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Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

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Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por thiago.reis.967 em Seg Dez 09, 2013 9:04 am

Boa Tarde amigos do Fórum.

Comprei um J3 2012 há um mês, e estou satisfeito com o carro. Porém um problema está me intrigando. Quando estou parado no trânsito com o Ar condicionado ligado. O carro começa a superaquecer. Chegando quase a ferver. Alguém pode me ajudar? ou já teve esse problema.

Desde já agradeço.

thiago.reis.967
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por Tiago.Walker em Seg Dez 09, 2013 10:57 am

Amigo, a luz indicativa de super aquecimento acende? Ou apenas o carro aquece mais que o normal? Se a luz acender chuto pela pequena experiência que já tive que pode ser algum sensor de temperatura mandando informação errada fazendo com que o sistema de arrefecimento não funcione direito (veja bem, é só um mero palpite, já aconteceu comigo).

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Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por thiago.reis.967 em Seg Dez 09, 2013 12:09 pm

Muito obrigado meu Xará...kkk.

Então não cheguei a deixar esquentar mais a ponto de acender a luz. Mas assim que eu desligo o ar...o Carro resfria rapidamente. O mais engraçado é que se ele estiver andando...Ele não esquenta mais do que a metade do marcador...Se ele estiver parado (no trânsito) ele esquenta passando e muitodo meiodo marcador. Mas não paguei para ver se ele ia ferver ou não.

Muito obrigado pela atenção meu amigo.

thiago.reis.967
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por marcos silva2 em Seg Dez 09, 2013 2:42 pm

Thiago,

Leva ele na css pra checar. O meu J3 hatch só anda no ar e Salvador só anda engarrafada, contudo meu marcador de temperatura nunca chegou na metade.
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Seg Dez 09, 2013 8:46 pm

Realmente, o marcador nunca chega na metade.  Usando o torque marcou no máximo em 90°
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por Monmartin em Seg Dez 09, 2013 9:22 pm

Com ar ou sem ar, o marcador não deve passar da metade.

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J3 esquentando com o Ar ligado.

Mensagem por thiago.reis.967 em Ter Dez 10, 2013 9:45 am

Pessoal, muito obrigado pelas repostas. 

Vc são demais. Me perdoem a ignorância...Mas o que seria o CSS?

Abs

thiago.reis.967
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por Murderer em Ter Dez 10, 2013 11:07 am

CSS = Concessionária

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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Fev 24, 2014 5:19 pm

1-O marcador de temperatura pode não estar marcando direito.

2- A válvula termostática pode ter emperrado na posição fechada (ou quase).

3- Pelo texto postado:

"O mais engraçado é que se ele estiver andando...Ele não esquenta mais do que a metade do marcador...Se ele estiver parado (no trânsito) ele esquenta passando e muito do meio do marcador ...... "

Parece que o ventilador não funciona com o ar ligado.
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por jroberto em Sex Mar 21, 2014 11:39 pm

Como o Ricardo já mencionou os dois componentes críticos para o arrefecimento do motor são a válvula termostática e o ventilador do radiador. Este ventilador é acionado por um termostato, que deve ser verificado.
A água do sistema de arrefecimento deve ser trocada, exatamente para eliminar a sujeira que pode emperrar a válvula termostática. Se ela emperrar aberta, o motor não consegue esquentar no inverno. Se emperrar fechada, pode superaquecer. Mas também pode emperrar em um meio termo.
Quanto ao ventilador, serve para compensar exatamente a falta de vento quando o carro está parado. Para ver se está funcionando, basta deixar o carro parado com o motor ligado por alguns instantes. Deixe o capô aberto, para ver (e escutar) se o ventilador está funcionando, mas preste atenção no painel, para não deixar o motor superaquecer. 
No trânsito pesado e em subidas de serra é comum a temperatura subir um pouco.
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Mar 23, 2014 3:36 pm

já tive um problema paracido com a minha doblo ,vou explicar ,quando vc ligar o ar condicionado o gás que passa pelo condensador vem aquecido do evaporador ,quando a ventuinha está ligada ele puxa este ar quente para cima do  radiador ,então dá este superaquecimento pode ser válvula termostática parcialmente fechada ,pode ser defeito no sensor de temperatura do motor ou do sistema de condicionador de ar,sujeira no sistema ,tampinha do reservatório de água defeituosa,ventuinha defeituosa ou algum vazamento,o importante é vc não fazer muito uso do ar cond pois se a temperatura subir demais e o ar tiver ligado o compressor poderá ir pro saco !
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Mar 23, 2014 3:47 pm

também faça um teste ligue o carro veja se a ventuinha funciona ela geralmente em todos os carros tem dois estágios ou duas veloccidades ,mesmo assim coloque uma folha de papel na frente do parachoque dianteiro ,a folha terá que ser puxada para o motor do carro(nunca coloque a mão ou nada perto da ventinha)este teste é para se a posiçâo está correta da ventuinha
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

Mensagem por tsorfano em Qua Dez 03, 2014 7:24 am

Bom dia, Pessoal!

Hoje vindo para o trabalho (Ar Ligado + transito ruim) percebi que o ar não estava mais gelando, e logo percebi o alerta de temperatura, desliguei o ar e ao parar no sinal verifiquei que tinha fumaça saindo do capô. Parei o carro e vi que o liquido do arrefecimento tinha vazado um pouco, deixando na linha do mínimo do reservatório, a fumaça era devido ao liquido que caiu sobre o motor quente, aparentemente não identifiquei o vazamento. vou esperar o carro esfriar e limpar o vazamento pois o fluido e rosa.

Duvida:
- ele pode ter vazado devido a alta temperatura, mesmo que não exista fissura na tubulação (não tinha sinal de vazamento na tampa)?
- posso completar com água até levar a um local para poder esgotar o fluido e trocar ?


-----
Minha ideia era ver se não estaria vazando apos o motor ter esfriado, e completar o fluido com água, verificar a ventoinha e se tudo ok, leva-lo ao um especialista para verificar a origem do problema.


Desde já agradeço!


OBS:
J3 HATCH 2012
Revisado nos 30.000km a 2 meses atrás .

tsorfano
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Re: Meu J3 Turin, esquenta no trânsito com o Ar ligado.

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