe zerar o módulo e não repassa como se faz, certo?

Ou seja, vc vende a informação?

Cada uma aki... todo mundo querendo tirar proveito de alguma coisa!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Nov 01, 2014 9:59 pm

Off Tópic

Não condeno o Tec Carlos, eu sei bem como é isso, afinal já passei por algo igual quando estava no período balzaquiano da minha atual existência corpórea.

Deixe o cara quieto.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Sab Nov 01, 2014 10:49 pm

Ohhh intelecto ricardo!

Pelo que eu saiba aki é um canal de troca de informações, sendo um ajudando o outro, pelo que estou começando reparar nisso aki é que existe pessoas que estão aproveitando de certas situações para fazer seu marketing e vender seus conhecimentos, coisa que eu abomino com muito afinco!

Aqui é um ajudando o outro, quer vender, vai pro mercado livre, bomnegócio, olx ou monte seu site de venda!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Dom Nov 09, 2014 10:06 am

o meu amigo celinho nao te ofereci venda da minha sabedoria nem do meu conhecimento muito menos te cobrei por ter ajudado em outras situaçoes que vc precisou aqui no forum ,assim como nao nego ajuda a ninguem aqui para quem quiser informaçao duvidosa dos serviços prestados pelas concessionarias , nao confunda as coisas , tem coisas que nos so aprendemos fazendo curso ,lutando ,pesquisando etc.... correndo atras pois a jac nao da suporte pra ninguem la dentro se formar , cursos, etc... ,nao posso ficar dando aulas de certas coisas em rede publica ,pois pode envolver muitas coisas ate mesmo para pessoas com ma intençao , nao estou dizendo que vc seja essa pessoa entenda bem ,apenas vc esta me julgando de uma forma que nao e certa , pois o medico diz pra vc qual e sua doença e como faz pra curar ele nao diz como ele aprendeu sobre aquela doença espero que vc me entenda e te agradeço pela sua atençao ,e nao me julgue ,valorize o trab das outras pessoas mesmo sendo um simples faxineiro ,que Deus te abençoe

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Dom Nov 09, 2014 12:21 pm

Caro amigo tec Carlos, em momento algum desmereci ninguém para o senhor dar como exemplo a valorização do trabalho de um faxineiro.

Trabalho é trabalho, sendo dentro da lei, todos são dignos e honrados, não faço distinção a nenhum, inclusive o do "faxineiro"!

Em relação ao ganho de conhecimentos e aperfeiçoamento técnico dentro de sua profissão eu acho muito viável e bacana, até pq toda hora há mudanças dentro do automobilismo e se não acompanhar tal atualização vc acaba ficando defasado.

Sei da omissão que acontece em algumas montadoras afim de não investir em seus funcionários, fazendo com que os mesmos fiquem incapacitados em resolver determinado tipo de problema que venha a acontecer em um auto.

É aquela eterna briga e desconfiança que toda montadora tem em investir e capacitar seus funcionários com tecnologia de ponta e no final o mesmo sair e prosperar em outra montadora, do tipo que "criamos um expert contra nós mesmos".

Talvez seja esse o grande problema investir nos funcionários, admiro quem corre atrás por suas próprias pernas para estar sempre atualizado e capacitado e tirar um extra em cima disso pq afinal o cara investe em si mesmo afim de obter um retorno que é justíssimo, ou seja, isso é trabalho!

Agora sobre o repasse da informação solicitada de reset na central não vejo problema algum, pois quando a central faz leitura da peça errada durante um determinado tempo a mesma tem que ser zerada para que a luz de injeção ou alguma outra seja apagada.

Que mal tem nessa informação?

Vejo problema em informações que infringem nosso código legislativo, tipo de: alteração em gravações no chassis, alteração em gravação do nº do chassis nos vidros, nos motores e caixa de cambio.

Isso sim teria problema em divulgação pública, mas agora no solicitado não!

E continuo afirmando, se existir a pretensão de venda de informação aki no fórum, que esse procure fazê-la em um canal específico, pois aki é um ajudando o outro sem cobrança de valores ou ônus algum!

Espero ter sido bem claro na minha explicação!

Obrigado e abraço a todos!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Nov 10, 2014 9:30 am

Celinho,

Já aconteceu da bateria do meu jotinha dar PT e eu ficar na mão. Quando troquei a bateria aconteceu de acender a famigerada luz vermelha, no meu caso eu simplesmente desconectei e conectei novamente os cabos. 

Na hora não resolveu o problema, mas no dia seguinte quando liguei o carro a luz apagou e o carro voltou ao normal.
Gaspar Frois
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Seg Nov 10, 2014 9:48 am

Pois é, deve ter sido o tempo que o sistema eletro eletronico precisou para reprogramar-se, mas nem sempre o sistema volta zeradinho, as vezes tem que fazer o reset na central para a mesma voltar sem leituras de erro causada pela peça defeituosa que fora trocada.

E foi justamente essa informação de reset na central que pedi ao TEC CARLOS e o mesmo se negou a repassar...
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Seg Nov 10, 2014 10:11 am

Célio,

E esta "resetagem" é coberta pela garantia ou o pessoal da CSS cobra por fora? 

Conversei com o pessoal da Garantia do "por quê" das revisões básicas serem tão caras, ele disse que além da troca de óleo e filtros, têm as "verificações de diversos ítens"... karáleo! só pra "verificar" os defeitos os caras metem a mão.
Gaspar Frois
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tec carlos em Seg Nov 10, 2014 5:12 pm

nada haver meu amigo celçinho nao nego informaçao nenhuma e resetar um modulo e uma coisa fazer uma nova leitura e reajustar a parte eletronica do veiculo e outra .resetar um modulo vc apaga todas a informaçoes dele , inclusive os da imagem congelada , que esta armazenada em outro c.i para verificaçoes de historicos futuros como km metragem , pontos de ingniçao falhas especificas , e a ate mesmo a leitura do sensor de rotaçao , 
  reajustar o  o modulo(cpu ) vc acerta o deifeito seja ele qual for e a luz de injeçao apagarar pois foi reajustado sendo que a informaçao existe ainda nele e pode da falha a qualquer momento ,nao estou aqui pra ,discutir com vc , e nem estou interessado em dinheiro por minhas informaçoes pois nunca te cobrei  nada , e nem de ninguem apenas achei que seu julgamento comigo foi ERRADISSIMO , sem me conhecer, estou pra esclarecer todas as DUVIDAS CONCERNETE AS MANUTENÇOES DAS CONCESSIONARIAS SEJA QUAL MARCA FOR E QUAL TIPO DE CARRO DA JAC FOR ATE CAMINHAO POR EU CONHECER A BEM MARCA E TER PROCURADO POR CONTA PROPRIA CRESCER NELA SEM EXITO ,me descupe se te ofendi, nao foi minha intençao

tec carlos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CELINHO1981 em Ter Nov 11, 2014 8:27 pm

Ô amigo, não me entenda mal, eu me referi "SE FOSSE" de sua intenção vender informações, não afirmei que vc as vende!

Me desculpe se falei algo de errado, sem ressentimentos amigo, tudo certo!

Vamos a parte técnica do negócio!

Tenho um determinado conhecimento em eletro eletrônica de autos, mas não comparado ao seu que é bem superior!

Mas vamos lá!

Cada central tem suas funções gravadas em modo padrão, então, logo não é possível reprogramá-la com leituras diferentes, são circuitos "fechados" padronizados de fábrica não reprogramáveis.

Dado o reset, toda leitura errada, gravadas por peças defeituosas no sistema serão apagadas da memória da central.

Lâmpada de injeção, abs, air bag... todas elas são apagadas após o reset e peças defeituosas, sendo trocadas por peças novas.

Não adianta trocar somente as peças pq o erro já está gravado na memória da central, além da troca da peça é preciso dar o reset na mesma, caso contrário o erro continuará e a luz se manterá acesa indicando defeito, independente da peça defeituosa ter sido trocada!

Peça trocada, reset na central, lâmpada apagada, problema resolvido!

Já que houve a diplomacia e entendimento entre ambas partes, eis a pergunta que não se cala! 

Sem ser na css, sem scanner, como se reseta uma central de um Jac?

Obrigado e no aguardo!
CELINHO1981
CELINHO1981
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: