Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Hoje à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Ontem à(s) 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Ontem à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Recall J2 - problemas com a embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recall J2 - problemas com a embreagem

Mensagem por Nigro em Qua Nov 06, 2013 12:45 pm

Caros amigos do Fórum,

Estou acompanhando o fórum há algum tempo, procurando detalhes sobre os veículos da marca.

Peguei um J2 "zero" na css em Ago/2013. Notei o que a maioria aqui já havia notado: para sair da inércia há a necessidade de acelerar um pouco o carro e o controle acelerador x embreagem é um pouco dificil no início.

Pois bem...após alguma semanas com o carro (mais precisamente 400km rodados), no meio do trânsito, simplesmente notei que a embreagem estava fazendo com que todos os engates ficassem prejudicados. Do nada e nenhuma marcha engatava mais. Como estava bem perto da css onde peguei o carro (Barra da Tijuca/RJ), consegui me arrastar até lá, conseguindo trocar as marchas no "tempo".

Ao encostar com o carro, me deparei com um mecânico, simpático e, antes de dar entrada no carro, expliquei a situação para ele. Ele me disse que isso era normal e coisa tal (!). Mandou abrir o capô do carro e ajustou o cabo da embreagem. Como não consegui engolir aquilo, olhei e pedi a ele informações de como fazer, para no caso de ficar parado na rua, a noite, por exemplo. Ele me ensinou e 5 minutos depois, saí dali com o carro em perfeitas condições. Optei por não dar entrada, para fazer mais alguns testes.

Mais algumas semanas (810km rodados), mais uma vez, o mesmo problema. Parado, a noite, no estacionamento do aeroporto. Fui lá, duas voltas na borboleta do cabo e tudo certo...segui minha volta para casa.

Na terceira vez, não aguentei e liguei para a concessionária para marcar logo a 1a revisão (3000km ou 3 meses), que no meu caso, venceu primeiro, por tempo.

Fiz uma lista de pequenos problemas com o carro e a principal de todas: a fatídica embreagem.

Fui atendido na mesma css que comprei o carro (Jac Barra da Tijuca) pelo consultor Henrique. De cara, sem precisar falar uma palavra a mais, ele me disse que todos os carros ali comprados, do modelo J2, automaticamente estavam passando por uma espécie de recall. Pedi maiores explicações, do motivo pela qual, não estava sendo divulgado, porém ele me disse que isso ainda estava sob análise da marca e que, por medida deles (css) não queriam ter a imagem arranhada.

Ele me explicou que o problema está em dois parafusos que seguram o conjunto de acionamento da embreagem. são mau projetados e estão entortando com facilidade. Bastava deixar o carro para fazer a revisão que eles fariam isso, trocando por modelos mais resistentes, mas que o prazo para isso era de aproximadamente 1 semana, já que todo o conjunto motor/caixa deveria ser solto.

Eis que para minha surpresa, com 2 dias de carro na concessionária, ele me liga, informando que o carro estava pronto e que todos os itens listados por mim, estavam devidamente acertados (mais tarde, coloco a informação destes itens).

Cheguei na css e ele fez todo o check list comigo. Pediu para que eu testasse o carro nas mais diversas condições e que qualquer problema que eu tivesse, mesmo que pequeno, imediatamente, comunicasse a css ou a ele diretamente, para que fosse revisto.

De cara, quando peguei o carro, senti que parecia um outro automóvel. Uma embreagem muito macia, com engates mais precisos e sem nenhum problema aparente.

Levei em um mecânico amigo meu que levantou o carro para verificar se houve a troca de algum item, do tipo, conjunto de caixa, mas tudo batia e estava tudo OK.

Desde então, lá se vão alguns meses e o carro, hoje, com quase 4000km rodados está perfeito e não apresentou mais nenhum tipo de problema.

Aconselho a todos que estão com este tipo de problema no J2, procurem imediatamente a css mais perto e informem isto. Caso desconversem sobre o assunto, liguem para a css Jac Barra da Tijuca/Rj e solicitem falar com o Henrique (consultor técnico), para que seja esclarecido o assunto.

***observação: após alguns ajustes na embreagem, logo no início de todo o problema, um problema agravante era o fato de que ao trocar de marcha, o giro subia vertiginosamente. Segundo este consultor, este também já era um sintoma de que algo precisava ser feito. Pode ser que alguém daqui, esteja notando apenas este sintoma, portanto, cuidado***

Abraços a todos e qualquer dúvida ou esclarecimento, estou por aqui!

M.Nigro...

Nigro
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Recall J2 - problemas com a embreagem

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 06, 2013 1:26 pm

Por isso acho legal o forum, a pessoa teve um problema, ao inves de ficar xingando e pulando foi la resolveu, e agora veio comentar com outros aqui (que se nao me engano ouvi pelo menos uns 2 reclamando disso recentemente). 

Muito legal da sua parte Nigro. Parabens pela historia contada e va nos informando das coisas.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Qua Nov 06, 2013 2:57 pm

Legal demais. Já levei o meu J2 uma vez na CSS Catalão reclamando de como estava difícil engatar as marchas, principalmente a ré. Mexeram num parafuso e no óleo da embreagem mas nao deu resultado.
Vou voltar la agora com essas justificativas. 
Apesar de que no meu caso nao ter essa subida de giro dito acima, creio que deve ser o msm problema
Bacon Eh Vida
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Recall

Mensagem por Bruninhodobrasil em Qua Nov 06, 2013 8:26 pm

Passei pela mesma situação e levei na Concessionaria, onde me foi informado que seria feita a substituição do parafuso e tudo ficou perfeito.

Bruninhodobrasil
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Aguilar em Sex Nov 08, 2013 6:11 am

É exatamente o que aconteceu com o meu também e comentei no último dia 05, no tópico "Seu J2 já apresentou algum problema?".
Enfim, estou agendando o reparo (substituição dos parafusos e suporte) na revisão de 10.000km.
Espero que fique bom!
Felipe Aguilar
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Nov 11, 2013 8:09 am

A embreagem do j2 é uma vergonha, foi muito mal projetada pro motor e pro carro... andar nele é difícil, o carro morre fácil, meia-embreagem é complicado é sempre difícil achar o ponto certo entre acelerador e embreagem, se é que ele existe... o consumo é altíssimo do carro em relação ao irmão mais pesado que tem o mesmo motor o que só consigo culpar a embreagem... soma isso a suspensão olha melhor dar um tempo já me stressei d+ com esse carro Sad!
tiagomac
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por Bruninhodobrasil em Sex Nov 22, 2013 12:04 pm

Meu carro voltou a apresentar problemas, depois da troca do parafuso estava perfeito, agora engatar uma marcha virou um pesadelo. Alguém me ajude senhor

Bruninhodobrasil
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Seg Nov 25, 2013 6:04 am

To sentindo o engate das minhas marchas um pouco "duros"... Não sei se é falta de hábito pq fique bastante tempo com automático, ou se estão duros mesmo. Mas o problema é intermitente.... Então suspeito que seja algo mal ajustado. Tem hora que engata macio, com o carro mais frio, tem hora que tenho que empurrar um pouco pra ir, mas sem aumentar o giro ou raspar a embreagem...
dn_rodrigues
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Jan 28, 2014 3:07 pm

O meu estava com o mesmo sintoma... subindo giro nas trocas de marchas e dificuldade absurda de engatar marcha... foi dado o mesmo discurso do parafuso!!! 
acho difícil a JAC divulgar esse problema se o que eles mais vendem aos futuros compradores é que nunca tiveram Recall!!!
tiagomac

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Jan 28, 2014 3:10 pm

Então Tiago, mas o meu melhorou sozinho. Depois de 1000km rodados esse problema que relatei acima simplesmente sumiu! Foi melhorando aos poucos e agora não sinto dificuldade alguma, e o giro permanece normal, sem subidas bruscas.
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Jan 28, 2014 3:15 pm

Rodrigues, a dificuldade em engates que vc citou aconteceu comigo tbm, anteriormente solicitei na css (na revisão de 3mil km) que fosse ajustado o pedal da embreagem, pq minha mãe estava reclamando da dificuldade de dirigir o carro e por isso estava sempre optando pelo de minha irmã  Laughing 
Então eles deixaram o pedal mais "normal" e outro ponto que pedi para verificarem foi o engate... por incrível que pareça não sei se foi o tempo ou eles, mas deu uma melhorada, principalmente a terceira que era a que dava mais dor de cabeça! agora esse problema de realmente não querer engatar a marcha começou recentemente (500km p/ cá).... sendo que o carro agora está com 8166km!!! provavelmente amanhã o carro deve ficar pronto e vou atualizar aqui, na CSS vou sondar bastante o consultor, perguntar sobre esse problema ai p/ ver se trago mais informações pra gente.
tiagomac

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Jan 28, 2014 3:18 pm

Ótimo! Traga mesmo! Quando me perguntaram isso ontem fiquei meio preocupado. Mas o que notei tb é que uma série de problemas relatados por quem comprou o carro antes de mim não apareceram no meu, que é modelo 2014. Pode ser que essa nova leva do meu já venha com isso resolvido... Ou pelo menos não tão problemático. Até agora o meu não apresentou nada de errado.
dn_rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlos Augusto E. Allão em Sab Nov 01, 2014 2:25 am

Saudações a todos, sou proprietário de um JAC J2 ano 2013 comprado zero na concessionária de Niterói e hoje com 8.000 km, aos 2.100 km tive o mesmo defeito que apresentado por vocês, ao trocar de marcha o motor simplesmente acelerava quando retirava o pé do acelerador e as marchas não engatavam, na css me informaram que o motivo da subida de giro do motor era uma tampinha plástica que ficava em baixo do pedal e que deveria ser substituída por outra (de metal segundo o consultor que me atendeu) e que um parafuso da caixa de marcha deveria ser trocado para acabar com o defeito da dificuldade em engatar as marchas, o serviço foi feito pela css de Niterói e depois disto o meu carro parece que ficou com a suspensão dianteira toda solta, o carro passou a fazer barulhos na roda esquerda e o volante passou a apresentar estalos,  estou decepcionado com a qualidade dos materiais utilizados neste JAC J2 e com a qualidade dos serviços prestados pela css de Niterói.
Não recomendo o carro e muito menos a css da JAC em Niterói.
Abraços a todos, Carlos.

Carlos Augusto E. Allão
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Dom Nov 02, 2014 10:36 pm

Carlos, a suspensão do J2 eu sempre critiquei, muitos aqui colocam panos por cima, dizem que é boa, mas não me convence... de todos carros que já tive seja novo/semi-novo ou que já dirigi a do J2 é de longe a pior! extremamente desconfortável. Pior que já tirei o carro da CSS assim, fazendo um barulho horrível ao cair em buraco ou chacolhar os passageiros em qualquer piso um pouco desregular.
tiagomac

Mensagem por Carlos Augusto E. Allão em Dom Nov 02, 2014 11:00 pm

Tiagomac, sim você tem razão, a suspensão do JAC J2 é sujeita a umas pancadas secas e a minha voltou pior após a troca do parafuso feito na caixa de marcha pela css, a impressão que tenho é que está tudo solto, e para piorar não fizeram o alinhamento quando remontaram o carro e me entregaram desalinhado. É desanimador apostar em uma marca nova no mercado, confiar em seu produto e no final receber um carro com tantos problemas aliados a um pós vendas ainda pior.  
Abraços a todos, Carlos. 

Carlos Augusto E. Allão
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.dacosta em Sab Ago 29, 2015 1:34 pm

Galera, também tive problemas com a embreagem.
Estava muito curta, quase impossibilitando os engates. então deixei o carro na CSS para revisão dos 30.000 e pedi para arrumarem. Mas não podia ficar mais de um dia sem o carro.
Revisão feita, falaram que ajustaram e que se o problema persistisse eu deveria retornar.
Duas semanas depois percebi que o problema estava voltando.
Fui à CSS com este tópico impresso. Logo explicaram que era um problema crônico mas que não fizeram recall por não por em risco a segurança dos usuários.
Resultado: realizaram a troca e conserto gratuitamente (a NF ficou no valor de R$1.300,00).
Fiquei satisfeito com o resultado. Espero que agora dure pelo menos mais 30.000 km.

marcelo.dacosta
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raphael Thomaz em Qui Nov 05, 2015 8:46 pm

Boa noite, Pessoal.

Eu tive problema com a minha embreagem, a minha era muito alta fiz regulagem eu mesmo ficou show.
[img][/img]

Raphael Thomaz
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Azevedo em Qua Set 07, 2016 5:07 pm

Olá pessoal. Meu carro está com apenas 5000 km e o único problema que tenho na embreagem é o fato dela permitir que o carro morra com certa facilidade ao sair em primeira e agora apareceu um "uivo" ou sei lá como definir o som, quando o carro está em primeira marcha e o carro se põe em marcha. Após o carro começar a andar normalmente o barulho some. Quando está parado e engatada a primeira , não faz nenhum barulho, só quando começa a pisar no acelerador e soltar a embreagem. Alguém já teve esse problema. Quanto ao engate das marchas não tive nenhum problema de engate , são todos perfeitos.
Luiz Azevedo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlos Senna em Sab Set 10, 2016 6:02 pm

Luiz. O meu também faz um ruido estranho desde os 3mil km quando esta com meia embreagem. Acho que é caracteristica do produto.
Carlos Senna
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Azevedo em Seg Set 12, 2016 9:06 am

Carlos, pode até ser, mas que é estranho é ... vou continuar pesquisando. Se descobrir o motivo aviso a todos . Um abraço.
Luiz Azevedo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: