Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Primeiras impressões: Saindo de um New Fit Automático para um J2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiras impressões: Saindo de um New Fit Automático para um J2

Mensagem por dn_rodrigues em Qui Nov 21, 2013 6:40 am

Pessoal, 

queria deixar meu depoimento aqui sobre minha experiência...

Há alguns dias fechei a compra de um J2 dando na troca meu New Fit Automático. Já vinha de 5 anos de Honda (Desde 2008) e confio e gosto muito da marca. Carros excelentes, duráveis, de baixa manutenção, seguro em conta (no Fit), etc e tal. Saindo do luxo do câmbio automático, bancos de couro, espaço de sobra pro J2 não parecia que ia ser tarefa fácil, e pra ser sincero, foi só a situação financeira apertada que me forçou à compra... 

Mas vamos lá... 

Em relação ao tamanho, não há o que dizer, falta no J2, mas me atende muito bem, pois em 90% do tempo ando sozinho. No mais, estou muito positivamente surpreendido com o carrinho. A embreagem ainda é um problema, mais pelo tempo que não dirijo carros manuais do que pela mesma. To me readaptando ainda, mas tem sido fácil. A embreagem dele me lembra a do Fit mecânico que tive antes do automático. 

O carrinho desenvolve bem, muito bem na verdade, às vezes parece até melhor do que o meu Old Fit manual e certamente mais esperto que o automático (que só desenvolve melhor pelas trocas rápidas do câmbio, mas tem menos fôlego, afinal, é bem mais pesado). 

A posição de dirigir me incomoda e cansa um pouco (sou baixo, 1,72m, e mesmo assim me incomoda) e o pedal do acelerador é meio "molenga" demais... poderia ser mais firme... No New Fit isso era bem melhor (fui de Vitória ao interior de SP nele sem cansar). Em trechos curtos estou ficando cansado pela posição meio incômoda... 

O som não achei tão ruim como pintaram (sou músico de hobby, e tenho bom ouvido pra isso). Os falantes têm médios demais e trabalham mal nos graves e agudos. Mas com som baixo isso não aparece tanto. O meu USB não parece estar bom... A música fica "travando", mas isso pode ser do pen drive velho que usei... vou experimentar outro. 

No mais, só tenho elogios. O carrinho é realmente excelente!!! Estou muito surpreso mesmo, principalmente pq comprei achando que iria levar bomba... E com a certeza de que me decepcionaria já que vinha de uma categoria muito superior. Pra quem estiver saindo desses pelados nacionais 1.0 vai tomar um susto com a qualidade do carrinho...
dn_rodrigues
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Re: Primeiras impressões: Saindo de um New Fit Automático para um J2

Mensagem por pangadaywalker em Qui Nov 21, 2013 7:13 am

Veja tem um topico sobre a embreagem do J2 onde eles trocam me parece uma peça plastica por outra de ferro e melhor muito a embreagem.

De uma procurada nao lembro de cabeca o topico mas acho que esta aqui nos topicos do J2.

Sobre sair de um fit e ir para um J2, eu realmente no começo de ler sua historia já estava esperando voce falar muito mal, mas que bom que satisfez. Isso mostra o potencial.

Sobre as caixas é normal mesmo caixas full range trabalharem nos medios. E claro que isso ainda depende do habitaculo onde as caixas sao instaladas. No J6 as caixas vao satisfatoriamente bem nos graves pro exemplo.

Mas vai contando tudo sobre o novo carro.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qui Nov 21, 2013 8:01 am

Pois é... Passei os últimos dias antes de entregar o meu Honda morrendo de preocupação e arrependimento certo. Mas não, estou realmente gostando bastante... 

Agora, um câmbio automático nele cairia como uma luva... Aí nunca que trocaria por outro... E um som melhor, com multimídia, DVD, GPS e tal, mesmo que isso aumente o preço.
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qui Nov 21, 2013 8:15 am

Parabéns pela aquisição.

Já "pilotei" um J2 desse aí e tb gostei do bixim rsrsrsr
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Nov 21, 2013 11:31 am

O J2 realmente ficou bem espertinho com o motor do J3 de 1.4 e 108 cv. 

Na carroceria semelhante a dele, seus concorrentes ficam bem atras. Quando tiver motor flex vai ser mais interessante ao seu público alvo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qui Nov 21, 2013 8:08 pm

Antes de pegar o Fit, pensei num Picanto 1.0 automatico. Fiz o test. drive e desisti. O carro não desenvolve. É agarrado, se arrasta pelo trânsito, sem falar da sensação de espaço apertadíssimo que ele me passava. Se tivesse o J2 na época a história seria outra. Talvez não tivesse comprado o Fit, pq ele me pesou no bolso...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Qua Dez 04, 2013 7:08 pm

Agora as segundas impressões... 

Bom, passada a paixão dos primeiros dias de carro zero, agora é a hora da verdade. 

O carrinho está prestes a completar 1000km, período inicial de amaciamento segundo o manual, e agora já pude sentir bem como ele vai se comportar no meu dia-a-dia. Como disse antes, antes dele tive 2 Honda Fit, um manual da geração antiga e outro automático, da geração nova. Não dá pra negar que o choque é grande, em vários sentidos: espaço interno, alguns items de conforto e tal. Sinto falta do controle de vidros nas portas, não gosto do controle dos retrovisores do J2, que ficam numa posição péssima e, claro, depois de ter um carro automático, voltar pro manual é péssimo, mas é o preço que escolhi pagar. O som do Fit, ambos, era sim melhor do que esse. Também sinto falta do computador de bordo, que media o consumo com extrema precisão e ainda me dizia a autonomia do carro com o que eu tinha de gasolina. Isso seria muito bem-vindo no J2, ainda mais com esse tanque minúsculo. 

Tirando isso, não tenho do que reclamar. O ar do meu J2 é tão bom quanto dos Fit que tive. A direção parecia um pouco mais dura no começo, mas agora está tão boa quanto também. Até agora nenhuma surpresa negativa com o carrinho. Tudo no lugar, sem barulhos esquisitos nem nada. Tudo funcionando perfeitamente. Do consumo eu esperava mais, porque ele consome o mesmo que meu antigo Fit automático (talvez um pouco melhor pq minha média com o Fit AT era de 11,3-11,5km/l na cidade e 17-18km/l na estrada em velocidade razoável, e caía pra 15km/l metendo o pé (mais de 140km/h)). Ainda não peguei estrada mesmo com o J2, só uma curta ida a uma cidade perto daqui, mas nem dá pra chamar isso de viagem... Uma horinha de estrada andando tranquilo, a 80km/h. O J2 tá fazendo uma média de 11,7km/l na cidade, com ar ligado direto. Ando trechos curtos, mas sou calmo dirigindo, estilo tiozão mesmo, embora não muito. Vez ou outra dou umas esticadas se estou com pressa. E pego engarrafamento quase todo dia... Não posso reclamar muito do consumo, mas como o carro é bem menor e mais leve que o Fit, esperava mais. Meu antigo Fit mecânico não fazia menos que 12,5km/l com ar ligado na cidade... No inverno, com menos ar, chegava a 13km/l fácil... 

De manutenção não posso falar nada pq ainda não tive o problema, mas dirigir ele está sendo ótimo! Muito gostoso de pilotar, ainda mais na estrada. Leve, fácil, e esperto. 

Por enquanto sou só elogios ao carrinho...
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Qua Dez 04, 2013 8:00 pm

Apesar de estar com um Turin 2013/2014, gostaria de um City nas a bufunfa estava curta.... kkkk
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: