Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

quero colocar kit a gas no meu j6 !!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

quero colocar kit a gas no meu j6 !!!!!

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Qui Dez 05, 2013 10:50 am

Beleza pessoal ,recentemente uns dois meses atras eu vi um j6 com um cilindro atrás(não deu para ver o outro cilindro)aqui em Rio das Ostras aí pensei se alguem aqui do forum já orçou o kit e qual mais indicado!vllw
marcelo.nascimento.9210
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário http://marcelo.tecmec@hotmail.com

Re: quero colocar kit a gas no meu j6 !!!!!

Mensagem por djalmapereirasp em Qui Dez 05, 2013 9:18 pm

Na minha opinião gás é pra taxista. Na hora de vender chega a desvalorizar. É gasolina mas vale a pena, vc escolheu esse carro. É a mesma coisa q pagar 4 mil reais no PlayStation 4 e depois pagar pra desbloquear e jogar jogos piratas.

djalmapereirasp
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por mizoton em Seg Fev 17, 2014 2:24 pm

Desculpe Marcelo pela demora (se sua intenção em colocar o GNV também era o desconto no IPVA).
Coloquei o GNV, mesmo sabendo da perda da garantia, no final de 2013.

Minhas considerações:
1) Meu J6 tem 7 lugares, então não há mala suficiente pra cilindro algum.  Nenhum cabe.  Por isso é preciso instalar o(s) cilindro(s) embaixo do carro, onde fica o step;
2) Coloquei 2 cilindros de 8M3 e não havia espaço pra isso.  Por isso tive que remover o silencioso original do carro (que é enorme!) e colocar um silencioso menor, fazendo uma adaptação (desvio) do cano da descarga (custo de R$ 300 - e peça original jogada fora);  como o silencioso é bem menor que o original, o carro ficou com um barulho bem mais "esportivo";
3) Apesar do kit ser de 5a geração (R$ 4mil - acho que não colocam os kits mais antigos) é notável uma perda de performance/potência, mas nada que comprometa ou desanime;
4) O consumo é excelente.  Assim como nos outros carros, anda-se mais com 1M3 de GNV que com 1L de gasolina.  Fora o custo do GNV ser absurdamente menor (cerca de 50% apenas);
5) A autonomia com 2 cilindros de 8M2 (normalmente gasto R$ 20 pra completá-los) é de cerca de 120Km.  Bom no custo mas chato na frequência das idas aos postos de combustível.

Sei que vai ter gente dizendo que o GNV desvaloriza o carro e é bem provável que sim, mas no meu caso (que ando bastante e sempre fui a favor do GNV) comprar um carro com GNV já seria um atrativo.

O desconto de 75% do IPVA aqui no Rio também conta a favor:  esse ano paguei menos de R$ 600.

Uma desvantagem é ter que fazer uma revisão anual do sistema de GNV (obrigatória ao custo de cerca de R$ 120), antes da vistoria do Detran.  E trocar as velas/filtro do ar com maior frequência (recomenda-se a troca a cada 10.000km para qualquer carro com GNV.  Pra mim, isso seria praticamente 1x ao ano.

Resumindo:  acho que vale muito a pena, mas é preciso contar com o risco de ter problemas com o carro (com a perda da garantia).  Se bem que, com o valor que se paga em cada revisão (pra manter a garantia), acho q vale a pena esse risco!

mizoton
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Fev 21, 2014 8:25 pm

Bom relato ,porém só não gosto de comprar carros com gnv a maiioria das pessoas que os possuem são muito miseráveis ,pois só usam o carros no gnv e se esquecem que de tempo em tempo terão que passar a rodar pelo menos um pouco na gasolina para lubrificar válvulas e anéis ,fora isso sou a favor do gnv ou seja o bolso ,trabalho com pessoas de Minas Gerais e lá o gnv não é bem aceito isto varia de região à região!no mais curta o kit gnv e ligue bastante o ar condicionado
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Fev 21, 2014 8:28 pm

como ficou a suspensão teve modificar algo ?,
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por mizoton em Qui Fev 27, 2014 8:30 pm

Não, Marcelo.  Não fiz nada na suspensão.  O cilindro não é mais tão pesado assim.  E o carro vive vazio 90% do tempo.  Acredito q o cilindro deve ser ainda mais leve q uma pessoa, caso ela estivesse sentada lá atrás, nos bancos traseiros.

mizoton
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Sex Fev 28, 2014 8:41 am

Eu particularmente não colocaria pelo fato de eu não rodar muito com o carro, mas já vi muitas J6 com GNV aqui no rio (todas com o cilindro embaixo do carro).

Por um lado você tem a inegável economia de combustível e o desconto de 75% do IPVA aqui no Rio de Janeiro. Mas a incógnita fica por conta de como a J6 vai se comportar a longo prazo em relação a possíveis problemas decorrentes da modificação, pois como você perde a garantia e não é muito fácil no momento encontrar peças no mercado paralelo é um risco a ser considerado.

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sex Mar 14, 2014 1:18 pm

carro com gnv realmente tem a durabilidade afetada  dos cabos de vela, velas ,no motor recomenda-se usar numa viagem 1/3 do percurso na gasolina ,para fazer lavagem dos anéis de segmento e sedes de válvulas e guias ,pois o GNV não deixa resíduos na queima ele é muito seco se tiveres cuidado não terás problema algum,com bomba com nada !
marcelo.nascimento.9210

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: